Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - De que ano é esta JC HIGGS?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


De que ano é esta JC HIGGS?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sokolnik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sokolnik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: De que ano é esta JC HIGGS?
    Postado: 11 Jan 2021 as 00:05
Olá amigos. Comprei este bike em um leilão e estou querendo conhecer mais a história dela. O que sei: marca JC HIGGS fabricada no Brasil para a antiga loja SEARS. Freio contra-pedal alemão da marca Fichtel e Sachs. De que ano será ela? Obrigado a quem puder me ajudar.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 22:32
Originalmente postado por sokolnik sokolnik escreveu:

Olá amigos. Comprei este bike em um leilão e estou querendo conhecer mais a história dela. O que sei: marca JC HIGGS fabricada no Brasil para a antiga loja SEARS. Freio contra-pedal alemão da marca Fichtel e Sachs. De que ano será ela? Obrigado a quem puder me ajudar.

================

Amigo belíssima Bicicleta....
O que vou dizer aqui não desvaloriza em nada sua Bicicleta, ao contrario vamos dizer o correto da sua Bicicleta.
Andei conferindo suas fotos, parte do garfo traseiro da bicicleta design dele onde parafusa o Aro.
Desenho do Garfo Dianteiro, Selim ou (banco como dizem algumas regiões), Coroa pé de vela,
Filetes da pintura, Suporte Farol, abraçadeira Guidão etc.
Sua bicicleta tenho quase certeza não é Americana Jc Higgins .
Trata-se da Sueca Monark Verberg entre 1948 até 1950.
Estas Bicicletas Suecas no Brasil elas eram somente montadas aqui algumas com a plaquinhas das lojas varejistas no Brasil.
vou colocar uma foto duma Monark Verberg Sueca de 1948 pra lhe mostrar que essa sua é uma Monark Sueca Verberg tem varias fotos na net.





Pode conferir são a mesma Bicicleta unica diferença sua falta colocar capa corrente duplo e punhos de madeira, ou de baquelite original das suecas década 40/50/60
JC Higgins somente a plaqueta frontal que nem sei qual motivo foi colocada nessa Monark Sueca Verberg.
Repito nada desvaloriza sua Bicicleta mesmo sendo Monark Verberg Sueca, que não tem nada haver com a Monark nacional que foi fabricada nos incio dos anos 60 no Brasil..
Espero ter ajudado...ok, valeu.Thumbs Up
Voltar ao Topo
sokolnik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sokolnik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 23:43
Oi meu amigo. Obrigado por ter dedicado um tempo para me ajudar. Não fiquei chateado por não ser JC HIGGS, mas feliz de ter encontrado mais informações sobre ela. Já achei algumas fotos e vou ler mais a respeito. Realmente como uma placa da JC HIGGINS foi parar lá não sei... Vou iniciar o restauro dela e futuramento volto com novas fotos. Obrigado pela ajuda novamente! Vc é um exímio conhecedor das bikes antigas!
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 09:22
Originalmente postado por sokolnik sokolnik escreveu:

Oi meu amigo. Obrigado por ter dedicado um tempo para me ajudar. Não fiquei chateado por não ser JC HIGGS, mas feliz de ter encontrado mais informações sobre ela. Já achei algumas fotos e vou ler mais a respeito. Realmente como uma placa da JC HIGGINS foi parar lá não sei... Vou iniciar o restauro dela e futuramento volto com novas fotos. Obrigado pela ajuda novamente! Vc é um exímio conhecedor das bikes antigas!

=========

Eu que agradeço, os amigos estão resgatando essas joias que estavam esquecidas.
Sou da opinião que essas informações tem ser repassadas pra frente.
Mas voltando a sua Monark Varberg Sueca... 
Talvez a plaqueta JC Higgins foi colocada ali por ser tamanho grande.
Pois a Plaqueta Monark Varberg Sueca é maior, do que Plaqueta Monark São Paulo nacional.
E a sua ta faltando pouca coisa pra colocar ela toda no original, 
seria Plaqueta Monark Varberg, Capa corrente Duplo e punhos madeira ou baquelite original.
Ficamos no aguardo por boas novidades dessa sua linda Monark Varberg Sueca.. Top.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lelo5002 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2021
Major Gercino
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelo5002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 09:16
Voltar ao Topo
Lelo5002 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2021
Major Gercino
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelo5002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 09:18
Tenho essa bicicleta, acredito que é uma Monark Valberg, ano aproximado de 1950 a 1955. Gostaria de 
restaurá-la, onde compro peças originais. 
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 11:37
Originalmente postado por Lelo5002 Lelo5002 escreveu:



Bom essa aqui da foto, ja é Monark São paulo Nacional. nada haver com a Monark Varberg Sueca
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 11:39
Originalmente postado por Lelo5002 Lelo5002 escreveu:

Tenho essa bicicleta, acredito que é uma Monark Valberg, ano aproximado de 1950 a 1955. Gostaria de 
restaurá-la, onde compro peças originais. 

Onde compra no Mercado Livre procure os vendedores do Sul do Brasil ainda tem algumas peças originais pra reposição da Monark, vendedores de Curitiba- Joinville. ok.Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X