Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Deixar Bike menos atrativa ao olhos alheios!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Deixar Bike menos atrativa ao olhos alheios!!!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Deixar Bike menos atrativa ao olhos alheios!!!
    Postado: 02 Out 2012 as 20:16
Tenho uma bike que uso para andar todo dia, fiz alguns ups para deixar a bike melhor e estou tentando deixar a mesma menos atrativa aos olhos dos "curiosos", o quadro khs alite team 2008 já pintei todo de preto, estou começando agora a tapar os nomes dos componentes.

Segue o Antes:


Daqui a pouco quando terminar posto o depois e vamos ver se a galera acha se afastou realmente os curiosos!!!!!!
Voltar ao Topo
tatu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
cotia/sp
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tatu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 20:27
so nao deixa nada escrito gts na bike que senao já era
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 23:41
Depois.


Rsrsrsrs não sei se sobrou nenhum gts não!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 23:58
Eu tenho minhas dúvidas se camuflar nomes e logos tem algum valor para evitar roubos. A maioria dos ladrões mal sabe diferenciar uma bike de 10mil de uma de mil reais. Se uma caloi de R$200 meio feinha estiver dando sopa, ela vai ser roubada.

Uma bike moderna tem cara de coisa cara. Quadro de alumínio, suspensão, peças com um desenho diferente já são atrativos por si só.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 23:58
chato ter que fazer isso não ... esse pais tem que mudar ... roubam tudo bicicleta então ... toda hora ...  eu fazia o seguinte .. tenho duas .. uma do world bike tour que comprei por uns 200,00 participando de um passeio e dei uma melhorada basica para andar na cidade ... inclusive já vendi ela .. pelo dobro do preço .. deu um lucro ... mas vendi porque não tinha mais espaço para guardar .. e tinha uma outra mais top que só usava para trilhas com amigos .. fora dos grandes centros ou num pedal em que não fosse parar em restaurante , mercado padaria .. metro etc...se roubassem a barat tudo bem mas não roubaram a cara .. custa uns 2.000 ..tambem vendi tinha um medo danado mas sempre andava com alguem .. e não tinha nem cadeado para não deixa-la em qualquer lugar ..se seu dinheiro der compre uma mais simples para os pedais em lugares inseguros   abraços...
Voltar ao Topo
Danshwz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2011
Palmas-TO
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danshwz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 08:45
Pra ser sincero, acho que isso não resolve muita coisa. Quando os manos querem roubar mesmo até bike de mercado toda detonada serve. É claro que eles preferem as "de marca" mas se verem qualquer outra dando bobeira vai ela mesmo.
Voltar ao Topo
gabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 10:03
Claro que adianta. Ficou ótima a camuflagem da tua bike.

Num universo de probabilidades fazer isto, reduz sim, em alguma situação em algum momento a chance de roubo. 

Falar que roubam de qualquer jeito porque roubam qualquer coisa é uma falácia. Se fosse assim porque as pessoas chaveiam suas casas? porque trancam seus carros?
E tudo, o sempre, total. Perante, basculantes e pedintes, ao nada.
Voltar ao Topo
trek_mano Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trek_mano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 10:14
Eu tbm acho que reduz a chance de roubo sim. 
A bike ficou bem discreta, pretendo fazer isso tbm na minha Trek.
Vc pintou mesmo ou como já vi o pessoal dizer aqui, vc plotou ela?!

Alguem sabe como fazer isso, plotar a bike!? Qual o custo?!
Abraço.
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 10:52
Eu tive uma boa experiência com isso. Alguns anos atrás comprei uma bike hibrida, não me lembro a marca nem seus componentes só sei que era muito chamativa pois na época estava na moda uma pintura perolizada bem colorida.

Ia trabalhar com ela e para chegar na empresa tinha somente dois caminhos, por uma via expressa muito movimentada e praticamente um suicídio passar de bike por ali ou por vias tranquilas mas que passavam por dentro de uma favela.

Comprei um rolo de fita isolante e literalmente enrolei a bike toda, ficou tipo a sua, toda pretona, aparentemente muito menos chamativa.

Certa vez eu passando tranquilamente pela favela, um sujeito me fala mais ou menos assim. "Ai preiboy tua bike é du ca(a)#$% eim, só não perdeu porque sabemo que tu é morador da região e trabalhador, vai com deus."

Ou seja, não tava adiantando de nada a camuflagem, a malandragem ja tinha manjado a muito tempo que era uma bike cara.   
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 11:34
malandro nao conhece marca de bike. Absolutamente nao conseguirá distinguir uma coisa da outra, mas terá interesse por qquer uma.
Lincoln
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 12:21
...basta usá-la bem!!!!

abr
Voltar ao Topo
HectorBsb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
BSB
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HectorBsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 14:13
o fato de ser garfo rigido e v brake eu acho que chama bem menos atençao do que suspensao e freios a disco.
E eu acho que vale a pena sim descaracterizar a bike nesse caso.
do jeito que esta ela chama bem menos atenção do que antes. Sou a favor.
bom trabalho!
Voltar ao Topo
andreluizp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreluizp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 15:41
Bom trabalho .... assim realmente ninguem vai saber qual bike é ...
André Luiz Porto
Analista de Sistema
Brasília - DF
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 16:02
Complicado isso, acredito que só por estar de capacete já caracteriza uma pessoa que provavelmente tenha uma bicicleta de um valor fora do normal. Falo isso porque quando me assaltaram, foi de frente pra mim e não era possível nem ver as peças ou marcas da minha bike.
Claro que não vou ficar marcando toca, mas não ando mais me preocupando tanto com a discrição da bike. Tento sempre andar em Grupo. Conto sempre com a proteção de Deus para pelo menos não me ferir com assaltos ou acidentes. Material é material.
Abraços...
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
danbaron Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danbaron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 18:14
Coisa que cresce olho de vagabundo é suspensão, freio a disco e GT
Voltar ao Topo
ptheberge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ptheberge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 20:45
luizventur

desculpa mudar o assunto do tópico, mas que garfo é esse?

abraço
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 22:35
Não postei como fiz ainda, utilizei papel contact para esconder tudo, ficou praticamente imperceptível, não tem nada a mostra, além da marca do banco, do guidão e dos pneus...

Sobre o garfo que o amigo perguntou, o mesmo é de uma specialized antiga, o mesmo é de aluminio e aheadset. Não é muito leve, mas tô gostando! 

Bike é:

Quadro KHS Alite team 2008
Caixa de Direção Shimano PRO Press FIT
Garfo Rigido Aluminio Specialized
Mesa e Guidão UNO Ultralite
Canote Marin COMP 400x27,2
Selim Velo
Grupo ACERA octalink completo
Manetes de Freio Vbrake Deore XT
Aros Vzan Extreme
Pneus Chaoyang 1.90 Arame



Editado por luizventur - 03 Out 2012 as 22:39
Voltar ao Topo
Jack McCloud Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jack McCloud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 09:20
A maioria dos roubos são encomendados por alguém. Se o cara ta afim de uma Specialized e não tem grana, fala com o psico e encomenda.
 
O cara começa a filmar as specialized e um belo dia dá o bote!
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 09:29
Originalmente postado por Barão Barão escreveu:

Certa vez eu passando tranquilamente pela favela, um sujeito me fala mais ou menos assim. "Ai preiboy tua bike é du ca(a)#$% eim, só não perdeu porque sabemo que tu é morador da região e trabalhador, vai com deus."
Perai você paraou para falar com o sujeito?
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 09:36
Olá Luiz, 

como o pessoal mesmo falou, o que você fez já é um grande passo. De resto, se você tranca ela na rua, por exemplo, tenha duas boas trancas com sistemas de travamento diferentes. Investir em uma U-lock é uma coisa que vai dificultar ainda mais que roubem de você quando você não está por perto.

A maioria dos casos de roubos ocorrem quando a pessoa não está próximo da bike. Então, nestes momentos, o melhor é dificultar ao máximo.

Novamente, como foi falado acima, bandido gosta de suspensão, freios a disco, GT, essas coisas. pode reparar as bikes de carinhas malacos. Normalmente são aqueles quadros rebaixados, com freio a disco porcaria e suspensão âncora, gigante e de péssima qualidade. Mas o importante é se aparecer para os outros amigos malacos.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 09:38
Tem gente que compra bike genérica e manda pintar com marca famosa. Já quem tem bicicleta de marca famosa, tenta deixar como genérica.

Logo os bandidos vão ficar de olho apenas nas genéricas, se sair com uma GTS M1 cuidado. LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
edu_fasolin Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_fasolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 10:13
Aqui no meu condomínio tem 108 aps, e uma infinidade de bicicletas na garagem.
Esses tempos sumiram duas delas, e infelizmente uma delas era minha.

Creio não ser coincidência o fato de as duas bicicletas roubadas serem as mais caras da garagem. E olha que tinham muitas outras bicicletas que aparentavam (ou pelo menos eu achava isso) serem muito mais caras que a minha aos olhos de um ladrão, pelo fato de terem suspensão, freio a disco ou quadro full-suspension - mesmo que fuleiros.

Ou seja, os ladroes já estão bem mais entendidos de bicicletas e componentes do que nos imaginamos.
Voltar ao Topo
Leousuda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
Paulinia
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leousuda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 11:24
Eu acho que para evitar ser roubado tudo é válido, se essa medida prevenir que um ou dois malacos "cresçam os olhos" em sua bike durante um passeio já valeu a pena.


Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 12:10
Outra coisa que eu já percebi que chama atenção é uso de capacete, roupas, etc.

Quando estou de capacete por onde passo tem gente me olhando. Quando estou de boné sempre passo despercebido, e sempre com a mesma bike.
 
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 01:35
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Tem gente que compra bike genérica e manda pintar com marca famosa. Já quem tem bicicleta de marca famosa, tenta deixar como genérica.

Logo os bandidos vão ficar de olho apenas nas genéricas, se sair com uma GTS M1 cuidado. LOL


Verdade Druíde!

Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 10:57
Originalmente postado por Barão Barão escreveu:

Outra coisa que eu já percebi que chama atenção é uso de capacete, roupas, etc.

Quando estou de capacete por onde passo tem gente me olhando. Quando estou de boné sempre passo despercebido, e sempre com a mesma bike.
 

Isso  é verdade, luva também chama atenção.
Shocked
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
blaurindo Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 04 Out 2012
Espirito Santo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 11:43
Boa ideia de camuflagem!!!
Voltar ao Topo
fokzon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2012
Joinville-SC
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fokzon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 01:26
No mínimo interessante essa camuflagem.
Nunca pensei em fazer algo parecido.

Voltar ao Topo
Peuzao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
Recife/PE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peuzao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 02:25
é a mesma coisa q você sair com o notebook com uma bolsa de notebook, eu tenho uma bolsa fuleirinha jeans todo surrado q levo o meu notebook dentro de outra bolsa :P vou pra tudo q é canto com ele e ja vi malandro me olhando qndo vê a bolsa fuleira ja tira o olho kkkk estetica infelizmente chama atenção :S
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 16:25
Já pensei em fazer isso mas iria ser inutil tendo freio a disco e suspensão grande na bike. 
Voltar ao Topo
Filipe _Machado Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2012
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe _Machado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 17:10
Freio a disco, suspa e outros componentes chamam mais atenção do que uma bike mais sóbria (Quadro de uma cor só, com menos adesivos e V-brake).

Quanto a tapar as marcas dos componentes, acho besteira pois como disseram poucos ladrões sabem diferenciar o valor de um Shimano Deore para um Shimano SIS 

A minha bike é uma Caloi Andes (simplona) com alguns ups e está ótima para o pedal de Final de Semana 
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 00:49
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Olá Luiz, 

como o pessoal mesmo falou, o que você fez já é um grande passo. De resto, se você tranca ela na rua, por exemplo, tenha duas boas trancas com sistemas de travamento diferentes. Investir em uma U-lock é uma coisa que vai dificultar ainda mais que roubem de você quando você não está por perto.

A maioria dos casos de roubos ocorrem quando a pessoa não está próximo da bike. Então, nestes momentos, o melhor é dificultar ao máximo.

Novamente, como foi falado acima, bandido gosta de suspensão, freios a disco, GT, essas coisas. pode reparar as bikes de carinhas malacos. Normalmente são aqueles quadros rebaixados, com freio a disco porcaria e suspensão âncora, gigante e de péssima qualidade. Mas o importante é se aparecer para os outros amigos malacos.

Abraço,
Ricardo.


Discordo de você com relação à essa tranca "U" e acho que isso já até foi falado aqui. Veja por quê:



A galera gasta uma grana nessas trancas "revoluncionárias" que são piores do que meio metro de corrente com cadeado.
Voltar ao Topo
danbaron Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danbaron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 02:35
Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Olá Luiz, 

como o pessoal mesmo falou, o que você fez já é um grande passo. De resto, se você tranca ela na rua, por exemplo, tenha duas boas trancas com sistemas de travamento diferentes. Investir em uma U-lock é uma coisa que vai dificultar ainda mais que roubem de você quando você não está por perto.

A maioria dos casos de roubos ocorrem quando a pessoa não está próximo da bike. Então, nestes momentos, o melhor é dificultar ao máximo.

Novamente, como foi falado acima, bandido gosta de suspensão, freios a disco, GT, essas coisas. pode reparar as bikes de carinhas malacos. Normalmente são aqueles quadros rebaixados, com freio a disco porcaria e suspensão âncora, gigante e de péssima qualidade. Mas o importante é se aparecer para os outros amigos malacos.

Abraço,
Ricardo.


Discordo de você com relação à essa tranca "U" e acho que isso já até foi falado aqui. Veja por quê:



A galera gasta uma grana nessas trancas "revoluncionárias" que são piores do que meio metro de corrente com cadeado.


Essa é a primeira versão da trava kriptonyte, esse problema de abrir com caneta já foi corrigido faz tempo, em novas versões
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 09:54
Olá Pessoal,

Esse problema das travas U-lock, pelo que andei pesquisando já foram corrigidos.

Eu já cheguei a ver esses vídeos sobre trancas, cadeados, etc. Não discordo deles também.

O que acontece é que nenhum sistema de travamento é 100% seguro. Mas o que temos que pensar é que quanto mais dificultarmos, melhor !

A própria Kriptonite possui vários modelos de travas diferentes, inclusive com correntes e cadeados. Ela classifica cada modelo em um grau de dificuldade para estourar aquela tranca. Mas acredito que no Brasil, mesmo as mais simples funcionariam bem, pois dificilmente temos trancas parecidas por aqui. Em minha cidade mesmo, nunca encontrei.

A ideia de usar duas trancas com sistemas de travamento diferentes, eu aprendi nos vídeos que assisti do Hal Ruzal: http://www.youtube.com/watch?v=ryY-qMFLcfo.

A teoria é que um ladrão terá que ter ferramentas diferentes para abrir cada uma das travas. Isso aumentará o tempo dele para levar a bike, possivelmente fazendo ele desistir.

Mas não discordo que se a bike for encomendada, ou o cada realmente quiser levar a SUA, então ela será levada mesmo. Infelizmente.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
rmc Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2012
Brumadinho MG
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 11:35

Ola galera sou novo aqui, é muito triste ter que disfarçar a bike por causa dos gatunos, ainda mais porque as bikes estão cada vez mais bonitas, também acho que quanto mais puder dificultar melhor mais uma coisa que foi dita é verdade se quiser levar infelizmente leva, acho que o melhor é nunca tirar os olhos da bike, eu não deixo a minha longe da vista nunca, valeu!

Voltar ao Topo
Markão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Salvador - BA
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 12:51
Também camuflei a minha, pois ladrão corro o olho em tudo que chama atenção. Deixar a bike suja também ajuda na camuflagem.
Voltar ao Topo
bobwolf80 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2012
SP Capital
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bobwolf80 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 14:25

No começo tb camuflei a minha, depois com o tempo fui tirando algumas camuflagens..

E agora tirei tudo...
 
Mas sou a favor da camuflagem sim.. Não podemos bobear....
Sempre corremos o risco de ter uma bike boa roubado, mesmo sempre o ladrão saber o que tá levando... Muitos roubam só por ter 2 rodas. heheheh
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 14:27
Mais um conselho:  se possível escolha cores neutras: cinza, preto. 

Por mais que você dê uma disfarçada, uma bike vermelha ou amarela, por exemplo, chama muita atenção.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 14:46
Não adianta disfarçar bike que quando o vagabundo quer, ele leva.
Ano passado, aqui no vizinho, durante a madrugada o vagabundo abriu o portão e levou uma bicicleta sucata toda podre que nem para fazer ghost-bike servia. Agora o que chama mesmo a atenção do marginal é bike com freio a disco e full suspension. Se tiver um dessas tipo daquelas compradas no supermercado que pesam "1 ton" e uma Scott do lado, o mala vai levar a full suspensio do wall mart e nem vai olhar para a Scott, a não ser é claro que seja um marginal especializado em roubar bikes top, nesse caso não adianta disfarçar que ele conhece e sua argumentação para levar a bike da vítima é inquestionável, afinal, um homem armado tem sempre razão.

Fernando Messina
Voltar ao Topo
EuSouoMarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2012
Aracaju
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuSouoMarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 15:09
E seguro para bike, como estão os preços?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X