Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica de bike para levar os pequenos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica de bike para levar os pequenos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dica de bike para levar os pequenos
    Postado: 20 Jul 2014 as 21:11
Olá, gostaria de comprar uma bicicleta pra levar os meus filhos pra escola e dar umas voltas no calçadão. Tenho 1,64cm, 55kg. Tenho 1 filho de 30kg e outro de 15kg. Pensei em comprar uma caloi 500 ou 300 feminina. Li que suporta 100kg. Quando fui a uma loja da cidade o rapaz disse que teria que trocar o eixo e colocar a garupa. Então fiquei insegura.
Só levaria o de 30kg por pouco tempo. Pretendo gastar no máximo uns R$900,00.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2014 as 11:50
olá, seja bem vinda ao forum

nessa faixa de valor, a Caloi 500 é a melhor opção e vai atender bem a sua necessidade, só vai precisar trocar os eixos se estes apresentarem problema, o q é muito dificil a curto prazo devido ao tipo de terreno q vc vai pedalar, mas se me permite indicar algo bem melhor por pouca diferença de preço, eu indicaria a Soul Flora mas aí é seu bolso quem tem q decidir!

para as crianças, eu indico as cadeirinhas abaixo:

dianteira >>> http://www.tricae.com.br/cadeirinha-baby-bike-frontal-amarelo-kalf-64574.html (eu uso esta com minha sobrinha e é ótima)
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2014 as 18:16
A bicicleta que me indicou tem o quadro 17, não é muito alta pra mim? O que seria melhor nessa que me indicou?
Outra coisa, vi uns modelos de garupa que se prendem apenas ao ferro do selim, são tão seguras quanto as tradicionais?
E finalmente, rsrsrs só precisa trocar o eixo se der problema, é isso? O dela é um diferente que uma "manivela". Ele suporta nós três?

Muito obrigada!!!!
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 00:09
Levar 2 crianças não é tarefa fácil.Fiz alguns passeios com meus filhos quando eles eram bem pequenos.O peso era bem menor do que os 45 kg totais dos seus filhos.
Eu particularmente escolheria uma bike com pneus aro 700 e quadro 15 p/ ficar bem a mão p/ vc.
Veja essas idéias:

http://www.sigamebike.com.br/#!prod/c1ger

http://www.trekbikes.com/us/en/bikes/town/recreation/models/

Caso vc não saiba o que é tandem, segue um exemplo(além da Trek acima):

http://www.cannondale.com/2014/bikes/recreation-urban/tandems/tandem-29

Na revista BICICLETA deste mês tem uma matéria sobre crianças pequenas.

Creio que vc tenha que filtrar as informações, possibilidades e valores p/ escolher qual é o melhor caminho. Muita hora nessa calma porque dinheiro não é capim...rsss

Boas pedaladas.


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 10:57
Originalmente postado por Ciana Ciana escreveu:

A bicicleta que me indicou tem o quadro 17, não é muito alta pra mim? O que seria melhor nessa que me indicou?
Outra coisa, vi uns modelos de garupa que se prendem apenas ao ferro do selim, são tão seguras quanto as tradicionais?
E finalmente, rsrsrs só precisa trocar o eixo se der problema, é isso? O dela é um diferente que uma "manivela". Ele suporta nós três?

Muito obrigada!!!!

a qualidade dos componentes é superior, a bike vai durar mais sem ter q passar pela manutenção... a altura vc ajusta no selim (banco), isso não é problema pois a diferença não é grande

eu acho essas garupas de selim fraquinhas demais pra suportar o peso de uma criança por muito tempo, eu não confiaria... o ideal seria a cadeirinha mesmo, porém estas são limitadas até uma determinada idade, se não me engano 4 ou 5 anos

o eixo suporta se vc evitar pular guias ou passar em buracos com a bike... essa "manivela" chama-se blocagem LOL, para facilitar a manutenção das rodas pois dispensa o uso de chave
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 10:59
Rsrsrs foi isso mesmo que o rapaz da loja falou! Mas olha só, independente de cadeirinha, tenho que colocar a garupa primeiro, pra instalar a cadeirinha nela, né?

Mais uma vez, Brigadão!
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 11:20
Essa que me indicou devem ser muuuuito caras!!!!! Rsrsrs Na verdade nunca vi uma dessas pessoalmente rsrsrs
A outra é de um site em inglês e não sei nem se vendem no Brasil!
Será que existe no mercado brasileiro alguma aro 700 com quadro 15 e que não precise vender um rim? Rsrsrs
Lembrando que o mais velho, de 30kg, levarei por pouco tempo. Pois vou só esperar ele ganhar confiança pra ir na dele!

Obrigada pela ajuda!
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 11:57
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-1-0-2012-w-819033.html?cor=25

Acho que ela tem um furinho para instalar bagageiro. Já vi essa bike numa promoção na própria centauro por 1.200. O problema é que só está disponível no tamanho M. Mas no site da GT tem a geometria, vale a pena consultar.

Já fez o seu bike fit?
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 11:59
Ah, vi que vc tem 1,64, dá tranquilamente. Mas confira a geometria de acordo com seu fit.

Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 12:04
Qual a idade dos seus filhos?
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 12:12
Ciana,

Eu recomendo vc a pensar no Trailer para a Bike, acho que fica mais cômodo e muito mais seguro, carregar 45 KG na bike com segurança vai exigir muita força e muito esforço.

http://biketrailer.com.br

Aqui uma matéria bem interessante que achei em um blog de uma mãe na mesma situação que a sua.

http://donasdecasaanonimas.com/1-mae-e-2-criancas-uma-bicicleta-para-3-por-favor/

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 14:17
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/bicicleta-aro-700-easy-rider-caloi-feminina_34280

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/bicicleta-aro-700-btwin-original-5-night-and-day_32201
Obs.: segundo o próprio site recomendada para maiores de 1,72m

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/bicicleta-aro-26-btwin-original-5-night-and-day_32200
Obs.: Essa recomendada para ciclista entre 1,55 e 1,72m
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 22:17
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/bicicleta-aro-700-easy-rider-caloi-feminina_34280

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/bicicleta-aro-700-btwin-original-5-night-and-day_32201
Obs.: segundo o próprio site recomendada para maiores de 1,72m

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/bicicleta-aro-26-btwin-original-5-night-and-day_32200
Obs.: Essa recomendada para ciclista entre 1,55 e 1,72m
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 22:19
A primeira da caloi seria melhor que a 500? Será que não é muito alta?
Esta última seria perfeita pq já tem bagageiro mas está indisponível!
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 22:28
Originalmente postado por Pulsus Pulsus escreveu:

Ciana,

Eu recomendo vc a pensar no Trailer para a Bike, acho que fica mais cômodo e muito mais seguro, carregar 45 KG na bike com segurança vai exigir muita força e muito esforço.

http://biketrailer.com.br

Aqui uma matéria bem interessante que achei em um blog de uma mãe na mesma situação que a sua.

http://donasdecasaanonimas.com/1-mae-e-2-criancas-uma-bicicleta-para-3-por-favor/

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 22:31
Dei uma olhada no site que sugeriu mas não vi nada relacionado a preço! De qualquer forma, acho que não serviria pois o mais velho já tem 8 anos e não caberia!

Mas obrigada pela dica!
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 22:38
Originalmente postado por explorer explorer escreveu:

Qual a idade dos seus filhos?
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 22:39
Um vai fazer 3 em outubro e o outro tem 8!
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 08:10
Ciana, eu não tenho filhos e também nunca carreguei crianças numa bike, mas pensando única e exclusivamente no peso que você vai carregar, sugiro que seu filho mais velho já comece a pedalar uma bike própria.

O peso de 100 kg suportado pelas bikes, é indicado para uma única pessoa na bike, já que o peso seria distribuído nos pontos já preparados para suportar o peso.

Com seu biotipo (1,64 e 55 kg) não consigo imaginar uma pessoa que consiga equilibrar quase o seu peso total (45 kg) numa bike sem dificuldade, ainda mais crianças que podem ficar se mexendo durante o passeio/deslocamento. É lógico que dá para fazer, mas não me parece seguro.

Para o seu filho pegar prática e confiança na bike, passeios em parques ou outros lugares fechados ajudarão a entender melhor a dinâmica de pedalar e das dificuldades relacionadas a esta atividade.
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 10:12
Ciana,

Se você ainda não se sente confortável em deixar o filho mais velho sozinho em outra bike, uma outra opção seria essa:

http://www.burley.com.br/Ciclo.html

Sei que existem várias marcas e modelos, assim você não precisa carregar o peso, apenas puxa-lo, o que é muito mais fácil, e então você usa uma cadeirinha para o pimpolho menor....

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 10:24
Tem a venda no mercado livre (só para vc ter noção de preço):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575456764-reboque-bi-articulado-p-bicicleta-bike-adulto-infantil-_JM

Agora, caso seu filho já tenha a bicicleta você pode procurar uma solução como essa:

http://www.trail-gator.com

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 11:57
Gente, ainda não comprei a bike!!!CryCry Mas hoje perdi o ônibus, e como moro numa cidade pequena demora muito pra passar outro, então viemos eu e meu filho mais velho nos arrastando, cheios de sacolas de supermercado e debaixo de um sol escaldante!AngryAngry
Nesse tempo todo não deixei de pesquisar, experimentei a caloi 100, 300 e 500! E no domingo experimentei a TAEQ 27, gostei muito, especialmente pelo rebaixamento do quadro e a própria altura da bibicleta, mais confortável que as da caloi que experimentei! 
O que me preocupou foi a largura do pneu, muito fininho!! rsrsrs Será que suporta o meu peso, 55kg, a cadeirinha e outra criança de 15kg? Além do que, minha cidade ainda tem ruas sem asfalto! Outra coisa, seria possível trocar o guidão? Queria ficar mais reta possível!
Andei vendo muitas outras bicicletas, algumas da caloi com aro 700 femininas, uma blits confort, mas sem experimentar pois nem aqui na minha cidade, nem no extra da Tijuca e nem na centauro de Niterói achei muitas opções!
Pro filhote resolvi comprar uma coloi max aro 24!
Então, gente, o que acham? Dessa semana não passa!!!!! rsrsrsrsrs

Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 10:34
Gente, por favor, me ajudem!!!! A taeq ou a caloi?





Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 12:22
Bem vamos lá, não conhecia a TAEQ 27( http://www.avidadebicicleta.com/2011/10/lancada-bicicleta-taeq. - http://www.avidadebicicleta.com/2011/10/lancada-bicicleta-taeq.html) mas não  consegui ver o preço. As Caloi 100,300,500,700, o que muda são os preços de 400,00  até 1.200,00 e quanto mais cara mais conforto  regulagem a bike terá(como você falou do quidão,nas Caloi 500 e 700 tem várias regulagem altura/distancia e postura etc..) e todas são de aluminio. A cadeirinha compre a que e fixada atrás porque são maiores e seu filho podera usar por mas tempo.
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 12:42
Então, Caloivitus, a taeq vi por 850,00. Como disse, achei mais confortável só tocaria o guidão por um regulável igual ao da caloi 500. A caloi 700 não consegui experimentar! 
Mas a dúvida é, esse pneu fininho suporta cadeirinha? Pois seria pra levar meu caçula pra escola!
E finalmente, vale mais a pena essa taeq ou uma caloi? 
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 13:09
Comprei a bike, uma oxer confort! Agora quero trocar a mesa por uma ajustável e colocar uma cestinha, um bagageiro e a cadeirinha. A questão é que o mecânico insiste que é necessário trocar a blocagem por um eixo longo pra colocar o bagageiro e a cadeirinha. Segundo o mesmo, a blocagem não é segura, além de não ser possível colocar um bagageiro resistente. 
Isso é verdade?
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 09:16
Olá Ciana, parabéns pela compra. A geometria desse quadro da Oxer Confort dá uma ideia de grande facilidade no subir e descer da bicicleta, um bom ponto em relação a sua altura. A mesa ajustável é uma boa ideia, até mesmo para alterar o ângulo de inclinação em busca de uma posição mais agradável para guiar. Você fez o bike fit?

Sobre trocar a blocagem por eixo longo, a questão é que o teu mecânico parece estar inclinado a instalar um desses bagageiros que vai preso ao eixo, por isso ele sugere a troca. O bagageiro que vai preso ao eixo é bom sim, mas avalie se a sua Oxer Confort não tem as furações para bagageiro (pelas fotos do anúncio, parece que tem sim). Caso ela tenha mesmo as furações, você pode adquirir um bagageiro que vai preso nessas furações, o que acaba sendo mais prático e conveniente (e talvez mais seguro). Numa eventual necessidade de manutenção na roda, câmara ou pneu não seria necessário tirar todo o bagageiro, pois você continuaria com a blocagem facilitando essa tarefa.

Sem dúvida, não há possibilidade de instalar um bagageiro que vai preso no eixo diretamente na blocagem. A blocagem é um eixo fino, que serve basicamente apenas para apertar a roda nas extremidades. Agora, fica a teu critério se vai trocar a blocagem por eixo convencional e instalar um bagageiro que vai preso nesse eixo, ou você pode instalar um bagageiro que vai preso direto nas furações do quadro - esses modelos são muito usados em cicloturismo e aguentam uma carga considerável.

O ponto é esse, fica a teu critério o que é melhor a ser feito.

Abraços!
Voltar ao Topo
Ciana Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2014
Araruama RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 13:44
Obrigada pelo esclarecimento! Vc poderia me indicar um bagageiro que suporte o peso da cadeirinha ocupada e se adapte a blocagem! Quanto ao bike fit eu fiz sim! Mas só compreendo o q se refere ao tamanho do quadro! Rsrsrs
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 16:09
Olá Ciana,

como eu disse na postagem anterior, você tem duas opções: um bagageiro que seja fixado direto à furação específica do quadro; ou o bagageiro que é fixado no eixo da roda traseira e no parafuso do canote. 

Se você for optar pela segunda opção (bagageiro preso ao eixo) você vai ter que trocar sua blocagem por um eixo mais longo e fixo, impossibilitando a retirada rápida da roda sem desmontar o conjunto bagageiro + porcas do eixo.

Quanto ao bagageiro, tem a opção de bagageiro simples que vai preso ao eixo e é mais barato, como esse: http://www.monsterbike.com.br/bagageiro-mtb-tubo-grosso-preto (segundo o site, carga máxima 30Kg) ou ainda um bagageiro que vai preso na furação do quadro, mas que costuma ser mais caro: http://www.monsterbike.com.br/bagageiro-tranz-x-cd-39p esse muito usado para cicloturismo (carga máxima 20Kg, segundo o site).

Agora vai depender do teu bolso e das tuas necessidades. 

Aqui temos uma amiga que carrega os dois filhos na bicicleta, usando uma cadeirinha no bagageiro para o mais velho e outra cadeirinha na frente (acredito que presa ao guidão/quadro) para o mais miúdo. O bagageiro é fixado no eixo da roda traseira e no parafuso do canote e parece funcionar super bem pra ela e as crianças.

Eu não me sinto confortável em dar uma opinião conclusiva nesse sentido, uma vez que se trata da sua segurança e dos seus filhos. O que posso oferecer são as ideias acima e minha recomendação é que você converse com outros pais e mães que carregam seus pequenos na bicicleta, para concluir por si só qual a maneira mais cômoda e segura.

Por fim, deixo um link de um site que encontrei enquanto buscava alguma ideia pra você, espero que ajude: http://www.cadeirinhaparabicicleta.com.br/ achei bastante curioso um site de nicho tão específico quanto esse.

Grande abraço.
Voltar ao Topo
Anna Angelica Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2018
Belo Horizonte/
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anna Angelica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 19:20
Olá, boa noite! Sou nova aqui no fórum e aspirante a iniciante nas pedaladas, rs. Quero comprar uma bike pra carregar meu filho de três anos e 16 kg. Trajeto curto pra escolinha e depois trabalho, porém com alguns morros. Pretendo colocar cadeirinha traseira e daqui a um tempo começar a fazer passeios mais longos com ele.

Poderiam me sugerir modelos de bike que atendam a essas necessidades, por gentileza? Essa semana tive fortes dores na coluna por carregar meu bebê, duas mochilas e duas lancheiras nos braços todos os dias e acredito que a bike poderá me ajudar muito nesse sentido.
Muito obrigada desde já!
Voltar ao Topo
Anna Angelica Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2018
Belo Horizonte/
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anna Angelica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 19:27
Esqueci de falar sobre o preço. Até 2 mil no máximo.
Voltar ao Topo
walves01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar walves01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 07:30
Bom dia. Seja bem vinda.
Sobre a bike acredito que inicialmente você deva fazer o bikefit. Como vai carregar uma criança junto, o tamanho da bike / quadro importa ainda mais. Uma bicicleta onde tenha dificuldade em parar ou conduzir pode trazer muitos riscos à vocês.
Depois, sabendo o terreno onde utilizará a bike ( somente asfalto, estrada de terra etc) será mais fácil a procura.
Sobre a forma que vai carregar seu filhote, o meu tem 2anos e 10m. Comecei a procurar um reboque pra bike dele, para que a interação seja maior. Ele já está pedalando 3,5k com rodinhas (minha meta é tirar em 1ano e meio) Aí vou deixar a cadeirinha para dias onde ficarei muito tempo andando.
Boa sorte na sua procura e ótimas pedaladas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X