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Dica dos especialistas

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fmacedoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2010
João Pessoa
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    Postado: 26 Jan 2010 as 19:51
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fmacedoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2010
João Pessoa
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Desculpa os textos malucos no topo do tópico. Maldito Word. =D
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Tiarlei Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 19:56
Olá amigo, legal sua iniciativa, mas acho que vc irá iniciar muito mal com uma Caloi, absolutamente todas peças são de baixa qualidade, fora a assistência técnica que é quase inexistente e bem inexperiente.
Aqui mesmo no fórum vc encontrará, pelo mesmo preço da Caloi, bikes muito a frente pelo mesmo preço com peças bastante supreiores em todos sentidos.
Desculpe detonar a Caloi mas não dá para ficar calado.
Boa sorte em sua busca, visite o link de VENDAS lá vc encontrará preciosidades com peças italianas inclusive.
Abraço
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ARuzik Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Set 2008
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fmacedoo, se a Caloi que você viu foi a Sprint ou a Strada, elas estão de bom tamanho para iniciar e tem um custo x benefício bom. Não são nada top, mas tem muita gente andando com elas e aprovam. Nos classificados aqui do pedal tem umas bikes bacanas, dá uma olhada lá.

abraço
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fmacedoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2010
João Pessoa
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Caso não consigam abrir o link, vou colar as especificações aqui:

- Quadro: Alumínio 6061 T6 com design sloping;
- Garfo: Em aço carbono;
- Guidão: Alumínio c/ 420 MM;
- Suporte do guidão: Road - Alumínio;
- Movimento de direção: Threaded - Aço Carbono;
- Manopla: E.V.A.;
- Pedivela: Duplo com 52 X 42 dentes 170mm (Braço em alumínio c/ engrenagem em aço);
- Corrente: KMC;
- Freio: Caliper em Alumínio;
- Pedal: Plástico c/ refletor;
- Cubo dianteiro: Aço com quick release;
- Cubo traseiro: Aço com quick release;
- Aros: Aero parede dupla;
- Raios: Aço;
- Pneus: 700;
- Selim: Preto;
- Canote do selim: Em alumínio;
- Abraçadeira: Alumínio;
- Alavanca de freio: Duplo sistema de freios em alumínio;
- Alavanca de câmbio: Alavanca de câmbio para suporte do guidão;
- Friction em alumínio - By Sunrace U.S.A;
- Câmbio dianteiro: FDR31 by Sunrace U.S.A;
- Câmbio traseiro: RDR31 by Sunrace U.S.A;
- Cassete/roda livre: FR2A 6V - 14 - 24 dentes by Sunrace U.S.A;
- Movimento central: 3 partes;
- Tamanho: M;
- Número de marchas: 12 velocidades.


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ARuzik Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 20:37
Eu indicaria você pegar pelo menos uma Sprint, visto que a Caloi 10 é só pra recreação. Se por acaso você começar a treinar mais sério ela vai começar a dar problema e dai pra frente é dor de cabeça na certa.
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valeriopimenta Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriopimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 21:05
Estava com uma Trek... por motivo de "corte de despesas", vendi e peguei uma Caloi Sprint (usada, nos classificados do Fórum), e não tenho do que reclamar até agora.

Falar mal da Caloi quando pode-se comprar uma Cervelo é fácil, mas indicaria comprar realmente uma Sprint (ou Strada, ou Potenza, ou Trek 1.2, ou qualquer outra de entrada, dependendo do bolso) para iniciar, e só então investir mais "pesado".

Sem querer defender a Caloi, pois devo ficar com ela somente ao longo de 2010, mas detonar a marca é complicado, visto que para meu uso (treinos de até 300 km por semana no total) a Caloi Sprint serve na boa.

Mas não indicaria somente em específico a Caloi 10 (não por ter usado, mas por todos os posts já citados no Fórum indicando a má qualidade das peças usadas).
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Fly Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 21:28
Originalmente postado por valeriopimenta valeriopimenta escreveu:

Estava com uma Trek... por motivo de "corte de despesas", vendi e peguei uma Caloi Sprint (usada, nos classificados do Fórum), e não tenho do que reclamar até agora.

Falar mal da Caloi quando pode-se comprar uma Cervelo é fácil, mas indicaria comprar realmente uma Sprint (ou Strada, ou Potenza, ou Trek 1.2, ou qualquer outra de entrada, dependendo do bolso) para iniciar, e só então investir mais "pesado".

Sem querer defender a Caloi, pois devo ficar com ela somente ao longo de 2010, mas detonar a marca é complicado, visto que para meu uso (treinos de até 300 km por semana no total) a Caloi Sprint serve na boa.

Mas não indicaria somente em específico a Caloi 10 (não por ter usado, mas por todos os posts já citados no Fórum indicando a má qualidade das peças usadas).


2


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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vai no fórum ou no mercado livre que dá para achar uma caloi spint ou strada na faixa dos R$1000. Essa caloi 10 é bem fuleira.
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luismendes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Abr 2008
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Originalmente postado por valeriopimenta valeriopimenta escreveu:

Estava com uma Trek... por motivo de "corte de despesas", vendi e peguei uma Caloi Sprint (usada, nos classificados do Fórum), e não tenho do que reclamar até agora.

Falar mal da Caloi quando pode-se comprar uma Cervelo é fácil, mas indicaria comprar realmente uma Sprint (ou Strada, ou Potenza, ou Trek 1.2, ou qualquer outra de entrada, dependendo do bolso) para iniciar, e só então investir mais "pesado".

Sem querer defender a Caloi, pois devo ficar com ela somente ao longo de 2010, mas detonar a marca é complicado, visto que para meu uso (treinos de até 300 km por semana no total) a Caloi Sprint serve na boa.

Mas não indicaria somente em específico a Caloi 10 (não por ter usado, mas por todos os posts já citados no Fórum indicando a má qualidade das peças usadas).


3 !!!!
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JulianoSP Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Set 2008
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4
Ogni volta, che non sai cosa fare, Prova a volare
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 22:52
Tenho uma Sprint que peguei usada. Ela até o momento me satisfaz. Já andei com bikes bem superiores (cerca de 3x o valor de uma Sprint nova) e sinceramente não me fizeram andar mais rápido (nem esperaria isso). Então é uma questão de satisfação pessoal.

Os problemas que relato são: alguns parafusos oxidados (na mesa), problemas esporádicos com raios quebrados (em cerca de 2000 km tive dois) e dificuldade de encontrar os respectivos raios, e um estralo no central quando pedalo em pé ou mesmo quando pedalo sentado mas com muita força. Os freios mesmo regulados não são nem sombra de modelos superiores (como 105, que já tive a oportunidade de experimentar), mas são capazes de travar as rodas, e o limite é aí.

Ou seja, a bike tem pontos a evoluir (peso, qualidade de alguns componentes) mas é uma excelente opção de início, de baixo custo e fácil de revender (justamente pelo baixo custo).

Mas essa Caloi 10 tem um probleminha que pra mim ao menos corta o tesão de se pedalar: não vem com os STIs, os trocadores de marcha nos manetes de freio. Disso não abro mão, e o preço de um par é quase o valor da bike toda (ou mais), se comprado avulso. Ou seja, não compensa. Não vou entrar nos méritos das peças, pois não tive essa bike e não posso falar (muito embora pareça haver uma unanimidade quanto á baixa qualidade das mesmas).

Uma Sprint usada você encontra na faixa de 1000 reais. Procure um pouquinho que você consegue uma, basta ter paciência.
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ariston Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ariston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 22:52
Olá, e seja bem vindo.

Tenho uma Caloi strada Ltd. (toda em tiagra), é uma bike muito boa e indicaria para qualquer um... já a caloi 10 conheço quem tem e "se arrependimento doêce ele andava gemendo", não compre...
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rrvirtual Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Ago 2008
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Tenho uma Sprint que peguei usada. Ela até o momento me satisfaz. Já andei com bikes bem superiores (cerca de 3x o valor de uma Sprint nova) e sinceramente não me fizeram andar mais rápido (nem esperaria isso). Então é uma questão de satisfação pessoal.

Os problemas que relato são: alguns parafusos oxidados (na mesa), problemas esporádicos com raios quebrados (em cerca de 2000 km tive dois) e dificuldade de encontrar os respectivos raios, e um estralo no central quando pedalo em pé ou mesmo quando pedalo sentado mas com muita força. Os freios mesmo regulados não são nem sombra de modelos superiores (como 105, que já tive a oportunidade de experimentar), mas são capazes de travar as rodas, e o limite é aí.

Ou seja, a bike tem pontos a evoluir (peso, qualidade de alguns componentes) mas é uma excelente opção de início, de baixo custo e fácil de revender (justamente pelo baixo custo).

Mas essa Caloi 10 tem um probleminha que pra mim ao menos corta o tesão de se pedalar: não vem com os STIs, os trocadores de marcha nos manetes de freio. Disso não abro mão, e o preço de um par é quase o valor da bike toda (ou mais), se comprado avulso. Ou seja, não compensa. Não vou entrar nos méritos das peças, pois não tive essa bike e não posso falar (muito embora pareça haver uma unanimidade quanto á baixa qualidade das mesmas).

Uma Sprint usada você encontra na faixa de 1000 reais. Procure um pouquinho que você consegue uma, basta ter paciência.


Muito legal o comentário Alessandro. Mas na faixa de R$ 1000,00 reais acha uma Caloi Strada Usada.
Como você falou, a diferença é satisfação pessoal. A Strada ja vem com Sora, que é um pouco mais confiável(será?).
Abraço,
Rodrigo
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fmacedoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmacedoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 13:59
Valeu pela ajuda pessoal, como não entendo muito do assunto vou tentar seguir a linha de pensamento de vocês. Obrigado. =D
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gugadepb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 16:16
Originalmente postado por fmacedoo fmacedoo escreveu:

Valeu pela ajuda pessoal, como não entendo muito do assunto vou tentar seguir a linha de pensamento de vocês. Obrigado. =D


Bem vindo ao forum!! (comecei agora e já faço as honras óia!!)
Cara, passei quase a mesma situação que vc. Retira a historia do surf e o resto se repete.
Comprei uma Caloi 10 2008 de um amigo que usou apenas 5 vezes. Pelo preço de 380 achei razoavel. Não me arrependo da compra devido ter pago pouco por uma bike quase nova, praticamente sem uso.
Como passei a treinar mais, estou sendo forçado a fazer UP´s na bike. A configuração do jeito que vem de fábrica é basicamente pra uso em final de semana ou deslocamento na cidade.
Como o colega disse acima os STI´s fazem muita falta. E aí vc vai ver que pra colocar STI vc tem mudar K7, mas pra mudar K7 tem que mudar o cubo e tem que mudar tb o cambnio traseiro por ser apenas 6 marchas. Aí tem que trocar tb o cambio dianteiro por este não é indexado. E aí já viu, gasto em cima de gasto. Sem falar nos Up´s mais basicos - o que comecei - canote selim, selim, pedaleira, sapatilha, dependendo do seu tamanho tem q trocar guidon, botar outra fita, e aí já viu. Como a gente diz em Natal, vixe!!
Apesar de ter comprado uma te digo se o intento é treinar vai de sprint ou strada. Se é passeio no final de semana sem onda pode ir de 10 mesmo. Só se conforme com a mudança de marcha no quadro.
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
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gugadepb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Out 2009
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Originalmente postado por fmacedoo fmacedoo escreveu:

Valeu pela ajuda pessoal, como não entendo muito do assunto vou tentar seguir a linha de pensamento de vocês. Obrigado. =D


Pô!!!
Escrevi umas 20 linhas respondendo este tópico e na hora de postar deu erro e perdi tudo!!!
To sem paciencia agora.
Daqui a vou tentar escrever de novo.
Na proxima vou escrever no bloco de notas e dar ctrl+c e ctrl+v aqui. Aí se der erro eu não perco o texto.
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Rodrigo, a minha ainda consegui um bom desconto por pagar à vista. E, claro, precisa ver qual o ano de cada bike... A minha peguei em 2009, e era modelo 2008. Pode ser que uma Strada custe o mesmo, mas será mais velha.

Sobre a transmissão, não tenho queixas não. Somente algumas pessoas não se adaptam ao STI Sora pelo fato de ter aquela alavanquinha pra soltar cabo no estilo Campagnolo, que é difícil de alcançar quando você está no drop (mas não é impossível). Os STIs acima do Sora dá pra usar tanto pegando por cima quanto no drop... Pra mim não é vantagem, então me considero satisfeito com a relação da bike, e o melhor é que é baratinha, não vai me custar muito pra manter.
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Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 16:38

Uma das piores coisas que eu fiz na vida foi comprar uma bike da caloi.

Pelo simples fato de ser mal feita
E so ver de perto as rodas, as soldas, parafusos,e todo resto
Ja mandei varios emails de reclamação para a fabrica e NUMCA tive resposta.
 
Pelo valor que nosso amigo esta disposto a gastar eu compraria uma bike usada.
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rrvirtual Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Rodrigo, a minha ainda consegui um bom desconto por pagar à vista. E, claro, precisa ver qual o ano de cada bike... A minha peguei em 2009, e era modelo 2008. Pode ser que uma Strada custe o mesmo, mas será mais velha.

Sobre a transmissão, não tenho queixas não. Somente algumas pessoas não se adaptam ao STI Sora pelo fato de ter aquela alavanquinha pra soltar cabo no estilo Campagnolo, que é difícil de alcançar quando você está no drop (mas não é impossível). Os STIs acima do Sora dá pra usar tanto pegando por cima quanto no drop... Pra mim não é vantagem, então me considero satisfeito com a relação da bike, e o melhor é que é baratinha, não vai me custar muito pra manter.


Na verdade, agora to sem speed, somente MTB. Vendi minha velhinha. Mas tu me fizeste pensar algo realmente interessante.
Nunca segui a risca a distância percorrida para troca das peças. Sempre cuido e faço manutenção para aumentar a vida útil, e realmente ajuda. Justamente por causa do preço das peças.

Estou a procura de uma nova speed e com certeza seu comentário me ajudou a responder minhas perguntas de qual bike comprar, se uma de entrada ou com componentes melhores. Ok, comprar não é tão difícil assim, mas fazer manutenção depois também não agrada quando se vai fazer a troca da transmissão e se paga metade da bike (ou uma sprint nova).

Sinceramente acho a nova Strada muito bonita e interessante... mas sempre olhei a Sprint. Acredito que irei repensar.

De qualquer modo, continuo olhando as bikes usadas com Sora ou Tiagra... LOL
Abraço,
Rodrigo
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fmacedoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmacedoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 01:13
Amanhã dps do trampo vou passar em 2 lojas. Quanto a caloi já estou desistindo, pois muita gente ta falando mal e até um conhecido ("pedalista") da academia onde malho também falou pra não pegar caloi. E a busca continua. Sempre faço novela pra comprar as coisas. kkkk Qualquer novidade, atualizo por aqui (a quem interessar =D).
Valeu pelos comentários.
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rrvirtual Ver Drop Down
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Originalmente postado por fmacedoo fmacedoo escreveu:

Amanhã dps do trampo vou passar em 2 lojas. Quanto a caloi já estou desistindo, pois muita gente ta falando mal e até um conhecido ("pedalista") da academia onde malho também falou pra não pegar caloi. E a busca continua. Sempre faço novela pra comprar as coisas. kkkk Qualquer novidade, atualizo por aqui (a quem interessar =D).
Valeu pelos comentários.


Não é novela para comprar bike não. Pesquisa mesmo, testa, procura... é o segredo Wink
Abraço,
Rodrigo
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Marino Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pereiraa Pereiraa escreveu:

Uma das piores coisas que eu fiz na vida foi comprar uma bike da caloi.

Pelo simples fato de ser mal feita
E so ver de perto as rodas, as soldas, parafusos,e todo resto
Ja mandei varios emails de reclamação para a fabrica e NUMCA tive resposta.
 
Pelo valor que nosso amigo esta disposto a gastar eu compraria uma bike usada.


As rodas não são da Caloi. Os parafusos também não. As soldas sim, mas qual o problema delas? Nunca fiquei sabendo que um quadro Caloi partiu nas soldas ou em outro local sem motivo justo.

As soldas são feias? São, mas não dá para querer um primor no acabamento em uma bicicleta relativamente simples e barata. Tive uma Strada 2003 e achei um quadro bacana pelo que custou, era até bem alinhado e não deu nenhum tipo de problema.
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MARUENF Ver Drop Down


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CAMPOS-RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 01:58
Fala fmacedoo

Não sou especialista, pelo contrário, sou novato igual a vc (inclusive estou pedindo ajuda a galera tb).

Mas gostaria de comentar. Tenho uma caloi 10 e o que rola é o que gugadepb falou - não vale apena fazer ups (tem alguns topicos que comentam isto aqui no forum). A caloi 10 , infelizmente é feita para passeio e com componentes que baixa qualidade (em 6 meses tive que trocar os 2 cubos e as duas câmaras de ar, pois são péssimos). A caloi poderia melhorar a bike sim.

No mais, tenho que concordar com o Marino. As sprint ou strada , todo mundo que tem fala bem, é claro dentro das limitação e de sua categoria (não é bike top).
Agora que a caloi (e tb a sundown) poderiam fazer bikes melhores, poderiam (acho até que sundown superou a caloi já faz um tempo.). Porém o que não se pode esquecer é que não estamos num grande mercado consumidor de bike de qualidade como EUA ou Europa. Logo, não podemos pensar que a caloi possa se tornar uma Scott ou Specialized, que so fazem puta bikes, até porque o ciclismo no Brasil é pouco difundido.  A Caloi tem que fazer bike pro povão que ganha 1 salário mínimo. Creio que ela já deveria ter melhorado e ampliado sua linha de produdos , mas como qualquer empresa, ela tem que se concentrar, em seu carro chefe (bike de 250 pila).
Mas como falei tem bikes boas da caloi. Não podemos generalizar , até porque nas bikes superiores ela usa componetes iguais às bikes importadas.

Até.
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Tiarlei Ver Drop Down
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Fpolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 11:08
Como todos sabem a Caloi já teve seus momentos de glória no passado, com lançamento de grandes modelos de nível profissional, como o caso da Caloi Sportíssima, Caloi Eddy Merkxs, Caloi 12 Super Italy.
Creio que são esses os 3 modelos com peças européias lançadas no passado pela Caloi aqui no brasil, são verdadeiras PURO SANGUE.

Hoje a Caloi visa o mercado popular, claro que a Caloi também comercializa modelos TOP, porém os valores competem com bikes italianas que são comercializadas no Brasil mesmo com qualidade e renome muito superior. Basta compararmos, com o valor de uma bike TOP da Caloi podemos tranquilamente comprar uma Pinarello ou algo parecido, claro que não o modelo TOP, mas com certeza melhor que o TOP da Caloi.

Outra coisa que é o que mais pesa contra a Caloi é a assistência técnica, diga-se de passagem é absolutamente péssima, você se encomoda mais do que qualquer coisa.

Existe algumas peças na Caloi que possuem histórico de problemas, tal como o movimento central, que vive estalando quando se pedala um pouco forte, eles já sabem disso mas veja se resolvem o problema? Continuam comercializando sabendo do problema, descaso total com o consumidor.

Meu grande desencanto foi quando ela lançou a Caloi 10 usando o mesmo quadro que eles usam para montar Montain Bikes, isso para mim foi imperdoável, destruiu todo o o legado que as antigas Caloi 10 fizeram, por isso não considero as novas Caloi 10 como bikes speed, são bikes de passeios eventuais nada mais.

Speed têm de ter raça, têm de ter peças de qualidade, pois é uma máquina que vai andar a 40, 50 60, 70km/h em uma descida hehehe LOL , dizer que uma Caloi 10 é speed é um crime, pois puxar 60km/h em uma caloi 10 é uma atitude extremamente arriscada e insana.
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luismendes Ver Drop Down
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Po.. eu não entendo pq todo esse saudosismo com a caloi 10, sei que no passado foi uma bike speed de qualidade, tal... mas acontece que a linha da caloi mudou e ela hj é uma bike p/ quem quer passear no parque !! Daí vem nego dizendo que a trek isso, que a cervelo aquilo outro, que a pinarello aquele outro.. etc.. mas óbvio que não dá p/ comparar uma coisa com a outra, ou alguém ainda acha que a caloi ia fazer uma bike de 600 reais que tenha a mesma qualidade de uma de 8.000 ?????? Ainda conta um ponto p/ a caloi que faz os próprios quadros ao invés de mandar fazer na china, o que dá um apoio a indústria nacional.
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Tiarlei Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 11:34
Luismendes acho que a galera que gostaria de comprar uma TOP da Caloi por R$4.000,00 deveria esperar no mínimo a mesma qualidade de uma bike de mesmo valor italiana ou americana.

Claro que com 600 pilas não se compra nada bom novo, mas de 600,00 a 1.000 se compra uma bike TOP do passado.
No meu caso comprei uma Colnago Master PIU, quase nova,  toda Campagnolo Record de Titânio por U$580,00 claro que foi uma pexinxa, mas é para isso que serve a internet, para se garimpar gemas preciosas.
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Pereiraa Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 11:51
os parafusos podem não ser, mais vieram na bike de fabrica.
 
Quanto as roda, a da minha bike acredito ser feita pela caloi, pois possui a inscrição nelas.
 
Quanto as soldsa alem de ser esteticamente ruins são mal feitas, os pontos de solda são todos irrgulares. Mais o que vc falo e verdade, não da pra exigir mto pelo preço.
 
Uma bike caloi pode ser um laboratorio pra quem esta começando a treinar da estrada. Isso e mto valido na minha opinião.
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Match Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 11:51
Questao de Custo/beneficio e de quanto vc pode pagar.

A Strada ou Sprint vale o preço. Se vc ainda não sabe se gosta de Speed, melhor comprar no máxima a Strada, e talvez até usada mesmo.
Normalmente a regra é essa. Depois, se gostar, vc vai conhecendo a hierarquia de peças, etc, e só então poderá ter uma melhor.
Só não começe com Caloi 10, que nem é considerada Road.
Melhor Sprint usada que C10 zerada
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luismendes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 12:01
não sei qdo vc comprou, mas pelo cambio de hj US$ 580,00 já passa da faixa de 600 a 1000 (1078.27), também tem de ver aonde vc comprou, qto foi de frete, impostos, etc. mas enfim.. foi uma barbada, uma exceção.  Não conheço as lojas de Florianópolis, mas veja os preços que vi no site de uma bicicletaria de boa reputação no meio speed em SP (Ciclocaravelle) :

Giant TCR 1 : R$ 7.713,00
Caloi Race : R$4.999,00 - Essa no site da caloi no submarino já que nunca vi essa bike numa loja.

Detalhe, a race tem grupo Ultegra e a Giant é 105, claro que não é só o grupo que conta, mas são R$ 2.700 de diferença, mais que 50% a mais que a caloi. Ainda acho que nesse segmento top vale mais a pena uma bike gringa do que uma caloi (outras marcas, etc..) !!! Mas no caso da faixa de preço da sprint/strada (R$1.500,00 a R$ 2.000,00 nova !!!) o que vc sugere nas mesmas condições ??? Antes de sugerir uma usada, tal.. lembre-se que o lance da garantia vitalícia nos quadros vc perde qdo compra usada.

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sassota Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 12:16
postei no topico errado...

Editado por sassota - 29 Jan 2010 as 12:39
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 16:04
Originalmente postado por fmacedoo fmacedoo escreveu:

Amanhã dps do trampo vou passar em 2 lojas. Quanto a caloi já estou desistindo, pois muita gente ta falando mal e até um conhecido ("pedalista") da academia onde malho também falou pra não pegar caloi. E a busca continua. Sempre faço novela pra comprar as coisas. kkkk Qualquer novidade, atualizo por aqui (a quem interessar =D).Valeu pelos comentários.


Tem muita gente que fala sem ter experimentado. Veja se não é o caso, só para saber por onde balizar seu julgamento.

Eu não sou acionista da Caloi, mas tenho juízo suficientemente bom (embora muitos discordem ) pra saber que a gente costuma levar aquilo pelo que pagou. Pagar uma pechincha e exigir excelência não são atitudes condizentes. Você pode exigir funcionalidade, isso sim. Mas daí a querer soldas lisinhas, peso mínimo, equipamento TOP, é um longo caminho, e vai passar pelo bolso.

Ah, eu ia dizer que com pranchas deve ser a mesma coisa... Todas servem para surfar, mas deve ter umas iradas, com material diferenciado, visual impecável, feitas pelo shaper mais badalado, e que custam uma boa grana. E deve ter aquelas que lembram pranchas de isopor de criança, toscas, feias, mas baratinhas. Nada a ver malhar e dizer que é porcaria, pura e simplesmente. O conselho mais adequado seria "se puder comprar melhor, compre, de acordo com seus objetivos".

Editado por Alessandro_sp - 29 Jan 2010 as 16:07
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Pedro_Augusto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro_Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 19:55
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Tem muita gente que fala sem ter experimentado.
Isso, os famosos papagaios. Em todo fórum tem bastante.
 
Comprar uma Caloi, ao meu ver, não é pecado.
Muita gente realmente não tem condição pra pegar algo melhor, ouve críticas ferrenhas sobre o único modelo que teria possibilidade de pagar, acaba por desistir de pedalar. Tenho um amigo que pretendia pedalar, mas desistiu por esse motivo.
Uma Caloi 10 nova realmente não é uma boa pedida, de fato, dá para comprar uma de melhor qualidade pelo mesmo preço, ainda mais se a pessoa decidir trocar alguns componentes da C10. Mas muita gente prefere comprar algo novo a usado, ou até pedir de presente pro "papai noel" que não vai querer dar algo usado, mas também não vai querer/poder dar algo com um valor acima.
 
Sobre o quadro da C10, cada um diz uma coisa, há quem diga que é o mesmo quadro da Sprint, há quem diga que é o mesmo pra MTB, há quem diga que não é uma coisa nem outra. O que é, de fato? LOL
 
Tenho uma C10 que ganhei, gastei com ela mesmo com muita gente dizendo para não gastar, porém não quis me desfazer de um presente. Não quis deixar de fazer melhorias, até porque eu acho que isso faz parte do hobby, é bem legal você modificar, não acho que isso só deveria ser permitido aos que têm dinheiro pra comprar uma bike de muitos reais e a partir dela poder fazer melhorias, só porque a bicicleta é melhor.
Acho muito legal pedalar nela, assim como fazer a manutenção e, também, trocar alguma peça quando tenho a possibilidade.
Se pode comprar a bicicleta no cartão e parcelar em muitas vezes (sem juros, de preferência), compre, mas se não sabe se vai ter como pagar todas as parcelas e prefere não arriscar, como faz?
 
Montado numa C10 consigo andar mais rápido que muita gente com bicicletas que custam 10x mais, assim como tem gente usando MTB compradas em lojas americanas, marca Zummi, andando mais rápido que eu nos passeios.
 
Desculpem o desabafo, a dor de cotovelo, mas é que sempre ler essas coisas e vendo que alguns falam sem nem ter um embasamento crítico plausível, fico me coçando pra rebater.
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fmacedoo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmacedoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 20:16
Originalmente postado por Pedro_Augusto Pedro_Augusto escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Tem muita gente que fala sem ter experimentado.
Comprar uma Caloi, ao meu ver, não é pecado.


Eu vou hoje comprar essa "mal falada" da C10. kkk
Por aqui achei uma sprint por 1400 semi-nova, e em outra loja umas scott e fuji zerada por 2k no mínimo, porém não estou muito afim de gastar isso tudo AGORA. =D Por enquanto estou afim apenas de um "passa-tempo" mesmo, se eu levar a serio, a parada, faço como fiz com minha primeira prancha velha e toda furada, passei pra frente e apanhei uma segunda bem melhor, zerada, feita por encomenda, etc. ou no máximo faço como o Pedro_Augusto fez, mudo uma coisa ali outra aqui, o que for necessário. Então é isso, vou ser mais um com uma bike "peba"(como se diz por aqui) na vista de alguns. kkkk
Mais uma vez, valeu pelos comentários pessoal, deu pra clarear um bocado de coisa. =D
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WelbertdeOliveira Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WelbertdeOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 22:57
É como diz o outro lá na TV: "a regra é clara". Sem esforço, sem resultados. Não adianta pagar 30 mil numa Trek TT ponta de linha se não houver esforço e dedicação no treinamento. Compre o que seu bolso lhe permitir e sua intuição indicar. Experimente cada uma das opções e veja o que melhor lhe atende. Não caia na conversa de um ou outro que tenham uma ou outra bike. Bicicleta é equipamento individual e cada um se adapta melhor a determinada marca/modelo.

Eu também já to de saco cheio dessa asneira de que ciclismo é um esporte caro. Claro, exige certo investimento. E, como tempo, o prazer de pedalar vai te levar a investir mais em equipamento. E não a "modinha" de começar a pedalar.

É mais ou menos como o boom nas academias no verão. Depois do carnaval, nego relaxa e engorda tudo de novo. Não adianta deixar um rio de dinheiro numa BikeShop sem ter certeza de que é isso mesmo que vc quer.


Bem, é isso.

P.S.: eu também comecei com uma C10!
"Se existe alguma coisa mais bonita do que mulher de lingerie branca, acredite, não é desse mundo".
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gugadepb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 12:30
Originalmente postado por fmacedoo fmacedoo escreveu:

Originalmente postado por Pedro_Augusto Pedro_Augusto escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Tem muita gente que fala sem ter experimentado.
Comprar uma Caloi, ao meu ver, não é pecado.


Eu vou hoje comprar essa "mal falada" da C10. kkk
Por aqui achei uma sprint por 1400 semi-nova, e em outra loja umas scott e fuji zerada por 2k no mínimo, porém não estou muito afim de gastar isso tudo AGORA. =D Por enquanto estou afim apenas de um "passa-tempo" mesmo, se eu levar a serio, a parada, faço como fiz com minha primeira prancha velha e toda furada, passei pra frente e apanhei uma segunda bem melhor, zerada, feita por encomenda, etc. ou no máximo faço como o Pedro_Augusto fez, mudo uma coisa ali outra aqui, o que for necessário. Então é isso, vou ser mais um com uma bike "peba"(como se diz por aqui) na vista de alguns. kkkk
Mais uma vez, valeu pelos comentários pessoal, deu pra clarear um bocado de coisa. =D


Vamo lá: quero ver se hj eu perco o texto que passei um tempo danado escrevendo!!
Final do ano passado comprei uma C10 2008 de um amigo que a usou acho que só umas 5 vezes.
Paguei R$380. Veio no pacote uma bomba portatil, um cadeado e um pneu furado.
Como comecei a pedalar agora, acho que a bike ta me atendendo bem. Faço pedais curtos de até 30Km 3 ou 4 vezes por semana.
Infelizmente nem tudo são flores. Tenho 1,8mt de altura e vi que quando apertava o ritmo sentia um pouco de falta de ar. Descobri que era devido o guidon estreito (42cm).
Botei um de 44cm e uma mesa de 110mm (a original é 100mm) - R$ 120 este investimento. Mudou completamente esta situação de falta de ar.
Mudei tb o selim. Botei um Calypso (não lembro o modelo, mas foi R$ 95) bem confortável. Isto ajuda muito na hora de passar muito tempo em cima da bike.
Apesar da falta de STI minha única decepção com a bike é o bendito cambio dianteiro. Já regulei, passou 3 dias desregulou. Já mandeu regular em 3 lugares diferente e sempre depois do primeiro pedal já tá o danado fazendo a corrente cair na passagem da coroinha pro coroão.
Espero que vc fique satisfeito com sua aquisição e entenda que sempre será necessário gastar um pouquinho mais do que apenas o valor da bike: uma capacete, pedaleira boa, sapatilha decente, um ciclocomputador, entre outras coisas.
Eu particularmento acho que a idéia é basicamente essa: comprar uma coisa que vc vai poder pagar sem sacrificio e lhe atenda e ir melhorando a medida que for vendo que é necessário.
Olha só meu caso, quero colocar uma pedaleira legal e comprar uma sapatilha, mas aquele pedal de plastico que veio ainda tá funcionando bem, então só vou fazer este UP quando o bendito pedal for pro saco.
E assim caminha a humanidade. São tantas opiniões......
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
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rodrigodf Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 12:57

eu comecei com uma caloi 10 no final de novembro de 2008, não deu uma mês eu troquei, a bike não tava me aguentando.

felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
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Philipe33 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Philipe33 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 13:17
Originalmente postado por fmacedoo fmacedoo escreveu:

Originalmente postado por Pedro_Augusto Pedro_Augusto escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Tem muita gente que fala sem ter experimentado.
Comprar uma Caloi, ao meu ver, não é pecado.


Eu vou hoje comprar essa "mal falada" da C10. kkk
Por aqui achei uma sprint por 1400 semi-nova, e em outra loja umas scott e fuji zerada por 2k no mínimo, porém não estou muito afim de gastar isso tudo AGORA. =D Por enquanto estou afim apenas de um "passa-tempo" mesmo, se eu levar a serio, a parada, faço como fiz com minha primeira prancha velha e toda furada, passei pra frente e apanhei uma segunda bem melhor, zerada, feita por encomenda, etc. ou no máximo faço como o Pedro_Augusto fez, mudo uma coisa ali outra aqui, o que for necessário. Então é isso, vou ser mais um com uma bike "peba"(como se diz por aqui) na vista de alguns. kkkk
Mais uma vez, valeu pelos comentários pessoal, deu pra clarear um bocado de coisa. =D
 
compre e daki a um mes venha nos contar a experiencia :)
"nao para, pedala!"
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luismendes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 14:10

  Concordo !!! Tem muita gente que tá começando a pedalar e vem no fórum p/ tirar as dúvidas, se a pessoa tá querendo fazer um investimento de 600 ou até 1500 reais numa bike, daí chega alguém e diz que tal bike é um lixo e que só pode andar se comprar no mínimo aquela outra bike de 5.000, é lógico que a pessoa vai procurar outro esporte. Também temos de pensar que além de ciclistas somos formadores de opnião.

Originalmente postado por WelbertdeOliveira WelbertdeOliveira escreveu:

É como diz o outro lá na TV: "a regra é clara". Sem esforço, sem resultados. Não adianta pagar 30 mil numa Trek TT ponta de linha se não houver esforço e dedicação no treinamento. Compre o que seu bolso lhe permitir e sua intuição indicar. Experimente cada uma das opções e veja o que melhor lhe atende. Não caia na conversa de um ou outro que tenham uma ou outra bike. Bicicleta é equipamento individual e cada um se adapta melhor a determinada marca/modelo.

Eu também já to de saco cheio dessa asneira de que ciclismo é um esporte caro. Claro, exige certo investimento. E, como tempo, o prazer de pedalar vai te levar a investir mais em equipamento. E não a "modinha" de começar a pedalar.

É mais ou menos como o boom nas academias no verão. Depois do carnaval, nego relaxa e engorda tudo de novo. Não adianta deixar um rio de dinheiro numa BikeShop sem ter certeza de que é isso mesmo que vc quer.


Bem, é isso.

P.S.: eu também comecei com uma C10!
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Tiarlei Ver Drop Down
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Fpolis
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http://www.pedal.com.br/forum/fausto-coppi-tam-56_topic14593.html

Realmente não se precisa gastar muito para pegar coisa boa, esse é só um exemplo, caro fmacedoo dê uma pesquisada aqui no fórum mesmo que vc encontrará o que busca.
Quem fica falando que precisa altos gastos é porque não conhece a realidade dos colegas.
Abraço e boa pesquisa.
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