| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?

Responder Responder Página  <1 567
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 12:59
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 13:45
Será que vão multar os participantes da feira do rolo que ficam na Praça da Sé ao lado do posto policial, todos sem máscaras?
Voltar para o topo
euripedesroo Ver Drop Down

Rondonopolis MT
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de euripedesroo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 13:52
enquanto tiver leitos na sua cidade pode sim, desde que sozinho e de máscara, mas se a coisa apertar e faltar leito, melhor evitar até melhorar, acho que um bom limite é 85% de ocupação, até esse limite acho seguro pedalar, acima disso sei não...
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 14:03
Em SP aliviou um pouco e voltei p rua.
É impossível treinar de máscara, deixo no bolso junto com alcool em gel e uso quando paro em algum pronto de apoio.

Treinar é diferente de deslocamento. Talvez quem use a bike só pra fugir do transporte pública, consiga usar.
Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, até mesmo com quem acredita que a terra é plana e que OEM é igual original...
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 14:08
Eu tenho pedalado menos vezes, sozinho, e indo para os trechos mais vazios da rodovia.
Pedalar de máscara é impraticável, eu levo no bolso e uso se paro em algum lugar, mas geralmente saio e volto.
Ainda tento não inspirar enquanto estou cruzando com alguém e evito ficar atrás de outros ciclistas, dou um gás para passar logo. 
Acho que é o que dá para fazer para continuar pedalando, além disso só no rolo.

Att.
Gustavo
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 14:12
Originalmente Postado por euripedesroo euripedesroo Escreveu:

enquanto tiver leitos na sua cidade pode sim, desde que sozinho e de máscara, mas se a coisa apertar e faltar leito, melhor evitar até melhorar, acho que um bom limite é 85% de ocupação, até esse limite acho seguro pedalar, acima disso sei não...

Então pode vender a bike, pelo menos em SP, desde a epoca do maluf que falta leito e leito de UTI...
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 14:16
Estou usando a bike pra fugir do transporte público, mas estou usando uma bandana tubular como máscara enquanto pedalo. Demorei pra acostumar, claro, mas hoje já tá tranquilo.

Já ouviram falar de dispositivos de restrição de respiração, pra aumentar a capacidade respiratória do atleta? Cheguei a ver alguns usando pra poder acostumar à prática de esportes em maior altitude. Nesse ponto, a máscara se comporta na mesma linha.

Teve também uma ideia do capivara pra evitar que a máscara cole no rosto e sufoque: ele coloca um pedaço de garrafa PET perfurado por baixo da máscara. Não testei ainda, mas pretendo fazer assim que possível.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chowlin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 14:28
Eu tenho usado máscara de tecido desse estilo para pedalar. Consigo respirar bem melhor comparando com as outras, não fico "engolindo" a máscara quando a respiração fica mais ofegante e não embaça o meu óculos de grau (acho que o vento na cara ajuda nisso). Já vi também ciclista usando aquela máscara Face shield feito de acetato, que também acho que seria ideal. Sempre levo também um frasco pequeno de álcool gel na bolsa do selim e evito passar perto de outros ciclistas.

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 15:27
Aqui em Curitiba eu acabei voltando pra rua nas últimas semanas.. tenho saído as 6 da manhã antes do amanhecer e busco caminhos mais vazios, e tem sido tranquilo, dá pra manter distanciamento de boa
não me arrisco a voltar pra rodovia por medo de acidente mesmo, quase todas vezes que peguei já passei uns nervosos, arriscar alguma treta hoje com hospitais sendo ponto de transmissão? Nah, valeu, to de boa.. hahah

Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Estou usando a bike pra fugir do transporte público, mas estou usando uma bandana tubular como máscara enquanto pedalo. Demorei pra acostumar, claro, mas hoje já tá tranquilo.

Já ouviram falar de dispositivos de restrição de respiração, pra aumentar a capacidade respiratória do atleta? Cheguei a ver alguns usando pra poder acostumar à prática de esportes em maior altitude. Nesse ponto, a máscara se comporta na mesma linha.
tenho feito isso mesmo, uso umas bandanas um pouco mais grossas e deixo ela presa pelo fecho do capacete, aí quando estou passando por algum lugar com pessoas eu puxo a bandana pra cobrir boca e nariz (até por respeito com o próximo), e depois retiro
principalmente em trechos de maior esforço, subidas e tal, com limitação é foda...

mas sim, eu conversei com amigos treinadores e médicos e a máscara acaba agindo como limitador de respiração, como se fosse um treino em altitude, e isso pode até ser bom pois aumenta tua capacidade cardiológica.. mas tb pode ser arriscado no caso de forçar muito por dar insuficiência tb, então tem que ficar atento

enfim, a bandana não é ideal como máscara pq não filtra tão bem, mas considerando que você tá em movimento e mantendo distância, o risco é baixo
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BBSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 21:57
Aqui máscara já é obrigatória faz tempo. Pedalo há três meses de máscara de neoprene, a mais simples que tem. Não prejudica em nada a respiração, digo que é até melhor que pedalar sem máscara.

Editado por BBSantos - 03 Jul 2020 as 21:57
Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Sampa -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 05:42
bike é melhor que transporte público aglomerado e ainda ajuda a saúde física e mental da população. Não existe contra indicação

inexiste argumento contra o uso de bike, isso é histeria 

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Originalmente Postado por euripedesroo euripedesroo Escreveu:

Então pode vender a bike, pelo menos em SP, desde a epoca do maluf que falta leito e leito de UTI...

se fila do SUS fosse justificativa para interditar o país, deveriam ter feito anos atrás
Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Sampa -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 05:44
pedalar de máscara é de boa, protege do frio e da fumaça. Se fosse verão ia ser impossível usar

mas se o ritmo sobe aí fica sufocante, não dá para aguentar
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 07:26
Aqui no RJ, no entorno do Engenhão, já virou zona. O pessoal que faz exercícios em grupo voltou, sem máscara e sem distanciamento e tb vejo muitas pessoas correndo e andando tb sem máscara, isso em um local onde tem o hospital Memorial, local onde as adjacências é de maior risco de contágio. Mas os pedestres (sempre eles...) não se restringem aos seus locais (já nem falo mais nada desses punhetas ficarem na ciclovia sem respeitar o ciclista que a usa), agora tomaram gosto por andar e correr no meio da rua, na contramão ou no fluxo, aproveitando que há (nem tanto) menor fluxo de carros e não saem da frente qdo vem um ciclista na mão certa e não adianta parar para conversar sobre o erro; e seja qual for o argumento que se use por um quase acidente provocado por um merda desses, é sempre um "vtnc seu fdp" e coisas do gênero...
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado... Veja meu blog em https://quasetudobikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
AndreIbiapina Ver Drop Down

Teresina - PI
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreIbiapina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 08:16
Senhores, o que recomendam então? Bandana + óculos de proteção individual? 
Perfil no Endomondo: http://www.endomondo.com/profile/3790675
-
Teresina-PI
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 09:44
Originalmente Postado por AndreIbiapina AndreIbiapina Escreveu:

o negócio da bandana é pela praticidade e conforto, mas normalmente elas são mais finas então a proteção em si é menor.. se você tiver alguma máscara que ache confortável, pode ser também
óculos sempre é bom pq protege do vento e eventuais "projéteis" vindo na tua direção, independente de corona ou sem

sobre possível falta de ar usando a máscara, vá sentindo como teu corpo reage.. eu só tenho baixado a máscara em momentos de subida forte, mas ainda assim é coisa de se adaptar

o principal é ter consciência de ainda manter distanciamento, a máscara protege mas não é 100%, não te deixa imune, então passe longe de outras pessoas e tal.. eu to cansando de ver ciclista na ciclovia de máscara mas que ai para no semáforo tudo colado um do lado do outro, ai a máscara não garante nada
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down

goiânia-goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2020 as 02:50
Tudo é costume, coloque a máscara e pedale.Tem gente que come com a mão(acham talheres difíceis), tem gente que acha que pedal de clip é impossível de usar.Se esforce, treine e dará certo, desculpas contra a tecnologia são complicadas e vagas.Sou cirurgião-dentista, da área da saúde, fã de biossegurança, coloque uma boa máscara e pedale.Sozinho, sem aglomerações, chegue em casa, coloque a máscara para lavar e lave as mãos.Pandemia, tem como pedalar de forma segura quanto a biossegurança e eficaz.
Voltar para o topo
AndreIbiapina Ver Drop Down

Teresina - PI
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreIbiapina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2020 as 08:50
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por AndreIbiapina AndreIbiapina Escreveu:

o negócio da bandana é pela praticidade e conforto, mas normalmente elas são mais finas então a proteção em si é menor.. se você tiver alguma máscara que ache confortável, pode ser também
óculos sempre é bom pq protege do vento e eventuais "projéteis" vindo na tua direção, independente de corona ou sem

sobre possível falta de ar usando a máscara, vá sentindo como teu corpo reage.. eu só tenho baixado a máscara em momentos de subida forte, mas ainda assim é coisa de se adaptar

o principal é ter consciência de ainda manter distanciamento, a máscara protege mas não é 100%, não te deixa imune, então passe longe de outras pessoas e tal.. eu to cansando de ver ciclista na ciclovia de máscara mas que ai para no semáforo tudo colado um do lado do outro, ai a máscara não garante nada

Show de bola, agradeço demais a resposta. No meu caso, estou pedalando com a bandana da nautika (https://giroradical.com.br/produtos/bandana-circular-urban-nautika/) e consegui dar um ponto de linha nela, fazendo com que a região da boca/nariz fique com uma 'dupla camada', pra ficar mais protetiva. Óculos de ciclismo normal, protegendo a região dos olhos.

Em relação à parte do distanciamento, considero este o mais essencial de todos. Estou fazendo um unico percurso, dentro da universidade federal de meu estado (que está ''fechada''), e nao tem quase ngm mesmo, cruzo no maximo com umas 10 pessoas num periodo de 1:30hr e mesmo assim de longe, eles de um lado da pista e eu do outro. Entao acho que esta tranquilo...

O importante é prezarmos pela saúde, nossa e dos outros. Principalmente de quem não não tem tanta saúde quanto. 

Abraço a todos e vamos pedalar!!!! ClapClap
Perfil no Endomondo: http://www.endomondo.com/profile/3790675
-
Teresina-PI
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 567
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X