Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DH, EWS e XCO.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


DH, EWS e XCO.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DH, EWS e XCO.
    Postado: 23 Mai 2017 as 23:56

Nessas últimas semanas acompanhei a etapa em Lourdes de DH, a 1ª etapa de XCO e a 3ª etapa do EWS.

No DH vimos que as 29 não são papo e são realmente rápidas.

No EWS vi pela primeira vez um trecho no meio de 2 pedras onde guidão largo fazia perder tempo, teve atleta que cortou o guidão até. E mais uma vez um show de Sam Hill com seus pedais flat assumindo a 2ª colocação no campeonato.

No XCO cada vez mais FS e canotes ajustáveis, até mesmo em quem ainda usa HT. Mas essa 1ª etapa não tinha grandes subidas e nem grandes descidas, era mais um constante sobe e desce, mas mesmo assim, pelo menos visualmente para mim que vi pela TV, a pista é muito lisa, muito fácil. Não acho que deveria ser trechos de DH com saltos e coisas artificiais do gênero, mas deviam de ter trechos mais próximos aos encontrados nos trechos das especiais do EWS. Na verdade, acho que a pista de XCO, mesmo em circuito fechado, deveria ser bem parecido com as pistas do EWS, com a diferença que iam cronometrar os trechos de ligação e as especiais. Tirando trechos artificiais de rock Garden, a impressão que passa é que dá para fazer o resto com bike de CX.

Em tempo: No início da prova de XCO teve um pelotão todo caindo uns nos outros. Acho que o Jaroslav se ferrou lá. Mas não teve ninguém dizendo que se machucou nos discos de freio.

 

E tempo 2: Avancini disse que não vai correr as primeiras provas da World Cup, disse que tem outro planejamento par ao começo do ano. Será que isso tem a ver com as novas contratações do time da Cannondale?

Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 08:18
Avancini está com planejamento para participar do mundial de XCM. Nesta fase o treinamento é outro, deve ter julgado que seria prejudicial pra ele, neste momento.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 10:45
No XCO a única emoção que dá ao assistir são as batalhas individuais entre atletas, coisa que não existe no EWS e DH. Agora quando o atleta está isolado no XCO, não dá graça nenhuma.


Agora, falando em bikes, está uma loucura. Bike de DH com mola a ar, bike de enduro com mola de metal, HT com canote ajustável, HT com mesa curta e guidão largo, DH 29, tem de tudo hoje em dia.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 16:08
Talvez um pouco off-topic, mas nem tanto... O que aconteceu com a atleta Jenny Rissveds, campeã olímpica de mtb xco 2016? Ela não está correndo o Mtb XCO da UCI este ano?
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 13:09
Nessa 4ª etapa do EWS, sam Hill assumiu a vice-liderança do campeonato.

Na 2ª do XCO fica claro que Absalon não está igual ano passado. Sei lá se é porque está com uma nova namorada. rs

Mas o mais curioso é a constância de Schurter. Sempre em primeiro. E a de Absalon até ano passado também, pois nos últimos anos era certeza que os 2 estariam na frente alternando. Agora de 3º para trás é uma inconstância absurda. Hoje o cara chega em 3º e amanhã em 55º e por aí vai. Não existe uma "terceira força" explícita no XCO.  

Sobre a pista, dos 8 primeiros, 7 estavam de HT. Ao contrário da 1ª etapa que a maioria estava de FS. Curioso é muitas HT de canote ajustável. abrem mão de ser FS, mas não do canote. A pista era mais favorável às HT, talvez isso justifique o desempenho excelente do Mathieu que deu trabalho pro Nino até cair. Afinal, ano passado não teve uma boa temporada, mas é dominante no CX. Logo a pista estava mais para CX do que MTB.

Sem falar no tombo do Mathias Flueckiger. Caiu de bobeira e uns segundos depois deu um salto no fim do rock garden e caiu feio depois da aterrizagem.




Editado por Fabio - 30 Mai 2017 as 19:05
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 21:26
Bike do Simon Gegenheimer sem bloqueio.



Cada vez vejo mais isso.

Ano passado Avancini falou que o pessoal da equipe praticamente não bloqueava nunca.


Editado por Fabio - 30 Mai 2017 as 21:27
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X