| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - dica de bicicleta p/ iniciar no speed
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

dica de bicicleta p/ iniciar no speed

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
flabombarda Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: dica de bicicleta p/ iniciar no speed
    Enviado: 11 Jul 2020 as 19:50
Boa noite pessoal tudo bem ?

Eu gostaria de iniciar na bike speed, tenho 1.80m, 82kg, e venho do mountain bike, no conheo nada nesse segmento, alguem poderia me dar um norte de por onde comear com um oramento de 2500/3000 p/ a bike ?
(tamanho, marca/modelo) acho que compensa mais pegar uma usada melhor que uma nova mais ou menos certo ? Qualquer dica bem vinda pessoal.

PS: O Objetivo inicial rodar na cidade mesmo

Obrigado
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2020 as 00:29
Boa noite !
Sugiro um bike fit, ainda que virtual procure no frum o tpico tudo sobre bike fit, vai te ajudar a escolher o tamanho adequado.
Sugiro uma Caloi Strada, a Racing muitoais bike, mas a comum j um bom incio !
Depois os acessrios, muitas importantes e servem para qualquer bike, sapatilha, pedal, bermuda e selim.
Depois pedalar e voc ir se ajustando !
Bons pedais !!
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
DoctorPenna Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DoctorPenna Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2020 as 10:03
De uma olhada sempre em bikes usadas, sempre tem entusiastas de primeira viagem que compram uma bike bacana e logo param de pedalar. 

Sem falar que muitas bikes mais novas, s vezes vem com componentes piores do que modelos anteriores - a propria caloi strada um exemplo disso (alguns modelos antigos vinham toda tiagra e quadro importado/garfo carbono) - e vivenciei isso quando comprei uma hibrida specialized (modelo de 2017 que saiu de linha com componentes muito melhores do que de modelos atuais e MUITO mais em conta).
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2020 as 10:17
Obrigado pessoal, vou ver o bike fit antes pra nao ir no "achismo" em relacao ao tamanho, e dar uma pesquisada nessa Caloi !

abraos
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Davi Silva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2020 as 11:08
eu sou o seu bike fit, s por hoje. Tamanho da bike 54, se tiver boa mobilidade voc pode aumentar a mesa pra 13cm ou diminuir pra 90 se achar que est muito pra frente. A altura do selim vai depender das suas pernas. Eu tenho 1,80 e iniciei no pedal sem bike fit, na realidade eu fui fazer bike fit depois de 2 anos porque eu comecei ter dor no joelho, descobri que a bike estava no tamanho e configurao ideal mas a minha sapatilha, que era nova, foi a razo da dor.

Compre uma bike usada, algo que voc possa concertar sozinho em casa e aprender como se virar sozinho. Com o tempo voc vai aprender sobre as bikes e com o conhecimento adquirido vai ter mais opinio quando comprar uma bike nova. 

No estou falando que bike fit ruim, mas honestamente eu acredito que iniciante precisa investir o mnimo possvel. Tem um milho de vdeo na internet ensinando o bsico de configurao de uma bike e pra comeo o suficiente.

Kr >>> DV
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2020 as 12:38
Originalmente Postado por Davi Silva Davi Silva Escreveu:

eu sou o seu bike fit, s por hoje. Tamanho da bike 54, se tiver boa mobilidade voc pode aumentar a mesa pra 13cm ou diminuir pra 90 se achar que est muito pra frente. A altura do selim vai depender das suas pernas. Eu tenho 1,80 e iniciei no pedal sem bike fit, na realidade eu fui fazer bike fit depois de 2 anos porque eu comecei ter dor no joelho, descobri que a bike estava no tamanho e configurao ideal mas a minha sapatilha, que era nova, foi a razo da dor.

Compre uma bike usada, algo que voc possa concertar sozinho em casa e aprender como se virar sozinho. Com o tempo voc vai aprender sobre as bikes e com o conhecimento adquirido vai ter mais opinio quando comprar uma bike nova. 

No estou falando que bike fit ruim, mas honestamente eu acredito que iniciante precisa investir o mnimo possvel. Tem um milho de vdeo na internet ensinando o bsico de configurao de uma bike e pra comeo o suficiente.

Isso de fazer manuteno em casa, pode ser em bike nova tbm. A no ser que a pessoa seja um outro, dificilmente ela vai conseguir estragar algum componente. Outro motivo para isso que normalmente os mecnicos no tem muita pacincia para deixar a bike 100%, especialmente por levar algum tempo para ficar assim.

Quanto ao bike fit, concordo discordando. Num primeiro momento, para tirar a bunda do sof, vale a pena ir ao no virtual para ter referncia. possvel fazer um bike fit presencial caseiro tambm, que ainda melhor, para complementar mas pro longo prazo essencial fazer com um profissional. O conforto ao pedalar, especialmente em distncias maiores outro, alm de evitar problemas nas articulaes.

Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2020 as 12:50

Editado por LeoSilva - 12 Jul 2020 as 12:52
Voltar para o topo
Vincius Maral Ver Drop Down

goinia-gois
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vincius Maral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2020 as 06:23
Tente dar preferncia para bike com o mximo de itens da transmisso/relao SHIMANO: sti, movimento central, pedivela, corrente, freios, cubos, cmbios).Se for bike nova fica no seu oramento 2 opes de GRUPOS shimano: Tourney 14V(2x7V) ou Claris 18v(2x8V).Sobre opes, no ltimo ms, 7 amigos meus compraram bikes, ento pesquisei bastante e visites vrias oficinas: CALOI STRADA 16V, GROOVE OVERDRIVE 50 16V, OGGI VELOCE DISC(possui discos SHIMANO mecnicos e grupo fechado completo SHIMANO Claris por R$3.499)...opes entre R$2.999 e R$3.999.J no grupo SHIMANO Sora 9v, sobem para entre R$4.499 e R$5.999.Se estiver procurando usadas, lembre que no passado Tiagra que hoje tem 10v ja foi 9v, Sora que hoje 9v ja foi 8v, 105 que hj 11v ja foi 10v.
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2020 as 10:47
Legal pessoal, agradeo a todos os comentarios e dicas.
Vou dar uma olhada nas usadas, como a primeira bike de speed, nao acho que seja interessante pegar uma nova e depois descobrir que nao a minha praia, uma usada (em teoria) tem menos perda de valor numa revenda

Obrigado !
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X