Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desconforto com o guidão.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desconforto com o guidão.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Desconforto com o guidão.
    Postado: 19 Set 2017 as 15:36
Tudo bem pessoal, antes de qualquer coisa se esse assunto estiver no lugar errado me orientem por favor.

Prazer meu nome é Bruno e comecei a pedalar em agosto, comprei uma Btwin Triban 500 FB ( se quiserem um review é so comentarem também ), semana passada completei 120km de pedal com ela, com essa distancia ja percorrida eu confirmei uma coisa que tem me desagradado.

Primeiramente eu comprei a bike com o tamanho do meu bike fit, que seria o tamanho M.

Depois de um 1km depois de iniciar o pedal eu sinto um leve desconforto nas mãos e tenho que ficar apoiando os nódulos do dedo no guidão para aumentar a altura, isso geral um desconforto e dor nas mãos, mas mesmo assim consigo pedalar por mais tempo do que segurando o guidão da forma correta.

sera que se eu pegar uma mesa com inclinação maior esse desconforto some? ou sera que terei que mexer em mais coisas?

Obs.: nao sinto dor na lombar.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 17:18
Originalmente postado por Bruno Piazza Bruno Piazza escreveu:

Tudo bem pessoal, antes de qualquer coisa se esse assunto estiver no lugar errado me orientem por favor.

Prazer meu nome é Bruno e comecei a pedalar em agosto, comprei uma Btwin Triban 500 FB ( se quiserem um review é so comentarem também ), semana passada completei 120km de pedal com ela, com essa distancia ja percorrida eu confirmei uma coisa que tem me desagradado.

Primeiramente eu comprei a bike com o tamanho do meu bike fit, que seria o tamanho M.

Depois de um 1km depois de iniciar o pedal eu sinto um leve desconforto nas mãos e tenho que ficar apoiando os nódulos do dedo no guidão para aumentar a altura, isso geral um desconforto e dor nas mãos, mas mesmo assim consigo pedalar por mais tempo do que segurando o guidão da forma correta.

sera que se eu pegar uma mesa com inclinação maior esse desconforto some? ou sera que terei que mexer em mais coisas?

Obs.: nao sinto dor na lombar.


O jeito mais barato de fazer isso é pagar uma sessão de Bike Fit. O profissional vai tanto corrigir como trocar o guidão além de ajustar na posição correta para você. Por convenção quem está começando a pedalar e tem sobrepeso sofre muito nessas bikes de guidão baixo porque as mãos, braços, peitoral e tronco estão frágeis e não suportam tanto peso por muito tempo. Quando você diz 120km de pedal, diz no total do hodômetro da bike?

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 17:49
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

O jeito mais barato de fazer isso é pagar uma sessão de Bike Fit. O profissional vai tanto corrigir como trocar o guidão além de ajustar na posição correta para você. Por convenção quem está começando a pedalar e tem sobrepeso sofre muito nessas bikes de guidão baixo porque as mãos, braços, peitoral e tronco estão frágeis e não suportam tanto peso por muito tempo. Quando você diz 120km de pedal, diz no total do hodômetro da bike?


Isso no total, eu tava pedalando 10km dia sim e dia não(salvo quando eu viajava e não podia pedalar) e agora aumentei para 17km por pedal.
A questão do sobre peso eu realmente estou acima do peso, atualmente com 110kg, quando comecei a pedalar eu estava com 115kg, talvez esse motivo que tenha dado esse desconforto.
Sobre o bike fit, aqui na região não conheço ninguém que faça isso, por isso que acabei não fazendo um presencial, somente por calculadoras online.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 17:59
sei nao bol gola... ele pedalou pouco ainda, pode ser simples falta de habito ou luva simples d+ ou manopla original mto dura ou manete mal posicionado ou... com o aumento do km por pedal ou troca de equipamento esses pequenos desconfortos vão surgindo e pode se ir testando ajustes e acessórios de baixo custo...

essa gourmetizacao do ciclismo, que diz que de cara tem que gastar 1/2 bike de acessórios e peças, bikefit profissional e raiz, me incomoda (nao estou dizendo que vc esta sugerindo isso, conheco seus posts, mas dependendo do bike fitter ou da loja q ele pegar, ja viu)...

pra mim bike fit profissional eh pra resolver problemas cabreiros de postura ou desconforto ou para ciclistas tb profissionais

Editado por raulino - 19 Set 2017 as 18:01
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 19:02
Acredito que seja a pressão que seu peso está fazendo nas mãos. Provavelmente uma mesa com um angulo maior te ajudará, uma vez que irá fazer menos pressão sobre o guidão. Ia falar pra trocar a manopla por uma mais macia, mas pode ser que não resolva.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 19:05
Uma coisa que talvez te ajude também é aquele bar end ergonomico, quando voltei a pedalar após anos parado me ajudou muito, hoje não uso mais.
Igual esse do link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717184757-bar-end-ergonmico-aluminio-revestido-para-bicicleta-_JM?source=gps ; Coloquei esse link só pra ter ideia, não sei da reputação desse vendedor.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 22:24
Tenho uma bike dessa comprada há pouco mais de 1 mês. Ela me dá desconforto na bunda. O selim é muito ruim.

Qual a sua altura?
Eu tenho 1.72cm e a minha é L, pois a M ficou muito curta.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 23:02
eu tive um problema semelhante de dor nas mãos logo que comprei minha gonew endorphine 6.1, em uns 6 meses a dor sumiu por completo, hoje faço pedais de mais de 50km com ela e sem um desconforto
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 01:12
Originalmente postado por Bruno Piazza Bruno Piazza escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:



Isso no total, eu tava pedalando 10km dia sim e dia não(salvo quando eu viajava e não podia pedalar) e agora aumentei para 17km por pedal.
A questão do sobre peso eu realmente estou acima do peso, atualmente com 110kg, quando comecei a pedalar eu estava com 115kg, talvez esse motivo que tenha dado esse desconforto.
Sobre o bike fit, aqui na região não conheço ninguém que faça isso, por isso que acabei não fazendo um presencial, somente por calculadoras online.


Ah sim. Então você ainda está em fase de adaptação. Se a bike estiver bem ajustada basta uma mesa mais curta e um guidão elevado que poderá aliviar demais as dores das mãos.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 01:46
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Tenho uma bike dessa comprada há pouco mais de 1 mês. Ela me dá desconforto na bunda. O selim é muito ruim.

Qual a sua altura?
Eu tenho 1.72cm e a minha é L, pois a M ficou muito curta.
Tenho 1,75, mas no inicio achei que ela era curta mas depois eu me acostumei e ate o rapaz da loja me falo que seria meio tenso pegar uma maior e no final dar dor na lombar e tal, ja em questão do selim eu nao sinto muito, pq eu uso a bermuda de ciclismo que tem o acolchoamento.

mas sobre o desconforto for por questão de eu estar me adaptando ainda com a bike, fico mais aliviado, pois tava preocupado de não evoluir muito por causa disso.

Nao sei se é o certo, mas talvez eu compre uma mesa com regulagem altura e vou voltando a posição original com o tempo.
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 12:24
Que tipo de desconforto? Dor ou formigamento?

Não sou um bike fitter, mas você deve estar com o guidão avançado ou muito baixo ai acaba apoiando muito peso nele sem nem mesmo perceber.

Se você sentar parado na bike e com as mãos no guidão, você sente muita tensão nos braços? Como se desse a impressão que naquela posição se vc tirar as maos vc cairia pra frente.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 19:12
Bruno,
posso estar enganado, mas seu problema deve estar relacionado com o tamanho do seu quadro.
Você é alto para usar um quadro M.
Sou menor que você e o L, pra mim, ainda não está bom. Tanto que irei mudar a mesa.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 01:01
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Bruno,
posso estar enganado, mas seu problema deve estar relacionado com o tamanho do seu quadro.
Você é alto para usar um quadro M.
Sou menor que você e o L, pra mim, ainda não está bom. Tanto que irei mudar a mesa.

Creio que não seja o tamanho do quadro, pq dor no pescoço ou lombar eu nao tenho, somente nas mãos.
Um amigo meu que é medico me deu uma esclarecida qual é o problema.
Seguinte como eu disse antes eu estou acima do peso e isso traz alguns problemas para o ciclismo, um deles é a falta de flexibilidade do abdome, então com isso a mesa no seu tamanho original acaba sendo um desconforto grande pois não consigo manter a curvatura necessária para segurar no guidão, então acabo com isso apoiando nos nódulos do dedo.
Como relato ai de cima ja falaram, com o tempo isso vai passar, pois vou perder peso e nisso ganhar mais flexibilidade no abdome.

Fica a resposta tanto para mim quanto para outras pessoas que tenha um problema parecido.

Esse amigo medico que também pedala, falo que o melhor seria de momento colocar uma mesa com angulo maior e com o tempo voltar com a original pois ja vou estar com condições que favoreça o uso da mesma.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 15:17
Será que existe guidão dobravel porque isso quebraria um galho aqui em casa por causa de espaço pensei até em levar num serralheiro para ver se me auxiliava a desenvolver alguma gambiarra para dobra-lo.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 15:35
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Será que existe guidão dobravel porque isso quebraria um galho aqui em casa por causa de espaço pensei até em levar num serralheiro para ver se me auxiliava a desenvolver alguma gambiarra para dobra-lo.

Eu nunca vi, mas vc pode folgar os parafusos da mesa e deixar o guido alinhado ao quadro quando for guardar, da mesma maneira que uma bike 0km vem na caixa.


Editado por utR - 21 Set 2017 as 15:35
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X