Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica de guidões AM
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica de guidões AM

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dica de guidões AM
    Postado: 02 Mai 2018 as 23:40
Fala gurizada!

Na busca por melhorar a ergonomia da minha Specialized StumpJumper 2011 realizei a troca do avanço (que era bem curto) por um mais longo (cerca de 80mm de comprimento total).

Porém, agora, meu problema é com o guidão (atual é um Truvativ Hussefelt com 40mm de "rise" e 700mm de largura) que atualmente é mais downhill do que AM.

Como vocês podem perceber o avanço + guidão atual estava bem agressivo, com um perfil muito downhill, o que acabava até mesmo me dando dor nas costas depois de uns 25km pedalando forte.

Pois bem, dito isso, gostaria de conselhos sobre bons guidões, que não sejam totalmente retos, mas que tenham uma boa largura (maior do que 700mm).

Desde já agradeço por toda a informação compartilhada aqui e por me ajudar a sanar dúvidas em outros tópicos!


2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 10:44
pega um guidão com rise 15 a 25mm, e largura 780 ou 790 e faz o teste. tem bastante modelos a disposição, chromag, race face, até o Hupi é bom.

tente usar 1 semana ele inteiro, e se achar muito largo pode ir cortando de 0,5cm cada lado, até chegar ao seu gosto.

talvez com o guidão largo você até consiga usar com a mesa antiga mais curta, pq com a mesa longa pode ficar estranho


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 10:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pega um guidão com rise 15 a 25mm, e largura 780 ou 790 e faz o teste. tem bastante modelos a disposição, chromag, race face, até o Hupi é bom.

tente usar 1 semana ele inteiro, e se achar muito largo pode ir cortando de 0,5cm cada lado, até chegar ao seu gosto.

talvez com o guidão largo você até consiga usar com a mesa antiga mais curta, pq com a mesa longa pode ficar estranho





Sim, a ideia é eu pegar algo mais largo e menos alto. mas acho que infelizmente a mesa antiga não vai poder voltar. No pequeno trajeto que fiz com a mesa de 80mm ela ficou estranha, porém, a distância do banco até o guidão me pareceu melhor

Vou dar uma pesquisada então em alguma coisa raceface, Truvativ... Valeu!
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 10:57
a questão é que com guidão mais largo seu corpo tende a ir mais pra frente já que abre mais os braços.

até 60mm fica bom com guidões largos, mais que isso eu acho que fica meio estranho.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 16:17
Eu ambas a bike eu parti para 820mm com mesa de 33mm e não ficou curto como eu temia, justamente pelo fato do corpo ir mais para frente com guidão mais largo.

Hoje tem Bontrager, Race Face, Pro taper, Pro, Renthal, fora Spank, Nuke Proof, etc.
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 15:17
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu ambas a bike eu parti para 820mm com mesa de 33mm e não ficou curto como eu temia, justamente pelo fato do corpo ir mais para frente com guidão mais largo.

Hoje tem Bontrager, Race Face, Pro taper, Pro, Renthal, fora Spank, Nuke Proof, etc.

Achei uma "dupla" Bontrager... vou colocar os anúncios do ML aqui pra tu ver...
Eu acho que se eu pegasse o de 40 ou 50mm, com esse guidão 820mm ia ficar perfeito (tenho 1.83m)

Único problema é o preço desse guidão, que ao meu ver, está BEEEEM caro

A mesa / Suporte de guidão

O guidão em sí
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 15:22
Esse mesmo que comprei. Mas não lembro quanto deu, pois foi pelo bike24.com e comprei junto com mesa, selim e 1 aro.

A mesa tá bom o preco, embora tenha outra igual chamada Elite que é mais cara. Nem sabia que tinha no Brasil, senão acho que ia comprar aqui mesmo.
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 15:28
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esse mesmo que comprei. Mas não lembro quanto deu, pois foi pelo bike24.com e comprei junto com mesa, selim e 1 aro.

A mesa tá bom o preco, embora tenha outra igual chamada Elite que é mais cara. Nem sabia que tinha no Brasil, senão acho que ia comprar aqui mesmo.


Como foi a taxação disso? Chegou certinho?
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 15:29
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

A mesa / Suporte de guidão


esse avanço é muito bom, veio exatamente ele na minha trek. só que como é uma trail veio com guidão 750mm com 15 de rise. Acabei colocando um raceface 760 com 10 de rise que eu tinha, já que a bike é small melhor manter a frente mais baixa p mim.

perceba q ele tem 2 chanfras na parte que encaixa na espiga, serve pro sistema proprietário que não deixa o guidão girar e bater no downtube. Mas funciona em qualquer bike sem problema.




---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 10:07
Eu tinha uma Stumpy 2013 26 mesmo tamanho da sua praticamente, só pra ter uma base de comparação eu usava mesa de 60mm com guidão da Rhental cortado para 760mm rise de 20mm, foi a config perfeita pra mim, tenho 1,73m. Coloquei uma mesa de 40mm na época e a bike ficou estranha demais, sensação da frente estar totalmente solta, toda curva passava reto... voltei pra 60mm e tudo voltou ao normal. Considerando sua altura, "chuto" que uma mesa de 60mm com guidão de 800 ficaria bacana pra você, mas tem que considerar o tipo de trilha também, hoje como estou andando só em mato, mais que 760mm eu saio desmatando tudo... rsrs



Editado por Arantes89 - 07 Mai 2018 as 10:07
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 10:35
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esse mesmo que comprei. Mas não lembro quanto deu, pois foi pelo bike24.com e comprei junto com mesa, selim e 1 aro.

A mesa tá bom o preco, embora tenha outra igual chamada Elite que é mais cara. Nem sabia que tinha no Brasil, senão acho que ia comprar aqui mesmo.


Como foi a taxação disso? Chegou certinho?

Tudo certo, inclusive as taxas. Está quase impossível passar batido sem taxa.

Nesse site chega muito rápido. As vezes, erram na cinta das taxas, pois a invoice é em Euros e eles consideram em USD na conta, então fica um pouco mais barato.


Editado por Fabio - 07 Mai 2018 as 10:35
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 10:37
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esse mesmo que comprei. Mas não lembro quanto deu, pois foi pelo bike24.com e comprei junto com mesa, selim e 1 aro.

A mesa tá bom o preco, embora tenha outra igual chamada Elite que é mais cara. Nem sabia que tinha no Brasil, senão acho que ia comprar aqui mesmo.


Como foi a taxação disso? Chegou certinho?

Tudo certo, inclusive as taxas. Está quase impossível passar batido sem taxa.

Nesse site chega muito rápido. As vezes, erram na cinta das taxas, pois a invoice é em Euros e eles consideram em USD na conta, então fica um pouco mais barato.

São os 60% normais cobrados em cima do total, ou tem alguma diferença?
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 12:48
eu uso e gosto muito do meu kit deity

black label 787mm/15mm
50mm

fantom



e olha que eu uso na minha gt karakoram... xc
NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 12:50
Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

eu uso e gosto muito do meu kit deity

black label 787mm/15mm
50mm

fantom


e olha que eu uso na minha gt karakoram... xc


Bem legal esse kit, estou de olho num parecido só que dá Shimano Pro
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 14:39
Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

eu uso e gosto muito do meu kit deity

fantom



e olha que eu uso na minha gt karakoram... xc

Alguma dica de onde comprar esse avanço na internet?

Se puder mostrar um foto da sua bike, seria muito útil também. Tenho aqui uma Karakoram e uma Trail 2018 com essa pegada mais trail e penso em colocar mesa assim curtinha.
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 12:30
bisk8
eu já comprei a algum tempo no site da loja da deity.
mas mandei entregar em Austin na época...
então eu trouxe comigo.
https://www.deitycomponents.com/store.html

não tenho nenhuma foto agora do conjunto na minha bike.
esta foto, bem ruim, da pra ter uma noção de como fica. trail!
NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 12:54
Acabei pegando avanço e guidão Bontrager LINE 35 ambos mega over, avanço com 50mm e guidão com 820mm de largura e 15mm de rise
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 22:54
Massa... Estou usando mesa kore 35 e guidão kore torsion 800 x 31.8 de aluminio com 15mm de rise...

Estou gostando muito, mas mesmo com todos os espaçadores sob a mesa, ainda me sinto meio de "ponta cabeça" em degraus e obstáculos nas descidas...

Emprestei um Hupi Pub do Jean para testar seu rise ~25 mas a frente ainda esta baixa, então estou na caça de algum bom guidão de pelo menos 38 de elevação, ja sondei Mob, Da Bomb, Race Face e o proprio Kore aqui no Brasil...

Na CRC tem Nukeproof Horizon de Al por 55 trumps e de carbono por 70 (garantia vitalicia)

To bastante em duvida qual pegar

Editado por raulino - 17 Mai 2018 as 23:02
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 08:31
Raulino, achei um shimano pro com 40mm de rise e 800 de largura no ML.... até pensei em pegar um destes pra testar.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 17:56
Pessoal, seguem imagens do conjunto Bontrager Line 35 (é megaover, rise de 15mm e largura de820mm)





2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 22:31
Seguem as fotos dos meus 820mm Bontrager. Ambos com mesa Renthal de 33mm. O da Enduro tem 25mm e o da Crave tem 15mm. As bikes são muito semelhantes nas coisas que eu gosto. Ambas com pedais flat idênticos, discos 203/180 (XTR e Saint), selims Selle Italia flow, Eagle, etc.











Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 23:34
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Seguem as fotos dos meus 820mm Bontrager. Ambos com mesa Renthal de 33mm. O da Enduro tem 25mm e o da Crave tem 15mm. As bikes são muito semelhantes nas coisas que eu gosto. Ambas com pedais flat idênticos, discos 203/180 (XTR e Saint), selims Selle Italia flow, Eagle, etc.













Ficou bacana ein... Achei que combinou bastante com cada uma delas. Como ficou o de 15mm de rise com relação a ergonomia? Eu não tive tempo de testar o meu ainda...
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 23:57
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Raulino, achei um shimano pro com 40mm de rise e 800 de largura no ML.... até pensei em pegar um destes pra testar.

Massa Jean! Então não fui so eu que achei a frente baixa

Me incomoda mais quando a suspa afunda na descida, como sou pesado e a mola não eh progressiva fica mais difícil se posicionar pra compensar isso





Eu me interessei no Mob Ancho de 780 x 60mm vermelho, mas quero ver 1 pessoalmente ou falar com quem usa antes de comprar

Editado por raulino - 22 Mai 2018 as 00:39
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 00:10
(a)Fabio (a)Patrick suas bikes estão lindas d+

Me adaptei tão bem ao guidão de 800 x 15 que assim que montar um com mais elevação na GT, vou passar o original pra rabo duro... Experimentei montar nela outro fds para um pedal longo e ficou um tesão de pilotar...


"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 10:03
Muito bacana o conjunto Patrick, o rolê é outro com essa config.
Show de bola essa mesa da Renthal né Fabio, uso uma também de 40mm + guidão da Renthal com 760mm(foi cortado) com rise de 20mm.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 10:06
Muito bom. Fica uma loucura mesmo.
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 12:42
tava devendo fotos do kit deity




NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 15:58
Muito bacana o visual!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 17:06
Lindo
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 19:31
Os maiores guidões de hoje são de 820mm. A Schmolke diz que faz de 850mm, mas é uma marca suspeita. A Sixpack tem de 845mm. E agora os caras usando extensores para deixar o guidão com 830mm. kkk

Pole Machine 200 do Isak Leivsson





Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 19:35
Lembrei do Superstar Yardstick de 915mm que não existe mais. Deve ser da mesma escola daquele garfo Marzocchi Super Monster de 300mm.








Lembro que os guidões foram crescendo mesmo em XC.

Na década de 90 eu usava 560mm.

As Stumpjumper 26 de 2011 já usavam 660mm e 680mm nas 29.

Em 2012 680mm nas 26 e 29 e 700 nas Carve 29.

Na Crave 2015 (aí as 26 não existiam mais) foram para 740mm.

Em 2017 as Epic foram 720mm, menores que da Crave. Em 2018 as FS-I vieram com 760mm e estranhamente a Chisel foi lançada com 720mm. Lembrando que os pilotos de XC são os que usam os menores guidões por tradição, mas até o Schurter já está em 740mm que é maior do que as Specialized XC de fábrica.


Editado por Fabio - 05 Jun 2018 as 19:43
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 02:25
Bom dia pessoal... Depois de muito pesquisar acabei definindo pelo guidão Spank Spike 777 com 50mm de rise... Estou com ele na bike ha 6 meses e aprovei.

Apesar de ser um guidão de DH, resolveu meu problema da frente baixa nas descidas... Fora o visual que curti d+



Em breve devo trocar a mesa... estou em duvida entre manter os 35mm como na atual ou aumentar pra 50mm



Editado por raulino - 26 Dez 2018 as 02:29
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 04:49
Se tu já tinha problema com ser ejetado da bike, aumentar a mesa vai trazer essa sensação de volta. Faria sentido ter trocado por uma mesa mais longa, e com ângulo positivo. Possível que iria sair um bom pouco mais em conta, mas agora foi...
E tua troca faz todo sentido, sem esse papo de guidão para DH. O guidão com parâmetros XYZ, atendeu a necessidade - o uso é o usuário quem dá.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 10:27
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Bom dia pessoal... Depois de muito pesquisar acabei definindo pelo guidão Spank Spike 777 com 50mm de rise... Estou com ele na bike ha 6 meses e aprovei.

Apesar de ser um guidão de DH, resolveu meu problema da frente baixa nas descidas... Fora o visual que curti d+

Em breve devo trocar a mesa... estou em duvida entre manter os 35mm como na atual ou aumentar pra 50mm



Alguns não gostam do visual do guidão com rise maior, eu acho bacana até, fora o ganho em conforto para os punhos.
Qual era o rise do seu guidão anterior? Tem que tomar cuidado pra não voltar para o problema que tinha da frente baixa. Se tá boa essa configuração eu não mexeria no comprimento da mesa, no máximo uma de 40mm. Uma curiosidade, porque quer trocar de mesa?
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 12:07
Concordo, estética é bacana, mas o correto é a ergonomia e conforto. Eu gosto de Rise alto, mas como meu quadro é um numero menor do que deveria eu tive que melhorar ergonomia (e pagar a mais por isso)

2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 12:38
Salve... O guidão original tem rise de 15 e 800 de largura... Esse de 50 por 780 ficou melhor pra mim, realmente eh algo pessoal... No meu caso o quadro eh L, o inverso do seu patrick.

Hj cedo depois do pedal estava trocando ideia com os parceiros, e todos concordaram com vcs, se esta bom nao mexa kkk

A mesa vou trocar pois quando preciso fazer uma frenagem de emergência e parar na trilha (pra nao bater em tronco caído etc) por 3x ela girou na espiga durante a parada...

Mesmo estando apertada com torque recomendado e conferido... Este modelo da kore eh bem leve, e nao cobre toda area da espiga, isso aliado aos meus 97kg, guidão de 780 e freios metálicos... Ela nao da conta kk

O Jean que tem uma igual e eh mais leve do que eu nunca teve problemas... Vou pegar uma da Spank de 35mm na gringa, pra firmar melhor na espiga.


Editado por raulino - 26 Dez 2018 as 12:47
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 15:27
Bacana, aí não rola mesmo não! Sendo da Spank fica top que ja combina com o conjunto kkkkk



Editado por Arantes89 - 26 Dez 2018 as 15:29
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X