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Desempenho de uma caloi 10 original |
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tiagoimme
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Postado: 14 Ago 2013 as 15:39 |
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Boa tarde!
Talvez eu compre uma caloi 10 antiga para rodar pois estou sem bike. Na minha busca estou achando e cogitando alguns modelos onde parece que a bike está com quase tudo original, ou pelo menos parte das peças. Tendo uma bike assim, com boa parte da parafernalha original, sei que alguns diriam para reformá-la ou procurar o restante das peças originais, enfim, para ter uma peça de colecionador em casa. Acontece que gosto muito do visual e estilo delas, mas eu usaria ela no meu dia a dia mesmo, dar uns passeios por aí, dar uma volta até uma cidade próxima, ir pra academia, enfim... Neste caso, acham que uma caloi 10 antiga dessas poderia me incomodar? Acham que poderia ser muito desconfortável? Neste contexto, acreditam que ainda assim valeria manter tudo original ou acham que valeria apenas trocar algumas coisas como aros, pedais ou banco? (Já estou de olho em modelos que atendam ao meu bikefit )
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Marcelo_Valinhos
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Vou ver se ajudo: eu tenho 2 Caloi 10 (uma Sprint RT e uma Caloi 10 "de verdade" sendo reformada) .....
Eu tenho uma (a Sprint) totalmente modificada, só tem o quadro de original, mas mantendo ela speed ... e a outra totalmente original ... A diferença é brutal: para pedalar de verdade eu uso a Sprint. A Caloi 10 original é muito pesada, e não é papo não ... ela dá pra pedalar, mas não conseguiria fazer um treino nela (daria, mas vc vai começar a sentir muito) ... gosto demais das duas, mas pro dia-a-dia eu te recomendaria, fazer uns up's pra torná-la mais confortável .... minha opinião .... eu gostaria muito de te falar pra deixar toda original, mas pro uso diário é complicado, especialmente com equipamentos que possuímos hoje em dia .... |
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LuisFelipe
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A única peça que eu trocaria primeiro é o pedivela original por um de aluminio. O resto troque quando estragar...
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tiagoimme
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Entendi.
Foi nisso que eu pensei mesmo, que talvez ela ficasse pesada demais pro cotidiano. Ainda mais considerando que onde moro não é difícil pegar um morro ou mesmo uma subidinha discreta. Luis, Você sugere manter a mesma configuração da relação e só trocar pela de alumínio? Ou acha que seria trocar por outra config. mesmo? Isso seria pra deixar mais leve ou tbmpela questão de resistência?
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oDouglas
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Se você quiser performance, esqueça a ideia de mantê-la original. A bike pesa uns 15kg tranquilamente. Troque as peças (originais) mais pesadas por umas de alumínio, vai dar diferença!
Editado por oDouglas - 14 Ago 2013 as 17:41 |
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oDouglas™
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LuisFelipe
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Seria p/ deixar leve... mas como o Douglas disse, se vc quiser deixar ela bem mais leve, troque o máximo de peças de aço que vc conseguir por aluminio. Mas como eu comentei no tópico que o Douglas criou (ele está reformando uma tbm) vc precisa ver se compensa investir muita grana na C10. Digo isso pois já tive uma C10 toda modificada e gastei uma grana... infelizmente ela nunca teve o desempenho de uma speed de verdade. Eu tbm gosto de modelos antigos, então p/ ter uma speed de verdade (com estilo antigo), comprei um quadro de cromo p/ aros 700 bem mais leve que um C10. As vezes compensa vc investir menos na C10, ir usando a bike (que por sinal tem o seu valor) e procurar quadros de cromo. Editado por LuisFelipe - 14 Ago 2013 as 17:53 |
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Alemao Cl
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A C10 é pesada, mas com a relação certa não é nada difícil usar ela em regiões com muitas subidas. ela é pesada mas muito macia, eu diria que ela é como um Landau
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Eu vim pra confundir e não pra explicar...
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oDouglas
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Bela comparação, seria um Landau 10! Voltando a falar sério, o que o Luis disse é bem o que venho pensando nos últimos dias; preciso gastar pelo menos, mais 650 dilmas pra finalizar o projeto... É muito dinheiro para uma bike antiga, sim, mas já tenho ideia de quando me anojar da C10, compro um quadro de cromo ou alumínio e transplanto as peças!
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oDouglas™
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tiagoimme
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Pensei nisso tbm... por mais que eu goste delas, não adianta gastar uma grana pesada pra deixar ela boa e pelo mesmo valor poder pegar algo mais leve e que me dê mais resultado, considerando que não tenho grana de sobra Se levar adiante vou seguir isso mesmo, acho. Dar uns ups nela pra ela ficar um pouco mais leve e confortável e ir juntando grana aos poucos pra pegar uma bike mais adequada mesmo. Não faz muito tempo um colega ofereceu um quadro Bernardi de cromo no meu tamanho pra venda. Quem sabe vai ser o início dessa nova bike...
Editado por tiagoimme - 15 Ago 2013 as 08:17 |
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Marcelo_Valinhos
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Tiago,
Por acaso já tem idéia da Caloi 10 que vai pegar ?? Se for a Sprint, ele tem tudo de aço (freio, cubos, etc.) .... já as Caloi 10 mais antigas tinham muita coisa de aluminio.... Se conseguir uma dessas mais antigas melhor .... E realmente começa com o pedivela, e depois se quiser pelos aros .... |
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tiagoimme
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hahaha Nunca andei num landau, mas conheço a fama
a relação eu pensei em trocar por essa questão dos morros, mas acho que vou ver primeiro como me saio com ela nos morros daqui. Daí vou ter uma ideia se é melhor trocar mais algo mesmo. Marcelo, não estou olhando nenhum modelo da C10 em específico. Na verdade estou vendo as ofertas e pensava em pegar a que tivesse um preço bom + estado de conservação bom. Nem me liguei que poderia ter essa diferença nos materiais de acordo com os modelos, quer dizer, até pensei mas não me lembrava disso hahaha Mas com certeza um dos modelos que mais vi ofertas foi da sprint. Pensei nos aros por segurança, pulga atrás da orelha mesmo. Tenho na média de uns 100kg e pensei em aros novos pra não empenar logo
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30455
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colega, se é p/ melhorar o desempenho da bici, investe nas rodas e na relação. O peso ´we o de menos, mas só trocando os aros já dá uma baita diferença!!
O quadro da C10 é muito resistente, mesmo sendo pesadão, e p/ o dia a dia serve perfeitamente pois é confortável. abraço
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K9COMBAT
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Tenho uma caloi 12 de 1989 que tirei zerinho na loja. No final dos anos
Após algum tempo resolvi trocar a pintura e fazer um upgrade trocando os aros e um guidão mais modernos, mas o restante continua o mesmo. É a minha bike do dia a dia e quando vou pedalar com alguns colegas e tem alguém que quer iniciar no ciclismo e ainda não tem uma bike, sempre empresto ela e é só elogios. Já recebi varias propostas de venda mas recusei todas. Acredito que a caloi 12 chumbinho ou a prata dá de 10 a zero na caloi 10 nova.
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Marcelo_Valinhos
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Cara falou tudo... a Caloi 12 realmente era sensacional, e bate tranquilo nas novas Caloi 10 ... tinha um amigo meu que tinha ... lembro do trocador ser no quadro e não na mesa ... achava demais ... raro de ver uma dessas ...
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tiagoimme
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Só acho meio problemático essa questão do trocador ser no quadro pq acho meio perigoso.
Tirar a mão do guidão pra descer lááá no quadro é dois toques pra perder o equilibrio ou perder controle (minha opinião). Mas ainda assim não nego que as c12 são muito legais. essa chumbinho aí é do mesmo material da c10 né? se pudesse eu já pegava um quadro caloi 12 super italy, por ser cromoly (mas além da oferta ser menor, o valor é maior haha) |
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K9COMBAT
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Como dizia nosso amigo Mario Canna
Na época era uma bicicleta de bacana que ainda
hoje impressiona pela qualidade dos componentes. Talvez alguém que tivesse um
Baja Bug transformado pela Rodão ou uma Vespa PX 200 E apavorasse mais. - Cambio dianteiro Suntour - Cambio traseiro Suntour Accushift 2000 - Trocadores Suntour Accushift indexados - Manetes de freio Dia Compe com capas de borracha intactas - Ferraduras de freios Dia Compe com sapatas originais e as borrachinhas DC - Pedivela e coroa SAKAE SX - Pedais MKS AR8 japoneses com firma-pés - Aros de alumínio ARAYA - Todos os cabos e conduítes de câmbio e freios são originais - Selim original Iscaselle Caloi - Canote de alumínio com carrinho japonês - Cubos Sansin SE com blocagens - Corrente D.I.D. - Parafuso de blocagem de selim Sugino Quanto ao passador ser no quadro é uma questão de costume, na época muitas bikes de competição ainda usavam passadores no quadro.
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Marcelo_Valinhos
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Ainda diziam na época, que era melhor o trocador no quadro, pois vc conseguia manter a aerodinamica (?????) enquanto trocava de marcha .... mas que eu acho mais elegante eu acho .... Andei nas duas e sinceramente: os dois tipos de trocadores são terríveis se estiver numa subida, ou estiver em uma velocidade alta .... se não me engano, me corrijam, chamam esses trocadores de suicida, por causa disso .... |
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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é, até entendo que os profissionais usavam esses passadores e que era o que tinha na época, mas isso não tira o risco dele, está tirando a mão do guidão, está em uma mão, etc...
Estou quaaase fechando uma caloi 12 que achei no meu tamanho, parece estar bem conservada. vou ver se consigo qual o ano dela.
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LuisFelipe
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Se ela estiver original, não tem nada que vc precise mudar... talvez o selim
Espero que consiga um bom preço pois é uma bela bike e irá atender as suas necessidades sem fazer grandes ups
Tanto o passador no quadro quanto na mesa é preciso tirar a mão do guidão, eu particularmente, prefiro no quadro. Como já foi dito, é questão de costume. |
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tiagoimme
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O que não está original nela: selim, pneus e fita de guidão. O resto, se não me falha a memória, está original.
Estou negociando com o cara pq o frete está parecendo meio salgado, o que pode dificultar, e aí estamos negociando o valor da bike tbm com base nesse frete, mas ACHO que vou conseguir fechar (só a bike, sem o frete) em até uns R$ 600. É ano 1990. Quanto ao passador, entre quadro e mesa, pensando bem agora realmente acho que no quadro é menos perigoso, mas acho que é questão de acostumar. Também não descartei totalmente a ideia de fazer ela virar SS / fixa, para o desespero dos puristas hahauhau mas se eu fizer isso vou guardar as peças originais pra passar pra frente com a bike se um dia quiser vendê-la.
Editado por tiagoimme - 16 Ago 2013 as 10:03 |
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oDouglas
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Eu queria encontrar uma Caloi 12, mas como não consegui, tive que me contentar com a Sprint. Tente pechinchar este valor, ou tente dividir o frete com o cidadão.
Editado por oDouglas - 16 Ago 2013 as 10:06 |
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oDouglas™
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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Sim, se conseguir a vista acho que consigo pegar ela por pelo menos uns 450 ou 500.
O que tá pegando mesmo é o frete, se conseguirmos chegar num valor bom do frete acho que fecho. O preço que o cara tinha passava de 600, mas a negociação tá fluindo... Também vi algumas sprints, mas foquei nessa 12 quando achei ela... o quadro da sprint é aço carbono ? |
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oDouglas
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Cadastrado em: 08 Ago 2012 RS Offline Mensagens:371 |
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Acho que é, mas pelo peso, parece aço "chumbono"! Dê uma olhada lá, pode ter alguma informação útil: |
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oDouglas™
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LuisFelipe
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Cadastrado em: 26 Jan 2010 São Caetano SP Offline Mensagens:498 |
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As duas são de aço carbono, a questão do preço é complicada pois os preços variam muito.
Não achei o preço (cerca de 450) fora da realidade, lembrando que em teoria não terá que fazer muitas modificações.
Tem cara no ML vendendo C10 e C12 por mais de 1000. |
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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Sim... tem um anúncio mesmo que vi uma c12 por 5k.
Caloi 12 de cromoly é só a super italy, certo?
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LuisFelipe
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Cadastrado em: 26 Jan 2010 São Caetano SP Offline Mensagens:498 |
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Correto!
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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Achei algo sobre ela que nem eu mesmo sabia, retirado do blog Pedal Jampa (fonte do texto, pelo que entendi, é do Oficina das Clássicas).
"Caloi 12: 1990 – 1994: modelo de despedida dessa clássica bicicleta. Tinha ótimos componentes, relembrando novamente a qualidade das primeiras Caloi 10 da década de 70, mas cobrava por isso. Coroas Sakae SX Japan com braços em alumínio, catracas Regina Italy, aros em alumínio Araya 700, câmbios SunTour Accushifit 2000, trocadores no quadro, freios Dia Compe Japan, canote e avanço SR em alumínio e guidão em alumínio, pedais MKS Japan em alumínio, cubos Sansin SE com blocagens, selim Iscaselle Italy. Detalhe interessante é que essa bicicleta utilizava o mesmo quadro com cachimbos diferentes das antigas Sportissima! Apesar de poder vir em outras cores o modelo cor chumbo é sem dúvida o mais comum." Não sabia dessa coroa e que os braços eram alumínio. Dá a entender que os aros podem ser 700... a informação que eu tinha era que levava 27. Se for 27 e quiser colocar 700, só vou ter que tomar uma atenção maior com os freios? |
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Marcelo_Valinhos
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Cadastrado em: 01 Set 2006 Valinhos - SP Offline Mensagens:99 |
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Exatamente .... o problema são os freios, especificamente o dianteiro .... eu nunca vi uma Caloi 12 que tivesse roda 700, até pq na época era muito raro pneu 700 ... com certeza a maioria era 27 ... Existe até umas gambiarras pra colocar o freio dianteiro ... agora será que o garfo da Caloi 12 já era preparado para o aro 700 ???????????
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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É, pensei no aro 700 pela questão dos pneus mais escassos de 27 mesmo, mas não sei se tem essa preparação.
Esses dias fui numa oficina aqui de Pomerode, onde trabalho, e questionei o cara sobre essa questão de freios em rodas diferentes da original com v-brake (outro projeto que tinha em mente) e o cara disse que tinha uma pecinha pra fazer esse ajuste. Na verdade era uma abraçadeira com uma chapinha onde dava pra fixar os braços do freio e com as abraçadeiras, ajustava a altura da instalação. Feito isso, prendia a abraçadeira nos "tubinhos-que-não-lembro-o-nome" e parafusava pra ficar preso. Diz o cara que segurava bem pra caramba e custava 20 reais o par. Se for tocar adiante a ideia do aro 700, vou averiguar mais a fundo isso ai.
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bcgfg
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Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
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Dá para colocar esse adaptador no freio, tem vários usuários do fórum que já fizeram isso, mas também continua existindo pneus 27 polegadas para vender.
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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Eai pessoal, apenas avisando, comprei a bike!
É uma caloi 12 de 1990, já rodei um pouco com ela mas vou mandar pra uma oficina pra dar uma revisada geral e umas reguladas, melhor garantir hehe já aproveito pra agradecer a todos aí que me ajudaram de alguma forma com a compra! Vou tirar umas fotos assim que puder e posto por aí.
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Marcelo_Valinhos
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Cadastrado em: 01 Set 2006 Valinhos - SP Offline Mensagens:99 |
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Manda logo as fotos !!!! To curioso .... e faz um relato, em especial dos trocadores de marcha ... :-) |
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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Pode deixar, Marcelo!
Ia tirar as fotos ontem mas só chego a noite em casa e tava uma baita chuva, hehe Se possível já faço hoje... ela tá precisando de uma bela limpeza / polimento, |
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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bcgfg
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Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
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Acho que você tentou postar a foto e não conseguiu.
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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Opa, nem...
Ia escrever aqui e apertei o enviar sem querer. Quis deletar o post mas nao tem a opção aqui Abri um topico onde coloquei a foto: Caloi 12 - 1990
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gtogo
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Cadastrado em: 03 Set 2012 Goiania Offline Mensagens:392 |
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mas vc disse que nao deu pra tirar foto dela (la no topito da c-12 1990), ai logo abaixo do texto tem a foto de uma cor prata, a sua é realmente aquela, ou vc pos aquela foto pra exemplificar?
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enkidubr8
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Cadastrado em: 20 Set 2010 São Paulo Offline Mensagens:999 |
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Se for aqueles de chaveta então...arghhhh!!! Muita sabedoria na sua observação. Só troque aquilo que estragar. Nada que você botar nela vai valer a pena. A bike é um verdadeiro lixo. Amarguei a minha por anos quando era moleque. Naquele tempo era proibido importar qquer coisa. |
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Skydiver
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Cadastrado em: 29 Ago 2013 Brasil Offline Mensagens:63 |
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Conhecimento é saber que Caloi é marca de bicicleta. Sabedoria é nunca comprar uma bicicleta Caloi. |
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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É aquela lá mesmo. O que eu disse é que não consegui eu tirar fotos dela quando recebi, daí não tenho fotos de alguns detalhes dela, mas aquela foto é a da minha bike sim. Quem tirou aquelas fotos foi o antigo dono.
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