| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dica de Bike ate 10000
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Dica de Bike ate 10000

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaphaelFSantos Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaphaelFSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dica de Bike ate 10000
    Enviado: 01 Out 2023 as 19:29
Pessoal, quero comprar uma bike nova. Consigo comprar até 10.000 reais em média (podendo passar um pouco claro).

Algumas pessoas me indicaram a Soul SL629 com grupo sram SX em torno dos 7k reais e outros a SL929 com o grupo sram NX em torno dos 8500.

Sempre usei bike de 3 coroas, normalmente 3x7 ou 3x8.
Essas novas vi que sao 1x12.
No caso da soul, tanto a SX como NX são cog de 11-50 e coroa de 34.
Ja a Oggi 7.4 2023 no preço de 10500 tem coroa de 34dentes e cog de 10-51.

Meu uso primordial é estrada e rua, como parque. Aqui tem muitas ladeiras. Algumas chegam a 8% de elevação e são um pouco longas. Eventualmente faço trilhas leves no parque nacional. Qual seria a melhor indicada? Pelo q vi a oggi seria melhor pela relação do cog ser 10-51. Faz tanta diferença em ladeiras uma 10-51 pra uma soul de 11-50? Valeria gastar a mais? Caso a resposta seja não, na soul compensaria gastar um pouco a mais pra pegar o grupo NX?
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaphaelFSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2023 as 19:31
Só uma observação. Não sou entendido de bicicletas e componentes então a principio queria comprar ela completa da marca e nao pedir pra alguem montar partes pq nao saberia identificar se houve alteração, etc.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2023 as 21:33
Dentre as que você citou, acho que a 7.4 é a com melhor custo-benefício nessa faixa de preço. Eu iria nela.

Quanto ao seu uso, pessoalmente eu faria algo diferente: Compraria duas bikes mais simples, uma road/gravel e uma MTB, priorizando a road, já que seria o seu uso principal. Além da questão do custo de manutenção, bem menor na road, em minha humilde opinião, a 7.4 é bike demais para uso de menos. Um modelo intermediário já lhe atenderia com muita folga, a exemplo da Caloi Explorer Expert por 3 mil, a Caloi Elite na faixa dos 6 mil ou a GT Avalanche Elite XT por 5 mil.

Em road/gravel, não conheço muito os modelos, mas você pode pensar na Oggi Velloce Disc (3-4 mil), ou na GT Grade Elite (6 mil), por exemplo. Lhe atenderiam tranquilamente.

Em relação a subidas, a bicicleta pode até ajudar, mas não vai fazer milagre. Tem que treinar, pedalar com mais frequência para ter um melhor condicionamento. Sou do DF e à exceção da região da Fercal/Lago Oeste, acho que o DF tem pouquíssimas subidas realmente puxadas a ponto de exigir uma bike diferenciada com essa finalidade.

Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 07:16
procura a specialized chisel com deore, a do ano passado, acho que pelo conjunto e valor de revenda não se encontra nada melhor. Também tem Alma H20 da Orbea, tão boa quanto mas por 9000. 

Se eu fosse pegar uma bike hoje pegaria uma com cog de 10, exatamente pela situação ladeira, com o cog de 10 você pode usar uma coroa 32 e andar próximo de uma 36 com 11-50, com 34 seria mais rápido que um cara com 38. O resultado é que você tem marcha mais leve sem precisar perder velocidade máxima.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 09:45
+1 pra Chisel e com sorte talvez uma Trail SL2
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 13:04
Nesse preço eu iria de soul vesuvio ou de caloi carbon sport
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 13:32
Pra esse uso qualquer bike acima de 6 mil já vai ser equipamento demais pra uso de menos.
Uma Oggi 7.2 custa R$7.600 e vem equipada quase igual a 7.4. Deore 10/51, Manitou Markhor, freios MT410. O que muda é que a 7.4 se não me engano é SLX, só. O resto é igual.

Editado por Pabloebani - 02 Out 2023 as 16:23
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 14:22
Para andar em terreno pavimentado e eventualmente em estrada de terra, uma gravel é uma boa opção. Gravel são mais leves que MTB, o que é importante considerando a subida de ladeiras. Uma boa opção é a Cannondale Topstone ou a GT Grade. Se for do interesse, você pode conseguir comprar uma Gravel e uma MTB Deore dentro de um orçamento de R$ 10 mil.
Voltar para o topo
Silicon Sound Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silicon Sound Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 17:13
Mais um voto para uma bike mais barata, talvez hibrida, gravel ou ate uma speed endurance se é pra rodar em estrada e asfalto. Quando vc usa MTB no asfalto e se acostuma, é ok.Mas se vc pega uma gravel com conjunto mais leve,  pneus mais finos , parece que a MTB vira um trator para o asfalto: lento e pesado.  È muito mais prazeroso e eficiente pedalar em estrada e asfalto numa gravel / road.

Porém eu nao acho adequado descartar a MTB, ou trocar MTB por gravel. Se o cara gosta, quer investir em grupo e pecas boas, deve gostar de MTB, mesmo que faça trilha leve 1x no mes só.

Nesse caso se espaco pra guardar e dinheiro não são problemas, eu pegaria 2 bikes diferentes. Uma gravel em promocao, abaixo de 5k, e uma MTB também garimpando ou esperando aparecer um bom negocio, por 5k tambem. Bike acima disso p passeio assim é muito equipamento p pouco pedal como falaram.

Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rod_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 18:48
Olá, acho que bikes Gravel se encaixa melhor no seu perfil. Mais leves, pneus mais finos para estradas e ruas e quebra um galho no estradão.

[]'s
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 21:12
Minha opinião: ou economiza bastante desse orçamento e pega uma caloi explorer expert que já vem bem equilibrada com 2x10 e podendo colocar um garfo rígido pra rodar no asfalto além de já ser boost.

Ou já chuta logo o pau da barraca que nem o pessoal sugeriu e parte pra uma chisel.

Editado por Kamikaze_Zero - 02 Out 2023 as 22:44
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2023 as 00:16
RaphaelFSantos, a bike pra você é a Oggi 7.3, ela está por R$8000 mas no link abaixo tem um desconto bom pra PIX/boleto daí sai por menos de R$7200, ela vem com grupo Deore completo e suspensão Manitou Markhor.

Outra boa é a Orbea Alma H20, configuração parecida com a Oggi que indiquei e a suspensão é uma Suntour Raidon 32 RLR, ela sai por R$9000 mas "é uma Orbea".

Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2023 as 02:23
Bom dia a todos!

Eu tbm sou partidário de uma boa bike um pouco + em conta... com este orçamento, investiria a diferença em um belo upgrade de suspensão (com 120 a 130mm de curso) e um canote retrátil.

Bikes que avaliaria são, por exemplo, a Cannondale Trail 4, a GT Zaskar e a Scott Scale... todas com quadro em Alumínio, por preferência pessoal.

Editado por raulino - 03 Out 2023 as 02:24
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaphaelFSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2023 as 13:28
Muito bom as dicas pessoal.

ainda to refletindo o que fazer. De fato as trilhas que faço não são agressivas mas tb nao quer dizer que são lights. São longas com muitas deformidadas, por exemplo a trilha Flona (floresta nacional de Brasilia) pra quem conhece.
Tem outras que to planejando ir com amigos também, mas normalmente 2x no mes no maximo que fazemos. 

Ja pensei em pegar a grave mas nunca tive bike assim, acho super estranho o guidão e não sei como seria pedalar numa assim kkk

Então de fato nao queria abrir mão da MTB, pq com ela consigo andar na rua ainda q uma grave seja melhor. Ja o inverso nao da pra fazer, andar com a grave nas trilhas correto?

Sobre ter as duas, é também uma opção. Como disse preciso avaliar, não conheço ngm que tenha proximo a mim pra testar. Nunca andei numa bike assim e não sei como seria a experiencia.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2023 as 14:24
Sei não, mas uma 2X10 como a Caloi Explorer Expert ia te ajudar bastante, SE faltar marcha mais leve, dá para trocar a coroa menor de 26 dentes para 22 dentes, sobe qualquer coisa; SE faltar final, dá para trocar a coroa 36 por 38...
A geometria do quadro não é tão race, mais confortável..
Como ela é toda Deore, a transmissão é ótima, na minha só mudei a suspensão para Suntour Raidon e os discos para 180mm, embora venha com RockShox Judy, uma excelente suspensão....
Uma bike de R$ 3300 no ML (08 outubro 2023), que vale a pena você dar uma olhada...
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2023 as 21:20
Originalmente Postado por RaphaelFSantos RaphaelFSantos Escreveu:

Muito bom as dicas pessoal.

ainda to refletindo o que fazer. De fato as trilhas que faço não são agressivas mas tb nao quer dizer que são lights. São longas com muitas deformidadas, por exemplo a trilha Flona (floresta nacional de Brasilia) pra quem conhece.
Tem outras que to planejando ir com amigos também, mas normalmente 2x no mes no maximo que fazemos. 

Ja pensei em pegar a grave mas nunca tive bike assim, acho super estranho o guidão e não sei como seria pedalar numa assim kkk

Então de fato nao queria abrir mão da MTB, pq com ela consigo andar na rua ainda q uma grave seja melhor. Ja o inverso nao da pra fazer, andar com a grave nas trilhas correto?

Sobre ter as duas, é também uma opção. Como disse preciso avaliar, não conheço ngm que tenha proximo a mim pra testar. Nunca andei numa bike assim e não sei como seria a experiencia.

Nada. As trilhas ali na Flona são bem tranquilas, bem roladas, com poucos trechos técnicos. Por exemplo, as da Torre de TV Digital (Piskuku, Abraão), do Pq Nacional (Proibidão, Sofazinho) e as da Reserva Contagem são bem mais puxadas, tanto por elevação quanto por demanda técnica.

De qualquer maneira, acho que você tá colocando importância demais no equipamento. Uma bike melhor ajuda, claro, mas o que faz mais diferença é o ciclista. Aprender técnicas é mais importante do que ter um equipamento bom. E não falo de saltos, mas de equilíbrio, movimentação do corpo, frenagem, esse tipo de coisa.

Quanto a Gravel, depende da sua habilidade. É uma bike feita para rodar principalmente em estradão e asfalto, mas dá para encarar trilhas mais leves numa boa. Quanto a testar, se rodar só uma vez, provavelmente vai odiar, pois o posicionamento é bem diferente. É preciso rodar por mais tempo para se acostumar com a pegada no guidão e com o posicionamento em cima da bike. Mas depois que acostumar, vai ver que a MTB tá mais para um trator rodando no asfalto. Funciona, mas rende bem menos. Acho que vale pegar também para ter a experiência.
Voltar para o topo
ebmp Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ebmp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2023 as 08:18
Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

Bom dia a todos!

Eu tbm sou partidário de uma boa bike um pouco + em conta... com este orçamento, investiria a diferença em um belo upgrade de suspensão (com 120 a 130mm de curso) e um canote retrátil.

Bikes que avaliaria são, por exemplo, a Cannondale Trail 4, a GT Zaskar e a Scott Scale... todas com quadro em Alumínio, por preferência pessoal.

Cara, na minha visão pro uso que ele vai dar pra bike (asfalto + trilhas leves) esses upgrades não fazem sentido nenhum.

Eu iria de uma bike lor 6k e guardaria os outros 4k rsrs
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2023 as 10:31
Tem um lojista vendendo a Trail SL4 por 6k com Deore 11v e 7k com Deore 12v

Tenho uma SL2 e recomendo fortemente

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X