Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dazer Afastador de cães - Funciona?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dazer Afastador de cães - Funciona?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jean_peterson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Tapejara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean_peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dazer Afastador de cães - Funciona?
    Postado: 09 Nov 2015 as 20:08
Boa tarde galera,

Tem uma estrada muito boa pra andar, mas tem muitos cães no caminho.

Até hoje nenhum me mordeu, mas queria garantir uma certa segurança... rsrsrs

Queria saber se alguém já ouviu falar desse Dazer II?
Será que funciona ou é dinheiro jogado fora?




Tem outros tópicos a respeito dos caninos, mas queria tirar a dúvida exclusivamente desse Dazer II.

Muito obrigado
Voltar ao Topo
jean_peterson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Tapejara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean_peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 14:38
Ninguém? hehe
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 09:07
Eu segui uma dica de um colega daqui do fórum e comprei um destes, http://www.dx.com/es/p/ultrasonic-dog-repeller-chaser-trainer-w-2-led-flashlight-black-1-x-9v-109609#.Vkm4nHarSM8

Ele apenas emite um ultrasom que incomoda e afasta cães, já usei em algumas ocasiões  e realmente funciona, o bicho para de te perseguir na hora, o bom é que é apenas um susto e não machuca nem nada o animal. 
Voltar ao Topo
jean_peterson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Tapejara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean_peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 19:54
Que beleza mpgaul

Esse Dazer que postei é exatamente isso também. Um aparelho que emite um som ultrassônico que afasta o cão

Se pra ti esse funcionou, teoricamente esse Dazer também funciona.

Você aprova esse equipamento então?
Falhou em alguma ocasião?

Afastou cães bem ferozes mesmo?

Obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 20:04
O único problema é que esse tipo de equipamento cria no animal uma associação do som estridente com a bicicleta que ele já não gosta. Toda vez que ele vir uma bicicleta vai se antecipar ao som que o incomoda muito e terá uma reação cada vez mais agressiva.
Funciona no curto prazo mas tende a piorar o comportamento do animal que vai ficando cada vez pior.
Como equipamento de condicionamento, se utilizado com a técnica correta, tende a corrigir o cão. Mas isso não ocorre com o ciclista que está de passagem. Resolve a situação uma meia dúzia de vezes depois para de funcionar. O ciclista neurótico vai embora e deixa na vizinhança um cachorro neurótico que tende a ser agressivo e barulhento.
Acho péssimo esse tipo de solução "facil".


Editado por LucianoBsB - 16 Nov 2015 as 20:05
Voltar ao Topo
mago_pe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
São Caetano-PE
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mago_pe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 12:05
O ideal mesmo é pedalar com força e correr rsrsrs

Não prejudique os cães com esses aparelhos. Wink
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 12:37
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

O único problema é que esse tipo de equipamento cria no animal uma associação do som estridente com a bicicleta que ele já não gosta. Toda vez que ele vir uma bicicleta vai se antecipar ao som que o incomoda muito e terá uma reação cada vez mais agressiva.


Eu não entendo muito de animais, mas há um contrassenso em sua afirmação.

Se o animal passa a associar a bicicleta com um som que o repele, seu comportamento não será justamente o de evitar se aproximar dos ciclistas?

Pelo pouco que vi em programas de educação animal, o que o treinador faz para corrigir um comportamento inadequado do animal é justamente algo desconfortável para ele no momento em que ele incia sua ação.

Ele passa a associar aquela ação ao desconforto e deixa de fazer.

Alguém com mais conhecimento pode corrigir ou confirmar isso?

Editado por Mafu - 17 Nov 2015 as 14:15
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 13:36
Discordando do LucianoBsb, quero dizer que quando vou para uma viagem de bike, não tenho intenção alguma de treinar cachorros pelo caminho, se eles aparecerem só gostaria de ter algo para afastá-los, pois com o peso que carrego fica muito difícil correr mais que os bichos.

Interessante é que nos 8 a 9 mil km que já viajei, só em 2 ocasiões cachorros me perseguiram seriamente, que me preocupasse. Felizmente nas 2 ocasiões estava em trecho plano, mas é difícil ganhar deles em velocidade. Talvez porque eu só viaje por asfalto, então as chácaras e sítios à beira, na quase totalidade, têm cercas e mantêm seus cães presos, para evitar que sejam atropelados. Em minha última viagem contei 3 cachorros atropelados e mortos no caminho, sendo que um aconteceu na hora em que eu passava. Muito triste.

Agora, para quem passa todos os dias pelos mesmos cachorros, como deve ser o caso do autor do tópico, pode haver fundamento nessa opinião. Pedalando aqui por perto, tem um local, que eu evito depois de algumas ocorrências, que tem 2 cadelas que perseguem mesmo os ciclistas.



Voltar ao Topo
gms Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2010
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 14:26
Tem que lembrar que esse dazer usa pilha/bateria, ou seja, se estiver fraca, o som fica fraco e sua eficiência diminui.
Eu procuraria um apito para cães, já que fôlego para dar um soprão forte você provavelmente consegue mesmo estando cansado (no desespero, se tira ar até do vácuo).
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 14:27
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

O único problema é que esse tipo de equipamento cria no animal uma associação do som estridente com a bicicleta que ele já não gosta. Toda vez que ele vir uma bicicleta vai se antecipar ao som que o incomoda muito e terá uma reação cada vez mais agressiva.


Eu não entendo muito de animais, mas há um contrassenso em sua afirmação.

Se o animal passa a associar a bicicleta com um som que o repele, seu comportamento não será justamente o de evitar se aproximar dos ciclistas?

Pelo pouco que vi em programas de educação animal, o que o treinador faz para corrigir um comportamento inadequado do animal é justamente algo desconfortável para ele no momento em que ele incia sua ação.

Ele passa a associar aquela ação ao desconforto e deixa de fazer.

Alguém com mais conhecimento pode corrigir ou confirmar isso?

Concordo, pois o condicionamento funciona assim, estímulo positivo e estímulo negativo. Fiz psicologia e no laboratório comportamental condicionamos um rato a beber água da forma que queremos e depois deixar de fazê-lo da forma que foi condicionado. 
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 18:47
Acabei de passar por uma série de vacinas anti-rábicas + uma anti-tetânica por causa de uma mordida de cachorro andando de bike numa estrada de terra. 

O que tento fazer quando aparecem cachorros me perseguindo é esguichar água nos bichos, mas dessa vez não teve jeito, fui atacado por uma matilha e um deles chegou a morder minha canela.

Seria bem interessante encontrar uma solução pratica e eficiente para evitar esses ataques caninos... rsrsrs...

Voltar ao Topo
jean_peterson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Tapejara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean_peterson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 22:13
Eu estou mais de acordo com o Mafu sobre a associação do barulho.

Se ele associar correr atrás da bike com escutar um barulho incomodo para ele, ele vai deixar de correr atrás da bike.

Só estou na dúvida sobre comprar ou não. 
Só vi videos testes sobre cachorros que estão de boa na rua, nenhum cão feroz que realmente quisesse causar mal.. hehehe

E tem tantos modelos, (Tem Dog Repeller, Dazer, etc) que não sei o que pegar.
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 22:17
Até hj só encontrei cães que correm atrás dos pneus kkkk, mas se encontrar um que queira me morder, spray de pimenta nele.

E no irresponsável do dono se chiar kkkkk
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 00:55
Originalmente postado por mago_pe mago_pe escreveu:

O ideal mesmo é pedalar com força e correr rsrsrs

Não prejudique os cães com esses aparelhos. Wink


X2. Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
nvljunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Jaú SP Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nvljunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 17:47
Tenho um já fazem vários anos, funciona e muito, já me salvei de muitos ataques, recomendo e muito, apenas cachorros surdos não funciona. Hoje ando com ele e um taser de choque também, ataques caninos são mortais pra quem anda sozinho ou poucas pessoas.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 18:03
Leve umas barrinhas de ração de cachorro no bolso da camisa. Quando algum aparecer, jogue para ele.
Apenas torça para que seja do sabor preferido dele.
Big smile
E tome cuidado para não misturar com as tuas barras de cereal.
LOL

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 22:17
Muito interessante a observação, parece fazer muito sentido. Lamentável apenas é não poder desfrutar de locais legais de pedalar devido aos cães e muitos vezes seus cuidadores que podem ser relapsos. Poucos dias atrás um cão  inclusive foi morto a tiros aqui após atacar 2 pedestres.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 07:11
Eu cheguei a usar um bagulho desses mas não foi comprado (não tinha na época a preço digno), eu montei um emissor ultrassônico através de um projeto eletrônico da antiga revista Divirta-se Com a Eletrônica (teve carteiro que comprou...) e adaptei o projeto posteriormente (que depois foi substituído por outro projeto específico para a função da mesma revista) para funcionar como espantador de ratos e pássaros e até ganhei uma boa grana instalando essa bagaça em armazéns e outros locais fechados, só ficavam nos locais os surdinhos, hehehe... O problema é que esses locais não poderiam ter cães ou gatos, pelo menos nas áreas de atuação do equipamento. Hoje uso um bastão retrátil de defesa já que não posso levar uma arma, não para os cães mas para os amigos do alheio...

Editado por sidserra - 22 Mai 2020 as 07:12
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 10:37
jatinho de água da caramanhola e segue deboas. Esses sons ultrassônicos causam dor no animal
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 12:57
Ué, e os dentes deles na canela não dói não? LOL

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

jatinho de água da caramanhola e segue deboas. Esses sons ultrassônicos causam dor no animal
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X