Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diamondback 1993, alguém me ajuda?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diamondback 1993, alguém me ajuda?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael.raffi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael.raffi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diamondback 1993, alguém me ajuda?
    Postado: 10 Jun 2018 as 08:29
Bom dia! É meu primeiro post aqui no fórum, então peço desculpa caso
venha a cometer alguma falha. Achei muito interessante o tópico em questão e inclusive me despertou uma vontade de recuperar uma Diamond Back Reaponse Sport 1993, que trouxe de uma viagem dos EUA na época. Retornei no ano passado ao mundo das bikes com ela mas no começo desse ano trouxe de uma viagem uma TREK DS3, e por incrível que parece tive a impressão de que minha DB apresentava um resultado melhor. Obviamente mesmo assim deixei a DB “jogada” e comecei a usar a DS. Com esse tópico vi que minha DB pode sim ser uma ótima bike e agora deu uma vontade de recupera-la. Procurei em fóruns gringos informações sobre o modelo em especial, achei muito pouca coisa, alguém aqui poderia me auxiliar nesse desafio?
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:06
HEHEHEHEHE bem sea as duas estão no ajuste correto de fit para você, que é o básico, temos a questão material do quadro, cromolibdênio x alumínio. A saga continua. Tive GT cromoly e sim, elas são muito mais confortáveis. É muito mais barato para a indústria manipular alumínio, e mesmo com as tentativas de torná-lo confortável, como o sistema SAFE da CAnnondale (minha bike atual), nada se compara a leitura de imperfeições do aço cromo. POrém o "povo " quer saber mais de peso da bike, e nisso o alumínio vence fácil, Tb acho que minha GT 1995 era bem mais confortável que minha CDALE 2015. Inclusive não gosto também de carbono, pode ser mais leve, mas na questão conforto novamente não chega perto do cromoly. Não sei qual teu problema mas talvez vocÊ note o que falei. Se quiser um exemplo assista alguns vídeos do RAPHA Continental onde as hand made aço reynolds enfrentam cascalho , estrada de chão, tudo numa boa. Eu já fazia isso na decada de 80 com minha caloi 10 1982 . Existe controvérsias quanto as bikes atuais prefiro nem entrar nesse assunto pois sou mais velho (45 anos), então minha visão sobre a industria atual é bastante ácida, melhor nem comentar.
Voltar ao Topo
rafael.raffi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael.raffi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:11
Pois é....a indústria de hoje é lamentável. A minha ainda é Made in USA, tem um lado sentimental. Gostaria de deixá-la o mais próximo do original possível, será que dá? rs
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:16
Não sei exatamente o que vc quer , mais se quer apenas informações sobre a bike ai vai.

https://knowyourbike.com/diamondback/response
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:17
Deixa-la próxima da original vai depender de como ela está.
Se os câmbios ainda funcionam o trocador e tudo é tranquilo , mais se precisar de um novo aí fica complicado.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 23:24
Põe as fotos pra gnt palpitar... Tenho uma DB prima pobre (Sorrento 94) mas tbm maravilhosa pra pedalar. Vai ressurgir numa nova versão: Ratlook com Nexus 5V!

Editado por Ligeirinho - 10 Jun 2018 as 23:24
Voltar ao Topo
rafael.raffi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael.raffi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 08:14
Hoje sem falta posto as fotos. Ela está com tudo original, exceto pneus e um pé de vela mas que na época foi substituído por um semelhante, se minha memória não faliu...hahaah
Voltar ao Topo
rafael.raffi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael.raffi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 06:45

Não sei se estou fazendo certo..aí vão algumas fotos!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 16:18
Vc quer fazer uma restauração - geralmente custa mais caro - ou uma simples reforma?
Vejo que tem decentes cubos palito EXAGE de 7V + trocadores EXAGE tbm. Querendo modernizar um pouco teria q trocar muita coisa: cubo cassete 8V, trocadores 8v e manetes tbm pro v-brake. Não acho q valha tanto a pena assim. Em tempo: verifique quantos dentes tem sua pedivela. Se 48/38/28 vc pode alongar um pouco mais com cassete 7V Megarange aproximando- se dos benefícios de uma 8V sem trocar o conjunto todo.
Voltar ao Topo
rafael.raffi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael.raffi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 23:59
Muito obrigado. pensei em trocar pneus e selim para deixá-la mais próximo de uma híbrida. alguma sugestão..
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X