Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Despedida da Aluminum!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Despedida da Aluminum!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Despedida da Aluminum!
    Postado: 13 Nov 2011 as 01:41
Despedida da Aluminum!
 
Trocando o quadro, só o que restava dela.
 
Esta aluminum é a bike que estou usando a mais tempo, tem me servido a muitos anos.
Mesmo tendo muitas bikes esta sempre foi uma especial.
 
Pois é uma bike muito equilibrada, uma All Mountain bem adaptada para a cidade, ainda mais aqui no meu bairro que tem muitas subidas e calçamento de pedra, mas anda que é uma beleza no asfalto, puxo muito passeio com ela.
 
Ao longo do tempo fiz todos os up's possíveis, ela foi pintada e coloquei uns adesivos da Kona, coloquei suspensão, conjunto Sram 24 marchas, cubos Deore, central selado, pedivela Truvativ, pneus Schwalbe, freios Avid 7.
 
O fim foi que o quadro trincou e vai para o saco, virar latinha de cerveja.
 
Se bem que sou tão louco que talvez ainda invente recuperar o quadro e fazer outra coisa com ele.
 
 
 
 
Voltar ao Topo
RayanDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RayanDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2011 as 04:15
Investiu na "menina" hein, com todo o respeito esse quadro tá lascando com o visual da bike, quando trocá-lo vai ficar "nos trinques"..
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2011 as 17:15
Tive uma dessas (esse modelo de quadro, digo).

Não posso dizer que deixou saudades, mas me atendeu muito bem e só aposentei porque algum mecânico burro espanou a rosca do central e eu esgotei as opções possíveis. Salva quadros adiantou por um tempo e depois abriu o bico, daí não achava mais para repor e tentei aquele central de bacia de rolamentos que vem em bike de 50 reais, e funcionou... Mas a cada 30km precisava reapertar, e chegou um momento em que de tanto tirar jogo a coroa menor começou a raspar no chainstay. Aí foi o fim do quadro...

Por sorte arrumei um Diamond Back de cromo, onde couberam todas as peças da bike. E custou menos do que eu gastei tentando arrumar o central do quadro antigo.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 03:16
Obrigado pelos comentários.
O quadro trincou no suporte do canote do selim.
Acho que também está com desgaste da resistência de materiais, acho que se soldar vai voltar a quebrar pois já está com muito uso.
Depois que eu usei esta bike para descer este morro aqui acho que ferrou:
Abraço.
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 19:07
É, realmente depois de uma descida dessas não existe Caloi Aluminum que resista........
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
RayanDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RayanDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 20:17
Tu és maluco? Desceu esse morro com a Aluminium oO
Aí também é pedir por milagre querer que o quadro não trinque.. Deste sorte de não ter desmontado todo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X