| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dica - Guardando bikes no apartamento
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dica - Guardando bikes no apartamento

Responder Responder Página  <1 171819
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2016 as 18:57
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2017 as 11:10
Prezados, ressuscitando o tópico.
Quero dar uma organizada na bagunça já que agora há mais uma bike no quartinho.
Para isso preciso pendurar a bike de lado, com a ponta do guidão encostada na parede.
Pergunta: posso apoiar o gancho na junção entre o toptube e o downtube.

Editado por ltadeu70 - 12 Jul 2017 as 11:11
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
otaviolaraujo Ver Drop Down

Mogi das Cruzes
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de otaviolaraujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2017 as 16:02
Creio não existir problemas. Lembre-se de colocar algo no gancho para que não fique o contato de metal <-> metal de modo que venha a riscar a pintura.
A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 09:24
Obrigado, Otávio! Quanto a riscos eu já uso proteção na forma que penduro. Não arranha.

O que me preocupa é colocar todo o peso da bike e tralha nesse ponto.

Não quero pendurar pela roda pois tenho uma Scott 26 que fica.assim e notei uma folga. Não sei se na caixa dw direção ou na suspensão. Não quero arriscar com a 29.
------
Voltar para o topo
MarcosMori Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcosMori Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 09:55
Originalmente Postado por ltadeu70 ltadeu70 Escreveu:

Não quero pendurar pela roda pois tenho uma Scott 26 que fica.assim e notei uma folga. Não sei se na caixa dw direção ou na suspensão. Não quero arriscar com a 29.

Oi Itadeu, 

Moro em casa e deixo as bikes assim na varanda.  Você acha que podem dar folga?  Ali tem um vbrake, disco hidráulico e disco mecânico.

Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 10:18
Marcos, não sei.

Eu havia perguntado à Sram e à Proparts e ambas disseram que não havia problemas de vazamento. Não perguntei sobre folgas.

Tenho conhecidos que penduram bikes assim há anos e nunca relataram problemas.

Pode ser que a da Scott 26 seja um problema restrito a ela e pode nem ter relação com a forma de pendurar. Um mecânico disse que era problema na suspensão, uma XCT. Eu acho que não pois a bike foi pouquíssimo usada.

Enquanto não descubro o motivo, não vou arriscar com as outras. Além disso, o espaço que tenho só.permite pendurar lateralmente.

Originalmente Postado por MarcosMori MarcosMori Escreveu:

Originalmente Postado por ltadeu70 ltadeu70 Escreveu:

Oi Itadeu, 

Moro em casa e deixo as bikes assim na varanda.  Você acha que podem dar folga?  Ali tem um vbrake, disco hidráulico e disco mecânico.

------
Voltar para o topo
LcBlc Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LcBlc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 17:27
então pendure pela roda traseira
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 20:08
Originalmente Postado por LcBlc LcBlc Escreveu:

então pendure pela roda traseira

vou experimentar, mas guidão embaixo deve atrapalhar a passagem.

Esse projeto vai levar alguns dias ainda. Tenho que organizar o local.
------
Voltar para o topo
LcBlc Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LcBlc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 21:46
E retirando a roda dianteira?
Deve melhorar o problema da passagem
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 22:09

E retirando a roda dianteira?
Deve melhorar o problema da passagem

😂 aí surge o problema do freio hidráulico pressionado inadvertidamente...

O melhor é descobrir uma forma sem que gere outros problemas. Creio que pendurar pela junção será o melhor. Minha preocupação é apenas a pressão na solda.
------
Voltar para o topo
LcBlc Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LcBlc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2017 as 00:39
Problema do freio hidráulico é tranquilo, só colocar um espaçador
E da pra fazer isso de várias formas

Sempre deixo a bike guardada sem a roda dianteira, economiza um bom espaço.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2017 as 10:48

Problema do freio hidráulico é tranquilo, só colocar um espaçador
E da pra fazer isso de várias formas

Sempre deixo a bike guardada sem a roda dianteira, economiza um bom espaço.

abaixo uma foto para ilustrar o quero, com a diferença que as minhas vão ficar penduradas pela junção do top e downtube.

------
Voltar para o topo
LcBlc Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LcBlc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2017 as 14:36
Bacana!

Mas caso queira pendurar pela roda traseira e retirando a roda dianteira, tem como deixar o guidom virado e não vai ter o problema do espaço da passagem

Legal desse esquema é que dá pra deixar a bike de várias formas.
Voltar para o topo
BR040 Ver Drop Down

MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BR040 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2018 as 15:56
Saudações. Uso uma bike full apenas uma ou duas vezes por semana . Sempre fica guardada com ambas as suspensões totalmente abertas. É correto ou não deixar as suspas todas abertas??

se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar para o topo
flaviosplatter Ver Drop Down

Guarulhos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flaviosplatter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2018 as 20:04
Guardo a minha dentro do AP num suporte de madeira bonito....só que agora comprei uma segunda bike e o bicho tá pegando com a mulher onde guardar, vou adaptar junto com esse suporte virando o vidao de uma das bikes e tirando a roda da frente pra poder guardar as duas. Alguem vivendo algo semelhante?
Voltar para o topo
Cesar_cwb Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cesar_cwb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2018 as 20:37

Quem usa esse tipo de suporte: não força a pedivela e o movimento central?
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 171819
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.