| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Decisão para compra ou montagem de ss livre
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Decisão para compra ou montagem de ss livre

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Jan 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:514
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Daniel Moreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Decisão para compra ou montagem de ss livre
    Enviado: 27 Fev 2020 as 11:49
Olá pessoal, peço por gentileza a a ajuda de vocês com dicas. Estou decidindo pela bike que irei comprar ou montar. Já decidi que será uma single speed de roda livre. Nesse tópico dou mais detalhes pra essa decisão: https://www.pedal.com.br/forum/atualizacao-de-minha-jornada-no-mundo-das-bikes_topic98011.html

Meu uso será na cidade, percurso de 36km por dia (ida e volta do trabalho e curso) e um pouco mais nos fds. Minha pilotagem é mais "agressiva", então preciso que aguente pulo de guias, track stand... Por isso estou disposto a gastar um pouco mais, talvez até uns 3k no total... Já tive problema de empenar aro extreme e quebrar pedivela de ferro ou folgar movimento de ponta quadrada...

Quanto à relação coroa x pinhão, creio que algo em torno de 38x16 me atenda. Estou priorizando uma relação que me permita arrancada agil.

A bike que mais me agradou até o momento foi essa:
R$: 2200 (parcelado)
Quadro Cernunnos Avalon 2020 em Aluminio 6061 T6 
Garfo 700 em alumínio 6061 T6
Caixa de direção 44/444 semi-selada Chin Haur
Espaçadores aheadset em alumínio
Suporte de guidão Absolut 31,80mm. Comprimento 90mm ou 100mm
Guidão Riser Absolute  31,80mm, cortado com 54cm de comprimento
Manopla silicone
Manente Anhonga 2 dedos
Freio tipo ferradura preto
Cabos de freio inox
Abraçadeira de Canote 31,8mm preto
Canote 8k 27,2x350mm preto  
Selim Essenza Sport selle royal
Movimento central rolamento selado Chin Haur 107mm
Pedivela ROX 170mm Coroa 46D
Rodas: Cubo Modus tipo esferado 32F preto, Aros Sway preto, raios preto
Pinhão 16D e roda livre 16D
Corrente TEC by KMC
Pedal Neco plataforma WP916 preto
Pneus Pirelli Alfa 700x25 preto
Câmara 700 Chaoyang
Peso: 8,7kg (tamanho M)

O que vocês mudariam nessa bike em relação a qualidade do material?

Agradeço muito desde já!


Editado por Daniel Moreira - 27 Fev 2020 as 14:51
Voltar para o topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Jan 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:514
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Daniel Moreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 12:25
-


Editado por Daniel Moreira - 27 Fev 2020 as 13:56
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 16:16
Bom, o primeiro que precisa mudar é sua "pilotagem agressiva", pq pular guia com pneu 25 não irá dar certo!

Nessa bike em questão, o central ponta quadrada, segundo seu relato não aguenta seu uso. Então começaria com ele, trocando por um de maior resistência ou qualidade melhor.

Depois disso, se você conseguiu empenar aros vzan extreme, NUNCA nenhum aro de road bike irá sobreviver na sua mão. Terá de pensar em alguma solução milagrosa que não conheço.

Se você não abre mão do estilo do seu pedal, precisa rever a bike... Talvez pegar um frameset Touro da cernunnos que é para gravel, e montar com pneus 45 e usar rodas 29" de MTB

O quadro custa 1200, te sobra 1000 reais para o restante. É um pouco apertado, mas procurando bem consegue completar a bike. 
Voltar para o topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Jan 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:514
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Daniel Moreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 17:29
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Bom, o primeiro que precisa mudar é sua "pilotagem agressiva", pq pular guia com pneu 25 não irá dar certo!

Nessa bike em questão, o central ponta quadrada, segundo seu relato não aguenta seu uso. Então começaria com ele, trocando por um de maior resistência ou qualidade melhor.

Depois disso, se você conseguiu empenar aros vzan extreme, NUNCA nenhum aro de road bike irá sobreviver na sua mão. Terá de pensar em alguma solução milagrosa que não conheço.

Se você não abre mão do estilo do seu pedal, precisa rever a bike... Talvez pegar um frameset Touro da cernunnos que é para gravel, e montar com pneus 45 e usar rodas 29" de MTB

O quadro custa 1200, te sobra 1000 reais para o restante. É um pouco apertado, mas procurando bem consegue completar a bike. 

Estou ja pensando em dar uma relaxada na pilotagem. O fato de eu diminuir a velocidade máxima já vai ajudar nisso. O problema é que eu atropelo as ruas esburacadas ou pulo (bunny hop) e não diminuo a velocidade quando vou descer das calçadas.

Quanto ao quadro, não quero opção que me obrigue a usar freio a disco. Esse quadro aí que citei aceita pneu até 35mm


Editado por Daniel Moreira - 27 Fev 2020 as 17:30
Voltar para o topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Jan 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:514
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Daniel Moreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2020 as 09:21
Vou ver se consigo um quadro de aluminio no modelo desse que gostei bastante do design dos tubos, com suporte pra freio a disco + vbrake ou ferradura. Assim, eu posso mudar de ideia tranquilamente em relação ao freio.  
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2020 as 10:31
Veja bem, você está saindo de rodas fortes e indo pra rodas que priorizam peso, seria interessante usar freio a disco para evitar problemas de frenagem com pequenos desalinhamentos.

Quanto a pilotagem, não se trata da velocidade máxima em sí... Mas de várias coisas, entre elas conhecer o trajeto e andar sempre na via (só pula guias quem anda na calçada).

Te deixo a pergunta: Pq não uma MTB single speed? Esses quadros da cernunnos tem uma pegada mais gravel, não me inspiram robustez para esse tipo de uso.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2020 as 10:32
https://www.pedal.com.br/forum/mtb-single-speed_topic59222.html

Pega uma inspiração aí... Ví varios quadros TREK, GT e outros da década de 90, em cromoly por volta de 400-500 no OLX SP/RJ
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X