| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dica de Selim
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Dica de Selim

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flabombarda Ver Drop Down


Registrado: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Desconectado
Mensagens:119
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flabombarda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dica de Selim
    Enviado: 17 Set 2020 as 19:48
Pessoal, minha Cad Optimo veio com um selim que eu acho ok até um pedal de 35km, dali pra frente começa a incomodar bastante.
No bike fit que eu fiz, a recomendacao foi um do tamanho de 140-145mm de largura (Selle Royal A2 Medium Atletic) foi o modelo sugerido, que na hora decidi nao pegar e testar o fit feito pra ver como ficava. Bom depois de ver que isso nao melhorou, nao consegui mais o selim por falta de estoque, paciencia.
A duvida aqui é, eu nao entendo nada disso, Que opçòes eu teria nessa faixa de preço (R$ 400) que poderiam me atender melhor ?
Na urgencia tentei um selim da BTWIN (Decatchon) ge gel, mas também sem sucesso. 

Achei um Serfas  ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1648933246-selim-serfas-perance-spartan-2-saddle-spr-2-145-_JM#=5&=item&tracking_id=ec449940-2b59-45b5-bd4a-b97e9c5a1fa8 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1648933246-selim-serfas-performance-spartan-2-saddle-spr-2-145-_JM#position=5&type=item&tracking_id=ec449940-2b59-45b5-bd4a-b97e9c5a1fa8) 

Detalhe, o selim precisa ser vazado, pois troquei o canote colocando um de Carbono e o mesmo aperta por cima 1 parafuso e o outro por baixo, entao um selim sem aquela abertura não serviria (como o proprio Selle Royal da recomendação original

Obrigado
Voltar para o topo
caze Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Jan 2016
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caze Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 08:26
Cara Selim é muito pessoal, fica complicado indicar! Estou usando um selle italia hoje e me adaptei bem! tenta na bike point, sempre tem promoção la: https://www.bikepointsc.com.br/
Voltar para o topo
94573 Ver Drop Down


Registrado: 22 Mai 2020
-
Desconectado
Mensagens:90
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 94573 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 08:46
O selim ser mais ou menos confortável depende muito de onde você senta e da sua flexibilidade. Os Fizik costumam ser boas pedidas porque eles tem linhas com inclinações diferentes dentro do mesmo modelo, mas são mais caros que os 400 que você está pensando em investir.

Por preferência pessoal, até essa faixa de preço eu fugiria dos Selle Italia, porque os modelos low e mid-end eu considero muito duros. Dá uma olhada nos Prologo e nos Shimano, dá pra garimpar coisa boa até 400 dinheiros.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 15:39
Absolute Wild
Barato, mais curto e mais largo.
Gostei dele e se não se adaptar,não foi tão caro. Paguei 90 pilas.

Editado por Degan - 18 Set 2020 as 15:39
Voltar para o topo
flabombarda Ver Drop Down


Registrado: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Desconectado
Mensagens:119
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flabombarda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2020 as 09:51
Pessoal, fiz o primeiro teste, comprei um Shimano Pro Griffon.
430 Reais, o tamanho ficou perfeito (142mm) mas achei muito duro, desconfortavel para pedais de 2 horas ou mais.

Serfas é uma marca boa ? Eu nunca tinha ouvido falar.
Estou pesquisando os outros citados aqui inclusive !
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2020 as 15:58
As vezes é questão de acostumar.
Por mais que o selim seja mais rigido, o forro da bermuda ajuda.
Agora um selim macio + forro macio, pode causar dormência no saco. É horrível.

Tenta achar uma bermuda com densidade bacana, que o selim não vai incomodar tanto.
Não é facil adaptar a um selim novo.

Voltar para o topo
flabombarda Ver Drop Down


Registrado: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Desconectado
Mensagens:119
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flabombarda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2020 as 18:48
Degan, eu ja estava inclusive vendo isso, tenho uma bermuda da decathon que é aquela basica (paguei 100 reais) é categorizada la como iniciante, nao sei se o forro ja nao perdeu parte da eficiencia.
Tava pensando em pegar um bretele da Cycle 7 que ouvi bons reviews.
se tiver alguma indicacao seja de bermuda ou bretele por favor me avise !




Abraços,


Editado por flabombarda - 19 Set 2020 as 18:51
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Mai 2019
Dublin
Desconectado
Mensagens:353
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2020 as 14:30
eu nao vou entrar no mérito da questão sobre selim porque isso é tão pessoal, até seu peso seria determinante para se acostumar com certos tipos de selim. O que eu posso dizer é que Shimano não faz produto ruim, mesmo os produtos considerados pra iniciante são infinitamente melhores que outras marcas.

Quanto a bermuda ou bretele (tive que usar o Google pra saber o que significa) acho que 100 conto não é nem de perto o preço de um bom produto. ASOS por exemple vai custar 10X mais que isso é é o melhor produto que você vai usar. Nunca usei bermuda, acho que elas apertariam muito a cintura, posso estar errado.


Procura clubes de ciclismo e se junta a eles e compre o kit que eles vendem. Costumam ser melhor que muitas marcas.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2020 as 19:49
Pela descrição, esse Bretelle parece ser bacana. O forro é em gel e segundo a ERT tem a densidade 100.
Para efeito de comparação, o bretelle mais confortável que tenho, tem a densidade 120 e é de espuma. Costumo usar em treino mais longos.
Uma das bermudas que uso mesmo para longos é essa: http://www.aswracing.com.br/produtos/asw-racing/bermuda-essentials/ o forro tem densidade 40 e depois de 2 horas, 2:30 começa a incomodar. A bermuda em si é bem confortável, os elástico e costuras.

O forro em gel costumava não ser tão bom e despedaçar com o tempo. Porém, os mais modernos apostam numa mistura de camadas de espeuma e gel. Tenho de uma empresa de SC chamada 3T uniformes que durou muito tempo, até hj ainda vai bem em pedais mais curtos.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2020 as 08:05
recomendar selim é complicado pq é muito pessoal msm, como ja falaram.. não só a questão de ísquios e tal, mas tem muito a ver com peso, posição na pedalada, e teu próprio corpo em relação a musculatura, sensibilidade e tal
eu tive uma melhora significativa quando resolvi pegar um selim com a abertura, to usando uma replica do Spz Romin há uns 9 meses e me atende bem, mas ultimamente tenho me posicionado mais a frente no selim e to considerando experimentar um selim mais curto naqueles estilos de triatlo

enfim, infelizmente é muito tentativa e erro msm.. a Prologo e Shimano são ótimas marcas, já recomendadas aqui, Selle Italia é outra boa opção, as marcas grandes tb tem boas alternativas.. Spz, Syncros (Scott), Fabric (Cannondale)
se voce tiver oportunidade de ir numa loja pra pegar os selins na mão e sentir pra avaliar, as vezes ajuda..

Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Degan, eu ja estava inclusive vendo isso, tenho uma bermuda da decathon que é aquela basica (paguei 100 reais) é categorizada la como iniciante, nao sei se o forro ja nao perdeu parte da eficiencia.
isso é um ponto tb.. eu tinha uma da Btwin mais basicona, e apesar de quebrar o galho, pra pedais mais longos precisa ser algo melhor, não tem jeito
e isso pode até resolver teu problema do selim tb.. eu acho que antes de gastar grana em mais um selim pra teste, talvez valha comprar um bom bretelle e ver o quanto melhora - se não resolver, você segue usando na saga em busca do selim perfeito, vai te servir bem anyway hehe

a Woom eu recomendo de olhos fechados, os produtos são de altíssima qualidade, o preço não é dos mais baixos mas vale o investimento, os forros são todos de longa duração (8h acho) mas isso tb é relativo a peso e tal.. Mauro Ribeiro, LaMaglia, já vi bastante recomendação.. ERT é boa tb e tem opções mais de entrada
eu particularmente tenho boas experiencias com marcas chinesas via Aliexpress (e falo de marcas msm, não as "réplicas" chinesas baratas), msm com o dólar altissimo sai bem mais barato que produtos equivalentes daqui, mas tem todo um risco na questão de tamanho e tal..

tem um tópico na sessão de acessórios só pra falar de bermuda/bretelle, cheia de recomendações e opiniões, vale dar uma lida lá
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
94573 Ver Drop Down


Registrado: 22 Mai 2020
-
Desconectado
Mensagens:90
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 94573 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2020 as 08:45
Originalmente Postado por Davi Silva Davi Silva Escreveu:

Procura clubes de ciclismo e se junta a eles e compre o kit que eles vendem. Costumam ser melhor que muitas marcas.
Isso é verdade. Até bem pouco tempo atrás, eu nunca tinha pedalado com roupas realmente boas e depois que o grupo que participo fez um conjunto, minha vida mudou completamente. Bermuda por exemplo eu tinha essas bem básicas da Decathlon (nunca usei as mais caras, mas as básicas são horríveis e não recomendo pra ninguém) e depois que comecei a usar a do grupo sequer sinto o selim. A parte boa é que pedalei tanto tempo com roupa ruim que agora que tenho um conjunto confortável e de qualidade pedalar 8 horas como fiz ontem virou brincadeira de criança.

Só pra registrar, a marca que meu grupo escolheu pra fazer o vestuário foi a GTX e é muito boa.
Voltar para o topo
Levi Ver Drop Down


Registrado: 10 Jan 2021
Brasil
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Levi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2021 as 18:20
Comprei uma speed Cannondale Synapse e o original que veio nela era estreito e incomodava. Testei numa loja o selim power arc expert e depois em outro lugar testei o bontrager aeolus, e foi esse aeolus que gostei mais. No youtube tem um review de um português que dizia que a maioria das pessoas usaria na largura 145mm. Acho que ele exagerou. Pra mim testei direto o do tamanho 155 e realmente gostei. A densidade dele considero correta, nem mole demais nem duro demais. 
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2021 as 08:31
O grande erro de ciclistas iniciantes (ou veteranos) é achar que "selim macio é mais confortável".

Geralmente os selins macios são de baixa qualidade e flexionam quando o ciclista faz o movimento para pedalar. Essa flexão faz com que sejam trabalhados grupos musculares errados (aquele "rebolado" quando o sujeito pedala), e com isso ocorre o desconforto, dores e cansaço.

Selins de qualidade tem as guias de sustentação muito firmes, e a parte superior não flexiona. Isso permite o apoio correto dos ísquios (popularmente conhecidos como "ossinhos da bunda") e o trabalho dos grupos musculares corretos. Não fosse assim, os ciclistas de competição não utilizariam aquelas "tábuas" fininhas para pedalar por longas distâncias sem cansar ou ter dores horríveis.

Selim de qualidade que supra estas condições não sai barato. O meu selim favorito é o Brooks Flyer. Tenho esse modelo em três bikes.  Não vou falar sobre ele aqui; existem diversos tópicos sobre ele aqui no forum. Mas posso garantir que depois de amaciar um Brooks e se acostumar com ele, nunca mais vai utilizar nenhum outro. 



Esse aí é o mais antigo que tenho. Já está há 12 anos na bike e tem uns 10 000 km de uso. Duro como um tijolo. Mas confortável como um travesseiro de espuma.

Wink

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down


Registrado: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:612
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2021 as 08:36
DDK 3166


macio e profundo. Uso sem bermuda e é ótimo. Sou fresquinho com isso, o DDK snake me incomodava, por ex.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Desconectado
Mensagens:666
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 00:34
Selim é tão pessoal que a minha synapse 2018 que veio com um selim da selle royal eu curti pra caramba. Não troco não.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 11:12
selim é o componente mais pessoal que tem na bike
e não só pelo mais óbvio que é o formato da bunda/tamanho, mas tb pela posição de pedalada
não a toa se você pega selins pra TT ou triatlo eles geralmente são curtos, bipartidos, alguns até com 2 pontas (que funcionam em conceito diferente ao tradicional de 1 ponta, bem interessante aliás)

e outro ponto importante é não se limitar à medição dos ísquios, que dão uma boa noção mas não são o ponto real de apoio na pedalada.. tanto que a medição se faz sentado ereto, e não é assim que a gente pedala né? hehe
quanto mais pra frente teu tronco está na pedalada, mais o ponto de apoio sai dos ísquios e vai pra frente (no caso o saco pros homens hehe), 

troquei umas 4x de selim e agora cheguei num que me satisfaz perfeitamente, um Selle Italia Superflow
de cara trocar pra um selim com abertura (canal de alivio) já me ajudou muito (era uma copia do SPZ Toupe Carbon), ai eu testei um ISM que é desses com 2 pontas e é super confortável pra posições agressivas mas não pra pedalar normal, acabei nesse SelleItalia que tem uma abertura maior e a ponta é um pouco mais larga, proporcionando apoio qdo to mais dobrado na bike mas sem forçar a área, sucesso msm em pedais de 7-8hrs
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:213
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 13:26
Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Pessoal, fiz o primeiro teste, comprei um Shimano Pro Griffon.
430 Reais, o tamanho ficou perfeito (142mm) mas achei muito duro, desconfortavel para pedais de 2 horas ou mais.

Serfas é uma marca boa ? Eu nunca tinha ouvido falar.
Estou pesquisando os outros citados aqui inclusive !

Estou usando um selim da Serfas de gel e estou achando muito bom.

O gel não é muito mole e dá um bom suporte. Há muitos anos atrás tive um selle royal e lembro que o gel era bem mais mole.

O que eu uso é mais estilo urbano, preza mais pelo conforto, mas também existem modelos mais leves e esportivos.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X