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Desgaste prematuro SRAM X4 - Soul |
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dakurz
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Postado: 03 Mar 2017 as 12:55 |
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Olá, peguei uma bike Soul com X4 (SL129) final de novembro, 2 meses depois com 700km, levei pra primeira revisão que faz parte do pacote, minha surpresa foi ser informado que deveria trocar TODA a minha relação pois está gasta...
Tentei na própria loja explicar que com 700km e 2 meses não há como desgastar tudo! e eu cuido bem da bike, lubrifico e mantenho ela cuidada e limpa, enfim, insistiram que fui eu q usei mal... Entrei em contato com a Soul, que passou a bola pra PRO PARTS, que é a representante da Sram... A loja hoje, depois de eu insistir pela garantia junto a Pro Parts, novamente disse que não há garantia e que não vão fazer nada... Enfim, gostaria da opinião de vocês... :'( tô muito chateado... nunca imaginei q de 2 em 2 meses deveria trocar toda relação... já tive outras bikes e nunca aconteceu algo parecido...
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RodrigoCasita
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Cara, bem estranho isso hein?
Leva em outra bicicletaria de confiança e pede para eles avaliarem novamente. O grupo na minha MTB é todo X7 já está com mais de 3000km e até hoje não precisou fazer ou trocar nada. |
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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EU levaria em outra loja para ter uma segunda opinião.
Há algumas questões para ajudar a entender melhor: - comprou nova ou usada? - caiu alguma vez ou deixou-a cair alguma vez? - qual seu uso? asfalto, trilha, etc? - qual a média de distancia por pedal? - o que exatamente eles querem trocar? coroa, cassete e corrente? - qual o nível de desgaste da corrente (mm)? - que lubrificante usa? aplica com qual freqüência? - desengraxa a corrente de quanto em quanto tempo?
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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Toda relação inclui: cassete, corrente, pedivela, cambios e passadores. É isso tudo que vão trocar?
700km não justifica trocas de cassete, pedivela. No máximo corrente dependendo da.qualidade dessa e do uso sem cuidados. Para você ter idéia, comprei uma bike com X7, usada, e rodei 6mil km com ela. Troquei apenas a corrente duas vezes: quando comprei e com 4 mil km. 80% era asfalto. Essa loja/mecânica é de confiança? Será que não trocaram sua relação por uma usada e agora estão querendo que você pague para "destrocar"? |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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newhouse
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Existe duas interpretações: primeiro, é comum sim correntes sram terem desgaste bem prematuro, colegas fazem rodizio de corrente a cada 1.000 kms pra manter a relação, a minha corrente sram pg830 durou ridículos 900 kms rodando no asfalto. Mas neste caso, é o limite de troca de corrente, é o ponto onde vc troca apenas a corrente e continua rodando com o mesmo conjunto. Se a loja te recomendou trocar toda a relação, é furada! O interessante é analisar a corrente com um medidor de corrente, se ele estiver entre 0,75 e 1,00, dá pra trocar apenas a corrente e continuar rodando com o mesmo conjunto, se ela estiver acima de 1,00 é provável que vc demorou demais pra fazer a trocar e comprometeu o k7 também. Mas com 700 kms, com os cuidados que vc falou, acho muito provável que a corrente esteja apenas no nível de troca, entre 0,75 e 1,00, é muito difícil uma corrente passar do limite seguro em tão pouco tempo.
Existe também a possibilidade de continuar usando a bike mesmo com a corrente gasta, a partir dai você passa a comprometer o k7 também. Dá pra chegar nuns 2.000~2.500 kms com corrente gasta até chegar no ponto dela começar a pular, ai você terá que trocar a corrente e o k7 junto, pois a corrente terá comido os dentes do k7. Mas ainda assim dá pra continuar usando o mesmo pedivela, pois as coroas demoram bem mais q o k7 para ficarem gastas. Tome cuidado que vendedores gostam de fazer manutenção preventiva trocando mais do que se deve, muitas vezes por que os clientes não tem conhecimento e não reclamam. Se possivel procure outras bicicletarias, se tiver sem opção compre um medidor e faça a manutenção você mesmo, um medidor é barato e não deixa duvidas. Recomendo ler este tópico pra saber mais sobre o assunto:
https://www.pedal.com.br/forum/troca-de-corrente-qual-a-km-correta-para-troca_topic31492.html |
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RuanRAC
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tem cara de ser vendedor metido a esperto... ou outra opção é (nem deveria perguntar mas vai lá) sua bicicleta ficou exposta ao tempo? chuva ou maresia ou algo do tipo? principalmente maresia faz um estrago imenso quando não se tem cuidado
p.s.: qual foi o lubrificante que você usou? white lub ou similar?
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Ligeirinho
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Tenho uma Giant com cambio traseiro Sram X4 8V e cambio Dianteiro Sram X3, trocadores idem SRAM X4 e CORRENTE KMC Z72. O caps lock foi intencional, talvez a fragilidade - que o mecanico de boa ou má fé generalizou pra todo o conjunto - foi o fato da corrente Sram ter desgastado rápido. Estou muito satisfeito com o conjunto SRAM X4 que tenho, a diferença do meu caso é somente a corrente.
Editado por Ligeirinho - 03 Mar 2017 as 17:58 |
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newhouse
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Ligeirinho, em alguns testes que fiz minha corrente KMC chegou a rodar 3x mais que os modelos da sram e shimano. O conjunto de pedivelas e K7 da sram é leve e preciso, eu gostei muito do conjunto, mas o calcanhar de aquiles das duas empresas é a corrente, as vezes tenho a impressão que as correntes 8v sram/shimano pararam no tempo.
Interessante que recentemente adquiri uma corrente KMC HV408 por 24 reais, só pra testar. Ela é bem rudimentar, não é precisa como uma HG40, mas pelo nível de desgaste atual vai durar 2x mais, se bobear dura até mais.
Editado por newhouse - 03 Mar 2017 as 23:05 |
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Funfunzero
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Vendo vocês falando vejo como sou iniciante...eu NUNCA na vida troquei nem a corrente de uma bike kkkkk pra mim era qse eterno, acho que por isso ficava pegando ela pq pulava fora toda hora e travava a roda . Então pelo meu princípio, se o cara me fala pra trocar todo o conjunto em uma bike nova com 700km eu parto pra cima dele e mando por minhas peças de volta cara kkkk jamais trocava
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misera
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É claro que tem alguma coisa errada aí , mesmo que ele estivesse se referindo a transmissão como sendo apenas cassete corrente e pedivela ainda assim é muito pouco.
Acho que nem rodando 700km em uma única marcha isso aconteceria... E o kra ainda diz que além de estar tudo condenado foi culpa sua que vc destruiu o bagulho... Eu iria em outro lugar , conversaria com algum amigo que entende mais pede pra ele dar uma olhada. |
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dakurz
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dakurz
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Nossa, não achei q daria tanto assunto.
Vou atualizar vocês agora e sim, tô PUTO com a situação Consegui até falar com o presidente da SOUL pra ter noção. Briguei semanas com a PROPARTS e depois q ligaram da Soul para a loja, eles encaminharam as peças pra Sram avaliar. Estou quase 2 meses sem a bike! Todos falam que o desgaste foi natural e eu não acredito nisso! 700km? aqui IBAGENS! quero IBAGENS! Tá uma briga ainda, e sim, vou pro PROCOM se precisar, não vou aceitar que a cada 2 meses 800 desgaste TUDO! notem as COROAS, nem eu acreditei quando vi com calma ! |
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dakurz
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pois é, minha outra bike troquei por estética só! haha queria uma X8 GOLD! linda! mas saiu o gold logo! hahaha
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dakurz
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Um fato que desde o início me incomodou era o "chainsuck" pegou um pouco de água, acontecia.
Outro é que a corrente SRAM era EXTREMAMENTE oxidável, era uma umidade, e tudo enferrujado. Dá pra ver na foto, lavei, não lubrifiquei, secou e enferrujava...
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dakurz
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não consegui editar o post das fotos, antes de uma gritaria sobre estar enferrujado, eu passei 2 semanas na praia, então a Sram pediu fotos, lavei a bike rapidão, pois estava em viagem, esperei secar e ela oxidou bastante, mas só superficial...
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dakurz
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Tudo feito na loja oficial. E há o desgaste, visível, vê as fotos! oO
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Dorfo
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Vendo as fotos realmente o desgaste está bem acentuado. Deveria ter feito fotos da relação bem limpa e lubrificada. Da forma como está vão alegar que foi mal cuidada mesmo (falta de lubrificação) e isto causou o desgaste prematuro.
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Dorfo
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Eu já cheguei a trocar uma corrente e um K7 da Shimano com 700kms,mas foi porque fui fazer rodízio de corrente nessa quilometragem e o cog de 11 dentes a corrente nova ficou pulando. Como o cog ficava mais da metade do preço de um K7 novo (K7 de 7v,na época cog 11 dentes tava $50 e o K7 paguei $70), já troquei o K7 também. Apesar de ser dos produtos mais baratos, não apresentava esse desgaste nem de longe. Mas limpeza e lubrificação em média a cada 100kms aproximados.
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RodrigoCasita
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Realmente seu desgaste está bem acentuado... mas continue tentando com a Soul e a Proparts... tomara que eles troquem, mesmo após empurrarem tanto
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dakurz
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Quando tirei as fotos, já estava a 2 semanas brigando e muito chateado, recebi um mail da proparts pedindo fotos e quis fazer o mais rápido possível... ai ficou assim, mas é só superficial a oxidação.. e a corrente, como disse, oxida MUITO! nunca tive nenhuma parecida.
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rafael_rtg
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Rapaz.... em uma analise superficial parece que desgastou rapidamente, mas vamos aos fatos...
*Há um desgastaste pré-maturo, isso é visível.... *X3 e X4 da Sram são tidos como as versões recreacionais da Sram, algo como Turney e Acera... *As roldanas da SRAM X4 são realmente baixas, só pesquisar no google... *Há uma oxidação excessiva, só foram duas semanas na praia? Um amigo que mora na praia, já teve que trocar a corrente e cassete, com cerca de 1000 km em 04 meses, isso pq tava sem dinheiro para relação toda... Praia é foda, ainda mais com componentes de entrada.... *Finish line verde, é um ima de sujeira, terra, detritos, etc.... Se rodar com essa meleca na relação, ainda mais areia de praia, vai ferrar com a relação... *** Como já falaram, devia ter caprichado melhor nas fotos antes de mandar para o pessoal da garantia... kkk Sobre o lubrificante, veja este artigo e as fotos da relação apos o uso... |
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RuanRAC
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que coisa cara, nos eliminamos todas as suas possíveis culpas, só resta mesmo defeito no equipamento ou falha no estoque da loja/distribuidora, parabéns pela atitude, fique firme e boa sorte.
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dakurz
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Fui pra praia já com a relação dada como gasta, foi depois da revisão, e rodei bem pouco na praia, acho q deu nem 60km. (24km na prova da Soul em Laguna) Na praia, usava um seco, não sei o nome agora, mas era muito seco! kkkk Aqui onde moro, no seco colocava pouco óleo, no molhada, add mais, e limpapava muito ela, tratava como filho! se tinha sugeria, limpava. Mandei a pergunta pro Henrique do PQP, sexta mando de novo, pq ele responde nos domingos! vai q ele leia e dê um apoio! As fotos foram ignoradas pela Proparts, depois de mais 2 semanas, as peças foram, espero que estejam vendo elas AGORA! hehehe |
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dakurz
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Na praia foram só uns 60km, 24km na prova da Soul em Laguna O Finish Line, se seco usava pouco, colocava bastante só no molhado, chovia bastante onde moro e na época que pedalava, e sempre cuidei da bike como um filho. As fotos foram ignoradas, as peças foram pra PROPARTS, espero que estejam vendo isso AGORA. Tô mandando mensagens pro PQP (Henrique) vai que ele me ajuda também! Sexta mando de novo pra ver se ele responde algo Domingo.
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dakurz
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[OFF TOPIC:]
Como se apaga ou edita os post? deu erro antes achei q não foi e escrevi de novo... enfim :/
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newhouse
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Vc tá usando a PC830, tá explicado o seu problema. Essa corrente rodou exatos 800 kms na minha mão antes de pedir troca, isso no uso urbano, foi tão rápido que até eu me assustei. Ela consegue durar menos que a HG40, mas é bem parecida com a IG51. As corrente mais modernas são mais parrudas, geralmente rodam mais kms, mas foram desenvolvidas pra grupos com muitas marchas e são bem mais caras.
Acredito que esse desgaste esteja exatamente alinhado com a qualidade dessa corrente, não é surpresa, o problema é que vc continuou rodando apos a corrente passar do 1,0 de dilatação, o que deve ter acontecido lá pelas casa dos 500 kms. Provavelmente, outras pessoas que usam esse modelo de bike não rodam tantos kms por semana, por isso a revisão funciona.
Eu já rodei com coroas e k7s até eles ficarem finos como a ponta de uma faca, o principal disso tudo é a corrente, se a corrente for boa dá pra ir levando até a corrente começar a escapar. Pela foto, o k7 parece estar num nível aceitável, mas o pedivela tá bem gasto, ainda assim como as dentes ainda estão retos, pode ser que ainda de pra rodar por um tempo. Vc não precisaria necessariamente ficar com a bike parada, dava pra tentar uma corrente boa nessa relação, talvez o pedivela reclamasse no inicio, mas assim que ela dilatasse um pouco ficaria bom, usei meu pedivela antigo assim por um bom tempo antes de aposentar ele. Ou você pode usar essa relação assim mesmo, até ela chegar no limite, lá pros 2 mil kms, e trocar tudo mesmo. Acionar a garantia é uma ideia valida, por que eu particularmente acho uma sacanagem produzir uma corrente que lá pelos 500 kms já tá pedindo arrego, mas existe uma chance de alegarem mal uso e vc não conseguir nada no final. O que você poderia falar é que não houve nenhuma orientação que a bike deveria passar por revisão aos 500 kms, que você desconhecia o procedimento e que obedeceu a ordem dos 2 meses, sendo pego de surpresa. Empresas bacanas usam o bom senso, entendem esse tipo de situação e fazem a troca das peças, mas empresas sacanas podem insistir no mal uso, então vai depender muito da sua sorte. |
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newhouse
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No futuro, recomendo usar as correntes da KMC, na minha mão tão durando 3.000 kms em média, isso vai amenizar muito seu problema, como o colega disse a Z72 e a X8 são ótimas e compatíveis com sram. Tambem é interessante comprar um desses e ficar de olho no desgaste da corrente, ai é certeza que vc não vai passar por esse problema de novo:
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dakurz
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Depois da notícia do desgaste, tentei colocar uma corrente nova, não casou, então não usei ela. Usava KMC na minha outra bike, uma X8, amei <3 Pois é, eu espero bom censo, mas tá difícil da parte deles. Mas as peças estão com a PROPARTS, e tô esperando a resposta deles. Eles alegam "desgaste natural"... mas tô batendo o pé! Nenhuma bike q tive pensei em ver isso! não tinha noção de Km, agora o Strava ajuda muito nisso. Quase como prova do crime! hehe
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VitorMaia
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a A minha KMC x10 esta com 5 mil KM nunca partiu nem nada , e olha que sou pesado, acho que esta durando tanto assim porque eu chego dos pedal limpo e lubrifico
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newhouse
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Dak, nesse acho que compensa tentar a garantia, pq nem uma corrente nova tá casando mais, eu insistiria no bom senso deles, pois não veio qualquer aviso da km correta pra inspeção da corrente, se carro tem manual, bike também tem que ter.
Vitor, eu troco a cada 3 mil pq agora to experimentando fazer rodizio, mas quando meu pedivela foi pro saco e não aceitou mais corrente nova, usei uma até 6 mil quando o pedivela deu PT e eu troquei toda a relação. Mas eu acho que tem alguns modelos da X10 que tem um tratamento reforçado que duram bem mais mesmo.
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dakurz
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Uma coisa meio lógica q li um tempo atras, q quanto mais básico o grupo, mais durável ele "deveria" ser. Isso pq as peças são mais pesadas e robustas, diferente dos PRO, onde há grande redução de peso, com isso peças mais sensíveis. E claro, PROS, não tem problema se quebrar algo, só trocar... já os mortais kkkk
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rafael_rtg
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Depende muito... Ha grupos recreacionais (x3, X4, Acera, Tourney), de entrada (Altus, Alivio, X5), Mid Range (Alivio, Deore, X7, X9 GX, NX), e os Grupos de primeira linha (SLX, XT, XTR, X0, X01,XX).... Sim, coloquei o alivio entre os dois porque não sei onde encaixo ele kkkkkk Os Grupo Mid Range em minha opinião são os grupos que aliam o melhor custo beneficio entre: funcionamento, manutenção e durabilidade... Os grupos Recreacionais, não espere muita coisas deles... Os de entrada se vc não abusar muito aguentam o tranco... Agora os de primeira linha, quanto mais avançados, mais precisos e mais leves, está ultima característica infelizmente prejudica a durabilidade, pois para obter leveza, utilizam material que se desgasta facilmente... Meu amigo ta com um Grupo XT na bike dele, menos de 1000km e ele já viu que não vale apena aquelas brincadeirinhas de enfrentar o lamaçal por diversão, quanto mais caro seu grupo, mais você cuida dele.... Não to falando para não ir em trilhas, mas se da para desviar de um trecho muito ruim e seu equipamento for caro, não pense duas vezes, rs... Competidores que são patrocinados ou de equipe não pagam pela própria bike e nem sua manutenção, eles não se preocupam se o kit vai durar 1000km ou 5000Km, pois sua equipe ao ver que o componente desgastou simplesmente faz a troca... rs,
Editado por rafael_rtg - 22 Mar 2017 as 17:16 |
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newhouse
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A regra da durabilidade é bem complexa, depende muito dos materiais empregados. As correntes de 8v pro exemplo não evoluíram a ponto de acompanhar os modelos mais recentes, elas ainda usam materiais básicos, a durabilidade é bem baixa. A unica empresa que cascateou a tecnologia foi a KMC que disponibiliza a X8, X9, X10 e X11, mas ainda assim alguns tratamentos que as correntes mais modernas recebem pra ficar ainda mais resistentes, as mais básicas não recebem.
Se vc analisar minunciosamente, k7 e coroa em todos os grupos tem durabilidade boa, geralmente rodam de 10 a 20 mil kms, alguns até mais, o calcanhar de aquiles é a corrente onde o desgaste tem que ser trocada sempre que atinge 1% pra não danificar os demais componentes. Passadores e câmbios nos grupos mais básicos usam materiais mais simples e moles, o que deixa eles menos precisos e mais vulneráveis a quebras que componentes mais modernos. Pelo que vejo, existe uma evolução clara de materiais até a linha SLX, sendo quanto mais alto, mais durável. Pelo preço, a linha Deore parece ser o melhor custo x beneficio, que agrega mais qualidade por R$ investido. Acima da SLX o que diferencia os grupos é redução de peso, quanto maior, mais leve. Atualmente pra mim, o que mais vale a pena é usar grupos shimano ou sram de 8v com corrente KMC, a desvantagem é que você terá que trocar a corrente num período menor, a vantagem é que o preço da corrente é metade de uma deore ou menos. Se levar em conta que os componentes 8v são bem baratos se comparado ao 10v, o custo x beneficio fica imbatível.
Editado por newhouse - 23 Mar 2017 as 10:54 |
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Marcelook32
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Essa história de grupo barato durar mais é lenda... veja uma corrente XT, tem tratamentos específicos de materiais que reduzem o atrito... a SLX tem em partes, a XT mais um pouco, a XTR em tudo.... cassetes tbm, além do peso, é diferente o tratamento superficial.
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dakurz
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Então, a sram não deu garantia, disse q é desgaste normal... 700km! e tudo pro lixo! coloquei um k7 m980, trocador e cambio altus 9v, pedivela deore xt com 34 dentes oval narrow wide... próximo passo: PROCOM na SRam... |
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dakurz
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Mais um passo PROCON - o cara ficou animado até com o descaso da Sram!
tem um monte de coisa errada q encaixa pra reclamar, umas é uma garantia do código do consumidor de 3 meses, não importando os "esquemas" terceiros. e tudo foi pro lixo com 2 meses de uso... daqui uns dias, UP! heheh obs.: Tem chance de até eu conseguir devolver a bike e receber de volta o $
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Simplesmente eles( Proparts) acharao (e nao tiro a razao deles)que vc simplesmente tirou as peças novas,pos na bike de um amigo,e pos o grupo bem usado dele na sua,e esta dando um Miguel tipico de brasileiro.
Pra provar isto,ou o contrario,as peças tenque ter o numero de serie,e bater com a bike q a Soul montou e vc comprou,o que me parece impossivel,identificar que sao as peças que sairao da loja. Nao estou acusando,estou so te explicando o que devem ta pensando de voce. Aqui eu sou o do-contra ,nestes debates. As fotos sao de um kit q rodou bem mais,ninguem falou porque tem papas na lingua,eu nao, mas ninguem acredita q rodou 800km ou 2 meses e ja esta neste estado,com marcas em todos os dentes do cassete. Eu tenho um cassete SRAM 8v 11-30 com 4 anos,nao sei qdo ele fez 800km,montei ele em 2012 e esta rodando na outra bike(tenho 2 bikes simples) Sabe o que nos mata?sermos brasileiros,ninguem em sa conciencia acredita que exista BR honesto. Como vc vai provar que nao trocou as peças?Se eu fosse advogado da Propasts,seria minha primeira acusaçao Lembrando que sou socialista,o que digitei pode parecer que estou do lado da empresa,e nao,so estou adiantando do que podem te acusar. |
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dakurz
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Cadastrado em: 03 Mar 2017 RS Offline Mensagens:147 |
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Não tem como isso, foi feito na autorizada e onde comprei as peças sempre. Tem nota, fotos, etc. sem galho. Eles agora focaram na corrente e esqueceram o resto das partes... foi o último mail, falando só sobre a corrente, enfim, eles tem MÁ FÉ! li em outros lugares que eles NUNCA dão garantia e assistência... mas isso precisa acabar, é um desaforo para todos ciclistas e consumidores. o PROCON só disse q seu eu não tivesse add as peças novas e a bike ainda estivesse na oficinal (2 meses) iria facilitar e muito tudo, mas, tem prova de MTB na minha cidade de 5.000 habitantes! quando descobri, corri pra pegar peças e voltar a treinar um pouco! |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Eu acredito que vc comprova fácil, primeiro por que essa corrente dura isso mesmo, eu ainda tenho a minha guardada com 1000 kms e um pouco mais de 1,0 de dilatação, essa corrente é fraca. O que eles deveriam ter recomendado era inspeção da corrente a cada 500 kms ou 3 meses (eu inspeciono a minha toda semana, rsrsrs), essa recomendação nem a Proparts nem a autorizada fez.
Tomara que o Procon consiga um parecer positivo pro seu problema, pq faltou bom senso da empresa.
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Mata Pedra
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Cadastrado em: 18 Abr 2017 Salvador - BA. Offline Mensagens:14 |
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Como anda o seu problema DAKURZ???
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