| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobrveis / Folding Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - dahon eco 2 vs boat bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

dahon eco 2 vs boat bike

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielbns Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: dahon eco 2 vs boat bike
    Enviado: 09 Out 2010 as 01:14
finalmente vou poder comprar minha bike dobravel e me livrar de vez do segundo meio de transporte, mas estou nessa duvida, qualquer bike da mesma faixa de preo pode entrar no comparativo tbm inclusive usadas.

boat bike:

BOAT BIKE

. Bicicleta dobrvel tipo Y aro 20.
. Sistema de trava VISEGRIP patenteado pela Dahon.
. Quadro em aluminio.
. Sistema Quick Release no guido.
. Poste do banco em tamanho estendido.
. Cmbio: Shimano 6 velocidades.
. Peso lquido: 13,5 kg.
. Cor: Azul.
. Dimenses: 88 x 28,5 x 65,5 cm.

dahon:

QUADRO Srie H em Ao Carbono, Tecnologia de Dobragem Dahon Patenteada D-Clamp
GARFO Design Integrado, em ao
COLUNA DE DIRECAO Integrado, Design Dahon Patenteado, com regulagem de altura no guidom
CAIXA DE DIRECAO Oversized, 1 1/8
GRIPS PVC 120mm Preto
SELIM Comfort
CANOTE Super oversize, 6061 aluminio, Prata
FREIOS ProMax V, aluminio
MANETES DE FREIO ProMax V, manetes e encaixes de aluminio
CABEAMENTO E CONDUTES SIS
CUBO DIANTEIRO Alumnio, 28H, Prata
CUBO TRASEIRO Alumnio Roda-livre, 28H, Prata
RAIOS 14 G, aco-inoxidvel
AROS Alumnio, 20 x 1.5
PNEUS Kenda, 20 x 1.5, alta-pressao 65 psi
PASSADOR DO CMBIO SRAM Twist, 6 speed
CMBIO Shimano Tourney
PEDIVELA Alumnio 6061 Forjado, dupla proteo de corrente
RODA-LIVRE Shimano 6 velocidades, 14-28T
MOVIMENTO CENTRAL Set de 5 pecos com eixo
CORRENTE KMC Z30
PEDAIS Suntour dobrveis, anti-derrapantes
P-DE-APOIO Alumnio
PESO                        12.6 kg
REFLETORES Traseiro e Dianteiro

dahon ta saindo por 900 reais e a boat bike se no me engano 700 e pouco, talvez tenha aumentado.

inicialmente a dahon tem um visual q me passa mais confiana, o quadro de ao, mas vejam q o peso menor, mesmo no tendo o bagajeiro a diferena quase 1kg. Ao pra mim mais vantajoso pq tenho medo de trincar o quadro ou algo assim e o ao me d margem pra concertar soldando se for necessrio.

nas duas bikes provavelmente tirarei as marchas e deixarei single speed, gosto muito de ss pela simplicidade e baixa manuteno, at pq essa relao q vem nas duas no me passa nenhuma confiana ai pelo menos na ss posso confiar.
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Waldson Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2010 as 02:57
Ao invs de te ajudar na dvida, vou colocar a minha (Com a devida licena, claro!)

A  diferena dessa dahon 2 com a dahon 3 s as peas? (E o preo Confused).

Tenho 1,75 m e 83 Kg. Serviria para mim?

Estou aproveitando o seu tpico porque estou pensando em mudar algumas coisas no meu ir e vir do trabalho. Wink

Obrigado e desculpe invadir o tpico com as minhas dvidas.

Abraos.

Waldson

Waldson (Antigo cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigo
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielbns Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2010 as 04:13
a diferena entre a 2 e a 3 fica s no quadro q passa a ser de aluminio e a bike perde 400g, j o preo fica nos 1400 reais, eu no pago 500 reais a mais s por causa de 400g no quadro.

eu tbm tenho 1,75m s q com 61kg, pelo q eu vi no site da dahon vai at 1,93m e o peso limite de 105kg, se vc imaginar q a nossa altura bem mediana seria estranho no ficar bom.

Editado por danielbns - 09 Out 2010 as 04:14
Voltar para o topo
ninocoutinho Ver Drop Down

Itabira - MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ninocoutinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2010 as 13:59
Daniel, desculpe a pergunta, mas onde vc viu a Eco 2 por 900 reais? usada? Pq na internet, nas lojas q olhei, t tudo esgotado. Esse preo a de Eco 1. Q, alis, se vc quer a dobravel pra transformar em single-speed, pq no direto a Eco 1? No mercado livre eu vi vrias, especialmente a no RJ.

Da Eco 2 pra Eco 3, alm do material do quadro, a diferena o nmero de marchas; na eco 3 tem 7. Se no me engano, no site da Dahon t errado, fala q a Eco 3 tem 6 marchas.

Eu estive essa semana em SP e aproveitei pra dar um pulo na Freecycle, q pro-shop da Dahon, e ver de perto. Primeiro eu tenho q destacar o atendimento nota 10 dos caras, quem me atendeu foi o Rodrigo e o mecnico q esqueci o nome, acho q Everton. Acho q fiquei quase 1 hora l, sem comprar nada (alis, avisei desde o incio q no estava indo pra comprar, mas pra experimentar), e fui tratado como, sei l, o cliente do ano!! N, ainda fiquei super vontade; sa de l e fui numa outra bike shop, pra ver uns alforjes, e a diferena no tratamento foi gritante... Eu fiquei sem graa at de sair da loja, pq deu a impresso q era pra eu nem ter entrado.

Ento, dei uma volta nuns quarteires com a Eco 3, e foi a coisa mais gostosinha q j pedalei!! Nossa, uma delcia mesmo, a nica coisa q estranhei foi controlar a roda da frente, ela meio arisquinha, mas nada exagerado, s diferente. O guido estreitinho, passa fcil entre um carro e outro.

Parece q o sistema de dobrar da Dahon q mesmo o grande diferencial, me falaram q no adianta, por melhor q seja uma dobrvel, o sistema no se compara... mas j q a boat bike seria o mesmo sistema, tlvz fosse uma boa pelo preo.

Vc deve lembrar q, como o ogum777 falou aqui outro dia (no lembro q tpico), vc no deve pedalar em p nela. Os caras l me confirmaram isso. Ela no aguentaria e passaria a criar folgas. O prprio pedal dobrvel, eles aconselham q, se vc for usar pesado mesmo no dia a dia, troque por um no dobrvel. Disseram q, com o tempo, ele comea a arquear pra baixo. Vc, q deve ter uma pilotagem mais "agressiva", pelo estilo q pratica, deve ficar esperto com isso.
Nenhuma infurabilidade excessiva.
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielbns Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2010 as 19:08
po vi na internet por 899 reais a 2 e liguei pra um maluco q eu conheci q vendia aqui no rj ele falou 900 reais, deve ser 2009.

a eco 1 tem freio contra pedal, mas se for mais barata pode ser uma boa, mas no achei nenhuma.

essa parada de pedalar em p eu no sabia, mas a do pedal j suspeitava heheeh tava nos planos trocar logo de cara.

acho q o q farei pra aumentar a durabilidade deixar o guidao o mais baixo possivel pra diminuir a alavanca na dobradia.
Voltar para o topo
cirso Ver Drop Down

Campo Grande - MS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de cirso Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2010 as 22:18
A eco1 sai a 879 na netshoes com os descontos, porm, no tem nenhuma marcha
Scott Spark 970
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielbns Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2010 as 22:22
Originalmente Postado por cirso cirso Escreveu:

mas ai nesse caso nao acha mais jogo botar 20 reais e pegar a 2? a diferena de peas da mais de 30 reais e eu pego as peas e coloco em outra bike, o q nao falta aqui bike hehehe

sem contar q na netshoes eu pago o frete, na eco 2 eu compro aqui no rj mesmo e pego pessoalmente.

Editado por danielbns - 09 Out 2010 as 22:31
Voltar para o topo
ninocoutinho Ver Drop Down

Itabira - MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ninocoutinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2010 as 22:41
Originalmente Postado por danielbns danielbns Escreveu:

a eco 1 tem freio contra pedal, mas se for mais barata pode ser uma boa, mas no achei nenhuma.

Verdade, tinha me esquecido desse detalhe. Honestamente, nunca andei numa assim pra saber como .

Eu achava q o preo da Eco 2 era mais prximo da Eco 3, mas se a diferena grande assim, com certeza mais negcio a eco 2.

essa parada de pedalar em p eu no sabia, mas a do pedal j suspeitava heheeh tava nos planos trocar logo de cara

Pois , l na freecycle me disseram q tinha um cara q usou uma eco 1 no limite, diariamente, e o cara era pesado... a bike ficou toda regaada e praticamente sem volta, e o indivduo acabou comprando depois uma eco 3, e se arrependeu de no ter comprado diretamente ela.
Nenhuma infurabilidade excessiva.
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Waldson Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2010 as 23:15

a diferena entre a 2 e a 3 fica s no quadro q passa a ser de aluminio e a bike perde 400g, j o preo fica nos 1400 reais, eu no pago 500 reais a mais s por causa de 400g no quadro.

eu tbm tenho 1,75m s q com 61kg, pelo q eu vi no site da dahon vai at 1,93m e o peso limite de 105kg, se vc imaginar q a nossa altura bem mediana seria estranho no ficar bom.

Valeu, danielbns, obrigado!

Abrao

Waldson

Waldson (Antigo cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigo
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielbns Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2010 as 23:57
pra mim a bike se paga em 1 ano ento se tiver q trocar todo ano vale a pena, pelo menos gasto dinheiro com bike e no com a bandida da 1001
Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de poneis Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2010 as 02:32
essas bikes no tem gancheira vertical? Para fazer a single, voc no precisaria de um tensionador, uma catraca single e tambm mexer na roda, para deixar a corrente reta?

um cmbio shimano simples, um trocador direito e essa catraca de rosca no saem to caro assim, no acho que valha a pena para quem j est pensando em fazer uma single.
Os melhores mecnicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielbns Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2010 as 02:50
Originalmente Postado por poneis poneis Escreveu:

essas bikes no tem gancheira vertical? Para fazer a single, voc no precisaria de um tensionador, uma catraca single e tambm mexer na roda, para deixar a corrente reta?

um cmbio shimano simples, um trocador direito e essa catraca de rosca no saem to caro assim, no acho que valha a pena para quem j est pensando em fazer uma single.

mas e o frete? com o frete a eco1 sairia at mais cara eu acho.

na verdade nao precisa ser horizontal, tem algumas maneiras de deixar single sem mexer no cubo. A tempos q eu tenho bike com gancheira horizontal e nunca usei ela pra tensionar a corrente, sempre usei a relao certa pra q a corrente no precise ser esticada.
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielbns Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2010 as 02:51
to achando q vou ficar com a eco 1 mesmo, comprando pela netshoes o frete gratis mais confiavel do q encomendar aqui no RJ eu acho.

Editado por danielbns - 10 Out 2010 as 07:35
Voltar para o topo
cirso Ver Drop Down

Campo Grande - MS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de cirso Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2010 as 08:17

Originalmente Postado por cirso cirso Escreveu:

mas ai nesse caso nao acha mais jogo botar 20 reais e pegar a 2? a diferena de peas da mais de 30 reais e eu pego as peas e coloco em outra bike, o q nao falta aqui bike hehehe

sem contar q na netshoes eu pago o frete, na eco 2 eu compro aqui no rj mesmo e pego pessoalmente.

se consegue a eco2 por apenas 20 reais de diferena rola sim, de quebra ainda "ganha" uma montagem decente com lubrificao adequada (sempre q compro bike mando montar no bikeshop pra revisarem ela toda, as vezes at o mov. central vem praticamente sem graxa)
Scott Spark 970
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X