| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Delírios nos valores das usadas... |
Responder ![]() |
Página 12> |
Autor | |||
Solito ![]() Registrado: 19 Abr 2021 Tremembe SP Desconectado Mensagens:370 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 12 Nov 2023 as 23:49 |
||
Está ficando divertido assistir ao mercado "pós covid", principalmente nas usadas...
Anúncios como: "Paguei $4800, troquei os pneus, quero $5200"... "Modelo 2020, $4500 para sair"... "Usada só duas vezes, poucas marcas de uso, $5500"... "Upgrade tubeless, quero X"... "Cambio 3X8, pneus novos, peço $3200"... O problema é que uma Caloi Explorer Expert custava, se achasse, uns $5000, hoje a mesma está saindo a $3300 em 12X... Bike com Shimano Tourney, usada, era facilmente vendida a $2500... O mundo mudou, acabou a pandemia, o mercado está voltando ao "normal", e o pessoal está imaginando que bikes ainda estão sendo vendidas pelo preço de tabela... Em 2021 paguei $4700 numa Caloi Explorer Expert nova, hoje vale (em excelente estado) entre $2000 e $2500, visto que uma nova está $3300... O que os amigos acham que acontece em 2024 ??? Continua caindo de valores, estabiliza com correções pontuais conforme modelo, ou fica mais um ano estagnado por causa da imensa quantidade vendida na pandemia ??? |
|||
![]() |
|||
lowdelic ![]() ![]() Registrado: 26 Out 2023 Arraial d'ajuda Desconectado Mensagens:13 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
||
Acho que é muito relativo, compra e venda de itens usados tem que ter calma pra não fazer merda, eu chgeuei a comprar uma soul montenegro nova por 3000 e cancelei quando achei uma TSW Hurry 2019 com cambio XT passador SLX, tubeless e tudo por 3300 (isso depois de quase 1 mese pesquisando qual bike comprar)
|
|||
![]() |
|||
hurry-gurits ![]() Registrado: 13 Out 2015 são paulo Desconectado Mensagens:2016 |
||
Colocaria delírio na venda de bikes novas também.... Enfim, só vale o que pedem, quando acha alguém disposto a pagar aquele valor.
Muita coisa ruim, com preço alto, mas é ciclo de mercado, naturalmente os preços vão se estabilizar, se houver pouca procura os preços vão cair nas novas. Já nas usadas, o gênio acha que investir em hobby valoriza algo na bike, mas não, absolutamente nenhum investimento na bike retorna 100% , quando muito,de 30% a 50% do que gastou nesse upgrade, se foi bem feito e compatível, se pegar um lixo de bike tipo GTSM e botar freio deore XT, não vai valorizar nem 20% do valor gasto no freio, se for numa Trek, valoriza pelo menos 50% gasto no freio |
|||
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
|||
![]() |
|||
Pabloebani ![]() Registrado: 18 Ago 2021 São Francisco d Desconectado Mensagens:955 |
||
É claro que quem pagou 10 mil numa bike nova que hoje custa 7 não vai querer vender por 5 né! Infelizmente a galera que comprou bike na época da pandemia pagando absurdos com o mercado aquecido e falta de bikes nas lojas agora pena pra vende-las sem desvalorizar tanto. Eu tbm vejo alguns absurdos em bikes novas tbm, as bikes estão custando muito pro que oferecem ao meu ver, algumas marcas até oferecem algo condizente, como vejo as Oggi e Sense. Antes da pandemia por exemplo, se achava bikes equipadas com freios Deore por 9 mil, o he as bikes de 9 mil nem freio Shimano MT200 é. TRanto que um exemplo era a Caloi Elite, grupo fechado Deore até os freios, RS Judy. Agora essa bike custa 8 mil com uma suspensão de mola e freios que nem sei se é Shimano. Só vem o grupo Deore. Uma lástima caparem o potencial dessa bike. Sei lá, mercado já é uma coisa complexa, quando se fala de usadas pior ainda, pois cada um coloca o preço que quer, compra quem quer, seja por desinformação ou desejo mesmo. Acontece que quem vai anunciar bike usada se baseia no preço médio delas no mercado de usados. Ai tu vai ver a bike custa 20% menos que uma nova. Exceto quando é um modelo que já não está mais no mercado. Diante desse pensamento que eu resolvi ficar com a minha bike e investir 2 mil nela pra por uma suspensão de verdade. Mas tu é loko me diriam, uma bike com eixo 9mm ainda tu vai gastar pra por uma suspensão over nela? Pois é, só que uma SPZ Rockhopper como ela não existe, é uma bike que pelo conjunto que montei eu julgo que deva valer uns 7 mil. Mas jamais seria vendida, pq é ultrapassada pra esse preço, Tem Oggi 7.2 com esse valor. Só que eu valorizo muito os freios que tem na minha, pois preciso deles. Uma bike nova de 7 mil com eixo atual e tudo mais tem um MT200, é bom? É, mas depois que experimenta coisa melhor fica difícil voltar pra pirambeira com freio sem modulação. Então coloco uma suspa na minha e vou ser feliz até rachar esse quadro ao meio.
Editado por Pabloebani - 13 Nov 2023 as 08:45 |
|||
![]() |
|||
GabrielSL329 ![]() ![]() Registrado: 09 Mar 2019 Farroupilha Desconectado Mensagens:1628 |
||
Tchê..... Foi assessorar um amigo pra trocar de bike esse final de semana. Depois de olhar várias opções, ele fechou numa Oggi 7.4 com quase todo o grupo SLX m7100 (só não tem os cubos, que são DT Swiss 370), suspa Manitou Machete, toda boost e geometria atual, pagou a vista 9500 e ganhou pedal Shimano, tubeless nos pneus e bikefit subsidiado. É um excelente negócio? não, mas foi o melhor cxb que conseguimos! Ele olhou a Caloi elite, mas por 1500 reais de diferença, valeu a escolha! Mesma coisa pra Soul SL 929. Era mais barata, mas claramente inferior!
|
|||
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
|||
![]() |
|||
hug0.dts ![]() ![]() Registrado: 21 Nov 2009 DF Conectado Mensagens:2166 |
||
Normal. Quem comprou durante a pandemia não quer ter prejuízo. No entanto, não há muito o que fazer. Demanda por bikes no mercado está baixa e quem não adequa o preço fica com a bike parada, sem venda. Pode observar que quem anuncia nesses preços surreais em pouco tempo vai jogando o preço para baixo.
Isso vale pras bikes novas também. A única fabricante que adequou os preços para o momento atual foi a Caloi, mesmo tendo simplificado algumas coisas nas especificações. As outras ainda tão vendendo com o preço cheio, digamos assim. Até a Shimano deu uma reduzida nos preços aqui no BR por conta da baixa demanda (e concorrência com outros fabricantes)
|
|||
![]() |
|||
Pabloebani ![]() Registrado: 18 Ago 2021 São Francisco d Desconectado Mensagens:955 |
||
Cara, pior que essa Soul 929 é uma bike, que se eu pudesse, pagava só pelo desejo e atualizava ela depois. Eu acho ela linda demais. Tinha um carinha vendendo uma 929 Team com NX e Recon por R$6500 na minha cidade, Coloquei a minha a venda pelo mesmo preço pra ver se pegava, mas no fim comprei a suspa e desisti de vender kkk. As Oggi, não sei o motivo, mas não me chama a atenção. Elas são bem montadinhas até. Mas o santo não bate.
![]() |
|||
![]() |
|||
GabrielSL329 ![]() ![]() Registrado: 09 Mar 2019 Farroupilha Desconectado Mensagens:1628 |
||
Eu tb piro nessa 929, ainda mais na versão Gravity. Fui lá justamente por isso! Mas tanto ele quanto eu quando vimos a bike, os componentes e tal, o santo não bateu! ela era 2k mais barata! Só que bem inferior em componentes! Só o quadro que acredito estar num bom nível! De resto, ela rivaliza com a 7.3 e perde! Tô só pela Black Friday pra achar uma Trek Marlin ou uma SPZ Rockhopper bem em conta pra atualizar meu quadro!
|
|||
Gabriel Pires
|||
![]() |
|||
misera ![]() Registrado: 07 Jul 2015 belo horizonte Desconectado Mensagens:3727 |
||
Não sei se o preço vai continuar caindo , mais pode esperar que muita gente vai quebrar se o que acontece lá fora for algum indicativo.
A indústria de bikes está passando aperto . E o preço da invenção de moda , todo ano tem que mudar alguma coisinha inventar um grupo novo alguma bobagem que as vezes nem diferença faz só pra vender , isso custa dinheiro fora ficar pagando influencer. Em um mundo com inflação generalizada e renda caindo pouca gente vai ficar pagando um preço absurdo pelas coisas. |
|||
![]() |
|||
TGTECH ![]() ![]() Registrado: 19 Abr 2018 Restinga Seca Desconectado Mensagens:513 |
||
Minha participação.
Comprei uma caloi Elite em abril de 2021, época que faltava bike. Paguei R$8.000,00 Mes passado comprei um modelo superior e coloquei a caloi a venda. Vendi em uma semana por R$4.500,00. A bike estava revisada, com dois pneus quase zero. Quem comprou fez um bom negocio. |
|||
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR Road - Hypervox |
|||
![]() |
|||
leonardovit ![]() ![]() Registrado: 03 Ago 2014 Realeza Desconectado Mensagens:354 |
||
Sim, é um delírio mesmo, ou simples falta de informação, pois muita gente não pesquisa o preço de mercado antes de anunciar, simplesmente anuncia pelo preço que acha que vale, sem considerar que o mercado mudou, baixa demanda e muita oferta. Tem muito anuncio de usada no mesmo preço de nova ou até mais cara, acontece que não vende, e o anuncio fica lá por um longo tempo... as vezes a pessoa até já vendeu, mas o anuncio tá ativo.
|
|||
![]() |
|||
RodrigoJP ![]() Registrado: 17 Out 2023 Brasil Desconectado Mensagens:26 |
||
Os preços aparentam estar voltando a normalidade, apesar que bikes usadas e novas ainda estão caras sem contar que as fabricantes parecem estar "nerfando componentes" nos novos lançamentos de entrada para manter o mesmo preço ou um pouco baixo e quem comprou na pandemia não quer ter prejuízo tanto a loja quanto o consumidor. |
|||
![]() |
|||
Bgaloppini ![]() ![]() Registrado: 09 Jan 2021 Londrina Desconectado Mensagens:61 |
||
Esses aí podem tentar vender... conseguir é outra história. A Lei da Oferta e da Procura é implacável. Aqui na região onde moro tem uma GT Avalanche anunciada desde 2021... no começo o cara pedia R$ 5.500,00... já tá pedindo R$ 2.000,00 ... hahahahah. Lembro bem desse anúncio pq vi pela primeira vez quando comprei a minha. Bens desvalorizam... ces't la vie. As novas estão voltando ao patamar pré-pandemia (pelo menos as de entrada).
|
|||
![]() |
|||
stefanob ![]() ![]() Registrado: 25 Jan 2016 Curitiba Desconectado Mensagens:1013 |
||
o mercado de novas tá penando demais, tem muito estoque parado, bikes sendo liquidadas, mas muita loja segurando tb
isso que aqui no BR ainda tem certo movimento.. pq você olha pro panorama global (EUA e Europa principalmente) e o mercado tá em baixa já faz tempo, tanto que tem lojas gigantes (q teriam $$ pra segurar tempo ruim) declarando falência eu acho q essa realidade jajá bate por aqui, eu chuto q ano que vem vai ter muita loja vendendo tudo e várias passando dificuldade (e chute msm, pq não tenho info nenhuma a não ser ler coisa na internet hahaha) mas sobre as usadas, fato é q a galera que comprou caro não quer assumir o prejú.. e tem isso q falaram, muita gente não pesquisa antes de botar pra venda, coloca o preço que acha que vale e ponto. Assim como tem muita gente que compra sem nem fazer pesquisa... questão mesmo é q esses anúncios malucos ai, um ou outro vai vender, e um monte vai ficar parado até ir baixando preço... é a mesma coisa q nas lojas, tem mto anuncio maluco ainda, valores altos considerando o que você consegue comprando na internet com lojas q já estão fazendo promos. Mas ainda assim conseguem vender algo, então vão se segurando esperando um momento melhor de mercado - mas acho q isso vai demorar ainda
|
|||
![]() |
|||
misera ![]() Registrado: 07 Jul 2015 belo horizonte Desconectado Mensagens:3727 |
||
Não só as pessoas não pesquisam , br não tem noção do que é um bem usado.
A pessoa acha que o produto só desvaloriza um pouco depois que sai da loja e nunca mais , não se leva em consideração vida útil que resta e o fato de ir ficando ultrapassado. Uma bike por exemplo com corrente e cassete gastos já é um bom preju pra botar pra rodar. Ou uma pessoa compra por exemplo uma spz e na hora de vender esquece que um dos motivos do preço de uma nova ser alto é a garantia vitalícia que o segundo dono não vai ter. Vendo pc pentium 3 1000 reais , na época paguei 1500. |
|||
![]() |
|||
BrunoRHCP ![]() ![]() Registrado: 12 Set 2018 Campinas Desconectado Mensagens:448 |
||
Componentes misturados pq o mercado não tem suficiente pra abastecer e tb pra tentar reduzir preço. Igual embalagem de bolacha cortando 30% no tamanho mas cobrando a mesma coisa. Não troco de bike pq não quero ($) e não preciso no momento, mas se fosse trocar teria q desenbolsar 50% a mais do q paguei na minha em 2019 pra pegar uma do mesmo nível. Pra ter upgrade mesmo, só desenbolsando o dobro, pra começar... |
|||
https://www.strava.com/athletes/605290
|
|||
![]() |
|||
BrunoRHCP ![]() ![]() Registrado: 12 Set 2018 Campinas Desconectado Mensagens:448 |
||
Conversando com lojista e vendo alguns posts, dizem q o futuro do faturamento vai ser em serviço, mecânica, bike fit, etc. As margens da venda de bikes é bem baixa. Tem q focar na experiência da compra como um todo e muitos pecam nisso, péssimo atendimento, mesmo em lojas grandes, pós venda, fidelização
|
|||
|
|||
![]() |
|||
stefanob ![]() ![]() Registrado: 25 Jan 2016 Curitiba Desconectado Mensagens:1013 |
||
isso do serviço é fato, pra muitas áreas aliás mas pra bike tb... lá fora já é assim, mecânico é algo muito caro, qqr servicinho é centenas de dolares/euros, então faz sentido focarem nisso aqui (pq a tendência tb é ir aumentando o preço) mas isso da margem de bikes ser baixa, eu acho q é relativo.. pra vender uma marca menor e desconhecida, sim deve ser bem isso. Mas quando entra pra marcas mais conhecidas, imagino que a margem já sobe significativamente fora q assim, uma coisa é olhar preço promocional, a melhor condição do ano, ali realmente é margem baixa pq o objetivo na liquidação é ganhar volume (e movimentar estoque). Mas a loja passa o ano inteiro com o valor um tanto acima e ainda assim vende, e o custo com a fábrica/distribuidor geralmente não varia tanto pega o exemplo das Caloi Explorer que deram ai.. a Expert eu paguei 2,8k na BikePoint, e isso tenho certeza que já dava algum lucro, enquanto ela tava >4k numa loja aqui da cidade e não duvido que ainda estavam vendendo
|
|||
![]() |
|||
||
Foi justamente essa lógica que me fez perceber que pro meu uso minha bike com eixo de blocagem e direção over ainda me fazem bem feliz, por isso vou por uma suspa massa nela e ser feliz. Pra pegar uma bike tapered e boost, com SX e freios de entrada eu teria que colocar muita grana. A minha tem freios bons, rodas boas, só não é boost e só o que me limita em trilhas é a suspensão mesmo. Meu foco não é competir e ganhar alguns segundos por ai.
|
|||
![]() |
|||
||
Fui ver uma 929, e notei que todas Soul estão vindo com grupos Sram ou Microshift. Essa foi a "desculpa" que ouvi na representante da Soul em Caxias do Sul: A Soul estava tendo dificuldades em comprar grupos completos Shimano, e passou a equipar com SRAM / Microshift as bikes.
|
|||
Gabriel Pires
|||
![]() |
|||
||
Faz muitos tempo que a Soul vem colocando Sram. A última Shimano que vi eram as 729 e 529 que tinham várias opções, desde Deore 2x10 a Deore de 12v e Sram NX e GX. Época das vacas gordas, dava pra escolher a bike ainda.
|
|||
![]() |
|||
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2534 |
||
Complicado, como já foi dito, quem comprou na alta não quer perder dinheiro, mas bike só vale na loja, depois que saiu já deprecia. Quem gosta do esporte compra algo no o e não se importa de perder na revenda ou acaba deixando a bike lá, parada.
Quem comprou no entusiasmo trata bike como se fosse um carro, mas na verdade é um bem que não possui valor agregado. Se eu tenho 4k pra dar em uma usada melhor comprar uma de um pouco acima e parcelar. A desistência vem muito da falta de tempo pra pedalar,acabou o home office, as pessoas voltaram pra vida normal e além disso viram que pagaram 8k na bike e dependendo da manutenção deixa 1/3 desse valor fácil em oficina. |
|||
![]() |
|||
||
Carambola, nunca tinha pensado por esse ponto... A manutenção da maioria das MTBs e Speeds é, percentualmente, mais alta e frequente que uma Mercedes ou BMW...
|
|||
![]() |
|||
||
Manutenção é necessária, mas vejo alguma gourmetização das oficinas "Parktool", como se a bike fosse um ítem de coleção que passou numa poça dágua tem que desmontar tuuudo e lubrificar até a alma da bike.
Claro vai do uso, mas a maioria dos usuários não precisa desmontar a bike toda a cada 4 meses como alguns recomendam. |
|||
![]() |
|||
hug0.dts ![]() ![]() Registrado: 21 Nov 2009 DF Conectado Mensagens:2166 |
||
Nessa questão da manutenção, fazem o máximo para dificultarem que um leigo ou uma oficina comum a faça. Cabeamentos totalmente internos e passando por dentro da caixa de direção, ferramentas muitíssimo específicas para algumas peças e assim vai indo.
|
|||
![]() |
|||
||
Percebi isso tbm, algumas peças de alta performance, como uma Lefty, tudo bem ter ferramentas específicas, mas o que me impressiona é os fabricantes dificultarem coisas pequenas. Trocar uma coroa Shimano já exige uma mecânica, e não é qualquer uma de esquina que terá a ferramenta pra remover. O direct mount da Sram, o novo, qual a necessidade de 8 parafusos pra segurar uma coroa, o padrão antigo, com 3, era ruim? Eu acho que foi apenas pra tornar incompatível entre si as peças novas com os modelos antigos. O foco aqui não é esse, mas quando se quer vender pra pessoas comuns equipamento de competição a nível mundial, é lógico que vão precisar de mecânicas especializadas pra mexer em tudo.
|
|||
![]() |
|||
rod_br ![]() Registrado: 28 Jan 2008 Amparo, SP Desconectado Mensagens:300 |
||
Há alguns meses paguei 9k na minha F-Si Carbon 5 usada, mas muito nova mesmo. O primeiro proprietário deve ter pago no mínimo 15k em junho do ano passado. Todo bem desvaloriza quando sai da loja, é a realidade.
Vejo vários anúncios de Chisel usadas mais caras que novas, sem chance de vender.
|
|||
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26" Kona Kula 26" KHS Alite 500 26" |
|||
![]() |
|||
||
Ainda bem que mantive o pedivela Alivio e seus 4 parafusos aparentes que, com uma allen 5 eu troco a coroa. O negócio está se tornando muito descartável! mudou uma linha e boa parte não é compatível com itens mais antigos! É o que eles provavelmente estão planejando: vende a bike pro consumidor, vende o ferramental pra cada oficina (e cada linha de produto) que queira trabalhar com manutenção, vende os cursos de cada linha de produtos, dinheiro entra várias vezes no caixa da empresa! E nisso os chineses vão ganhando terreno! fazendo as coisas no mesmo padrão e evitando maiores gastos! |
|||
Gabriel Pires
|||
![]() |
|||
||
tem muito isso de falta de tempo, com certeza, mas tb tem gente que se empolgou lá atrás e comprou algo caro e não pegou o "bicho" da bike.. e tb tem q na corria do trabalho presencial acaba sendo mais fácil fazer uma academia do que sair pra pedalar, e ai tá lá a bike parada faz meses e a pessoa não consegue voltar nunca mas concordo contigo no trecho ali de quem gosta da bike se importa menos com desvalorização.. eu tenho meus 'trackers' do uso da bike, sei quantos km já fiz com ela e cada componente que fui trocando, e isso é suficiente pra eu já ficar tranquilo com o custo/km q já fiz.. se desvalorizou e vou vender por pouco no futuro, tá tudo certo, eu fiz bom proveito só no que já ganhei de retorno em saúde, diversão, etc
eu concordo da gourmetização e de manutenções forçadas, mas tem umas camadas a mais ai q vale levar em conta... tem isso do uso e cuidado do dono, eu sempre tô lavando minha bike, lubrificando, se deu alguma treta em um pedal eu já resolvo logo ao chegar em casa.. e com isso eu posso me dar ao luxo de demorar mais pra levar na manutenção geral do mecânico. Mas ai você pega alguém que (por ignorância ou desleixo) não cuida, a bike vai sem duvida precisar de uma manutenção mais pesada quando levar na oficina. E muita gente não tem ideia que esse cuidado frequente reduz a necessidade e custo da manutenção mais profunda. e tem a oficina se resguardar tb.. o cara pode chegar lá e falar "cuido bem, só precisa lubrificar", e ai o mecânico só mexe por cima no que o cara falou, e 2 semanas depois dá problema em sei lá que componente (q não foi mexido, era problema prévio) e o dono da bike vai voltar e querer jogar tudo pra cima do mecânico. E ai haja paciência pra discutir, explicar, e msm assim bem capaz de gerar stress e ainda ter uma pessoa tentando manchar o nome da oficina no fim, o caminho seguro pro mecânico é falar que vai mexer em tudo mesmo, desmontar, e ai ele garante o serviço dele, e não se responsabiliza por mau uso ou manutenções erradas no passado
isso é tendência do mercado geral, em tudo... tanto peças exclusivas, ou programadas pra falhar e substituir em X tempo (q tem um lado racional sim, mas tem o lado de ser pra gerar mais lucro) quanto o foco em serviço.. q ai é uma forma de perpetuarem o ganho, são poucas as pessoas que vão sair comprando ferramenta específica, e ainda gastando tempo pra aprender a usar (na teoria, e na prática) e é só o começo, a tendência é ir piorando... acho q indústria automobilística já vale de referência, e também a parte de celulares e eletrônicos q tem muito dessa obsolescência programada
|
|||
![]() |
|||
TomSemFreio ![]() ![]() Registrado: 15 Set 2015 São Paulo Desconectado Mensagens:205 |
||
Temos que nos lembrar que quem define o preço SEMPRE é o mercado e não o vendedor. Se preços altos estão sendo praticados é porque tem gente pagando.
No caso das usadas muda um pouco pois quem vende não depende disso p viver, então podem se dar ao luxo de empilhar bicicletas em casa na esperança de aparecer alguém p pagar oq pedem. Conheço gente que trocou de bike e mantém a antiga dizendo que não querem fazer "doação", ou seja, vender pelo que consideram pouco. Só vão perder mais dinheiro. |
|||
Antonio Carlos
|
|||
![]() |
|||
||
Pelamor, não começa com essa comparação de bike vs carro. E se for fazer, faça direito! Vai na concessionária (oficial, certificada, que não perde garantia...) ver quanto cobram de mão de obra "só" pra soltar o parafuso do dreno do óleo e abrir a tampinha de cima pra colocar um novo. |
|||
|
|||
![]() |
|||
||
Sem problemas... Meu carro do dia a dia é uma Merça C180, não gasto anualmente 30% do valor dela em manutenção...
|
|||
![]() |
|||
sascencio ![]() ![]() Registrado: 19 Mai 2006 Caçapava-SP Desconectado Mensagens:890 |
||
Acho que por mais que digam que o valor de uma bike alto dessa forma, é em função do desenvolvimento do produto, dos materiais utilizados, etc..., os preços estão absurdos. Hoje em dia está muito difícil de trocar de bike, mesmo uma usada é complicado. Eu não tenho coragem de pagar o que estão pedindo. Preferi investir nas minhas bikes usadas, que já estão muto boas para mim... rsrsrs...
|
|||
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
|
|||
![]() |
|||
||
Levo cerca de 1 minuto pra trocar minha coroa quando preciso por a 34. Em compensação pego algumas de colegas que precisa desmontar o pedivela todo. Ai tu pega um a Sram DUB que é uma academia (literalmente) pra aflouxar aquele parafuso e soltar ele.
|
|||
![]() |
|||
||
![]() Quando eu falo que br não tem noção das coisas ... |
|||
![]() |
|||
raulino ![]() ![]() Registrado: 16 Out 2013 SC Desconectado Mensagens:1895 |
||
Concordo Hurry-gurits... olha esse exemplo que recebi hj no grupo, de um amigo q está morando fora... chega a dar raiva! ![]() ![]() |
|||
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1 ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport |
|||
![]() |
|||
||
Eu ainda acho que o lucro das empresas brasileiras é beeem bom. Vejo bikes de 19 mil por 12 mil em promoção e tu acha que isso é desconto de fábrica? Acha que a loja ta perdendo pra livrar estoque? Só resolveu diminuir o lucro
![]() |
|||
![]() |
|||
RodrigoJP ![]() Registrado: 17 Out 2023 Brasil Desconectado Mensagens:26 |
||
Em se tratando de loja na maioria dos casos é "consignado" ou "franquia" da marca de bikes ou seja as fabricantes deixam lá para venda eles que ditam o preço e o lojista só ganha a comissão na venda o mesmo acontece com um ciclista que deixa a sua bike na loja para vender, a situação muda é quando o ciclista vende particular.
|
|||
![]() |
|||
marcello.valle ![]() Registrado: 16 Nov 2021 Brasil Conectado Mensagens:82 |
||
Acabei de ver uma Sense Versa com suspensão na Olx pela bagatela de 8.750 e lembrei desse tópico.
|
|||
![]() |
|||
| |||
hurry-gurits ![]() Registrado: 13 Out 2015 são paulo Desconectado Mensagens:2016 |
||
Talvez o lucro seja demasiado? Não sei, só acho que a conta não fecha no final do mês, faz a conta ao contrário para ver quanto de lucro real uma loja dessas tem, coloca aluguel, funcionários, impostos e afins, geralmente quando a loja faz isso é porque precisa de dinheiro rápido pra pagar um DAS, funcionários, ou por contrato renovar estoque da nova linha que de qualquer jeito a importadora vai mandar pra loja, aí fica mais difícil vender com o modelo "novo" |
|||
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
|||
![]() |
|||
| |||
Responder ![]() |
Página 12> |
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |