| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Acessrios para bicicleta e ciclista
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Dica de App que pareia dois sensores
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Dica de App que pareia dois sensores

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
fwralves Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fwralves Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Dica de App que pareia dois sensores
    Enviado: 30 Mai 2018 as 10:48
Caros,
comprei dois sensores Msgene Gemini210 da china para usar num Smartphone que tenho parado aqui em casa como ciclocomputador. Estes sensores so Ant+ e teoricamente funcionariam facilmente com os Apps existentes. Mas no bem assim, pelo menos no estou conseguindo que os dois sensores funcionem simultaneamente, um captando a cadncia no pedivela e o outro a velocidade no cubo dianteiro. Instalei vrios Apps e o melhor que consegui foi no Panobike, que capta apenas um, ou velocidade ou cadncia.
Algum conhece um App que capta os dois sensores simultaneamente?
Aproveito pra pedir informaes de ciclocomputadores que, com certeza, fariam este pareamento. Isto, tendo em vista que esta soluo com Smartphone momentnea e quero aproveitar os sensores para um ciclocomputador definitivo mais pro final do ano (t parcelando as aquisies porque o $$ t curto)

Lembrando que quero usar este App apenas para captar os dados instantneos de cadncia e velocidade, ate porque uso o Strava.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leo Amaral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 11:31
J testei no Strava e funcionou.
Baixe o app ANT+ tester e veja se est tudo ok com seu celular.
O que notei que o mesmo sensor no parea com dois gadgets diferentes usando o ANT. Ex ciclocomputador e celular
Mas consigo parear usando, no meu caso, BLE em um e ANT em outro.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
fwralves Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fwralves Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 13:37
Pois , o Strava free s mostra a mdia da cadncia. Encontrei a pgina https://www.thisisant.com/directory/gemini-210 com a compatibilidade dos produtos como o Gemini. Instalei os Apps um por um e notei que provavelmente s possvel instalar um sensor. Alguns Apps enxergam os dois, mas s se conecta a um por vez. Outros Apps do erro ao conectar os sensores. T difcil.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leo Amaral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 13:43
Usei monitor cardaco e cadncia sem problemas.

Baixou o app que informei? Qual o resultado?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Leo Amaral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 13:47
Seus sensores so BLE e Ant. Conecte um como BLE e outro como ANT.
------
Voltar para o topo
fwralves Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fwralves Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 17:25
Sim, baixei. Deu capacidade ANT: Ok. Tudo certo, sem erros. Baixei os plugins logo que comecei a mexer com os sensores.
Voltar para o topo
fwralves Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fwralves Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 17:26
Vou tentar isto.
Voltar para o topo
fwralves Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fwralves Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 18:36
Depois de um dia tentando consegui parear os dois sensores com o App "a Training Tracker".
Ele foi um dos que deu erro ontem. No sei se coincidncia ou no, mas ele pareou os sensores por Bluetooth depois que eu desliguei o Wifi e desconectei o chip do telefone celular.
Amanh farei um teste drive e postarei minhas impresses.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 18:57
Amigo uso o Wahoo fitness, mas meu sensor de cadncia e velocidade junto, reconhece como apenas um sensor. Uso ao mesmo tempo a cinta cardaca, todos via BT. Ele exporta pro Strava tem uma vantagem, d pra fazer treino indoor registrando a distncia pelo sensor de velocidade.
Voltar para o topo
Speed_racer Ver Drop Down

Maca/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Speed_racer Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 23:03
Algum usa aplicativo para treino no rolo? Tipo com sensores de cadncia, velocidade e cinta?
Speed_Racer
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2018 as 23:27
Originalmente Postado por Speed_racer Speed_racer Escreveu:

Algum usa aplicativo para treino no rolo? Tipo com sensores de cadncia, velocidade e cinta?

Citei um no post acima do seu. Indoor no caso estou me referindo a rolo fixo. Inclusive foi o nico que encontrei grtis. Na rua uso os mesmos sensores em um relgio Tomtom multisporte.
Segue o link de uma atividade feita no Wahoo exportada para o Strava.
Confira minha pedalada de 28,2 km no Strava: https://www.strava.com/activities/1593869278

Editado por Hugobh77 - 30 Mai 2018 as 23:29
Voltar para o topo
lyra Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lyra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2018 as 12:23
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

O que notei que o mesmo sensor no parea com dois gadgets diferentes usando o ANT. Ex ciclocomputador e celular

Caros, tem confuso ai. Os sensores ANT costumam funcionar em modo "broadcast", ou seja, eles no "paream" mas sim mandam pra quem quiser ouvir. J o bluetooth diferente e requer sim que sejam pareados. Talvez aja alguma limitao na aplicao ou no ANT do celular. J usei varias vezes o ant+ com zwift ao mesmo tempo que lia no gps garmin. 
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar para o topo
fwralves Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fwralves Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2018 as 13:12
Bah, consegui parear os dois sensores BLE no Wahoo Fitness. Fiz um pedal de 40km ontem e deu diferena de cabelsimos se comparado com o Strava. Vou ficar com o Wahoo, gostei muito da interface, e a princpio vou ficar tambm com Smartphone.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leo Amaral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2018 as 13:21
Voc precisa explicar isso para os dispositivos que tenho. Acho que eles no sabem dessa regra...

Originalmente Postado por lyra lyra Escreveu:

Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

Caros, tem confuso ai. Os sensores ANT costumam funcionar em modo "broadcast", ou seja, eles no "paream" mas sim mandam pra quem quiser ouvir. J o bluetooth diferente e requer sim que sejam pareados. Talvez aja alguma limitao na aplicao ou no ANT do celular. J usei varias vezes o ant+ com zwift ao mesmo tempo que lia no gps garmin.
------
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2018 as 16:08
Originalmente Postado por fwralves fwralves Escreveu:

Bah, consegui parear os dois sensores BLE no Wahoo Fitness. Fiz um pedal de 40km ontem e deu diferena de cabelsimos se comparado com o Strava. Vou ficar com o Wahoo, gostei muito da interface, e a princpio vou ficar tambm com Smartphone.

Que bom que te serviu.
Voltar para o topo
lucasgiffoni Ver Drop Down

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lucasgiffoni Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2020 as 18:03
Boa noite Srs.

Eu comprei o meu sensor magene, mas no consigo conecta-lo nem no celular e nem no meu polar m400.
Vocs conectaram via bluetooh? No meu ele no encontra o sensor, j at troquei a bateria dele.
A luz fica ligada direto? No meu s liga quando eu tiro e coloco a bateria, queria ouvir algumas opinies antes para saber se ele est com algum problema.

obrigado!
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 06:19
Originalmente Postado por lucasgiffoni lucasgiffoni Escreveu:

Boa noite Srs.

Eu comprei o meu sensor magene, mas no consigo conecta-lo nem no celular e nem no meu polar m400.
Vocs conectaram via bluetooh? No meu ele no encontra o sensor, j at troquei a bateria dele.
A luz fica ligada direto? No meu s liga quando eu tiro e coloco a bateria, queria ouvir algumas opinies antes para saber se ele est com algum problema.

obrigado!

Lucas, nos sensores Magene a luz s acende quando a bateria inserida. Caso a luz esteja na cor verde, o sensor est em modo "velocidade". Caso luz acenda na cor vermelha, ele est em modo "cadncia". Tem que ter cuidado ao inserir a bateria e colocar a tampa sem que ela saia de novo seno o modo alterado e a no funciona.

Tentei parear de tudo quando jeito com o Sports Tracker. O site da Magene diz que ele faz pareamento; mas isso no verdade. Tentei com um Samsung Android e com o iOS iPhone e no funciona de jeito algum. Baixei o app da magene para Android para verificar se os sensores esto funcionando corretamente e ele confirma o funcionamento.

Mas o pareamento no acontece de jeito algum.  Algum saberia dizer se existe algum "truque" para fazer isso funcionar?

No pretendo comprar um GPS dedicado s para usar o sensor de cadncia; nem trocar o Sports Tracker que j uso h mais de 10 anos por um outro s para conseguir ter a cadncia.

A merda que no site informava que era possvel...

Angry

Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 06:31
Originalmente Postado por fwralves fwralves Escreveu:

Uma vez que tu j ests com os sensores instalados e pareados, seria demais abusar da tua boa vontade e pedir para baixar a o Sports Tracker s para testar se tu consegues enviar os dados obtidos com o Wahoo Fitness para o ST?

Big smile

Marcos Netto

Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2020 as 10:22
Atualizao:

Baixei o Wahoo Fitness no iOS.

Ele faz o pareamento com a cinta cardaca Magene e com o sensor Magene em modo cadncia. A interface e os avisos audveis so muito completos, embora um pouco chatos de configurar no incio.

Tenho outro sensor sobrando. Mas no fiz configurao e pareamento para velocidade / distncia. Isso eu busco pelo GPS do smartphone.

Apenas a transferncia de informaes um pouco lenta. Na combinao Sports-Tracker / Magene era bem mais rpido se comparado com Wahoo Fitness / Magene.

Algum saberia dizer se possvel acessar os dados do Wahoo Fitness via PC na web ou somente pelo app no smartphone?  Sinto falta disso pois estava bem acostumado a essa funcionalidade no Sports Tracker.

Mas adiante vou testar o pareamento do Wahoo Fitness com o Android.

Ah!  Se fizer o pareamento com dos sensores do Wahoo com o iPhone e depois tentar parear tambm com o Sports Tracker no Android, ele no consegue transmitir a informao para os dois amo mesmo tempo. Ou um ou outro.
Marcos Netto

Voltar para o topo
rafacbruno Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafacbruno Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2020 as 18:04
O strava realmente o mais conhecido por todos ns, mas existem muitos que so gringos, infelizmente - https://blog.pedalemos.com.br/8-aplicativos-para-quem-ama-pedalar/ 
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulohn Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2021 as 18:35
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Atualizao:

Baixei o Wahoo Fitness no iOS.

Ele faz o pareamento com a cinta cardaca Magene e com o sensor Magene em modo cadncia. A interface e os avisos audveis so muito completos, embora um pouco chatos de configurar no incio.

Tenho outro sensor sobrando. Mas no fiz configurao e pareamento para velocidade / distncia. Isso eu busco pelo GPS do smartphone.

Apenas a transferncia de informaes um pouco lenta. Na combinao Sports-Tracker / Magene era bem mais rpido se comparado com Wahoo Fitness / Magene.

Algum saberia dizer se possvel acessar os dados do Wahoo Fitness via PC na web ou somente pelo app no smartphone?  Sinto falta disso pois estava bem acostumado a essa funcionalidade no Sports Tracker.

Mas adiante vou testar o pareamento do Wahoo Fitness com o Android.

Ah!  Se fizer o pareamento com dos sensores do Wahoo com o iPhone e depois tentar parear tambm com o Sports Tracker no Android, ele no consegue transmitir a informao para os dois amo mesmo tempo. Ou um ou outro.

Comprei um par de sensores Magene e tentei utilizar no Wahoo (no iOS).

Ele s conseguia captar informao do sensor de cadncia OU de velocidade. Os dois ao mesmo tempo no.

Baixei um app que se chama "Cadence" e consegui parear os sensores de cadncia, velocidade e tambm um monitor cardaco Polar.

Esse app free. O inconveniente da verso free assistir uma propaganda curta para ele liberar a leitura de cadncia. A verso paga custa uns R$ 8 por ms ou ~R$ 60 por ano e permite customizar as informaes que voc v na tela.
Voltar para o topo
Madmax1975 Ver Drop Down

Rio grande
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Madmax1975 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2021 as 22:05
Boa noite Marcos, comprei um par de sensores Magene tbm S3+ e no consigo fazer funcionar com o sports tracker. Uso esse app a anos e no queria instalar outro. Todos meus treinos esto nele. Vc conseguiu? Tem algum segredo? Eu usava o sensor de vel/cadncia do coospo e funcionava certinho no sports tracker
Abrao. Max
O isopor meu pastor e ceverveja no me faltar!!!!
Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2021 as 07:47
Originalmente Postado por Madmax1975 Madmax1975 Escreveu:

Boa noite Marcos, comprei um par de sensores Magene tbm S3+ e no consigo fazer funcionar com o sports tracker. Uso esse app a anos e no queria instalar outro. Todos meus treinos esto nele. Vc conseguiu? Tem algum segredo? Eu usava o sensor de vel/cadncia do coospo e funcionava certinho no sports tracker
Abrao. Max

At a ltima vez em que fiz diversas tentativas para fazer esse pareamento, no dava certo. Li em algum lugar (ou recebi resposta do suporte da Sports Tracker) que o Magene no pareava mais de um sensor de cada vez. Ou era um problema do Sports Tracker ou devido ao iOS do iPhone (no lembro direito).

Ento fiz um quebra-galho (ou gambiarra) LOL  para resolver o problema e no perder mais de 10 anos de treinos no Sports Tracker:

- Fiz o pareamento do monitor cardaco Magene com o iPhone e uso o Sports Tracker para monitorar as distncias e batimento. Carrego o celular no bolso da camisa. Big smile

- Fiz o pareamento dos sensores de velocidade e cadncia Magene num Samsungo Android velho que s uso para isso, com o App Wahoo. Coloquei o Samsung num suporte de guido e deixo os avisos audveis (velocidade mdia, cadncia, batimento, tempo de percurso) ligados. LOL

Desta forma eu no perco o registro dos treinos e tenho no viva voz as informaes que preciso. 

Wink

Pelo menos at o dia em que o ST aceite no iPhone vrios pareamentos simultaneamente; o que eu sinceramente acho que no ir acontecer nunca.

Marcos Netto

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2021 as 09:49
quanto ao "perder anos de treinos" no Sports Tracker, pode valer dar uma olhada em exportar as atividades como .gpx e jogar num Strava por exemplo que uma plataforma maior e que permite mais interaes com outros apps
no como unica soluo n, entendo que cada app tenha suas vantagens e ficar numa plataforma que j estamos h anos bem mais prtico.. heheh mas bom entender tb que no est totalmente preso e que uma mudana seria perder tudo e "comear do 0"

tem como exportar uma a uma as atividades no ST, mas claro que isso invivel pra anos de atividades haha ai encontrei essas opes aqu
depois de exportar tudo os arquivos voc guarda de backup, que j algo vlido, e se quiser faz o upload no Strava
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2021 as 10:33
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

e jogar num Strava por exemplo que uma plataforma maior e que permite mais interaes com outros apps

At onde fui informado o Strava no permitia pareamento com sensores Magene (cardaco ou cadncia), e que algumas facilicades s esto disponveis para verses pagas. Parece que mudou h pouco.

Marcos Netto

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2021 as 19:15
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

e jogar num Strava por exemplo que uma plataforma maior e que permite mais interaes com outros apps
At onde fui informado o Strava no permitia pareamento com sensores Magene (cardaco ou cadncia), e que algumas facilicades s esto disponveis para verses pagas. Parece que mudou h pouco.
tinha h muito tempo, ai tiraram, ai voltou s pra assinante, ai agora t aberto pra todos
d pra parear com cinta cardiaca apenas, a marca em si deve aceitar qualquer uma, a minha da IGPS funciona de boa

mas comentei mais no pra usar como app, mas sim como plataforma pra guardar os treinos, j que voces comentaram sobre problemas com o ST e que tinham receio de perder anos de histrico
j que alm do app o strava oferece integrao com app wahoo, ridewithgps e outros que voce pode gravar (e usando sensores), aceita computadores tipo garmin, bryton, polar, igpsports, etc

a liberdade que comento poder escolher qual app ou aparelho vai usar pra gravar, mas ter os treinos sempre sincronizados dentro de uma s plataforma
(d pra usar trainingpeaks ou outros que tb so bem estabelecidos, que o strava tem melhor desenvolvido o lado de rede social)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X