Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica de suspensão até R$ 1.000,00
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica de suspensão até R$ 1.000,00

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 13:06
Achei um site que fizeram teste de longa duração na Proshock Onix, nos comentários o cara tira várias dúvidas, uma delas foi a seguinte em setembro/2015:
http://www.29er.com.br/2014/06/p29br-29er-long-term-test-suspensao.html?showComment=1442958055880#c9066478207927972305

Adil Filoso:
Olá, segue a resposta dada ao P29BR pelo Departamento de Engenharia da Proshock:

"As pressões do manual são apenas para ter uma referência e o ideal é o ciclista regular de acordo com as suas preferências e estilo de pilotagem. Uma dica para regular a Onix é começar sempre pela câmara positiva, a qual fornecerá a o comportamento para que a suspensão não bata no fim de curso. Regulada a positiva, o próximo passo é regular a negativa que fornecerá a maciez no inicio da compressão. Normalmente a diferença de pressão entre a positiva e a negativa é de 10 PSI a mais na positiva ou algumas pessoas preferem igualar as câmaras. Para uma pessoa de 70 kg uma sugestão é começar a regulagem com a pressão da positiva em torno de 120 PSI e a negativa com 110 PSI. Caso não fique de acordo com o esperado, o ideal é o ciclista começar a alterar a pressão de cada câmara para entender a mudança de comportamento considerando que quando aumentar a pressão da câmara positiva a suspensão ficará mais forte e mais difícil de atingir o fim de curso; quando aumentar a pressão da negativa a suspensão ficará mais macia no inicio do curso. Caso a pressão da negativa seja muito maior que da positiva, a suspensão ficará “molenga”, sendo assim, para o usuário conseguir aproveitar ao máximo as opções de regulagem, é importante que ele aprenda a variar as pressões das câmaras utilizando os conceitos acima e identifique qual a melhor regulagem para o seu perfil. Inclusive essa é uma das grandes vantagens dessa suspensão que permite uma ampla faixa de regulagens devido à regulam independente das câmaras de ar. Em relação ao retorno, para andar em estradão normalmente usa-se o retorno “levemente” fechado e para circuito de cross country o retorno todo aberto."

Espero que seja de ajuda.
Abs,
Adil"

Sou da mesma opinião do Vinicius, são câmaras de ar, acredito que o manual tenham valores de referência, mas cada pessoa vai ajustar como melhor achar...
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 16:36
Aí pessoal,

Fui no tópico https://www.pedal.com.br/forum/enquete-produtos-que-voces-querem-ver-testados_topic89183.html?FID=5&PR=3

E registrei que gostaria que testassem a Proshock Onix 29....
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 16:39
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Aí pessoal,

Fui no tópico https://www.pedal.com.br/forum/enquete-produtos-que-voces-querem-ver-testados_topic89183.html?FID=5&PR=3

E registrei que gostaria que testassem a Proshock Onix 29....

Boa vshadow, não sabia que tinha essa opção, também fiz o pedido lá. Mas se der certo a compra, mesmo não entendendo muito de suspensões, depois de testar ela, posso pelo menos dar meu parecer.
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
edupolsac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2009
JOINVILLE/SC
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edupolsac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 17:25
Boa tarde a todos!
Troquei minha suspa no meio do ano.  Depois de muito pesquisar, peguei uma RST First Air com 100mm.  Ví que o pessoal falou muito sobre o peso elevado dela... observe que há vários modelos, com espiga cônica, maiores e menores cursos, etc. Se não me engano, a minha pesa menos de 2 kg.  
Minha impressão geral é ótima. Produto muito bem acabado, feito para durar e aguentar bem os trancos e imposições das trilhas de XC.  Paguei 600,00 na Bicicletaria Tókio, em SP.  Em Joinville, SC, se não me engano tem na Bikeville por um preço semelhante.  Os telefones você acha no Google.  O pessoal de Joinville é de confiança, pode comprar à distância mesmo!
Abraço!

Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 17:34
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Achei um site que fizeram teste de longa duração na Proshock Onix, nos comentários o cara tira várias dúvidas, uma delas foi a seguinte em setembro/2015:
http://www.29er.com.br/2014/06/p29br-29er-long-term-test-suspensao.html?showComment=1442958055880#c9066478207927972305

Adil Filoso:
Olá, segue a resposta dada ao P29BR pelo Departamento de Engenharia da Proshock:

"As pressões do manual são apenas para ter uma referência e o ideal é o ciclista regular de acordo com as suas preferências e estilo de pilotagem. Uma dica para regular a Onix é começar sempre pela câmara positiva, a qual fornecerá a o comportamento para que a suspensão não bata no fim de curso. Regulada a positiva, o próximo passo é regular a negativa que fornecerá a maciez no inicio da compressão. Normalmente a diferença de pressão entre a positiva e a negativa é de 10 PSI a mais na positiva ou algumas pessoas preferem igualar as câmaras. Para uma pessoa de 70 kg uma sugestão é começar a regulagem com a pressão da positiva em torno de 120 PSI e a negativa com 110 PSI. Caso não fique de acordo com o esperado, o ideal é o ciclista começar a alterar a pressão de cada câmara para entender a mudança de comportamento considerando que quando aumentar a pressão da câmara positiva a suspensão ficará mais forte e mais difícil de atingir o fim de curso; quando aumentar a pressão da negativa a suspensão ficará mais macia no inicio do curso. Caso a pressão da negativa seja muito maior que da positiva, a suspensão ficará “molenga”, sendo assim, para o usuário conseguir aproveitar ao máximo as opções de regulagem, é importante que ele aprenda a variar as pressões das câmaras utilizando os conceitos acima e identifique qual a melhor regulagem para o seu perfil. Inclusive essa é uma das grandes vantagens dessa suspensão que permite uma ampla faixa de regulagens devido à regulam independente das câmaras de ar. Em relação ao retorno, para andar em estradão normalmente usa-se o retorno “levemente” fechado e para circuito de cross country o retorno todo aberto."

Espero que seja de ajuda.
Abs,
Adil"

Sou da mesma opinião do Vinicius, são câmaras de ar, acredito que o manual tenham valores de referência, mas cada pessoa vai ajustar como melhor achar...

Boa vshadow! Uma dúvida que surgiu: retorno "fechado" seria o que? Ela demora mais pra retornar e o aberto é mais rápido? Testei isso na minha suspensão e o ajuste do retorno faz muita diferença, mas o que significa fechado e o que significa aberto?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 17:53
Originalmente postado por edupolsac edupolsac escreveu:

Boa tarde a todos!
Troquei minha suspa no meio do ano.  Depois de muito pesquisar, peguei uma RST First Air com 100mm.  Ví que o pessoal falou muito sobre o peso elevado dela... observe que há vários modelos, com espiga cônica, maiores e menores cursos, etc. Se não me engano, a minha pesa menos de 2 kg.  
Minha impressão geral é ótima. Produto muito bem acabado, feito para durar e aguentar bem os trancos e imposições das trilhas de XC.  Paguei 600,00 na Bicicletaria Tókio, em SP.  Em Joinville, SC, se não me engano tem na Bikeville por um preço semelhante.  Os telefones você acha no Google.  O pessoal de Joinville é de confiança, pode comprar à distância mesmo!
Abraço!


Na pagina anterior eu também já havia informado que pesa mesno que 2kg.


Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 08:02
Ah, uma coisa que esqueci de dizer, e não sei se pode influenciar na escolha da suspensão... Estou acima do peso, ou seja, pesando 95KG, teria algum problema caso comprar a Onix?
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 08:15
Originalmente postado por joaopassareli joaopassareli escreveu:

Ah, uma coisa que esqueci de dizer, e não sei se pode influenciar na escolha da suspensão... Estou acima do peso, ou seja, pesando 95KG, teria algum problema caso comprar a Onix?

Bom dia!

Acho que não amigo, porque vc ajusta a suspensão ao seu peso colocando mais ar nas câmaras. Não achei no site oficial da marca qual é o peso máximo suportado pela suspensão, mas certamente 95 kg está dentro do limite.

Quando comprar, faça o SAG dela (Suspension Adjustments Gaps), que é ajustar o quanto a suspa afunda quando vc está em cima dela sem fazer força. Se não me engano este valor tem que ficar entre 10 e 30% do curso total da suspensão. Para ajustar isso, é só fazendo a calibragem das câmaras com a quantidade de ar suficiente de acordo com seu peso.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Jose Paulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2017
São Vicente MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose Paulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 18:18
Vou trocar a suspensão da minha gonew 6.3 to pensando em comprar a Suntour epicon https://m.pt.aliexpress.com/s/item/32506617962.#autostay - https://m.pt.aliexpress.com/s/item/32506617962.html#autostay

Essa suspensão é boa, é facil a manutenção dela?
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 19:38
Tenho duvidada entre a Suntour Epixon, RST First e as Proshocks (ultra xc e onix)... todas na faixa de 1.300,00 a 1.500,00, todas com +/- 1,9kg, todas com canelas de 32mm, todas a ar (onix unica dual ar) portanto, qual dessas teria melhor projeto? mais confiança? mais robusta? oque determinaria o desempate?

Ja ouvi relatos da RST e Proshock terem lotes com vazamento da câmara de ar, enquanto ouvi poucas coisas da Epixon, poucas mesmo, nem se ela é boa...

Manitou é muito mais cara.. 

Fox, nem se fala..

RS, tem a xc 30 que tem poucos anúncios, aparentemente é mais pesada (será que torce mais por ter canelas de 30mm?)

To ficando louco, nao vejo uma saida.. kkkkkk
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 18:24
rs xc 30 air é uma otima suspa, só é meio pesadinha (2,3kg), mas a leitura é impecavel e não torce, e vc encontra mt gente vendendo ela por ai com um bom preço.
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 20:03
No ml tem um vendedor de manaus que vende rockshix recon na casa dos 1000~1100 reais, conica e eixo de 15mm com trava remota.

Se quiser te passo o link.
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 22:12
A RS deve ser realmente muto boa, mas fico imaginando que pelo memso preço levo uma com canelas de 32mm, dual AIR e ainda uns 500g mais leve (caso da Onix).. 
Se a RS xc30 é a melhor nessa faixa de preço, claro que investiria nela..
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 22:14
Meu quadro é de espiga reta e minhas rodas tem o eixo padrão 9mm.
Seria uma EXCELENTE pedida nesse caso..
vlw!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 23:26
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

A RS deve ser realmente muto boa, mas fico imaginando que pelo memso preço levo uma com canelas de 32mm, dual AIR e ainda uns 500g mais leve (caso da Onix).. 
Se a RS xc30 é a melhor nessa faixa de preço, claro que investiria nela..

Dual air é de fato uma vantagem?
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 23:53
Pra quem ta usando hj, uma suspensão de 300,00 na base do coice da mola.. hahaha
Eu tenho alem das outras, a mesma duvida, é REALMENTE uma vantagem? Será que um sistema dual air daria mais manutenção? Eu ja estava retirando da lista de interesse se esse "dual air" desse o dobro de manutenção do que uma solo air.

Por enquanto a RS xc 30 está no topo, só pela dica dos colegas..

Se o limite fosse 1000,00 a melhor seria a proshock ultra TR que é encontrada na faixa de 950,00?
Dizem que a diferença nao está somente na ausência da trava, confere?
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 00:09
A recon q eu citei eh acima da xc32 e serie 30 da rockshox. Ela fica atras apenas da recon gold e reba. 1.1k vale a pena... Ela eh 32mm
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 00:14
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Se o limite fosse 1000,00 a melhor seria a proshock ultra TR que é encontrada na faixa de 950,00?
Dizem que a diferença nao está somente na ausência da trava, confere?


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914728371-suspenso-solo-ar-xc-32-cor-branca-vista-900-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888341105-suspenso-rock-shox-recon-29-vista-r100000-_JM

Liga na loja do cara e negocia. Acho q eh o melhor negocio essa loja ai.
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 00:16
Sim seria perfeito.. pena que meu quadro não é cônico e meu cubo não é de 15mm.. se não seria sem duvidas a RS Recon!
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 12:55
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Sim seria perfeito.. pena que meu quadro não é cônico e meu cubo não é de 15mm.. se não seria sem duvidas a RS Recon!

Liga lá e vem com eles, existe recon reta com eixo de 9mm também.

XC32 tbm tem..
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 21:38
Galera, manitou M30 por 1300,00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881423890-suspenso-mtb-manitou-m-30-29er-c-trava-no-guido-branca-_JM
Acho que seria a melho na faixa de preço, certo?
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 07:49
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Galera, manitou M30 por 1300,00
Acho que seria a melho na faixa de preço, certo?

Faz uns dois meses que estou com a minha. Sinceramente achei espetacular comparado a minha antiga Suntour XCT. Tanto em desempenho qnto em design.
Entre a manitou e proshock, fui na manitou e não me arrependo.
https://www.strava.com/athletes/15957095
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 08:05
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Galera, manitou M30 por 1300,00
Acho que seria a melho na faixa de preço, certo?

Faz uns dois meses que estou com a minha. Sinceramente achei espetacular comparado a minha antiga Suntour XCT. Tanto em desempenho qnto em design.
Entre a manitou e proshock, fui na manitou e não me arrependo.

Eu tinha esta mesma dúvida, mas por relatos de dificuldade ao encontrar peças para reposição e manutenção da M7, acabei escolhendo a Onix, paguei R$ 1.400,00 nela, com 32mm de canela e 100mm de curso. Já fiz alguns testes com ela, e achei a suspensão excelente, ainda mais pra quem usava uma bem sem vergonha.
Comprei uma bomba de calibrar suspensão, e fui realizando testes com ela, até achar a calibragem ideal para mim. Não tenho o que reclamar dela, tá aguentando super bem, além de ser muito bonita.
Quanto a manutenção, o mecânico que sempre levo, recomendou realizar as manutenções de 6 em 6 meses. Que na minha opinião, é um espaço tempo bem tranquilo, normalmente levo a bicicleta para revisão antes deste período...
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 19:10
Pior que pelos relatos é basicamente fechar o olho e escolher qualquer uma hahaha. Acho que só de sair de uma suspa de mola, basicona já faria uma diferença inimaginavel, pra qualquer uma delas...
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2017 as 03:48
Originalmente postado por joaopassareli joaopassareli escreveu:

Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Galera, manitou M30 por 1300,00
Acho que seria a melho na faixa de preço, certo?

Faz uns dois meses que estou com a minha. Sinceramente achei espetacular comparado a minha antiga Suntour XCT. Tanto em desempenho qnto em design.
Entre a manitou e proshock, fui na manitou e não me arrependo.

Eu tinha esta mesma dúvida, mas por relatos de dificuldade ao encontrar peças para reposição e manutenção da M7, acabei escolhendo a Onix, paguei R$ 1.400,00 nela, com 32mm de canela e 100mm de curso. Já fiz alguns testes com ela, e achei a suspensão excelente, ainda mais pra quem usava uma bem sem vergonha.
Comprei uma bomba de calibrar suspensão, e fui realizando testes com ela, até achar a calibragem ideal para mim. Não tenho o que reclamar dela, tá aguentando super bem, além de ser muito bonita.
Quanto a manutenção, o mecânico que sempre levo, recomendou realizar as manutenções de 6 em 6 meses. Que na minha opinião, é um espaço tempo bem tranquilo, normalmente levo a bicicleta para revisão antes deste período...

Minha bike tem uma XCT também, fico me perguntando se vale a pena trocar a suspensão ou trocar logo de bike.... No meu caso, relação tb não atende....
Fora isso, João, conseguiu regular a Onix para passar de boa em costelas de vaca ou deu outra regulagem nela?
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2017 as 03:54
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Galera, manitou M30 por 1300,00
Acho que seria a melho na faixa de preço, certo?

A manitou M30 está saindo por R$1.200,00 e se pagar a vista o vendendor está dando 5% de desconto!
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 05:25
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Fica difícil Joao de vc vir buscar uma no Paraguai? Sai mais em conta que no Brasil. Tem a XCR a AR por mais ou menos 650 reais (190 dólares).

Vinicius,
Vc tem idéia se nas lojas do Paraguai eles vendem suntour epixon? Se venderem, tem noção de preço?
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 05:30
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Achei um site que fizeram teste de longa duração na Proshock Onix, nos comentários o cara tira várias dúvidas, uma delas foi a seguinte em setembro/2015:
http://www.29er.com.br/2014/06/p29br-29er-long-term-test-suspensao.html?showComment=1442958055880#c9066478207927972305

Adil Filoso:
<span id="bc_0_32b+seedCYFiD" kind="d">Olá, segue a resposta dada ao P29BR pelo Departamento de Engenharia da Proshock:

"As
pressões do manual são apenas para ter uma referência e o ideal é o
ciclista regular de acordo com as suas preferências e estilo de
pilotagem. Uma dica para regular a Onix é começar sempre pela câmara
positiva, a qual fornecerá a o comportamento para que a suspensão não
bata no fim de curso. Regulada a positiva, o próximo passo é regular a
negativa que fornecerá a maciez no inicio da compressão. Normalmente a
diferença de pressão entre a positiva e a negativa é de 10 PSI a mais na
positiva ou algumas pessoas preferem igualar as câmaras. Para uma
pessoa de 70 kg uma sugestão é começar a regulagem com a pressão da
positiva em torno de 120 PSI e a negativa com 110 PSI. Caso não fique de
acordo com o esperado, o ideal é o ciclista começar a alterar a pressão
de cada câmara para entender a mudança de comportamento considerando
que quando aumentar a pressão da câmara positiva a suspensão ficará mais
forte e mais difícil de atingir o fim de curso; quando aumentar a
pressão da negativa a suspensão ficará mais macia no inicio do curso.
Caso a pressão da negativa seja muito maior que da positiva, a suspensão
ficará “molenga”, sendo assim, para o usuário conseguir aproveitar ao
máximo as opções de regulagem, é importante que ele aprenda a variar as
pressões das câmaras utilizando os conceitos acima e identifique qual a
melhor regulagem para o seu perfil. Inclusive essa é uma das grandes
vantagens dessa suspensão que permite uma ampla faixa de regulagens
devido à regulam independente das câmaras de ar. Em relação ao retorno,
para andar em estradão normalmente usa-se o retorno “levemente” fechado e
para circuito de cross country o retorno todo aberto."

Espero que seja de ajuda.
Abs,
Adil"

Sou da mesma opinião do Vinicius, são câmaras de ar, acredito que o manual tenham valores de referência, mas cada pessoa vai ajustar como melhor achar...
</span>


Boa vshadow! Uma dúvida que surgiu: retorno "fechado" seria o que? Ela demora mais pra retornar e o aberto é mais rápido? Testei isso na minha suspensão e o ajuste do retorno faz muita diferença, mas o que significa fechado e o que significa aberto?

Vinicius,

Só hj relendo o post que vi sua pergunta de retorno aberto e fechado.
Maioria das suspensões tem os sinais de + e -, que correspondem, respectivamente, a aberto e fechado.
Caso não tenha, a maioria funciona fechando no sentido horário e abrindo no sentido anti horario.
Aberto retorno mais rápido e fechado mais lento.

Editado por vshadow - 17 Out 2017 as 05:32
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 08:20
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Fica difícil Joao de vc vir buscar uma no Paraguai? Sai mais em conta que no Brasil. Tem a XCR a AR por mais ou menos 650 reais (190 dólares).

Vinicius,
Vc tem idéia se nas lojas do Paraguai eles vendem suntour epixon? Se venderem, tem noção de preço?

Valeu pela resposta, vshadow!

Pois bem, não vi a Epixon em nenhuma loja no Paraguai, acho que é bem difícil encontrar. Na Delta, onde eu comprei minha XCR, só tem desta para baixo (XCR, XCM, XCT) e tem também da Spinner e RS as mais básicas. Talvez tenha alguma coisa na Miami Bike ou na Probike, ou ainda na Tropical Bike, mas é difícil. Geralmente as lojas do PY trabalham com marcas e modelos que vendem mais e que são mais conhecidas.


Editado por Vinicius Trevisan - 17 Out 2017 as 08:21
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 15:37
Pessoal,

As suspensões Suntour XCR 32 que são vendidas no Mercado Livre são falsificações?
Caso a resposta seja afirmativa, alguém sabe quais as diferenças entre uma original e outra falsificada?
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 20:17
Por que você acha que são falsificações? A minha eu comprei no Paraguai por 130 dólares
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Lucas Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2017
Botucatu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 20:32
Tenho a XCR-32 na minha Sense, e achei ela com uma leitura de terreno boa pra caramba por custar R$950,00
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 01:05
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Por que você acha que são falsificações? A minha eu comprei no Paraguai por 130 dólares

Ola Vinicius,

Irei a Foz do Iguaçu em fevereiro, entrei em contato com a Delta Bikes PY, continua 130 dólares, convertendo hoje sai por quase R$450. Achei no ML um vendedor de SP, vendendo por R$480, achei uma diferença bem pequena para não precisar esperar e tb se der algum problema, mais fácil realizar uma eventual troca.
Só que o vendedor me disse que a regulagem do retorno é virtual e que é como se não existisse, por ser uma suspensão hidráulica e que só funciona mesmo nas suspensões a ar. Que ele inclusive ia tirar do anúncio a informação de regulagem de retorno.
Essa fala dele me fez pensar se não estariam falsificando suspensões XCR.....
A que vc comprou, o rebound funciona de boa? São quantos giros entre a posição totalmente aberta e totalmente fechada?

Editado por vshadow - 30 Dez 2017 as 01:09
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 02:05
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:


Vinicius,

Só hj relendo o post que vi sua pergunta de retorno aberto e fechado.
Maioria das suspensões tem os sinais de + e -, que correspondem, respectivamente, a aberto e fechado.
Caso não tenha, a maioria funciona fechando no sentido horário e abrindo no sentido anti horario.
Aberto retorno mais rápido e fechado mais lento.


Só corrigindo a informação grifada:
Sinal negativo o retorno é mais rápido, sinal positivo é mais lento.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 08:23
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Por que você acha que são falsificações? A minha eu comprei no Paraguai por 130 dólares

Ola Vinicius,

Irei a Foz do Iguaçu em fevereiro, entrei em contato com a Delta Bikes PY, continua 130 dólares, convertendo hoje sai por quase R$450. Achei no ML um vendedor de SP, vendendo por R$480, achei uma diferença bem pequena para não precisar esperar e tb se der algum problema, mais fácil realizar uma eventual troca.
Só que o vendedor me disse que a regulagem do retorno é virtual e que é como se não existisse, por ser uma suspensão hidráulica e que só funciona mesmo nas suspensões a ar. Que ele inclusive ia tirar do anúncio a informação de regulagem de retorno.
Essa fala dele me fez pensar se não estariam falsificando suspensões XCR.....
A que vc comprou, o rebound funciona de boa? São quantos giros entre a posição totalmente aberta e totalmente fechada?

Sendo uma falsificação ou não, embora eu ache que não seja, a suspensão funciona muito bem pelo preço e nível dela, mesmo sendo a mola. O retorno dela é bom também, dá pra sentir a diferença entre usar ela toda no lado negativo (retorno mais rápido) quanto no lado positivo (retorno mais lento). Se vc achou um vendedor de SP pedindo 480 nela, não compensa vir pra cá buscar uma mesmo, a não ser que vc tenha intenção de pegar mais coisas além da suspensão, para compensar a viagem. 

Não entendo muito do funcionamento das suspas, e não sei o que significa o retorno virtual, sendo que nas suspensões a ar e mola o retorno fica na canela hidráulica, mas essa funciona bem. E respondendo sua pergunta (acho que já tinha respondido em outro tópico), são 6 ou 7 giros entre o mais aberto para o mais fechado.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X