| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Delírios nos valores das usadas... |
Responder ![]() |
Página <12 |
Autor | ||
zoda ![]() Registrado: 02 Jul 2009 são paulo Desconectado Mensagens:986 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
Até uns 5 anos atrás, quando tinha mais contato com empresários do ramo, muitas marcas que eram vendidas no país não tinham essa sistemática de comissão. Os lojistas tinham que comprar o estoque, ou quando muito, encomendaram quando o cliente fazia a compra ( dessa maneira sempre dependiam da existência do produto no estoque da fornecedora). Ouvi algunas vezes que a loja X ou Y estava endividada por ter comprado uma quantidade e não ter vendido. Quanto a margem de lucro, já ouvi tanta coisa divergente que nem ouço comentar. Hoje em dia não faço ideia de como seja, mas sempre escuto que a loja A ou B está bem endividada porque aumentou demais o estoque. Se é real ou não, não faço ideia. |
||
![]() |
||
TGTECH ![]() ![]() Registrado: 19 Abr 2018 Restinga Seca Desconectado Mensagens:513 |
|
Com a facilidade de compra online, briga de preços e tal, EU se tivesse uma loja nesta área, focaria muito mais na experiência do ciclista, que em venda de bike.
|
||
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR Road - Hypervox |
||
![]() |
||
zoda ![]() Registrado: 02 Jul 2009 são paulo Desconectado Mensagens:986 |
|
Muitas lojas hoje dependem da oficina mecânica.
|
||
![]() |
||
stefanob ![]() ![]() Registrado: 25 Jan 2016 Curitiba Desconectado Mensagens:1013 |
|
isso ai varia muito...
lojas que são da marca é bem isso, as Specialized são exemplo, a representação deles no BR comprou muitas lojas nos últimos 2 anos, manteve staff e tudo mais no esquema de comissão daí, mas o estoque é da marca. Mas acho q é diferente pra lojas multimarcas... e assim, o mercado fora, especialmente EUA e Europa, tá passando por um momento apertadíssimo, tem muita rede grande declarando falência e liquidando estoque gigantesco (ou vendendo a preço de banana pra outros gigantes que tem grana pra segurar a bronca por mais 1 ano) o exemplo abaixo aqui é um desses.. liquidação de estoque pq precisa mover, liberar espaço e a gente aqui no BR tá numa fase antes ainda.. a estagnada do mercado que tá acontecendo agora pra gente foi em 2022 pra Europa e EUA, então 2024 aqui provavelmente vai ser tenso (ou pra nós consumidores capaz de ser bom, pelo menos no imediato pq ai tem 2 casos bem diferentes.. lojas grandes, redes, geralmente a empresa tem grana pra segurar o preço por um tempo, não sair liquidando (ou fazer algo bem pontual pra movimentar, como a BikePoint faz por ex) mas as lojas menores tão sofrendo.. e vão sofrer ainda mais
|
||
![]() |
||
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2534 |
|
Concordo Hurry-gurits... olha esse exemplo que recebi hj no grupo, de um amigo q está morando fora... chega a dar raiva! Sei não, no Brasil quem bate de frente com a SPZ? Não estou falando que é a melhor, mas é a mais cobiçada. Lá fora ela precisa concorrer com Canyon, Nukeproof, Comencal e outras N marcas que tem produtos iguais ou melhores e não sofrem com a taxação excessiva. Fora que o normal é o amiguinho querer ter o melhor equipamento que outro. Aqui na cidade onde moro atualmente é zona da mata mineira, economia gira em torno do café. Aqui o que tem de Full que nunca viu um rock garden. Normal é o povo rodar em estradão e asfalto de MTB. Agora tô vendo elétricas Full no asfalto. Tem uns jovens que fazem DH, mas trilhas são quase inexistentes. |
||
![]() |
||
Bgaloppini ![]() ![]() Registrado: 09 Jan 2021 Londrina Desconectado Mensagens:61 |
|
Bom atendimento para o cara voltar fazer revisões/manutenções e outras compras ocasionais... É o que rende um faturamento recorrente. Problema que tem muito bike shop que só quer saber de vender bikes caras e só atender bem os ciclistas que têm bike de griffe, full e etc. Aqui na cidade mesmo tem duas que não coloco o pé por causa disso... Levei minha bike lá pra fazer revisão quando comprei e o dono da loja me manda "Putz, vc não tinha dinheiro pra ter comprado nada melhor não?"
|
||
![]() |
||
| ||
hug0.dts ![]() ![]() Registrado: 21 Nov 2009 DF Desconectado Mensagens:2166 |
|
Também tive uma experiência similar numa loja que fui aqui. Eu queria um taquinho e fiquei plantado esperando os caras puxarem o saco dos donos de specialized que apareceram por lá. Ainda tive que engolir a cara de desdenho quando optei pelo taquinho mais barato, da Exustar (que já está comigo a 4 anos, com 20 mil km rodados), ao invés do Shimano. Só esperei pois eu teria que ir bem longe pra pegar em outra loja. Nunca mais pisei lá.
Editado por hug0.dts - 04 Dez 2023 as 12:00 |
||
![]() |
||
| ||
Responder ![]() |
Página <12 |
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |