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Depoimento: Road Tubeless

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Carvalho_BR Ver Drop Down
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    Postado: 18 Set 2011 as 14:57
bom galera
to usando pneus tubeless ja tem 9 meses e queria dar meu depoimento positivo:
melhor coisa q ja fiz

nenhum furo no periodo,
qdo quero conforto boto 80-85 + 90-95, fica parecendo q to com pneus de MTB
qdo quero performance (ou no rolo) coloco 95 + 105, a sensacao é de rolagem livre total sem ter que abusar com 115-120 lbs de qdo usava setup com camaras e pneus 23

como tem liquido selante dentro percebo que fico em media 1 semana a mais sem precisar recalibrar

a sensacao do rodar é sensivelmente diferente, da pra perceber o pneu mais "oco"

atualmente meus setups sao os seguintes:

rodas mavic ksyrium elite 2007 com pneus hutchinson fusion 3 e selante NoTubes
rodas shimano DA 7850 C24 CL tubeless 2010 com pneus hutchinson atom e selante NoTubes

EDIT: (após 5000km, algumas dicas)
- nao economize na qtdd de liquido selante, coloque sempre NO MINIMO 60ml em cada roda - menos q isso o liquido nao vai vedar alguns furos bobos;
- IMPORTANTE: TODOS os liquidos selantes q contem amonia (basta cheirar pra identificar: Joe's/NoTubes/Stan's), apesar de vedarem melhor atacam os aros de aluminio (a corrosao inicia ao redor do buraco da valvula, parte q nao pegou a anodizacao - os sinais aparecem apos mais ou menos 1 ano de uso constante). O UNICO selante q nao contem amonia é o Caffelatex, mas ele nao veda tao bem/rapido qto os outros - tem q usar uns 75ml de liquido em cada roda;
- furou e esvaziou? o liquido nao vedou? NAO coloque a camara ainda - retire o pneu, lixe BEM por dentro na regiao do furo, aplique um remendo NO PNEU MESMO, na parte interna obviamente (do comum basta 1; daqueles instantaneos coloque 2), infle o pneu e toca o treino;
- utilize a camara apenas em ULTIMO caso - se o remendo feito nao tiver sucesso, se so tiver mais 1 remendo sobrando e/ou furar de novo em outro ponto (pois qdo tirou o pneu da primeira vez jogou o liquido fora) - pq o setup tubeless vai sempre deixar o pneu cheio de sujeira por dentro, vai ter que deixar tudo bem limpinho antes de botar a camara, senao ela VAI furar na hora de inflar e tu vai ter q fazer tudo DE NOVO...;
- nos treinos leve SEMPRE uma bombinha pra encher o pneu, nao confie apenas nos 2-3 tubos de CO2, eles nao serao suficientes e VAO te deixar na mao...


é isso
se eu tiver eskecido de dar alguma info, perguntem

abracos!



Editado por Carvalho_BR - 31 Mar 2012 as 15:19
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PAF Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2011 as 15:25
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

bom galera
to usando pneus tubeless ja tem 9 meses e queria dar meu depoimento positivo:
melhor coisa q ja fiz
atualmente meus setups sao os seguintes:
rodas shimano DA 7850 C24 CL tubeless 2010 com pneus hutchinson atom e selante NoTubes

Jabá?
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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pq seria jaba?
as rodas q estao anunciadas sao clinchers tradicionais e to vendendo apenas pq recebi as novas ja na versao tubeless

segura tua onda ae, camarada
deixa pra postar qdo tiver algo pra contribuir, em vez de ficar provocando os outros a toa
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acunha Ver Drop Down
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Liga nao Carvalho !
Muito util seu depoimento ! valeu !
No MTB parece que as tubeless ja estao virando unanimidade...
No road, acho que depoimentos como o seu vao ajudar a desmistificar o assunto
Abraços tubulares e clinchers, mas ainda nao tubeless he he
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fpiccinin Ver Drop Down
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Bom dia
Carvalho desculpe-me mas qual o seu peso, estou pensando em montar uma roda com kit tubeless para treino e achei interessante as faixas de calibragem.
Abraço
Flávio Piccinin

Campinas/SP
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Vc está usando pneus específicos para rodas tubeless certo? Percebeu se eles são mais "parrudos", no sentido de oferecer um pouco mais de proteção a furos? E o selante, precisa trocar de quanto em quanto tempo?
Arrroooocha Pica-Pau!
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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73kg, pesei ontem mesmo
eu tb comecei usando so pra treino, por isso comprei as elite antiguinhas pra nao correr risco de prejuizo alto caso me arrependesse
foi realmente otimo negocio, animei pra fazer a troca das dura ace
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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sim, so da pra usar se forem pneu especificos
eles tem os taloes mais parrudos pra nao escaparem dos aros
mas o restante é igual aos outros pneus
o selante ainda ta bem liquido e ainda nao troquei desde q botei
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T.C. Ver Drop Down
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Carvalho, bem interessante o seu relato, ainda são raros os que andam com tubeless de road por aqui então é difícil alguém ter a experiência para falar.

Sei que muitos são neuróticos na questão peso, então teve diferença com o tubeless e selante? E em provas, chegou a usar? Mais uma, se acontecer de passar por um elemento que rasgue o pneu, como já aconteceu duas vezes comigo que abriu um buraco de cerca de 1cm na lateral, (tudo bem que em pneu melhor é mais difícil acontecer, mas não impossível), tem como resolver na estrada?


Editado por Druide - 18 Set 2011 as 19:08
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Gabo Ver Drop Down


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Peso 82Kg e uso mavic ksyrium equipe convertida com no tubes e  pneus hutchinson fusion 3 também há uns 6 meses.
Nunca tive nenhum problema, assim como na MTB que já uso há mais de 1 ano sem surpresas.

Sempre me perguntam sobre como lidar com rasgos grandes no pneu. 
Me recordo em anos de pedal ter rasgado 2 pneus na lateral. 1 há alguns anos atrás na MTB e improvisei um manchão pra voltar pra casa.
Ano passado um rasgo similar aconteceu de novo na MTB e o no tubes segurou ar suficiente preu voltar pedalando. Acabei trocando o pneu que já tava na metade da vida, mas se colocasse um manchão imagino que funcionaria igual apesar de ter que limpar toda a meleca do selante pra colar direito por dentro.

Nunca rasguei um pneu de speed, e não sei se pela alta pressão teria a mesma sorte que tive na MTB conseguindo voltar pedalando com baixa calibragem. 

Abs

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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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sim, os pneus sao um pouco mais pesados q os clinchers normais
os fusion 3 pesam 315g cada e os atom pesam 270g cada
de liquido selante sao 30g em cada roda
a economia de peso fica na ausencia da fita de aro (se usar roda com aro sem furos) e na ausencia da camara de ar
no final o peso praticamente empata, mas com vantagens praticas para o setup tubeless na minha opiniao

em caso de rasgo como descrito, um bom manchao e uma camara reserva resolvem o problema (se for novo basta continuar usando o pneu com uma camara dentro ate ele acabar)



Editado por Carvalho_BR - 18 Set 2011 as 22:30
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bsasdelli Ver Drop Down
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Carvalho, estou pensando seriamente em usar tubless no meu próximo set de pneus. A minha única dúvida é: Qual a dificuldade de se trocar o pneu em caso de um furo em que o selante não for suficiente?Pergunto isso porque ouvi dizer que o pneu é muito difícil de tirar/colocar no aro.
"I am the master of my fate:   I am the captain of my soul."
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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nao consegui montar apenas com as maos
mas precisei apenas de duas espatulas plasticas pequenas, tanto pra colocar quanto pra tirar

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Cebo Ver Drop Down
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Carvalho, em caso de um furo maior, será que da pra abrir o pneu e arrumar com um remendo comum? Ou será que o selante impede o uso de remendos? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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sassota Ver Drop Down
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já dizia o velho ditado: Com cuspe e jeito...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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notaname Ver Drop Down


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Carvalho, desculpe a ignorancia (e a preguiça de procurar no google), mas essas duas rodas nao sao especificas para tubeless, certo?

Voce teve que fazer alguma adaptação nelas para colocar o pneu?

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urububiker Ver Drop Down
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Na boa, eu já usei set up tubeless nas minhas Mavic Elite de treino tb, e não vi nenhuma vantagem no seu uso, a rodagem é quase a mesma em termos de performance (o que em treino não tem valor algum). Além do mais vc continua tendo que levar câmara reserva e ainda um selante para ocasiões extremas, os pneus são mais pesados, caros e ainda não existem muitas possibilidades de escolha no mercado, é um saco para remendar tb, não existe economia de peso, e para competir eu não troco as minhas rodas tubulares por nada.
 
Resumindo os fatos, pelo menos para mim os Tubeless não tem vantagem alguma sobre os clinchers para treinar, e ainda estão anos luz atrás dos tubulares para competir, ou até mesmo atrás de um bom par de clinchers como o EVO CX com câmaras de látex de ótima qualidade.
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Cebo Ver Drop Down
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Alias, tava aqui pensando: se você usar sem selante, será que é simples de remendar com um remendo auto-adesivo? Isso sim seria um setup leve e as chances de furo são exatamente as mesmas do setup com camera. 
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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as elite nao sao - e nao precisaram de nenhuma adaptacao pq o aro interno nao possui furos, nao precisou nem de fita
as dura ace q anunciei pra venda eu cheguei a experimentar com tubeless, mas o aro tem furos e tive q usar a fita especifica da notubes - como deu certo, resolvi botar a venda e comprar a roda tubeless especifica (modelo TL)

em relacao ao q o urubu falou, a unica coisa q pode me irritar é rasgar os dois pneus na rua pois eu so vou estar com uma camara na bolsinha

sinceramente nao sei dizer se o remendo colaria legal pelo fato de estar sujo de selante
so na hora do perrengue pra saber, rsrsrsrs
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lgalicki Ver Drop Down
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Originalmente postado por urububiker urububiker escreveu:

Resumindo os fatos, pelo menos para mim os Tubeless não tem vantagem alguma sobre os clinchers para treinar, e ainda estão anos luz atrás dos tubulares para competir, ou até mesmo atrás de um bom par de clinchers como o EVO CX com câmaras de látex de ótima qualidade.

Será que o fato de o selante vedar furos pequenos, que normalmente são a maioria das ocorrências, não é uma vantagem, já que nos evitaria de parar e ter que trocar câmara em boa parte dos casos? Ou o selante não consegue nem tapar furos menores devido à alta pressão dos pneus das bicicletas de estrada?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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bsasdelli Ver Drop Down
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Citar Na boa, eu já usei set up tubeless nas minhas Mavic Elite de treino tb, e não vi nenhuma vantagem no seu uso, a rodagem é quase a mesma em termos de performance (o que em treino não tem valor algum). Além do mais vc continua tendo que levar câmara reserva e ainda um selante para ocasiões extremas, os pneus são mais pesados, caros e ainda não existem muitas possibilidades de escolha no mercado, é um saco para remendar tb, não existe economia de peso, e para competir eu não troco as minhas rodas tubulares por nada.
 
Resumindo os fatos, pelo menos para mim os Tubeless não tem vantagem alguma sobre os clinchers para treinar, e ainda estão anos luz atrás dos tubulares para competir, ou até mesmo atrás de um bom par de clinchers como o EVO CX com câmaras de látex de ótima qualidade.


Se vedar os furos pequenos já é uma grande vantagem. Este ano tive uma maré de azar com pneus furados. Tive 18 pneus furados, até agora, ai joga o preço de 18 câmaras de ar novas pq eu não reutilizo mais 18 tubos de CO2.
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Atahualpa Ver Drop Down


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 bsasdelli, moramos num pais chamado Brasil!
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO
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Cebo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Atahualpa Atahualpa escreveu:

 bsasdelli, moramos num pais chamado Brasil!



Explica?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Originalmente postado por bsasdelli bsasdelli escreveu:

Citar Na boa, eu já usei set up tubeless nas minhas Mavic Elite de treino tb, e não vi nenhuma vantagem no seu uso, a rodagem é quase a mesma em termos de performance (o que em treino não tem valor algum). Além do mais vc continua tendo que levar câmara reserva e ainda um selante para ocasiões extremas, os pneus são mais pesados, caros e ainda não existem muitas possibilidades de escolha no mercado, é um saco para remendar tb, não existe economia de peso, e para competir eu não troco as minhas rodas tubulares por nada.
 
Resumindo os fatos, pelo menos para mim os Tubeless não tem vantagem alguma sobre os clinchers para treinar, e ainda estão anos luz atrás dos tubulares para competir, ou até mesmo atrás de um bom par de clinchers como o EVO CX com câmaras de látex de ótima qualidade.


Se vedar os furos pequenos já é uma grande vantagem. Este ano tive uma maré de azar com pneus furados. Tive 18 pneus furados, até agora, ai joga o preço de 18 câmaras de ar novas pq eu não reutilizo mais 18 tubos de CO2.


Que estranho, eu tive uns 30 furos e só comprei umas 5 câmaras novas.... remendar a câmara é luxo então?
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Voodoo Ver Drop Down
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Se eu tiver 15 furos significa que a minha câmara terá 15 remendos. rs
PauloR2

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T.C. Ver Drop Down
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Também não entendi essa mensagem do basdelli, cara camara furada você joga fora, além de usar um cilindro de CO2 para encher a câmara nova? Wacko
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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veloni Ver Drop Down


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Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Também não entendi essa mensagem do basdelli, cara camara furada você joga fora, além de usar um cilindro de CO2 para encher a câmara nova? Wacko

Ele não é o único. Eu também não uso câmara remendada; furou, jogo fora.
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lgalicki Ver Drop Down
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Por que vocês não usam câmara remendada?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

 
Ele não é o único. Eu também não uso câmara remendada; furou, jogo fora.


E tem algum motivo especial para essa prática? Ou simplesmente você não curte remendar câmaras?
PauloR2

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Cebo Ver Drop Down
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As vezes remendo, as vezes não.....
Mas acho que esse não é o ponto. Pra mim, mais vantagem do que a grana é não ter um furo durante o pedal. Trocar é sempre um saco.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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T.C. Ver Drop Down
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Olha, eu confesso que não tenho muita prática em remendar a câmara, mas eu sempre tento pelo menos. LOL

Aproveitando, Carvalho me desculpe por perguntar isso no seu tópico, mas é utilidade pública. Qual é o destino correto de câmara velha? Lixo normal ou reciclável? Eu normalmente jogo no rio de frente em casa Clown, mas queria dar um destino correto.






Editado por Druide - 20 Set 2011 as 22:07
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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urububiker Ver Drop Down
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Este é outro motivo que o Tubeless fica atrás frente aos clinchers, uma câmara vc troca em 5 minutos se estiver com mta preguiça na beira da estrada, e se for o caso remenda facilmente qtas vezes forem necessárias. Agora para remendar um Tubeless é um parto dos infernos, só para remover o selante e "tentar" remendar vc perderá pelo menos 10 minutos se tiver MUITA prática com a coisa, e o remendo "interno" no pneu não é tão durável e eficiente qto remendar uma câmara. Então dependendo do furo já era o seu pneu Tubeless e ele passará a ser um "simples mortal" clincher...Eu já usei dois pares Fusion3 e realmente não vi vantagem alguma, gastei os dois pares até meia vida com set up Tubelles e depois rodaram como clinchers até o talo, pelo menos para mim não compensa.
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Olha, eu confesso que não tenho muita prática em remendar a câmara, mas eu sempre tento pelo menos. LOL

Aproveitando, Carvalho me desculpe por perguntar isso no seu tópico, mas é utilidade pública. Qual é o destino correto de câmara velha? Lixo normal ou reciclável? Eu normalmente jogo no rio de frente em casa Clown, mas queria dar um destino correto.



eu costumo deixar as camaras descartadas na loja de bike q frequento ou em borracharias e eles dao destino.
mas com certeza jogar no rio NAO É uma opcao ShockedAngry
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 23:55
Originalmente postado por urububiker urububiker escreveu:

Este é outro motivo que o Tubeless fica atrás frente aos clinchers, uma câmara vc troca em 5 minutos se estiver com mta preguiça na beira da estrada, e se for o caso remenda facilmente qtas vezes forem necessárias. Agora para remendar um Tubeless é um parto dos infernos, só para remover o selante e "tentar" remendar vc perderá pelo menos 10 minutos se tiver MUITA prática com a coisa, e o remendo "interno" no pneu não é tão durável e eficiente qto remendar uma câmara. Então dependendo do furo já era o seu pneu Tubeless e ele passará a ser um "simples mortal" clincher...Eu já usei dois pares Fusion3 e realmente não vi vantagem alguma, gastei os dois pares até meia vida com set up Tubelles e depois rodaram como clinchers até o talo, pelo menos para mim não compensa.


mas ai q está
se furar e o selante nao vedar, eu vou é colocar a camara reserva nele imediatamente - nao vou ficar perdendo tempo remendando, deixo pra fazer isso em casa, com calma e capricho Wink
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bsasdelli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsasdelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 02:23
Citar Também não entendi essa mensagem do basdelli, cara camara furada você joga fora, além de usar um cilindro de CO2 para encher a câmara nova?

Até pouco tempo tinha uma sacola cheia de camaras, tem algumas pessoas que pedalam comigo que remendam então dou estas camaras para eles.(não, eu não remendo camara) Se eu tiver um furo e estiver no meio do pedal uso o CO2, não entendi o que tem demais. (cada tubo de CO2 custa $1,50 no ebay)
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T.C. Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 02:34
Originalmente postado por bsasdelli bsasdelli escreveu:

Citar Também não entendi essa mensagem do basdelli, cara camara furada você joga fora, além de usar um cilindro de CO2 para encher a câmara nova?

Até pouco tempo tinha uma sacola cheia de camaras, tem algumas pessoas que pedalam comigo que remendam então dou estas camaras para eles.(não, eu não remendo camara) Se eu tiver um furo e estiver no meio do pedal uso o CO2, não entendi o que tem demais. (cada tubo de CO2 custa $1,50 no ebay)


É que usar 18 cilindros em um ano parece um número meio alto na primeira vista. Mas com certeza é mais cômodo que usar a bomba. Você usa fita anti-furo? Eu nos últimos 2 anos devo ter furado umas 5 vezes apenas, sendo que 2 foram por cortes na lateral do pneu.

E Carvalho, quando falei em jogar no rio, falei brincando LOL, mas valeu pela dica em levar em borracharia.


Editado por Druide - 21 Set 2011 as 02:34
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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falecomcyber Ver Drop Down
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Eu também não vejo problema nenhum em remendar camara.
A diferença é que não remendo na hora; troco por uma reserva e quando chegar em casa eu remendo.

Quem dera conhecer um cara que jogasse fora a camara por qualquer furo, rs. Eu não ia comprar camaara nunca mais
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Neimar Coser Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 20:26
Carvalho...

Você comprou sua DA Tubeless de fora ou comprou aqui no Brasil mesmo?

Estava dando uma olhadinha no site da CRC e vi este par de Ultegra por $391.98+48.00 de frete... Isso é certeza de ser taxado, ai não sei se aqui no PR se aplica 60% em cima do valor total ou incide ICMS ou algum tributo a mais.

O par delas pelo que consta no site pesa 1,652g, querer comprar uma DA até queria mas ainda não posso, você considera está roda uma boa opção para utilizar tanto nos treinos ou em algumas provas? Ai compraria os pneus Hutchinson Fusion 3 como já vi vocês comentando que utilizam.

Hoje tenho somente um par de rodas Futura 2010 tanto para treinar quanto para competir... Será que seria uma boa opção?

Obg e quem quizer contribuir com sua opinião fique a vontade!
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Neimar Coser Ver Drop Down


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Foz do Iguaçu
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dmbenati Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 21:28
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


Originalmente postado por urububiker urububiker escreveu:

Este é outro motivo que o Tubeless fica atrás frente aos clinchers, uma câmara vc troca em 5 minutos se estiver com mta preguiça na beira da estrada, e se for o caso remenda facilmente qtas vezes forem necessárias. Agora para remendar um Tubeless é um parto dos infernos, só para remover o selante e "tentar" remendar vc perderá pelo menos 10 minutos se tiver MUITA prática com a coisa, e o remendo "interno" no pneu não é tão durável e eficiente qto remendar uma câmara. Então dependendo do furo já era o seu pneu Tubeless e ele passará a ser um "simples mortal" clincher...Eu já usei dois pares Fusion3 e realmente não vi vantagem alguma, gastei os dois pares até meia vida com set up Tubelles e depois rodaram como clinchers até o talo, pelo menos para mim não compensa.


mas ai q está
se furar e o selante nao vedar, eu vou é colocar a camara reserva nele imediatamente - nao vou ficar perdendo tempo remendando, deixo pra fazer isso em casa, com calma e capricho Wink


Ô Carvalho, e o selante? Se furar, você disse que coloca a camara reserva e depois remenda o pneu em casa, certo? Mas na estrada, na hora de colocar a camara reserva, o pneu estará cheio de selante, não tem problema? Vc perde o selante? Como que se dá essa etapa?

Valeu!

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