Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?

 Responder Página  <1 678
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2021 as 20:43
Tá uma beleza isso, no Engenhão na área das barracas de comidas na rua José dos Reis, no meio do calçadão a da ciclovia, a maior aglomeração, todo mundo sem máscara no pagodão; depois esses merdas ficam doentes e não conseguem vaga nos hospitais vão ficar fazendo filminho nos hospitais pra postar nas redes sociais falando mal do governo e batendo panela MAS não postam o que estavam fazendo ANTES de ficarem doentes... Angry
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 23:07
Muitos subestimam a situação devido ao fato de que a maior taxa de mortalidade dos infectados está entre os idosos e indivíduos com comorbidades.
O povo ainda não entendeu que várias pessoas estão se infectando dentro de um mesmo período, ocasionando essa lotação de leitos nos hospitais de praticamente todo o país.
Por isso, não é momento apenas de prevenção quanto ao vírus, mas também quanto à acidentes. Até quanto aos acidentes domésticos. Se o cidadão se acidentar e precisar de um leito vai correr o risco de ficar numa fila de espera.
Acho importante o uso da máscara mesmo em uma calçada deserta, pois algum infectado pode ter circulado pela via minutos antes. Alguns podem achar neurose, pra mim é precaução.


Rodrigo
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 09:55
Eu estou dando um tempo nos pedais, justamente para evitar quaisquer tipos de acidentes, que não estamos livres e a situação melhorar! 

Minha cidade chegou ao limite! UTIs e leitos lotados, e as UTIs móveis sendo usadas como paliativo! E o povo não aprendendo a lição!

Como citaram anteriormente, se cair em hospital, seja por Covid, acidente, AVC ou infarto, vai pra fila!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 10:08
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Eu estou dando um tempo nos pedais, justamente para evitar quaisquer tipos de acidentes, que não estamos livres e a situação melhorar! 

Minha cidade chegou ao limite! UTIs e leitos lotados, e as UTIs móveis sendo usadas como paliativo! E o povo não aprendendo a lição!

Como citaram anteriormente, se cair em hospital, seja por Covid, acidente, AVC ou infarto, vai pra fila!





Mude de esporte então, migre para o ping-pong (sendo sarcástico), porque a rede pública sempre estiveram saturadas, só caso grave, ou com conhecido no hospital para agilizar as coisas, mas em contra partida temos ótimos estádios de futebol e um complexo olímpico de dar inveja a muito país europeu! Opa perai !!!!

Não me recordo de ouvir que tinha leito sobrando em hospital, lógico que tem que ter o bom senso, para não passar aperto, mas a Pandemia só acaba quando atingir mais de x% de pessoas infectadas ou uma vacina que resolva, o que não parece estar ocorrendo em nenhum dos casos.





Editado por hurry-gurits - 03 Mar 2021 as 10:09
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 10:34
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Mude de esporte então, migre para o ping-pong (sendo sarcástico), porque a rede pública sempre estiveram saturadas, só caso grave, ou com conhecido no hospital para agilizar as coisas, mas em contra partida temos ótimos estádios de futebol e um complexo olímpico de dar inveja a muito país europeu! Opa perai !!!!

Não me recordo de ouvir que tinha leito sobrando em hospital, lógico que tem que ter o bom senso, para não passar aperto, mas a Pandemia só acaba quando atingir mais de x% de pessoas infectadas ou uma vacina que resolva, o que não parece estar ocorrendo em nenhum dos casos.

Negrito1: nem preciso te responder! tu já respondeu pra mim!

Negrito2: quando pararem de politizar as coisas, tanto de BolsoMinions quanto de PeTralhas, quem sabe as coisas melhoram!!

Edit: pedalei desde o começo da pandemia até domingo passado! só diminuí o ritmo aonde apertou pro meu TCC...




Editado por GabrielSL329 - 03 Mar 2021 as 10:40
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 10:40
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Eu estou dando um tempo nos pedais, justamente para evitar quaisquer tipos de acidentes, que não estamos livres e a situação melhorar! 

Minha cidade chegou ao limite! UTIs e leitos lotados, e as UTIs móveis sendo usadas como paliativo! E o povo não aprendendo a lição!

Como citaram anteriormente, se cair em hospital, seja por Covid, acidente, AVC ou infarto, vai pra fila!





Mude de esporte então, migre para o ping-pong (sendo sarcástico), porque a rede pública sempre estiveram saturadas, só caso grave, ou com conhecido no hospital para agilizar as coisas, mas em contra partida temos ótimos estádios de futebol e um complexo olímpico de dar inveja a muito país europeu! Opa perai !!!!

Não me recordo de ouvir que tinha leito sobrando em hospital, lógico que tem que ter o bom senso, para não passar aperto, mas a Pandemia só acaba quando atingir mais de x% de pessoas infectadas ou uma vacina que resolva, o que não parece estar ocorrendo em nenhum dos casos.




Deixando o sarcasmo de lado.
A rede publica de saúde sempre esteve capenga, concordo. MAS até meados do ano passado a urgência e emergência, via SUS, eram atendidas no tempo esperado (para cada uma). Ambulância com acidentados em rodovia, chega no hospital e o paciente vai para o pronto socorro e, dali, para cirurgias.
Hoje, aqui na minha cidade (onde há um hospital de referencia regional), nem acidentados vão para cirurgia. A média de ocupação de leitos de UTI esteve sempre abaixo de 50%, hoje está em 100% com fila de espera e pacientes sendo transferidos para outros estados (da federação).
Outro detalhe: em tempos normais, todo hospital tem pelo menos um leito de UTI vago, sempre. Ou não se pode fazer qualquer cirurgia já que todo e qualquer procedimento pode evoluir para algo grave. E nem isso temos hoje. Até a rede particular (hospital da UNIMED, aqui, é excelente e está lotado) apresenta o mesmo problema.

Antes de ser apedrejado, concordo que a situação chegou onde chegou por uma série de desmandos que ocorrem desde há muito. "Não se faz copa do mundo com hospitais...", para citar apenas um. Não estou apontando culpados, apenas citando a situação atual, que é "mais caótica" que o usual.


Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 10:51
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Deixando o sarcasmo de lado.
A rede publica de saúde sempre esteve capenga, concordo. MAS até meados do ano passado a urgência e emergência, via SUS, eram atendidas no tempo esperado (para cada uma). Ambulância com acidentados em rodovia, chega no hospital e o paciente vai para o pronto socorro e, dali, para cirurgias.
Hoje, aqui na minha cidade (onde há um hospital de referencia regional), nem acidentados vão para cirurgia. A média de ocupação de leitos de UTI esteve sempre abaixo de 50%, hoje está em 100% com fila de espera e pacientes sendo transferidos para outros estados (da federação).
Outro detalhe: em tempos normais, todo hospital tem pelo menos um leito de UTI vago, sempre. Ou não se pode fazer qualquer cirurgia já que todo e qualquer procedimento pode evoluir para algo grave. E nem isso temos hoje. Até a rede particular (hospital da UNIMED, aqui, é excelente e está lotado) apresenta o mesmo problema.

Antes de ser apedrejado, concordo que a situação chegou onde chegou por uma série de desmandos que ocorrem desde há muito. "Não se faz copa do mundo com hospitais...", para citar apenas um. Não estou apontando culpados, apenas citando a situação atual, que é "mais caótica" que o usual.

Exatamente!!!

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 11:10
Se países TOPs europeus e referências, como itália, inglaterra, alemanha e outros, quebraram seus sistemas de saúde, pq oras o BRAZIU deveria ter um sistema de saúde a prova de uma pandemia fodida???

Menos pessoal, menos... Abaixo a síndrome do cachorro vira-latas...

Em tempo, também parei com os pedais... Tive um problema de saúde ridículo de simples, achei por melhor não buscar atendimento médico (Orientação somente para urgências)... Não é que a merdinha evoluiu para uma infecção fodida? Agora já estou no 5º dia de antibióticos, sem melhoras... Provavelmente precisarei internar para fazer antibiótico terapia, drenagem, etc... E provavelmente, pegarei COVID dentro da merda do hospital e já debilitado!!!! (Se tiver leito é claro para min, que não estou adoecido da doença do momento!!!!). A opção é seguir em casa até evoluir para septicemia e morrer sem sair na estatística.

Resumindo... Desencanem e vão pedalar... Se for pra morrer, vai cair a merda de um meteoro na cabeça de vcs ou uma simples unha encravada irá virar a merda mais fodida que já tiveram na vida.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 11:11
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Se países TOPs europeus e referências, como itália, inglaterra, alemanha e outros, quebraram seus sistemas de saúde, pq oras o BRAZIU deveria ter um sistema de saúde a prova de uma pandemia fodida???

Menos pessoal, menos... Abaixo a síndrome do cachorro vira-latas...

Em tempo, também parei com os pedais... Tive um problema de saúde ridículo de simples, achei por melhor não buscar atendimento médico (Orientação somente para urgências)... Não é que a merdinha evoluiu para uma infecção fodida? Agora já estou no 5º dia de antibióticos, sem melhoras... Provavelmente precisarei internar para fazer antibiótico terapia, drenagem, etc... E provavelmente, pegarei COVID dentro da merda do hospital e já debilitado!!!! (Se tiver leito é claro para min, que não estou adoecido da doença do momento!!!!). A opção é seguir em casa até evoluir para septicemia e morrer sem sair na estatística.

Resumindo... Desencanem e vão pedalar... Se for pra morrer, vai cair a merda de um meteoro na cabeça de vcs ou uma simples unha encravada irá virar a merda mais fodida que já tiveram na vida.

Bem por aí...

Editado por hurry-gurits - 03 Mar 2021 as 12:32
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 13:17
Temos todo que é tipo de cenário relatado!

Façam o que melhor lhes convém! 

Graças a Deus, ainda temos nosso livre arbítrio e podemos decidir de forma autônoma!

(a)gm1987, meus sinceros votos que tu possa se recuperar e não necessite ir parar em um hospital nesse momento! 
 


Editado por GabrielSL329 - 03 Mar 2021 as 13:19
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 13:40
Pessoal, obrigado pelas mensagens de melhoras! Os sintomas praticamente já passaram! Ficou somente uma "tossezinha" residual que está lentamente recuando.
Quanto aos pedais: que mal tem em trocar temporariamente por atividades menos, digamos "radicais"? Ressalto que cada um pense o que quiser, mas eu sábado passado (e NÃO SEI se foi pelo esforço que me veio a COVID... LOL), conforme falei na sexta-feira passada, troquei o pedal por uma caminhada "hard" (pelo menos para mim que estou mais acostumado a pedalar intensamente): fiz 24,03 Km com 726 m de altimetria: saindo antes das 06:00 da manhã andei pela periferia da minha cidade culminando com uma subida no Ferrabraz... que massa! Uma "vibe" totalmente diferente, com direito a uma apreciação de paisagens onde já tinha pedalado e, agora caminhando, reparando em "detalhes" que antes não via. Sábado agora pretendo repetir por outro trajeto que fazia pedalando também. Até a Bandeira Preta passar na minha região vou ficar nisso. Mas já me decidi: mesmo voltando a pedalar quero continuar as caminhadas mais "pesadas": você usa grupos musculares diferentes, é diferente de pedalar (até se tiver parceria tô pensando em montar um grupo)... ah e gmt1987: melhora pra ti! Thumbs Up
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 09:36
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Pessoal, obrigado pelas mensagens de melhoras! Os sintomas praticamente já passaram! Ficou somente uma "tossezinha" residual que está lentamente recuando.

Que bom que estás melhor!!
Mas, como um "sobrevivente" da Covid, te pergunto: alguma sequela no teu caso?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 10:01
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Pessoal, obrigado pelas mensagens de melhoras! Os sintomas praticamente já passaram! Ficou somente uma "tossezinha" residual que está lentamente recuando.

Que bom que estás melhor!!
Mas, como um "sobrevivente" da Covid, te pergunto: alguma sequela no teu caso?

Olá. Valeu! Olha, que EU note agora nada... inclusive voltei a fazer minhas ginásticas e alongamentos diários em casa. Mas só vou saber REALMENTE se não ficou nada (no sentido de resistência) na hora que eu voltar a caminhar/pedalar (descontando o tempo que fiquei parado que isso afeta, claro!)... mas EM PRINCÌPIO nada foi comprometido... Wink
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 10:07
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Olá. Valeu! Olha, que EU note agora nada... inclusive voltei a fazer minhas ginásticas e alongamentos diários em casa. Mas só vou saber REALMENTE se não ficou nada (no sentido de resistência) na hora que eu voltar a caminhar/pedalar (descontando o tempo que fiquei parado que isso afeta, claro!)... mas EM PRINCÌPIO nada foi comprometido... Wink

Que bom ler isso!!!



Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2021 as 19:30
Boa noite! Sendo o meu último pedal esportivo (pois vou e volto do serviço pedalando) dia 13 de fevereiro (quase 2 meses) e tendo tido COVID 1 semana depois hoje finalmente voltei a fazer um pedal... foi um bem tranquilo, de 47,14 Km e 463 m de altimetria, nas estradas em volta d aminha cidade... ressaltando que (tirando a semana que fiquei de quarentena) não fiquei parado: caminhei quase todos os dias, primeiro com a "Patroa" e depois alternando com caminhadas mais pesadas (longa e com altimetria) pela cidade. Estava curioso como ia me sentir hoje (alguma sequela da infeção teria ficado?), mas foi melhor que eu pensava - somente o cansaço normal de um cara que ficou muito tempo sem pedalar... agora é somente ir "sentindo" como as regras de isolamento, a ocupação de leitos, etc. vão evoluir par ir aos poucos retornando... mas as caminhadas ficarão (pelo menos em dias de semana até os dias encompridarem de novo no RS). Big smile

Editado por MarceloNeuriHaag - 10 Abr 2021 as 19:30
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2021 as 19:57
Parabéns pela sua recuperação e espero que vc se restabeleça totalmente o mais brevemente possível. Felizmente vc está naquela lista dos mais de 11 milhões de recuperados mas infelizmente nós vemos todos os dias reportagens sobre irresponsáveis pegos em baladas e afins, sejam elas feitas pelo pessoal da "alta" ou pela "plebe", parece que o cú vai cair se ficarem sossegados na deles/delas mais um ou dois meses; o pior não é nem ficarem doentes mas sim passar essa merda para quem não tem nada a ver com a história, que fazem de tudo para evitar serem expostos e por causa da palhaçada de uns poucos muitos pagam.

O ser humano está levando um sacode da natureza não é à toa... Ouch

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Boa noite! Sendo o meu último pedal esportivo (pois vou e volto do serviço pedalando) dia 13 de fevereiro (quase 2 meses) e tendo tido COVID 1 semana depois hoje finalmente voltei a fazer um pedal... foi um bem tranquilo, de 47,14 Km e 463 m de altimetria, nas estradas em volta d aminha cidade... ressaltando que (tirando a semana que fiquei de quarentena) não fiquei parado: caminhei quase todos os dias, primeiro com a "Patroa" e depois alternando com caminhadas mais pesadas (longa e com altimetria) pela cidade. Estava curioso como ia me sentir hoje (alguma sequela da infeção teria ficado?), mas foi melhor que eu pensava - somente o cansaço normal de um cara que ficou muito tempo sem pedalar... agora é somente ir "sentindo" como as regras de isolamento, a ocupação de leitos, etc. vão evoluir par ir aos poucos retornando... mas as caminhadas ficarão (pelo menos em dias de semana até os dias encompridarem de novo no RS). Big smile


Editado por sidserra - 10 Abr 2021 as 19:58
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X