Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desanimei: freios XTR M9000 e Sram Level TLM
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desanimei: freios XTR M9000 e Sram Level TLM

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 09:58
Eu sou daqueles casos raros de azar. Tive problemas de vazamento no caliper com dois SLX M675 ainda na garantia.
Peguei um XT M785, nele o  problema foi vazamento no pistão na manete traseiro, como última tentativa comprei uma manete zero, durou 4 meses e vazou no mesmo lugar, desanimei total, arrumei e vendi.
No desespero me interessei pelo Formula R1, usando como parâmetro de busca vazamento de óleo, como não achei nada relacionado fui nele mesmo.

Tem mais modulação que os XT, mas não tem a mesma potência, como sou leve isso não me atrapalhou, estou 1,5 anos parado sem bike, o freio está lá limpo e seco sem qualquer vazamento. Projeto da nova bike está quase pronto, dessa vez na dianteira vai ser disco 180mm e a troca do fluído.

Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 10:15
Não entendo como esses freios hidráulicos possam dar tantos problemas, são caros, o mínimo que se espera é que funcionem sem maiores dores de cabeça.

Acho engraçado a Shimano às vezes falar do rígido controle de qualidade e vez ou outra aparecem um punhado de relato de XT e XTR vazando, Sram nem se fala.

Além dos problemas tem a total falta de respeito com a ausência de peças de reposição ou então enfiam a peça inteira goela abaixo com a desculpa de segurança do usuário, como é o caso da Shimano. Se o freio é uma das partes mais importantes da bike porque não fabricar algo que
preste.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2019 as 19:08
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 11:24
Assim que deveriam vir de fábrica, agora vale à pena reparar.


Editado por gladiator25 - 11 Mar 2019 as 11:26
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 16:36
Zoda, onde você comprou o Magura? 
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 20:09
Recomendo o Formula T1 ou T1s.
Achei a modulação melhor que o XT e (pasmem) poder de frenagem também!

Dizem que dá mais manutenção, mas os meus nunca deram problema... Vai ver dei sorte.

Editado por Ramai - 15 Mai 2019 as 20:11
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 22:07
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Zoda, onde você comprou o Magura? 

eBay (não me lembro o vendedor. Tem tempo), e na Bike-Components
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 10:52
Curiosa essa situação , deve ser lotes de defeito, pois tenho em 2 das minhas bikes,  numa o m785, na outra o m8000 (ambos DeoreXT), zero problemas, ambos com quase 2 anos de uso, sou um cara de 100KG, que desce pesado.

Já um conhecido tem o formula, quase morreu no começo do ano, zerou os dois freios lá em campos do jordão, caiu a uns 60km/h... num lugar bem perigoso a essa velocidade... o freio zerou.. e tinha pastilha, 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 14:35
Mas o T1 tem gente q usa até em Downhill, pois possui pistões de 24mm contra os de 22mm dos R1, se não me engano.

Deve ser por isso que são mais potentes e confiáveis.
Nunca coloquei a mão num R1 para comparar...

Já até pensei em pegar uns R1 para baixar peso, mas deixa pra lá, meu freio funciona maravilhosamente bem. Deixa ele mesmo! haha


Editado por Ramai - 19 Mai 2019 as 14:37
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 14:40
Uso pastilhas semi-metálicas.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X