Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desafio Vale das Videiras
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desafio Vale das Videiras

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Desafio Vale das Videiras
    Postado: 24 Set 2013 as 18:18
Pessoal, 
Vou participar pela primeira vez de um desafio, no dia 28/09:
http://ciclismoderegularidade.wordpress.com/inacoes/a-do-percurso/desafio-vale-das-videiras/ - http://ciclismoderegularidade.wordpress.com/informacoes/mapa-do-percurso/desafio-vale-das-videiras/
Minha opção foi o percurso de 35Km.
Dicas dos mais experientes serão bem vindas! 
Dúvidas:
1- Vale a pena levar duas garrafas com água? Ou melhor uma de água e outra com malto ou isotonico? Ou apenas uma? (tem ponto de controle com água, pois é regularidade). Levar malto
2- Uma câmara reserva é o suficiente? Estou levando kit básico de ferramenta, algo mais devo levar? Corrente?
3- Não tenho GPS, só speedometro e celular com GPS. Qual software recomendam?
4- Melhor economizar energia no plano para subir melhor, ou melhor garantir no plano e perder nas subida?

Minha Bike é uma Soul SL200 26.

Obrigado,
 

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 20:17
Como o nome diz, o ciclismo é de regularidade, então deve-se atentar a velocidade mínima para o trecho, que deve variar ao longo do percurso, de tal forma que não seja desclassificado ao chegar nos postos de controle ao longo da prova. Se conseguir pedalar a uma velocidade média dentro dos limites estabelecidos, superior e inferior, será muito bom porque caso aconteça um furo, ou acidente, terá tempo suficiente para chegar até o próximo posto de controle. Não se preocupe em subir muito rápido pois esse não é o intuito nesse tipo de prova.

Além da lista obrigatória de equipamentos para se largar, junto ao canivete allen, eu sugiro uma chave de corrente, porque se a corrente arrebentar pode emendar em um outro elo, não precisa de corrente extra pra essa distância, ela só precisa estar em dia. Duas câmaras pois furos acontecem e você não vai querer ficar remendando câmara no meio da prova, além do kit de remendos com as espátulas, pois vai que você fura uma terceira vez? rsrsrs
Uma bomba que esteja funcionando direitinho é essencial, e mais importante do que cartucho de CO2, usados em provas de velocidade. Deve testa-la em casa, antes de ir para a prova e ter certeza de que se precisar ela vai estar disponível.

Sobre celular com GPS, eu deixaria o mesmo desligado e o usaria apenas em caso de se precisar falar. Tentaria fazer a prova ligado apenas na planilha que vão disponibilizar e no ciclocomputador, já é muita coisa pra se administrar em uma primeira prova. O GPS poderia até estar ligado, mas apenas para que depois você pudesse ver no Google o percurso feito.

2 Garrafas se não tiver mochila de hidratação, e nada de deixar malto dentro senão vai ferver durante a prova e você além de não conseguir beber, se fizer pode passar mal depois. Leve sachês de carboidrato que são adequados a esse tipo de situação. Malto e derivados só em casa. ;-)

Abraço e boa sorte.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 16:52
Cara já participei de alguns eventos parecidos com esse que você vai participar e nunca tive um pneu furado.
Antes fazia até sem fita anti-furo, mas depois que instalei nunca mais furou.

Sobre levar água sugiro levar duas caramanholas, sem nada de aditivos na água.
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 11:13
Muito obrigado pelas dicas. Foram de grande valor.
O lance da chave de corrente, eu não tenho e nem sei como usar. Agora fiquei preocupado. Preciso conversar com o mecanico aqui perto de casa. A corrente não deve nem ter 300km de uso ainda. Acho que vou levar uma corrente com missing link já preparada para a minha bike. Peso extra, eu sei, mas faço questão de completar a prova mais do que "chegar na frente".
Pelo que me informei, da para encher as garrafas nos PCs. Então talvez seja exagero levar duas garrafas, não? Vão ser 3 PCs para 35KM. O grande problema são as subidas ao meu ver, desgastam mais.

Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 13:52
Leve duas garrafas...
Leve chave de corrente e power link
Poupe nas subidas pois são punk! 
Ademais as dicas do amigo foram show... Gel de carboidrato é ótimo pra repor energia. 
Já fiz o Desafio Vale das Princesas e passou pelas videiras,  sobe pra xuxu...
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 16:15
Pessoal, vou deixar meu feedback sobre o evento:
Uma garrafa para mim seria o suficiente se a prova transcorresse normalmente. Só não foi de verdade pois perdi a minha garrafa em uma das descidas, e também sabotaram a prova e fiquei sem conseguir acessar o último PC. Acho que o melhor realmente é a mochila de hidratação (minha próxima aquisição). A corrente aguentou tranquilo, não vi ninguém arrebentar, apesar de ter visto vários "soltarem a corrente". O kit de ferramenta foi necessário, meu banco soltou e tive que usá-la.
Usei fita de furo, e nada de furar câmara.
Devido ao caso, o GPS foi essencial, pois sem ele eu iria me perder.
Cry
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 16:43
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Pessoal, vou deixar meu feedback sobre o evento:
Uma garrafa para mim seria o suficiente se a prova transcorresse normalmente. Só não foi de verdade pois perdi a minha garrafa em uma das descidas, e também sabotaram a prova e fiquei sem conseguir acessar o último PC. Acho que o melhor realmente é a mochila de hidratação (minha próxima aquisição). A corrente aguentou tranquilo, não vi ninguém arrebentar, apesar de ter visto vários "soltarem a corrente". O kit de ferramenta foi necessário, meu banco soltou e tive que usá-la.
Usei fita de furo, e nada de furar câmara.
Devido ao caso, o GPS foi essencial, pois sem ele eu iria me perder.
Cry

Como assim sabotaram a prova e você não conseguiu acessar o último PC?
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 17:40
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Pessoal, vou deixar meu feedback sobre o evento:
Uma garrafa para mim seria o suficiente se a prova transcorresse normalmente. Só não foi de verdade pois perdi a minha garrafa em uma das descidas, e também sabotaram a prova e fiquei sem conseguir acessar o último PC. Acho que o melhor realmente é a mochila de hidratação (minha próxima aquisição). A corrente aguentou tranquilo, não vi ninguém arrebentar, apesar de ter visto vários "soltarem a corrente". O kit de ferramenta foi necessário, meu banco soltou e tive que usá-la.
Usei fita de furo, e nada de furar câmara.
Devido ao caso, o GPS foi essencial, pois sem ele eu iria me perder.
Cry

Como assim sabotaram a prova e você não conseguiu acessar o último PC?

A conclusão que cheguei, foi que simplesmente alguém apagou uma seta de cal que apontava para a direita (pude perceber que tinham apagado mesmo no chão), e mudou para uma descida para a esquerda, e fez a mesma coisa com a placa física. Simplesmente acabei descendo 5KM para chegar na BR117, e ter que subir tudo de volta. A pedal 2 descreve melhor no Facebook deles:
E pelo descrito por eles foi pior ainda do que eu havia sofrido. O GPS me salvou, mas não encontrei o último PC (provavelmente já tinham fechado/desfeito).



Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 18:32
Galera, teve um outro tópico sobre o assunto aqui: http://www.pedal.com.br/forum/desafio-vale-das-videiras-furada_topic71542.html

Mas fechei e to deixando apenas esse para organização, ok ? 

Por favor, quem postou no outro tópico, pode postar aqui tb ? Se eu mover, vai ficar fora da ordem cronológica...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 18:51
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Pessoal, vou deixar meu feedback sobre o evento:
Uma garrafa para mim seria o suficiente se a prova transcorresse normalmente. Só não foi de verdade pois perdi a minha garrafa em uma das descidas, e também sabotaram a prova e fiquei sem conseguir acessar o último PC. Acho que o melhor realmente é a mochila de hidratação (minha próxima aquisição). A corrente aguentou tranquilo, não vi ninguém arrebentar, apesar de ter visto vários "soltarem a corrente". O kit de ferramenta foi necessário, meu banco soltou e tive que usá-la.
Usei fita de furo, e nada de furar câmara.
Devido ao caso, o GPS foi essencial, pois sem ele eu iria me perder.
Cry

Como assim sabotaram a prova e você não conseguiu acessar o último PC?

A conclusão que cheguei, foi que simplesmente alguém apagou uma seta de cal que apontava para a direita (pude perceber que tinham apagado mesmo no chão), e mudou para uma descida para a esquerda, e fez a mesma coisa com a placa física. Simplesmente acabei descendo 5KM para chegar na BR117, e ter que subir tudo de volta. A pedal 2 descreve melhor no Facebook deles:
E pelo descrito por eles foi pior ainda do que eu havia sofrido. O GPS me salvou, mas não encontrei o último PC (provavelmente já tinham fechado/desfeito).




Por tudo que você colocou aqui e o que está no facebook da organização, o negócio foi criminoso!
Precisa mesmo que a polícia faça uma investigação sobre este caso.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 22:40
Vamos lá...

Eu era o fotógrafo oficial... tava de moto e encontrei muita gente perdida também...  (algum de vocês ?), simplesmente porque eu também me perdi! 

Sim... pensei a mesma coisa - "Eles não poderiam ter dado esse mole!" Até porque eles organizam prova nas favelas por aqui que é muito mais complexo.

Bem... o que rolou e isso é fato, é que houve uma sabotagem DURANTE a prova. Quando a organização teve ciência disso, percorreu a pista com todos os recursos disponíveis para fazer resgates e descobrir o que aconteceu.

Eu também cheguei de moto na BR e consegui avisar a organização e descobrir se tinha alguém com problemas mecânicos ou alguma emergência.

Depois que passaram todos, eu e o motoqueiro voltamos para pista por um atalho que ele conhecia e encontrei apenas 3 competidores numa parte do percurso.

Chegando de volta, fui junto com uma pessoa da organização, com um land rover, percorrer novamente o caminho, descobrir o que poderia estar errado e resgatar quem tivesse perdido. Foi nessa hora que soubemos da informação do motoqueiro que empurrou um dos participantes e tinha as placas na mão.

Fazendo o caminho errado de volta, descobrimos os problemas - placas que foram retiradas e principalmente uma seta propositalmente apagada (arrastaram o pé) em um lugar totalmente estratégico, que dividia duas longas descidas, uma que dava pro lugar errado. Outros dois participantes que nos seguiam de pick up também puderam ver essa sabotagem. 

Pode-se alegar que os participantes estavam cansados ou concentrados e não poderiam ver alguma placa... mas eu e o motoqueiro perderíamos ????

Não faço parte da organização... eu entro como freelancer, mas eu trabalhei em todas as provas da favela e também tenho certeza que eles não teriam vacilado nisso. Até porque eu cheguei no dia anterior e estavam fazendo mais e mais verificações. Inclusive eu percorri o caminho de 15km de carro pra conhecer melhor o lugar (não os outros porque já estava escuro) e estava tudo certinho.

Pra mim, são situações muito fora de controle e serve de aprendizado. Difícil julgar. Eu como organizador não teria previsto isso.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 11:33
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Vamos lá...

Eu era o fotógrafo oficial... tava de moto e encontrei muita gente perdida também...  (algum de vocês ?), simplesmente porque eu também me perdi! 

Sim... pensei a mesma coisa - "Eles não poderiam ter dado esse mole!" Até porque eles organizam prova nas favelas por aqui que é muito mais complexo.

Bem... o que rolou e isso é fato, é que houve uma sabotagem DURANTE a prova. Quando a organização teve ciência disso, percorreu a pista com todos os recursos disponíveis para fazer resgates e descobrir o que aconteceu.

Eu também cheguei de moto na BR e consegui avisar a organização e descobrir se tinha alguém com problemas mecânicos ou alguma emergência.

Depois que passaram todos, eu e o motoqueiro voltamos para pista por um atalho que ele conhecia e encontrei apenas 3 competidores numa parte do percurso.

Chegando de volta, fui junto com uma pessoa da organização, com um land rover, percorrer novamente o caminho, descobrir o que poderia estar errado e resgatar quem tivesse perdido. Foi nessa hora que soubemos da informação do motoqueiro que empurrou um dos participantes e tinha as placas na mão.

Fazendo o caminho errado de volta, descobrimos os problemas - placas que foram retiradas e principalmente uma seta propositalmente apagada (arrastaram o pé) em um lugar totalmente estratégico, que dividia duas longas descidas, uma que dava pro lugar errado. Outros dois participantes que nos seguiam de pick up também puderam ver essa sabotagem. 

Pode-se alegar que os participantes estavam cansados ou concentrados e não poderiam ver alguma placa... mas eu e o motoqueiro perderíamos ????

Não faço parte da organização... eu entro como freelancer, mas eu trabalhei em todas as provas da favela e também tenho certeza que eles não teriam vacilado nisso. Até porque eu cheguei no dia anterior e estavam fazendo mais e mais verificações. Inclusive eu percorri o caminho de 15km de carro pra conhecer melhor o lugar (não os outros porque já estava escuro) e estava tudo certinho.

Pra mim, são situações muito fora de controle e serve de aprendizado. Difícil julgar. Eu como organizador não teria previsto isso.

Pedro, eu encontrei com você sim. Me lembro de você fotografando em uma descida da prova, e depois de moto também perdido. Acho que fui um dos primeiros a chegar na BR117 (ou uma das primeiras vítimas). Eu estava de camisa azul escuro da adidas e bike branca (veja nas suas fotos rss) . Não sei se lembra, mas eu estava de GPS no celular e falei para o grupo que ia voltar tudo, e o fiz, sozinho. Depois subindo encontrei com várias pessoas, mas só mais dois voltaram comigo formando um grupo de 3 (será que era este grupo que você mencionou?).
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 12:53
só replicando o que já tinha dito
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


cara, o Tiago com certeza não daria esse mole de trocar o percurso.

Já pedalei em provas dele e já fui voluntário ajudando na organização.

Normalmente a marcação da prova é totalmente sossegada.... Acredito nisso que o Nino postou aí.


Ressaltando alguns pontos...
Devido ao baixo reconhecimento do ciclismo como um esporte rentável, a pedaldois faz o que pode.
Não é uma empresa milionária que pode bancar gente ao longo de todo o percurso da prova, etc, etc.
O Tiago faz um puta trabalho (que o Pedro acabou de dizer aí em cima) nas favelas, marcando trajeto, fechando as ruas, tudo certinho.
Fazer um trajeto assim, no meio do nada, é bem suave... meia dúzia de placas faz o papel. Só que sempre tem o espírito de porco, né....

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 15:54
Bom eu não sei hoje como sao as provas de regularidade mas no inicio do mountain bike existia muitas provas e muito coisa mudou...

A navegação era completamente pela planilha não existindo indicação alguma do trajeto a ser feito e os pontos de controle sempre eram em grande número e so dois ou tres eram pc com ponto de apoio...

Ta cada vez mais tranqüila a parte de navegação e pontos de tomada de tempo e cada vez mais em cima do desempenho pelo visto.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 17:00
Milodon... te achei aqui nas fotos, mas não lembro de ter falado com vc... na hora que to fotografando fico meio aéreo...

Vou postar mais fotos depois.. acho que a Pedal 2 já postou as principais no facebook. Fica ai o convite pra dar um rolé aqui no Rio quando quiser... tem um tópico que o pessoal ta tentando combinar...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 17:14
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Milodon... te achei aqui nas fotos, mas não lembro de ter falado com vc... na hora que to fotografando fico meio aéreo...

Vou postar mais fotos depois.. acho que a Pedal 2 já postou as principais no facebook. Fica ai o convite pra dar um rolé aqui no Rio quando quiser... tem um tópico que o pessoal ta tentando combinar...


Pedro,
Show! Você postou as fotos aonde? Ficaria muito agradecido se puder postar ou me passar as fotos as quais eu apareço (te passo o meu e-mail?)!
Vou procurar o tópico...
A propósito, me chamo Pedro também (chará) rss

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 22:18
Fala chará... só consegui publicar a matéria agora... veja se vc se acha lá: http://www.pedal.com.br/desafio-vale-das-videiras-2013-veja-como-foi_texto7518.html
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 09:38
Ficaram muito boas as fotos! Apareci duas. Tem uma que estou descendo, que o visual ficou fantástico!
Gostaria de pedir sua permissão para poder colocar no meu Facebook.

Parabéns pelo trabalho chará! Clap

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 13:36
Valeu Pedro, obrigado! Pode usar no face a vontade!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X