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Desanimei: freios XTR M9000 e Sram Level TLM

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rogeriomz Ver Drop Down


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    Enviado: 05 Fev 2019 as 20:53
Pessoal,

Já tem um tempo que ando tendo problemas com os freios mencionados:

Shimano XTR M9000

Sram Level TLM

Vamos por partes. 

Primeiro o XTR M9000. No começo era só a modulação dele que me incomodava, sempre gostei de freios que tem uma modulação maior na primeira parte e quando se aproximam do fim do curso, arrastam. Mas o XTR não é assim. Ele modula muito, até o fim, não consegui acertar isso e acabei, com muito sofrimento, me adaptando ao freio. Depois começou a ter problemas com o manete (isso com menos de 6 meses de uso moderado), o manete não retornava para a posição, ficava no meio do caminho... A situação só piorou e antes de fechar 1 ano de ano de uso, substituí o manete do freio traseiro que algumas vezes ficava travado, outras não freiava... Infelizmente o manete novo já apresenta sinais de que vai estragar da mesma forma... Reforço que não faço uso extremo do freio, somente XCM em algumas competições e trilhas curtas. 


Em relação ao Sram Level TLM a situação é um pouco diferente. Embora também não goste da modulação dele, com o Sram  a questão é que o freio foi encepando e perdendo o poder de frenagem gradualmente. Hoje com uns 2.000km a bicicleta está completamente sem freio e o manete encepado, não movimenta. Nesse meio tempo, quando comecei a perceber que o freio estava ficando ruim, fui mantendo contato com o mecânico e fomos acompanhando a evolução (sangria, troca de líquido, etc)... Agora, faz quase 2 meses que a bicicleta está parada, a Sram me mandou um kit de reparo dos freios (infelizmente mandaram do freio errado)... Muita conversa anda até que prometem que nos próximos dias vão mandar o kit certo. Aguardo, muito indignado porque não consigo concordar que um freio que venda tanto (muitas bikes saindo de fábrica com esse freio), não tenham kit de reparo em grandes quantidades na representação autorizada brasileira. Sigo no aguardo.

De qualquer forma a questão é: o que há de errado com esses freios? O Shimano é o topo de linha e o Sram é o segundo mais top... Eles não deveriam ser melhores? Usei em minhas bicicletas os Shimano xt, slx, deore, e Sram XO e XX, e nunca tive problemas graves... Será que dei muito azar ou realmente degringolou?

Alguém teve problemas parecidos? O que fez?


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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2019 as 22:26
Pode ter dado azar sim.

Mas tem uma coisa a considerar: esses produtos top em geral tem foco na diminuicao de peso, uso especifico em competicoes, etc.

Nao necessariamente (acho que dificilmente) vao ser os mais duraveis, tem manutencao cara, e pessimo custo-beneficio para humanos normais.

Volte para Deore ou SLX e seja feliz.


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adrianomtb Ver Drop Down
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Registrado: 11 Out 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2019 as 08:23
Eu já ouvi vários relatos de freios XTR com vazamento e problemas de durabilidade. Me parece que o XTR tem um foco grande na redução de peso em detrimento da robustez e durabilidade. Se você não é um weight weenie, acho que não valem a pena esses freios. 
“Tudo o que vemos são as nossas percepções, e as confundimos com a realidade”
(Alan Moore)
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tiagolage Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagolage Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2019 as 08:39
Na minha opinião, freios top de linha não são duráveis nem potentes. Também só tive decepções. Usei um fórmula R1, era uma ignorância de tão leve, mas não segurava. Passava aperto nas trilhas. Passei pro level comum, que veio na bike nova. Era excelente, tinha boa modulação inicial, mas muito pesado. Caí na besteira de pegar um xtr...leve, bem leve,mas tá vazando . Vou arrumar, vender e pegar um slx ou algum com boa potência e modulação.
Niner air 9
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Com certeza nenhum componente da relação que seja top de linha tem o foco em durabilidade, e sim funcionamento e leveza...

Pense que existem atletas que usam vários kits por temporada, é claro que eles tem patrocínio, então no minimo devemos esperar que eles durem uma temporada completa, que é menor que 12 meses... 

Esses grupos tops são feitos de materiais levíssimos e infelizmente isso compromete sua durabilidade, e as empresas não deixam isso claro, na verdade não deixam nem nas entrelinhas, mas é o que a pratica e experiencia tem mostrado...

Para atletas amadores o melhor é ir nos intermediários como XT, SLX, X01 Eagle...


Editado por rafael_rtg - 06 Fev 2019 as 11:11
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Até para atletas profissionais a premissa é válida. E muitos fazem isso por motivos alheios a durabilidade.
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ftajiri Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ftajiri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2019 as 15:31
Originalmente Postado por rogeriomz rogeriomz Escreveu:

Pessoal,

Já tem um tempo que ando tendo problemas com os freios mencionados:

Shimano XTR M9000

Sram Level TLM

Vamos por partes. 

Primeiro o XTR M9000. No começo era só a modulação dele que me incomodava, sempre gostei de freios que tem uma modulação maior na primeira parte e quando se aproximam do fim do curso, arrastam. Mas o XTR não é assim. Ele modula muito, até o fim, não consegui acertar isso e acabei, com muito sofrimento, me adaptando ao freio. Depois começou a ter problemas com o manete (isso com menos de 6 meses de uso moderado), o manete não retornava para a posição, ficava no meio do caminho... A situação só piorou e antes de fechar 1 ano de ano de uso, substituí o manete do freio traseiro que algumas vezes ficava travado, outras não freiava... Infelizmente o manete novo já apresenta sinais de que vai estragar da mesma forma... Reforço que não faço uso extremo do freio, somente XCM em algumas competições e trilhas curtas. 


Em relação ao Sram Level TLM a situação é um pouco diferente. Embora também não goste da modulação dele, com o Sram  a questão é que o freio foi encepando e perdendo o poder de frenagem gradualmente. Hoje com uns 2.000km a bicicleta está completamente sem freio e o manete encepado, não movimenta. Nesse meio tempo, quando comecei a perceber que o freio estava ficando ruim, fui mantendo contato com o mecânico e fomos acompanhando a evolução (sangria, troca de líquido, etc)... Agora, faz quase 2 meses que a bicicleta está parada, a Sram me mandou um kit de reparo dos freios (infelizmente mandaram do freio errado)... Muita conversa anda até que prometem que nos próximos dias vão mandar o kit certo. Aguardo, muito indignado porque não consigo concordar que um freio que venda tanto (muitas bikes saindo de fábrica com esse freio), não tenham kit de reparo em grandes quantidades na representação autorizada brasileira. Sigo no aguardo.

De qualquer forma a questão é: o que há de errado com esses freios? O Shimano é o topo de linha e o Sram é o segundo mais top... Eles não deveriam ser melhores? Usei em minhas bicicletas os Shimano xt, slx, deore, e Sram XO e XX, e nunca tive problemas graves... Será que dei muito azar ou realmente degringolou?

Alguém teve problemas parecidos? O que fez?



seguinte.. tanto o sram e o shimano tem duas caracteristicas semelhantes... o embolo da manete são de material plastico por ques~tao de custo... mta gente tem mandado fazer os embolos em metal e tem dado vida nova dos freios

no shimano esse problema é recorrente no em toda a serie do m6000 ao m9000 .. 

no sram,  o pistão costuma inchar e soltar particulas do freio e contamina o fluido e ai requer sangria precoce.. 

pra mim o shimano é melhor por ser de baixa manutenção.. no meu eu mandei fazer o embolo de metal e melhor até o feeling na freada.. 
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jef Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jef Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2019 as 15:39
Eu uso o Sram Level TLM que veio na bike.
Antes usava o Shimano XT.

O XT tinha uma pegada mais forte.
Era bater a mão ele travava.
Mas nunca tive um problema sequer com ele.
Neste ponto sinto que tenho mais controle sobre a modulação no Sram Level TLM.

O meu começou a ficar meio molenga, mandei sangrar e voltou como novo.
Realmente estes freios exigem uma manutenção mais criteriosa, e neste ponto entra na equação a qualidade do mecânico também.
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tiagolage Ver Drop Down
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Registrado: 19 Ago 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagolage Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2019 as 16:23
Originalmente Postado por ftajiri ftajiri Escreveu:

Originalmente Postado por rogeriomz rogeriomz Escreveu:

Pessoal,

Já tem um tempo que ando tendo problemas com os freios mencionados:

Shimano XTR M9000

Sram Level TLM

Vamos por partes. 

Primeiro o XTR M9000. No começo era só a modulação dele que me incomodava, sempre gostei de freios que tem uma modulação maior na primeira parte e quando se aproximam do fim do curso, arrastam. Mas o XTR não é assim. Ele modula muito, até o fim, não consegui acertar isso e acabei, com muito sofrimento, me adaptando ao freio. Depois começou a ter problemas com o manete (isso com menos de 6 meses de uso moderado), o manete não retornava para a posição, ficava no meio do caminho... A situação só piorou e antes de fechar 1 ano de ano de uso, substituí o manete do freio traseiro que algumas vezes ficava travado, outras não freiava... Infelizmente o manete novo já apresenta sinais de que vai estragar da mesma forma... Reforço que não faço uso extremo do freio, somente XCM em algumas competições e trilhas curtas. 


Em relação ao Sram Level TLM a situação é um pouco diferente. Embora também não goste da modulação dele, com o Sram  a questão é que o freio foi encepando e perdendo o poder de frenagem gradualmente. Hoje com uns 2.000km a bicicleta está completamente sem freio e o manete encepado, não movimenta. Nesse meio tempo, quando comecei a perceber que o freio estava ficando ruim, fui mantendo contato com o mecânico e fomos acompanhando a evolução (sangria, troca de líquido, etc)... Agora, faz quase 2 meses que a bicicleta está parada, a Sram me mandou um kit de reparo dos freios (infelizmente mandaram do freio errado)... Muita conversa anda até que prometem que nos próximos dias vão mandar o kit certo. Aguardo, muito indignado porque não consigo concordar que um freio que venda tanto (muitas bikes saindo de fábrica com esse freio), não tenham kit de reparo em grandes quantidades na representação autorizada brasileira. Sigo no aguardo.

De qualquer forma a questão é: o que há de errado com esses freios? O Shimano é o topo de linha e o Sram é o segundo mais top... Eles não deveriam ser melhores? Usei em minhas bicicletas os Shimano xt, slx, deore, e Sram XO e XX, e nunca tive problemas graves... Será que dei muito azar ou realmente degringolou?

Alguém teve problemas parecidos? O que fez?




seguinte.. tanto o sram e o shimano tem duas caracteristicas semelhantes... o embolo da manete são de material plastico por ques~tao de custo... mta gente tem mandado fazer os embolos em metal e tem dado vida nova dos freios

no shimano esse problema é recorrente no em toda a serie do m6000 ao m9000 .. 

no sram,  o pistão costuma inchar e soltar particulas do freio e contamina o fluido e ai requer sangria precoce.. 

pra mim o shimano é melhor por ser de baixa manutenção.. no meu eu mandei fazer o embolo de metal e melhor até o feeling na freada.. 



Ftajiri, que tipo de profissional vc procurou? Como foi feito o procedimento? Tem como detalhar? Quero fazer no meu. Te agradeço.
Niner air 9
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misera Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2019 as 16:40
Tbm fiquei curioso , se tiver como postar uma foto e o preço que custou pra fazer.
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VitorMaia Ver Drop Down
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Registrado: 26 Jul 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de VitorMaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2019 as 18:23
e complicado quanto mais caro mais fragil vai ficando fora a dor de cabeça para arrumar os reparos muitas vezes o reparo sai mais caro que um freio ja considerado bom 
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DALOMBA Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DALOMBA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2019 as 22:31
Assim com alguns amigos tive problemas com um manete do XT 8000

Tem até tópico antigo falando disso....

Quem salvou e super recomendo é o Kamikaze bikes aki no RS da um google....

Ele usina o embolo em alumínio e remove os cantos "vivos" da peça....

Rodando e sem problemas!!! 
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por tiagolage tiagolage Escreveu:

 Ftajiri, que tipo de profissional vc procurou? Como foi feito o procedimento? Tem como detalhar? Quero fazer no meu. Te agradeço.


Até um aprendiz de torneiro* faz uma peça dessas. Acredito que ele transferiu os retentores para a peça em metal e já era.

*Depende a região chamam diferente, mas basta ter um torno para metal, um paquímetro digital, e saber usar, que se faz... Não é nada absurdo...
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Registrado: 26 Abr 2017
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Originalmente Postado por DALOMBA DALOMBA Escreveu:

Quem salvou e super recomendo é o Kamikaze bikes aki no RS da um google....
Ele usina o embolo em alumínio e remove os cantos "vivos" da peça....


E o que ele lhe cobrou?
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ftajiri Ver Drop Down


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Originalmente Postado por tiagolage tiagolage Escreveu:

Originalmente Postado por ftajiri ftajiri Escreveu:

Originalmente Postado por rogeriomz rogeriomz Escreveu:

Pessoal,

Já tem um tempo que ando tendo problemas com os freios mencionados:

Shimano XTR M9000

Sram Level TLM

Vamos por partes. 

Primeiro o XTR M9000. No começo era só a modulação dele que me incomodava, sempre gostei de freios que tem uma modulação maior na primeira parte e quando se aproximam do fim do curso, arrastam. Mas o XTR não é assim. Ele modula muito, até o fim, não consegui acertar isso e acabei, com muito sofrimento, me adaptando ao freio. Depois começou a ter problemas com o manete (isso com menos de 6 meses de uso moderado), o manete não retornava para a posição, ficava no meio do caminho... A situação só piorou e antes de fechar 1 ano de ano de uso, substituí o manete do freio traseiro que algumas vezes ficava travado, outras não freiava... Infelizmente o manete novo já apresenta sinais de que vai estragar da mesma forma... Reforço que não faço uso extremo do freio, somente XCM em algumas competições e trilhas curtas. 


Em relação ao Sram Level TLM a situação é um pouco diferente. Embora também não goste da modulação dele, com o Sram  a questão é que o freio foi encepando e perdendo o poder de frenagem gradualmente. Hoje com uns 2.000km a bicicleta está completamente sem freio e o manete encepado, não movimenta. Nesse meio tempo, quando comecei a perceber que o freio estava ficando ruim, fui mantendo contato com o mecânico e fomos acompanhando a evolução (sangria, troca de líquido, etc)... Agora, faz quase 2 meses que a bicicleta está parada, a Sram me mandou um kit de reparo dos freios (infelizmente mandaram do freio errado)... Muita conversa anda até que prometem que nos próximos dias vão mandar o kit certo. Aguardo, muito indignado porque não consigo concordar que um freio que venda tanto (muitas bikes saindo de fábrica com esse freio), não tenham kit de reparo em grandes quantidades na representação autorizada brasileira. Sigo no aguardo.

De qualquer forma a questão é: o que há de errado com esses freios? O Shimano é o topo de linha e o Sram é o segundo mais top... Eles não deveriam ser melhores? Usei em minhas bicicletas os Shimano xt, slx, deore, e Sram XO e XX, e nunca tive problemas graves... Será que dei muito azar ou realmente degringolou?

Alguém teve problemas parecidos? O que fez?




seguinte.. tanto o sram e o shimano tem duas caracteristicas semelhantes... o embolo da manete são de material plastico por ques~tao de custo... mta gente tem mandado fazer os embolos em metal e tem dado vida nova dos freios

no shimano esse problema é recorrente no em toda a serie do m6000 ao m9000 .. 

no sram,  o pistão costuma inchar e soltar particulas do freio e contamina o fluido e ai requer sangria precoce.. 

pra mim o shimano é melhor por ser de baixa manutenção.. no meu eu mandei fazer o embolo de metal e melhor até o feeling na freada.. 



Ftajiri, que tipo de profissional vc procurou? Como foi feito o procedimento? Tem como detalhar? Quero fazer no meu. Te agradeço.

ai no rio grande tem o juliano spolidoro.. o kamikaze.. ele deixa zero o freio (se nao tiver desgaste dentro do manete) dai conheço outros q fazem em diversas regioes ... 
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gladiator25 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2019 as 08:25
Esse Kamikaze aí manja muito, até copos pra caixa de direção ele faz.


Editado por gladiator25 - 07 Fev 2019 as 08:25
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tiagolage Ver Drop Down
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Obrigado Ftajiri, Dalomba e gladiator. Vou procurar o Kamikaze
Abraços

Editado por tiagolage - 07 Fev 2019 as 10:00
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zoda Ver Drop Down


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Fabriciogc Ver Drop Down
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Sempre achei os XTR borrachudos. Acho que isso é característica do XTR. 
Por gosto prefiro o XT m785 com a pegada mais ON/OFF. 
Aperto com 1 dedo e sei que a bike arrasta ou capota no rl. De um jeito ou outro a bike para ahahah

EU nunca ouvi uma pessoa falar - O freio "tal" da SRAM é bom, confiável, durável, pouca manutenção.
Mas a shimano nas últimas linhas mX000 ta se queimando.
https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=896107
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Gosto é como... Cada um tem o seu...
Só não há argumento para um freio ser "on/off", e arrastar pneu. Tem meios mais eficientes de travar a roda que assim, mas não há benefício nenhum nisso também...
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rogeriomz Ver Drop Down


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Pessoal.

Acredito que a reconstrução interna seja uma opção para resolver pelo menos o shimano, como o pessoal falou aí... Agradeço pelas dicas, já salvei os contatos do kamikaze e da galera de Avaré.

De qualquer forma, ainda estou muito insatisfeito com esses 2 produtos. Não consigo aceitar que durem tão pouco, porque sei do meu uso e nos dois casos foi bem soft.

Como entusiasta da bike, sempre busquei por produtos da ponta alta, acreditando na performance, baixo peso e qualidade. Sempre me dei bem, mas nesses 2 freios a situação é bem outra.

Aumentando um pouco a discussão, os freios Magura (acho que não estão oficialmente no Brasil), seriam uma opção? Alguém usa?
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Raoni Mendes Ver Drop Down
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Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Pode ter dado azar sim.

Mas tem uma coisa a considerar: esses produtos top em geral tem foco na diminuicao de peso, uso especifico em competicoes, etc.

Nao necessariamente (acho que dificilmente) vao ser os mais duraveis, tem manutencao cara, e pessimo custo-beneficio para humanos normais.

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Raoni Mendes Ver Drop Down
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Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Pode ter dado azar sim.

Mas tem uma coisa a considerar: esses produtos top em geral tem foco na diminuicao de peso, uso especifico em competicoes, etc.

Nao necessariamente (acho que dificilmente) vao ser os mais duraveis, tem manutencao cara, e pessimo custo-beneficio para humanos normais.

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Concordo 100%.

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zoda Ver Drop Down


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Originalmente Postado por rogeriomz rogeriomz Escreveu:

Pessoal.

Acredito que a reconstrução interna seja uma opção para resolver pelo menos o shimano, como o pessoal falou aí... Agradeço pelas dicas, já salvei os contatos do kamikaze e da galera de Avaré.

De qualquer forma, ainda estou muito insatisfeito com esses 2 produtos. Não consigo aceitar que durem tão pouco, porque sei do meu uso e nos dois casos foi bem soft.

Como entusiasta da bike, sempre busquei por produtos da ponta alta, acreditando na performance, baixo peso e qualidade. Sempre me dei bem, mas nesses 2 freios a situação é bem outra.

Aumentando um pouco a discussão, os freios Magura (acho que não estão oficialmente no Brasil), seriam uma opção? Alguém usa?

Os Maguras estão no Brasil sim. O representante foi trocado no fim do ano passado. Quanto aos freios, acho os melhores. Tenho MT6, MT8, MT8 Pro, e o antigo Marta. Acho bem melhores que os Shimano, Sram, Fórmula. Os Hopes são excelentes TB, mas pesados. Quanto a manutenção, nunca tive problema.
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rogeriomz Ver Drop Down


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Opa!

Então Magura entra no radar.

Vou dar uma estudada a respeito!

Chegou a precisar de peças alguma vez?


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tiagolage Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagolage Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2019 as 13:09
Pra quem está pensando em mudar os freios, dá uma olhada:

https://enduro-mtb.com/en/best-mtb-disc-brake-can-buy/

Melhor e mais completo (e atualizado) teste de freios que já vi. Testes em laboratório e na vida real.
Achei bacana e esclarecedor.

No aguardo de poder comprar um Sram Code ou um fórmula cura. Só aguardando o mercado negro de órgãos pra vender algum meu, antes LOL.
Niner air 9
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ftajiri Ver Drop Down


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magura eu tenho uma cisma.. as manetes não duram nada.. costumam rachar a manete .. ja peguei 3 manetes de magura.. mts de primeira geração, magura next, todos deram problema na manete... 

os de primeira geração rachavam na base ou o diafragma explodia

os next partiam na tampa lateral..

a magura deveria mudar o material.. acho q ta mais provado q é duravel...

 
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zoda Ver Drop Down


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Originalmente Postado por rogeriomz rogeriomz Escreveu:

Opa!

Então Magura entra no radar.

Vou dar uma estudada a respeito!

Chegou a precisar de peças alguma vez?



Nunca.
Os Maguras, principalmente o MT8, e o MT6, tem um torque super baixo na abraçadeira, e uma técnica específica de instalação (primeiro rosqueia um parafuso até o fim, esqueci se é onde cima ou de baixo (depois vejo no manual) aí aperta o outro no torque correto. Muitos dos vazamentos ocorreram por erro no torque. O torque é de 2,5. Aí pegou uma péssima fama. Muita gente TB não gostava do antigo representante. Eu importo o óleo mineral e faço as sangrias. Esse óleo é difícil de encontrar aqui.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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2,5 Nm é algo muito preciso, o torquímetro pra isso ou é digital, ou é bem caro...
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ftajiri Ver Drop Down


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Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Originalmente Postado por rogeriomz rogeriomz Escreveu:

Opa!

Então Magura entra no radar.

Vou dar uma estudada a respeito!

Chegou a precisar de peças alguma vez?



Nunca.
Os Maguras, principalmente o MT8, e o MT6, tem um torque super baixo na abraçadeira, e uma técnica específica de instalação (primeiro rosqueia um parafuso até o fim, esqueci se é onde cima ou de baixo (depois vejo no manual) aí aperta o outro no torque correto. Muitos dos vazamentos ocorreram por erro no torque. O torque é de 2,5. Aí pegou uma péssima fama. Muita gente TB não gostava do antigo representante. Eu importo o óleo mineral e faço as sangrias. Esse óleo é difícil de encontrar aqui.

no magura next q tive, deu problema na tampa lateral, q nao pega aperto de nada.. começou a vazar ali.. 
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

2,5 Nm é algo muito preciso, o torquímetro pra isso ou é digital, ou é bem caro...


Não é bem assim.
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/pro-torque-wrench/136929999/p
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Preço gringo, numa loja gringa... Aí tudo muda de figura... 
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Os novos manetes o parafuso esta vindo com torque de 0,5 Nn que exige um torquímetro próprio da Magura....


Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

O torque é de 2,5. Aí pegou uma péssima fama. Muita gente TB não gostava do antigo representante. Eu importo o óleo mineral e faço as sangrias. Esse óleo é difícil de encontrar aqui.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2019 as 16:27
bem massa essa lista.

eu escolheria algum shimano da lista, acho q em manutencao/reposicao de pecas deve ser bem mais barato que os demais.

apesar dos sram level da minha bike serem mais q suficientes tenho um certo fetiche pelos shimano zee ou saint
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zoda Ver Drop Down


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[QUOTE=rafael_rtg]
Os novos manetes o parafuso esta vindo com torque de 0,5 Nn que exige um torquímetro próprio da Magura....


Não tem 20 dias que instalei um Magura MT8 Pro 2019 na minha bike. Segundo o manual, o torque da abraçadeira é de 4Nm. Tem um parafuso no manete que utiliza torque de 3Nm. Tenho um Magura MT8 2014 que o torque da abraçadeira é de 3Nm, mas fui orientado por um representante da Magura a utilizar 2,5Nm (talvez pelo receio dele de eu fazer besteira). Não achei nada no manual referente a torque de 0,5Nm. Quanto a só utilizar torquímetro da Magura, vem vou comentar.
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ghd Ver Drop Down
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Zoda, usava algum freio Shimano anteriormente que vc possa comparar com esse Magura?
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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zoda Ver Drop Down


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Uso tb XT e XTR. Acho a modulação dos Maguras infinitamente superiores. Tenho MT8, MT8 Pro, MT6, e o HS33 (v-brake hidráulico, em uma bike que comprei em 1996). Mas isso é pessoal. Conheço gente que prefere os Shimano justamente por serem mais "brutos". Estou a muito tempo no mundo do MTB e Shimano sempre é mais fácil em tudo (peças, conhecimento, importação própria, mecânicos habituados).
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zoda Ver Drop Down


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Mais dois detalhes: o óleo para sangria não é fácil de achar, eu importo direto; e as pastilhas originais, quando tem para vender, são em média uns R$ 120,00 (pode estar desatualizado esse valor, pois faz tempo que comprei aqui no Brasil).
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zoda Ver Drop Down


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Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Os novos manetes o parafuso esta vindo com torque de 0,5 Nn que exige um torquímetro próprio da Magura....


Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

O torque é de 2,5. Aí pegou uma péssima fama. Muita gente TB não gostava do antigo representante. Eu importo o óleo mineral e faço as sangrias. Esse óleo é difícil de encontrar aqui.




Em qual modelo e parafuso é aplicado esse torque de 0,5Nm?
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tiagolage Ver Drop Down
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Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Uso tb XT e XTR. Acho a modulação dos Maguras infinitamente superiores. Tenho MT8, MT8 Pro, MT6, e o HS33 (v-brake hidráulico, em uma bike que comprei em 1996). Mas isso é pessoal. Conheço gente que prefere os Shimano justamente por serem mais "brutos". Estou a muito tempo no mundo do MTB e Shimano sempre é mais fácil em tudo (peças, conhecimento, importação própria, mecânicos habituados).

Eu acabei voltando pra Sram. Realmente, a "brutalidade" da freada dos XTR não me agradou.
Niner air 9
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