Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Devagar e sempre - A minha viagem pelo continente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Devagar e sempre - A minha viagem pelo continente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Devagar e sempre - A minha viagem pelo continente
    Postado: 13 Nov 2013 as 12:18
Opa!
Pessoal, depois de muitos anos sonhando, finalmente comecei a viagem de bicicleta da minha vida. Dia 5 de novembro sai de Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, em direção ao Uruguai.
Hoje faz 8 dias que comecei a viagem e até aqui percorri em torno de 600 km. Amanhã ou sexta-feira entrarei no Uruguai. A viagem não tem um roteiro rígido estabelecido. Estou escolhendo aos poucos.
A minha ideia é ficar pelo menos 1 ano e meio viajando. Estou há apenas 8 dias na estrada e já valeu muito a pena, coisas incríveis e inesquecíveis tem acontecido.

O site onde vou postar os relatos, pra quem tiver interesse de acompanhar, é este: www.devagaresempre.com.br

Também criei uma fan page no facebook que tentarei manter atualizada:

Grande abraço a todos! Fui nessa!
Voltar ao Topo
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 12:21
Ah, as fotos no geral estão no flickr e no instagram:
Voltar ao Topo
jnt Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 24 Jun 2013
Santo André-SP
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 19:31
Incrivel, 
deve ser fantastico uma viagem assim , boa sorte na pedalada
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 20:30
Parabéns pela iniciativa de fazer uma super viagem como está, vou acompanhar,vá com Deus e boa pedalada.
Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 22:03
bacana Atila, estarei junto, acompanhando tua viajem amigo. 
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 22:12
Acompanhando amigão, não passou por São Lourenço não? Abraço
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 22:29
Que legal teu blog Atila. Lembre que a muito pouco tempo vocë postou que estaria viajando em breve; nao achei que seria tao rapido assim.LOL
Estarei te acompanhando nessa super viagem. Desejo desde ja toda sorte do mundo e muitas energias positivas e bons pensamentos sempre!
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 08:29
Muito bom Atila!

Estou lendo agora seus posts.

Estou começando a planejar uma viajem mais ou menos assim. Sou de SP e pretendo percorrer todo o Uruguai (já estive várias vezes neste país e gosto muito dele).

Muita sorte e bom pedal pra ti cara! Força!
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 09:02
Que a brisa da manha te disperte e o vento sopre sempre a seu favor, muito bommm ver voce se jogando nesta janela que se abre no horizonte, voce é fonte de inspiração....abraço.
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 09:43
Muito show... Parabéns pela iniciativa de ir viajar. O texto está muito bem escrito, repassando um pouco de sua emoção e acolhimento que você tem recebido. 

Bons ventos "a favor" e boa sorte!

[]´s


Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 14:15
MTBRS, acabei não passando por São Lourenço. Eu sai de Imbé que fica no litoral norte do Rio Grande do Sul e segui sempre pela costa, via 101 até o Chuí. Hoje estou em Santa Vitória do Palmar, vou deixar para entrar no Uruguai amanhã. Pretendo ficar o final de semana em Punta del Diablo. Amanhã passo da marca dos primeiros 700km de viagem.

Pessoal, agradeço muitíssimo a todos que estão na torcida. É absurdo o tamanho da corrente de pensamento positivo que tem se criado em torno da viagem. Fico MUITO feliz com todos os desejos de segurança, boa sorte e sucesso na viagem.

Há todos que sonham em cair na estrada, fica aqui a minha torcida para que tudo dê certo. O prazer de realizar esse sonho é quase indescritível e a dificuldade é bem menor do que a gente pensa. Grande abraço, pessoal!
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 18:10
Li o post dos primeiros dias de viagem. Muito legal ser bem recebido e conhecer tanta gente bacana. Boa sorte na viagem e mande news!
Voltar ao Topo
FelipeFontes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeFontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 21:41
Atila, nem preciso dizer que estou te acompanhando de perto, né meu velho! Boa sorte na viagem aí, que tudo continue sempre dando certo (sei que vai dar). Em fevereiro sou eu que to saindo! Abração!
Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 02:56
Opa, eu te vi em Rio Grande!

Falei contigo na frente de um restaurante cujos donos não queriam te deixar guardar a bike dentro do estabelecimento.

Como foi a passagem pela cidade?

Sorte na jornada, parabéns!

Abraço,

Jefferson 
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 00:41
opa, mais um blog pra ler!!!!!

maaaaaaaassa ..... já está nos favoritos ...... dá um pau no pedal ai pra alcançar a Carol Emboava, hahahaha
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 18:28
Atila, parabéns pelo pedal.

Numa das fotos eu notei que vc usa, no suporte de caramanhola do seat tube, uma garrafa PET grande, de ponta cabeça. Percebi que a tampa dela, se não estiver encostada no quadro, está perto de encostar.

Tome cuidado com isso porque se a tampa encostar, com a vibração da estrada e a própria poeira e condensação da garrafa, poderá acontecer abrasão do quadro nesse ponto. Na minha mountain bike, devido à posição do suporte, uma das caramanholas encostava no down tube, e em apenas UM rolê em que peguei poeira, com a vibração, houve um desgaste considerável no ponto de contato. Não chegou a perfurar o quadro mas arrancou verniz, pintura e um bom tanto do alumínio.

Resolvi entortando um pouco a base do suporte para cima, de modo a afastar a parte da garrafa que tocava o quadro. Acho que podes fazer do mesmo modo.

Boa sorte!
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 16:58
No aguardo de mais posts! rs
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 03:22
Pessoal, to aqui pra dizer que sigo vivo e feliz hehe. Tudo continua correndo bem. Amanhã devo atualizar o blog, acabei de subir MUITAS FOTOS da viagem no Flickr www.flickr.com/photos/106232055(a)N04/

Originalmente postado por FelipeFontes FelipeFontes escreveu:

Atila, nem preciso dizer que estou te acompanhando de perto, né meu velho! Boa sorte na viagem aí, que tudo continue sempre dando certo (sei que vai dar). Em fevereiro sou eu que to saindo! Abração!

Felipe Fontes, valeu! To na torcida pelo teu projeto, velho.
Tudo tem corrido tão perfeitamente por aqui que dá até medo haha.
Abração!

Originalmente postado por JeffersonSantos JeffersonSantos escreveu:

Opa, eu te vi em Rio Grande!

Falei contigo na frente de um restaurante cujos donos não queriam te deixar guardar a bike dentro do estabelecimento.

Como foi a passagem pela cidade?

Sorte na jornada, parabéns!

Abraço,

Jefferson 

JeffersonSantos, Rio Grande e o Cassino foram incríveis!
Lembro de ti haha. Valeu pela dica! Acabei comendo no BIG como indicaste.

Em Rio Grande fiquei na sede do grupo de escoteiros do mar Riachuelo. Fiz muitos amigos por aí.
Na praia do Cassino fui recebido pelo César, um brother que já foi ao Ushuaia, e que me ajudou bastante.

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Atila, parabéns pelo pedal.

Numa das fotos eu notei que vc usa, no suporte de caramanhola do seat tube, uma garrafa PET grande, de ponta cabeça. Percebi que a tampa dela, se não estiver encostada no quadro, está perto de encostar.

Tome cuidado com isso porque se a tampa encostar, com a vibração da estrada e a própria poeira e condensação da garrafa, poderá acontecer abrasão do quadro nesse ponto. Na minha mountain bike, devido à posição do suporte, uma das caramanholas encostava no down tube, e em apenas UM rolê em que peguei poeira, com a vibração, houve um desgaste considerável no ponto de contato. Não chegou a perfurar o quadro mas arrancou verniz, pintura e um bom tanto do alumínio.

Resolvi entortando um pouco a base do suporte para cima, de modo a afastar a parte da garrafa que tocava o quadro. Acho que podes fazer do mesmo modo.

Boa sorte!

Alessandro_sp sua dica veio na hora certa. Por sorte n aconteceu nada de ruim, mas você estava certo, havia contato da garrafa com o quadro. Resolvi colocando a garrafa com a bunda, e não com a tampa, em direção ao quadro. Agora não está mais encostando.
Abração!



Voltar ao Topo
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 03:24
Corrigindo o link para as fotos:
Voltar ao Topo
betusso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betusso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 06:56
Vou começar a te acompanhar agora!

Bela iniciativa!
Voltar ao Topo
betusso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betusso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 06:57
O link das fotos não abriu...
Voltar ao Topo
Xizao_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2013
itapetininga
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xizao_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 07:49
Boa iniciativa Atila, que sirva de inspiração aos adoradores da bike. ClapClap
Voltar ao Topo
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 09:55
O link tinha uma "arroba" e o fórum estava trocando para um "(a)". Por isso não funcionava.

Criei a tal url amigável. Agora sim, pra quem quiser ver

Abração!
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 10:30
Inspirador! força e parabéns!
Voltar ao Topo
bcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Niterói
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 09:40
Sensacional!

Belas fotos, bela aventura, sem contar a bela aparencia do blog. 
Vai ná fé, e atualiza o blog. rs

Abraço
Voltar ao Topo
Presidente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2013
Goiânia
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Presidente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 09:51
Pô, bacana demais, um estimulo pra quem vive na inércia e comodismo como eu.

UMA PERGUNTA IMPORTANTE:
Vc diz q vai ficar mais de 1 ano nessa lida, e a questão financeira? Vc é aposentado? como faz nessa questão?

abraços
Voltar ao Topo
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 19:56
Originalmente postado por Presidente Presidente escreveu:

Pô, bacana demais, um estimulo pra quem vive na inércia e comodismo como eu.

UMA PERGUNTA IMPORTANTE:
Vc diz q vai ficar mais de 1 ano nessa lida, e a questão financeira? Vc é aposentado? como faz nessa questão?

abraços

Opa! Tudo bem, Presidente?
Eu tenho 26 anos, não sou aposentado hehe. O que fiz foi trabalhar um tempo pensando nessa viagem. Durante esse tempo economizei ao extremo e consegui comprar equipamento e juntar um dinheiro que hoje é usado para me manter viajando.

Quanto dinheiro eu levo? Pouco, bem pouco. Meus gastos são basicamente com comida. Comida que eu mesmo cozinho. Eventualmente tenho algum gasto com equipamento.
Quase nunca gasto com hospedagem. Tento sempre conseguir algo por Couch Surfing ou tento me alojar nos bombeiros, posto da polícia, igreja, posto de gasolina... Faço o máximo pra diminuir os gastos. Não preciso de luxo.

Não estou fazendo uma viagem turística. A minha viagem é mais em direção ao que vive a gente dos lugares onde eu passo. Tenho feito o que os locais fazem não o que os turistas fazem.
Cada um tem o seu estilo de cicloturismo...

O montante de dinheiro que tenho não vai ser suficiente para viajar o tempo que pretendo viajar. Em algum momento terei que "fazer um dinheiro". Pode ser que pare e trabalhe um tempo em algum lugar. Não to esquentando muito com isso por agora. Quando for mais urgente, ou brilhar uma oportunidade, eu faço algo.

Já vi histórias, e conheci gente que viajou com menos recursos que eu. Sempre tem um jeito. Depende muito da vontade de viajar.

A experiência está sendo incrível!
Grande abraço!
Voltar ao Topo
betusso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betusso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 23:21
Originalmente postado por atilavaladares atilavaladares escreveu:

Originalmente postado por Presidente Presidente escreveu:

Pô, bacana demais, um estimulo pra quem vive na inércia e comodismo como eu.

UMA PERGUNTA IMPORTANTE:
Vc diz q vai ficar mais de 1 ano nessa lida, e a questão financeira? Vc é aposentado? como faz nessa questão?

abraços

Opa! Tudo bem, Presidente?
Eu tenho 26 anos, não sou aposentado hehe. O que fiz foi trabalhar um tempo pensando nessa viagem. Durante esse tempo economizei ao extremo e consegui comprar equipamento e juntar um dinheiro que hoje é usado para me manter viajando.

Quanto dinheiro eu levo? Pouco, bem pouco. Meus gastos são basicamente com comida. Comida que eu mesmo cozinho. Eventualmente tenho algum gasto com equipamento.
Quase nunca gasto com hospedagem. Tento sempre conseguir algo por Couch Surfing ou tento me alojar nos bombeiros, posto da polícia, igreja, posto de gasolina... Faço o máximo pra diminuir os gastos. Não preciso de luxo.

Não estou fazendo uma viagem turística. A minha viagem é mais em direção ao que vive a gente dos lugares onde eu passo. Tenho feito o que os locais fazem não o que os turistas fazem.
Cada um tem o seu estilo de cicloturismo...

O montante de dinheiro que tenho não vai ser suficiente para viajar o tempo que pretendo viajar. Em algum momento terei que "fazer um dinheiro". Pode ser que pare e trabalhe um tempo em algum lugar. Não to esquentando muito com isso por agora. Quando for mais urgente, ou brilhar uma oportunidade, eu faço algo.

Já vi histórias, e conheci gente que viajou com menos recursos que eu. Sempre tem um jeito. Depende muito da vontade de viajar.

A experiência está sendo incrível!
Grande abraço!

Muito legal essa viagem, escreva sempre!!!

Sei que não vou fazer uma viagem dessas...mas fico muito feliz apenas em ler esses relatos tão claros e sinceros.

Torço pelo seu sucesso!

Voltar ao Topo
Presidente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2013
Goiânia
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Presidente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 10:38
Originalmente postado por atilavaladares atilavaladares escreveu:

Originalmente postado por Presidente Presidente escreveu:

Pô, bacana demais, um estimulo pra quem vive na inércia e comodismo como eu.

UMA PERGUNTA IMPORTANTE:
Vc diz q vai ficar mais de 1 ano nessa lida, e a questão financeira? Vc é aposentado? como faz nessa questão?

abraços

Opa! Tudo bem, Presidente?
Eu tenho 26 anos, não sou aposentado hehe. O que fiz foi trabalhar um tempo pensando nessa viagem. Durante esse tempo economizei ao extremo e consegui comprar equipamento e juntar um dinheiro que hoje é usado para me manter viajando.

Quanto dinheiro eu levo? Pouco, bem pouco. Meus gastos são basicamente com comida. Comida que eu mesmo cozinho. Eventualmente tenho algum gasto com equipamento.
Quase nunca gasto com hospedagem. Tento sempre conseguir algo por Couch Surfing ou tento me alojar nos bombeiros, posto da polícia, igreja, posto de gasolina... Faço o máximo pra diminuir os gastos. Não preciso de luxo.

Não estou fazendo uma viagem turística. A minha viagem é mais em direção ao que vive a gente dos lugares onde eu passo. Tenho feito o que os locais fazem não o que os turistas fazem.
Cada um tem o seu estilo de cicloturismo...

O montante de dinheiro que tenho não vai ser suficiente para viajar o tempo que pretendo viajar. Em algum momento terei que "fazer um dinheiro". Pode ser que pare e trabalhe um tempo em algum lugar. Não to esquentando muito com isso por agora. Quando for mais urgente, ou brilhar uma oportunidade, eu faço algo.

Já vi histórias, e conheci gente que viajou com menos recursos que eu. Sempre tem um jeito. Depende muito da vontade de viajar.

A experiência está sendo incrível!
Grande abraço!


Nossa cara, que inspiração!
Lembro q em minhas viagens de moto pelo Brazil e vizinhos, minha preocupação era um tanque de combustivel a cada 300 km e hotel final do dia, dinheiro ia embora sem dó a todo momento.

Sou um vergonhoso biker, gastei 4 mil numa bike, tem 1.500 só de equipamentos e ta la encostada pq sou um preguiçoso e não curto esporte, mas seus posts tão me mudando a idéia e vou mudar, vou fazer um passeio de 1 dia, 90 km aqui por perto sábado e preciso me habituar nesse estilo.

Tua elevada condição espiritual lhe impos um estilo de vida unico, que são pra poucos: O DESAPEGO.
Parabéns e estou te seguindo, aliás, estamos te seguindo, boa sorte brother

Voltar ao Topo
bcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Niterói
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 13:24
 elevada condição espiritual lhe impos um estilo de vida unico, que são pra poucos: O DESAPEGO.

muito bem colocado. é verdade, venho praticando isso cada vez mais em minha vida e estou sendo mais feliz.
Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 19:34
   Fazer uso de tudo que tem,aprender usar adequadamente,prazeirosamente.Ter além do necessário é ser acumulador,isto é doença.
   Desapego,tem a ver com o saber usar, o prazer de usar, aí sim, agente se torna merecedor do bem
    Temos que fazer um esforço danado, prá resistir as propagandas do modo capitalista, senão ela nos faz ser acumulador. .Wink
Voltar ao Topo
Presidente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2013
Goiânia
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Presidente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 08:08
Sou Espírita, perfeito não.
Sempre digo isso a todos que acham q só pq a pessoa tem uma filosofia de paz e amor tem q ser perfeito, seja com quaisquer crença.
Mas a OBRIGAÇÃO de sermos cristãos nos impõe algo à frente dos que não entendem disso tudo: A PERSISTÊNCIA NO BEM.

Persistir e insistir em idéias como essa, de Desapego à pratica da caridade. É essa minha idéia, tomara q eu consiga chegar la um dia.

ÁTILA SEU DOIDO, PÕE FOTOS AÍ, ESCREVA, TEM UMA GALERA TE SEGUINDO AÍ hhehehe, boa sorte brother!
Voltar ao Topo
dusokei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2011
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dusokei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 13:20
Átila, parabéns pelo relato e pelo projeto! Vou acompanhar e torcer. Tá sendo também uma referência pra uma viagem que eu estou planejando. Grande abraço
Voltar ao Topo
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 23:46
Pessoal, adicionei mais UM MONTE de fotos na fan page e no Flickr hahaha

Daqui 3 dias completo o primeiro mês de viagem. Até agora foram 1300 km, no momento estou em Montevideo.

Amanhã devo ir para uma fazenda que desenvolve técnicas de Permacultura. Pretendo ficar uns dias nessa fazenda aprendendo mais sobre o assunto. Dia 12 minha irmã chega na capital Uruguaia, nós vamos nos encontrar... Então a real é que pelos próximos 10 dias vou pedalar pouco, quase nada.

Perto de 20 de dezembro devo estar entrando na Argentina, ainda não sei se por Colônia ou por Paysandú.

Obrigado pelos comentários e pelo apoio! Abração a todos!


Voltar ao Topo
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 08:10
Bom dia, pessoal!

Atualizei o blog com o relato que conta o que aconteceu desde a cidade de Cassino no Rio Grande do Sul, até La Paloma no Uruguay. Hoje estou em Montevideo e vou me encontrar com minha irmã, com meu cunhado, e minha sobrinha... os 3 estão vindo para Montevideo de férias.

No post eu conto sobre um encontro casual que tive com dois cicloturistas, e como esse encontro foi o estopim para uma série de coisas boas que aconteceram para mim.

Grande abraço a todos! Obrigado por acompanharem a viagem!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X