| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Delírios nos valores das usadas...
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Delírios nos valores das usadas...

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2023 as 08:45
Originalmente Postado por RodrigoJP RodrigoJP Escreveu:

Em se tratando de loja na maioria dos casos é "consignado" ou "franquia" da marca de bikes ou seja as fabricantes deixam lá para venda eles que ditam o preço e o lojista só ganha a comissão na venda o mesmo acontece com um ciclista que deixa a sua bike na loja para vender, a situação muda é quando o ciclista vende particular.

Até uns 5 anos atrás, quando tinha mais contato com empresários do ramo, muitas marcas que eram vendidas no país não tinham essa sistemática de comissão. Os lojistas tinham que comprar o estoque, ou quando muito, encomendaram quando o cliente fazia a compra ( dessa maneira sempre dependiam da existência do produto no estoque da fornecedora). Ouvi algunas vezes que a loja X ou Y estava endividada por ter comprado uma quantidade e não ter vendido. Quanto a margem de lucro, já ouvi tanta coisa divergente que nem ouço comentar. Hoje em dia não faço ideia de como seja, mas sempre escuto que a loja A ou B está bem endividada porque aumentou demais o estoque. Se é real ou não, não faço ideia.
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2023 as 08:52
Com a facilidade de compra online, briga de preços e tal, EU se tivesse uma loja nesta área, focaria muito mais na experiência do ciclista, que em venda de bike. 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2023 as 13:57
Muitas lojas hoje dependem da oficina mecânica.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2023 as 20:52
isso ai varia muito...
lojas que são da marca é bem isso, as Specialized são exemplo, a representação deles no BR comprou muitas lojas nos últimos 2 anos, manteve staff e tudo mais no esquema de comissão daí, mas o estoque é da marca.
Mas acho q é diferente pra lojas multimarcas...

e assim, o mercado fora, especialmente EUA e Europa, tá passando por um momento apertadíssimo, tem muita rede grande declarando falência e liquidando estoque gigantesco (ou vendendo a preço de banana pra outros gigantes que tem grana pra segurar a bronca por mais 1 ano)
o exemplo abaixo aqui é um desses.. liquidação de estoque pq precisa mover, liberar espaço

e a gente aqui no BR tá numa fase antes ainda.. a estagnada do mercado que tá acontecendo agora pra gente foi em 2022 pra Europa e EUA, então 2024 aqui provavelmente vai ser tenso (ou pra nós consumidores capaz de ser bom, pelo menos no imediato

pq ai tem 2 casos bem diferentes.. lojas grandes, redes, geralmente a empresa tem grana pra segurar o preço por um tempo, não sair liquidando (ou fazer algo bem pontual pra movimentar, como a BikePoint faz por ex)
mas as lojas menores tão sofrendo.. e vão sofrer ainda mais

Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Colocaria delírio na venda de bikes novas também.... Enfim, só vale o que pedem, quando acha alguém disposto a pagar aquele valor(...)

Concordo Hurry-gurits... olha esse exemplo que recebi hj no grupo, de um amigo q está morando fora... chega a dar raiva!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2023 as 21:28
Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

[QUOTE=hurry-gurits] Colocaria delírio na venda de bikes novas também.... Enfim, só vale o que pedem, quando acha alguém disposto a pagar aquele valor(...)

Concordo Hurry-gurits... olha esse exemplo que recebi hj no grupo, de um amigo q está morando fora... chega a dar raiva!

Sei não, no Brasil quem bate de frente com a SPZ? Não estou falando que é a melhor, mas é a mais cobiçada. Lá fora ela precisa concorrer com Canyon, Nukeproof, Comencal e outras N marcas que tem produtos iguais ou melhores e não sofrem com a taxação excessiva. Fora que o normal é o amiguinho querer ter o melhor equipamento que outro.
Aqui na cidade onde moro atualmente é zona da mata mineira, economia gira em torno do café. Aqui o que tem de Full que nunca viu um rock garden. Normal é o povo rodar em estradão e asfalto de MTB. Agora tô vendo elétricas Full no asfalto. Tem uns jovens que fazem DH, mas trilhas são quase inexistentes.
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2023 as 10:10
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Com a facilidade de compra online, briga de preços e tal, EU se tivesse uma loja nesta área, focaria muito mais na experiência do ciclista, que em venda de bike. 

Bom atendimento para o cara voltar fazer revisões/manutenções e outras compras ocasionais... É o que rende um faturamento recorrente.

Problema que tem muito bike shop que só quer saber de vender bikes caras e só atender bem os ciclistas que têm bike de griffe, full e etc.

Aqui na cidade mesmo tem duas que não coloco o pé por causa disso... Levei minha bike lá pra fazer revisão quando comprei e o dono da loja me manda "Putz, vc não tinha dinheiro pra ter comprado nada melhor não?"
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2023 as 11:59
Também tive uma experiência similar numa loja que fui aqui. Eu queria um taquinho e fiquei plantado esperando os caras puxarem o saco dos donos de specialized que apareceram por lá. Ainda tive que engolir a cara de desdenho quando optei pelo taquinho mais barato, da Exustar (que já está comigo a 4 anos, com 20 mil km rodados), ao invés do Shimano. Só esperei pois eu teria que ir bem longe pra pegar em outra loja. Nunca mais pisei lá. 

Editado por hug0.dts - 04 Dez 2023 as 12:00
Voltar para o topo
Sakuraba. Ver Drop Down

Niteroi - RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Sakuraba. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2023 as 11:09
Interessante esse tópico, pois vendi uma Caloi 100 exatamente no meio da pandemia. No meio daquela alta do preço dos combustíveis, muita gente 'descobriu' que podia usar bicicleta pra ir ao trabalho. Não vendi por nenhum absurdo, acho que foi por R$ 600,00 pela OLX. Tinha comprado nova uns poucos anos antes por mais ou menos R$ 900,00. Achei mais do que justo, tendo em vista o desgaste, mas que eu tinha colocado umas melhorias nela também. Tanto que o anúncio não ficou nem uma semana, e já tinha gente interessada. 

Minha realidade na época era justamente a oposta - basicamente, eu não tinha mais como usar bicicleta. Depois de muito tempo, com ela pegando poeira aqui em casa, resolvi desapegar. Mas já ciente de que talvez eu voltasse, tanto por simplesmente gostar de bike, como por possível mudança de emprego e domicílio. Bem, esse dia chegou, e já estou ponderando uma nova, mas dessa vez montando do zero.

Tem bastante tempo que postei da última vez. Em qual seção daqui do fórum posso abrir um tópico, pedindo sugestões de peças pra montar do zero?

Editado por Sakuraba. - 14 Dez 2023 as 11:11
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2023 as 11:58
No fórum principal
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2023 as 14:08
Originalmente Postado por Sakuraba. Sakuraba. Escreveu:

Interessante esse tópico, pois vendi uma Caloi 100 exatamente no meio da pandemia. No meio daquela alta do preço dos combustíveis, muita gente 'descobriu' que podia usar bicicleta pra ir ao trabalho. Não vendi por nenhum absurdo, acho que foi por R$ 600,00 pela OLX. Tinha comprado nova uns poucos anos antes por mais ou menos R$ 900,00. Achei mais do que justo, tendo em vista o desgaste, mas que eu tinha colocado umas melhorias nela também. Tanto que o anúncio não ficou nem uma semana, e já tinha gente interessada. 

Minha realidade na época era justamente a oposta - basicamente, eu não tinha mais como usar bicicleta. Depois de muito tempo, com ela pegando poeira aqui em casa, resolvi desapegar. Mas já ciente de que talvez eu voltasse, tanto por simplesmente gostar de bike, como por possível mudança de emprego e domicílio. Bem, esse dia chegou, e já estou ponderando uma nova, mas dessa vez montando do zero.

Tem bastante tempo que postei da última vez. Em qual seção daqui do fórum posso abrir um tópico, pedindo sugestões de peças pra montar do zero?

https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
Sakuraba. Ver Drop Down

Niteroi - RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sakuraba. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2023 as 09:33
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Originalmente Postado por Sakuraba. Sakuraba. Escreveu:

Vou postar num deles agora cara. Valeu!
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X