Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Deore XT RD-M772 GS vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Deore XT RD-M772 GS vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Deore XT RD-M772 GS vale a pena?
    Postado: 15 Abr 2020 as 23:39
Fala pessoal, tudo bem?

Tenho uma aro 26 e quero dar um up nela, futuramente aproveitar as peças e trocar pra quadro 29.

Me surgiu a oportunidade de pegar esse cambio Deore XT RD-M772 GS zerado, meu câmbio atual é um vbraker antigo 7v kkkkk

Eu pretendo utilizar pedivela 44/32/22, esse câmbio é compatível mesmo sendo GS?

Ele vai me sair zerado, mais barato que um alivio novo, por isso fico muito na dúvida, sei que mesmo sendo antigo a durabilidade do xt é melhor, é mais robusto, mas e a performance? Compatibilidade? Será que se adequa?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 08:10
melhor é mas você vai manter as 21 velocidades e o passador?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 11:35
Eu uso um "Shimano Deore XT M760 Rear Derailleur Long Cage 2007" desde 2008 e o bichão continua zero bala. Exatidão nas trocas de marchas e extremamente robusto. Só troquei as roldanas. 

A pedivela é compatível (é a mesma dentição que uso). O trocador também deve funcionar. Já usei com 8v e funcionou bem.

Vai com fé nesse Deore XT. Ele vai durar mais do que vc vai querer usar.

O meu é esse abaixo, uma geração anterior ao seu:


Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 14:04
Eu tenho um m770 aqui zero bala para colocar daqui a um tempo na minha bike de cromoly porem o meu é o SGS, e a mola dele é muito forte, creio que deve durar muito mesmo. Atualmente estou usando lx 8v nela.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 18:01
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Fala pessoal, tudo bem?

Tenho uma aro 26 e quero dar um up nela, futuramente aproveitar as peças e trocar pra quadro 29.

Me surgiu a oportunidade de pegar esse cambio Deore XT RD-M772 GS zerado, meu câmbio atual é um vbraker antigo 7v kkkkk

Eu pretendo utilizar pedivela 44/32/22, esse câmbio é compatível mesmo sendo GS?

Ele vai me sair zerado, mais barato que um alivio novo, por isso fico muito na dúvida, sei que mesmo sendo antigo a durabilidade do xt é melhor, é mais robusto, mas e a performance? Compatibilidade? Será que se adequa?


Se não me engano, o m772 é a primeira geração do shadow... e acho que a puxada não é compatível com os não shadow... teria que trocar cassete e passador... tem que conferir
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 18:31
fui ver a foto do Deore XT 772 e é o que justamente tenho.Shadow e puxada típica dos 7 e 8V (2:1?), aliás faz par com trocador Alivio M410 de 2010. Tudo certo e redondo. Só não sei se a próxima geração depois dele (Qual?) veio com outra puxada.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 19:50
Fora que usar cage médio SG em um pedivela triplo 22-44, se você cruzar marcha sem querer vai quebrar o câmbio no 1º uso. 
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 20:14
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Fora que usar cage médio SG em um pedivela triplo 22-44, se você cruzar marcha sem querer vai quebrar o câmbio no 1º uso. 


Tem que respeitar a capacidade de 35T de fato, seria no limite uma relação 22-30-40 e um cassete 11/32 (estourando a capacidade).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 19:02
Desculpa a demora pessoal.

Eu acabei desistindo da compra, justamente pela limitações do cambio ao usar pedivela triplo.

Reconsiderei muitas coisas e decidi que vou montar a 29 aos poucos, enquanto mantenho a 26 e vou melhorando rendimento e etc.

Vou acabar optando por uma relação 1x11 na 29 que aliás parece que é até mais barata, só me falta decidir se vou usar coroa 36 ou 38 no pedivela e qual vai ser o limite do k7 aí. Aliás terei que ver se vai ser compatível a coroa 36-38 no quadro que tenho interesse.

Amanhã recebo as medidas do quadro que tô interessado, ele é mais antigo, modelo de 2015, e só tem tamanho 18, última peça kkkkk

Meu fit ficou em quadro 18.4, então vou analisar bem a questão. Também tô em dúvida num quadro first smitt, que um vendedor de uma cidade próxima tá liquidando a 250 reais, na cor azul ou laranja

Obrigado a todos pelos esclarecimentos sobre o câmbio
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 19:06
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

melhor é mas você vai manter as 21 velocidades e o passador?


A intenção era mudar toda a relação para 3x9, mas desisti da ideia pela limitação do câmbio no pedivela triplo.

Agora vou usar 1x11 com coroa 36 ou 38 na 29 que vou montar.

Ainda vou analisar bem e ver as limitações dessa configuração que pretendo por, mas primeiro vou esperar as medidas de um quadro antigo que achei para ver se bate com meu fit e qual o tamanho da coroa da pedivela que vou conseguir usar.

Enquanto isso mantenho a 26 original e vou montando a 29.

Também vou perdendo peso, pois tenho a intenção de comprar uma suspensão absoluta prime SL e tem limite de peso bem abaixo do meu kkkkk
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 19:59
Coroa 36 ok judia um pouco em trilhas fechadas single track, 38 so se for estradão... ou for galático... mesmo numa panela 12 x 50
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 19:59
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Desculpa a demora pessoal.

Eu acabei desistindo da compra, justamente pela limitações do cambio ao usar pedivela triplo.

Reconsiderei muitas coisas e decidi que vou montar a 29 aos poucos, enquanto mantenho a 26 e vou melhorando rendimento e etc.

Vou acabar optando por uma relação 1x11 na 29 que aliás parece que é até mais barata, só me falta decidir se vou usar coroa 36 ou 38 no pedivela e qual vai ser o limite do k7 aí. Aliás terei que ver se vai ser compatível a coroa 36-38 no quadro que tenho interesse.

Amanhã recebo as medidas do quadro que tô interessado, ele é mais antigo, modelo de 2015, e só tem tamanho 18, última peça kkkkk

Meu fit ficou em quadro 18.4, então vou analisar bem a questão. Também tô em dúvida num quadro first smitt, que um vendedor de uma cidade próxima tá liquidando a 250 reais, na cor azul ou laranja

Obrigado a todos pelos esclarecimentos sobre o câmbio


1x11 acho um tiro no pé... é uma tech que não foi pra frente... mais cara que 2x10 e não consegue o mesmo de 1x12... eu pessoalmente gosto do 2x10... mas o 1x11 não sei até onde vai... com o sram sx e nx hj acho que não compensa investir no 1x11 economicamente falando.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 20:08
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Coroa 36 ok judia um pouco em trilhas fechadas single track, 38 so se for estradão... ou for galático... mesmo numa panela 12 x 50


Aqui na cidade não tem trilha quase, então vou pegar mais estrada de terra para as cidades vizinha mesmo e asfalto, alguns cicloturismo com grupão.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 20:10
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Desculpa a demora pessoal.

Eu acabei desistindo da compra, justamente pela limitações do cambio ao usar pedivela triplo.

Reconsiderei muitas coisas e decidi que vou montar a 29 aos poucos, enquanto mantenho a 26 e vou melhorando rendimento e etc.

Vou acabar optando por uma relação 1x11 na 29 que aliás parece que é até mais barata, só me falta decidir se vou usar coroa 36 ou 38 no pedivela e qual vai ser o limite do k7 aí. Aliás terei que ver se vai ser compatível a coroa 36-38 no quadro que tenho interesse.

Amanhã recebo as medidas do quadro que tô interessado, ele é mais antigo, modelo de 2015, e só tem tamanho 18, última peça kkkkk

Meu fit ficou em quadro 18.4, então vou analisar bem a questão. Também tô em dúvida num quadro first smitt, que um vendedor de uma cidade próxima tá liquidando a 250 reais, na cor azul ou laranja

Obrigado a todos pelos esclarecimentos sobre o câmbio


1x11 acho um tiro no pé... é uma tech que não foi pra frente... mais cara que 2x10 e não consegue o mesmo de 1x12... eu pessoalmente gosto do 2x10... mas o 1x11 não sei até onde vai... com o sram sx e nx hj acho que não compensa investir no 1x11 economicamente falando.


Putz, é que vi uns conjuntos de cambio, trocador e k7 zerado a desapego por 500-600 conto, achei em conta e que ficaria bom kkkkkk

Melhor um deore de 10 então com pedivela duplo? Aí consigo por uma coroa 40 e outra menor? Ou teria que ser 38 + a menorzinha?
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 20:15
Aproveita o tópico, vocês acham que um quadro de 2015 fica muito prejudicado perto dos atuais? Os atuais como First smitt e outros mais de entrada teriam muitas vantagens na geometria?

Esse quadro que vou pegar as medidas amanhã é padrão IS ainda kkkkk, mas achei bonito e robusto pra mim que sou pesado.

Eu tenho essa 26 a 5 anos e o suporte do freio continua intacto, então acredito que só fica a questão da geometria e o suporte de freio não interfere no desempenho
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 20:15
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Coroa 36 ok judia um pouco em trilhas fechadas single track, 38 so se for estradão... ou for galático... mesmo numa panela 12 x 50


Aqui na cidade não tem trilha quase, então vou pegar mais estrada de terra para as cidades vizinha mesmo e asfalto, alguns cicloturismo com grupão.


Cicloturismo com grupao, seria dar um giro entre as cidades sem carregar bagageiro né, se for carregar bagageiro, esquece até coroa 36... vai de 34 no maximo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 20:21
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Coroa 36 ok judia um pouco em trilhas fechadas single track, 38 so se for estradão... ou for galático... mesmo numa panela 12 x 50


Aqui na cidade não tem trilha quase, então vou pegar mais estrada de terra para as cidades vizinha mesmo e asfalto, alguns cicloturismo com grupão.


Cicloturismo com grupao, seria dar um giro entre as cidades sem carregar bagageiro né, se for carregar bagageiro, esquece até coroa 36... vai de 34 no maximo.


Sem bagageiro, eu nunca fui com eles por enquanto. Mas pelo que vi eles sempre vão de ônibus até a cidade que é 60km daqui e as bikes vai de reboque e voltam a noite, então ninguém leva nada porque tem o pessoal que vai de resgate com o carro atrás na estrada
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X