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Custo beneficio entre 2500 a 3000

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samuk190 Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2022
sao paulo
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    Postado: 31 Mai 2022 as 06:10
Pessoal! Estou querendo comprar uma bike para todas as situacoes.. Estou na duvida entre..

Uma Bike absoluta montada

Absolute shimano 1

Principais especificações:

  • Quadro: Absolute Wild 29 alumínio 6061 
  • Suspensão/Garfo: Susp. Absolute c / 100mm de curso (Travamento no Crow e ajuste de pré-carga)
  • Câmbio traseiro: SHIMANO TX800
  • Câmbio dianteiro: SHIMANO TY300
  • Pedivela: SHIMANO TY301 com coroas 24/34/42 ou SHIMANO TY501 com coroas 24/34/42 (conforme disponibilidade)
  • Cassete: 8v SHIMANO
  • Corrente: Fina 7/8V
  • Alavancas: SHIMANO M315
  • Freios: Disco Absolute Wild Hidráulico

  

Especificações gerais:

  • Rodas: 29 MTB Absolute Wild padrão cassete ou Rodas 29 MTB Absolute Slide padrão cassete (conforme disponibilidade)
  • Pneus: 29 DSI ou PIRELLI (conforme disponibilidade)
  • Mesa: Ahead Absolute 31,8x6º / 80mm
  • Guidão: Absolute HB-002 720mm Rise de 20mm ou Absolute 720mm reto (conforme disponibilidade) 
  • Manoplas: Absolute
  • Canote: Absolute 27,2x350mm
  • Selim: Aifeit 290x132mm
  • Peso aproximado: 15 kg (podendo variar conforme tamanho do quadro)


OU

Absolute shimano 2
Bike aro 29, com quadro Absolute Wild com cabeamento interno, nova na caixa a pronta entrega, produto com ótima qualidade e acabamento, possui 27 marchas com sistema de alavancas rapid fire que a cada clique uma marcha é trocada, câmbio dianteiro SHIMANO ALTUS e traseiro SHIMANO DEORE M592 , garfo com suspensão e sistema de trava para melhor performance, sistema de freio a disco hidráulico, pneus com cravo baixo para uso em terra e asfalto. Bicicleta pré montada, vai precisar apenas fixar a roda dianteira, guidão, selim e pedais.
Segue abaixo características da bike:

Quadro 29 Absolute Wild em Alumínio (cabeamento interno)
Garfo 29 suspensão ABSOLUTE ou GTA com Trava no Ombro e regulagem(DEPENDERÁ DA DISOPONIBILIDADE NO ESTOQUE)
Suporte do guidão em alumínio preto
Guidão 31.8mm em alumínio preto
Canote do selim 27.2 em alumínio preto Com carrinho
Selim Sport Preto
Abraçadeira do Selim alumínio Preto
Aros Aero Parede dupla reforçado
Raios Pretos
Cubos em Alumínio Pretos com blocagens
Pneus 29 com cravo
Movimento central selado rolamentado
Freios a disco Hidráulicos com discos inox 160mm
Alavancas Semi-automáticas Rapid Fire GTA/SUNRUN
Câmbio Traseiro SHIMANO DEORE M592 27V
Câmbio Dianteiro SHIMANO ALTUS 9v
Corrente Index DTO/PACO
Pedivela SHIMANO Mt101 ou M371 27v(DEPENDERÁ DA DISOPONIBILIDADE NO ESTOQUE)
Pedal Plataforma Nylon preto
Cassete k7 GTA Sunrun 11/32 cromada



Ambas no mesmo valor, existe alguma outra com melhor beneficio que essas 2 por 2500? ou ate extrapolando para o maximo de 3000?

E Qual das duas apresentadas tem especificacao melhor?
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Dragum Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 07:50
A primeira é melhor, K7 shimano vs. K7 GTA, o resto é parecido.

Não vejo pra que um câmbio traseiro Deore para uma bike desse nível.

Editado por Dragum - 31 Mai 2022 as 08:04
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
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samuk190 Ver Drop Down


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sao paulo
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Tem uma bike que eu vi da Sense, ta um pouco mais cara, tem tudo shimano, ate os freios,
porem nao tem trava no guidao. Seria uma opcao mais interessante? ate por conta dos freios serem bem superiores segundo relatos ?
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Vai na ST500 ou alguma da decathlon, melhor custo x benefício, que essas tabajara da absolute.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-st520-chumbo-2021/p#

Trava no guidão de suspensão de entrada é pura bobagem, uma coisa a mais para dar problemas.
Câmbio Deore numa configuração dessas é piada de mal gosto, é como colocar roda de Ferrari num Kadett.



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sao paulo
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Amei essa bike, porem no site q vc me passou o video nao corresponde as especificacoes.

No video da bike fala que tem cambio shimano altus, e nas especificacoes fala shimano tourney
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Amei essa bike, porem no site q vc me passou o video nao corresponde as especificacoes.

No video da bike fala que tem cambio shimano altus, e nas especificacoes fala shimano tourney


Precisa ou ir na loja e ver a bike, ou falar com consultor, acho que com a alta demanda de peças, pode ser que venha com algum item diferente, para isso utilize o canal de vendas, fale com um vendedor.

Mesmo com tourney, ainda é um conjunto mais equilibrado, antes da pandemia essa era uma bike de no máximo 1.800 reais... Mas isso é passado, e não vai voltar mais

Editado por hurry-gurits - 31 Mai 2022 as 09:19
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sao paulo
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Essa loja informou que nao entrega na minha regiao,
ai eu pesquisei mais a fundo e resolvi pegar a Caloi Explorer Full Shimano Alivio tapered Boost, consegui um desconto muito top e e isso kkk acabei gastando a mais mas acho que valeu a pena
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samuk190 Ver Drop Down


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sao paulo
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Foi justamente essa caloi explorer que eu acabei de pegar kkkk e consegui por esse valor que ta na magazine luiza so que sem juros e frete gratis
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Boa bike com excelente custo/benefício

Parabéns

MUUUUUITO mais negocio que as absolute do inicio
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Se conseguir subir pra 3319, tem a explorer comp:


Sai a suspensão rockshox judy e entra uma "caloi"

mas ganha um quadro boost e tapered


É uma boa aquisição, mas quadro tapered é uma vantagem, mais rigidez no quadro, agora boost em bikes de entrada, não vejo vantagem alguma, mas é uma ótima aquisição

Editado por hurry-gurits - 31 Mai 2022 as 17:52
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samuk190 Ver Drop Down


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sao paulo
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Se conseguir subir pra 3319, tem a explorer comp:

https://www.magazineluiza.com.br/caloi-explorer-comp/p/hd88g4j4hk/rc/rcnm/?&seller_id=liribeiro&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=64262&&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58984&gclid=Cj0KCQjw-daUBhCIARIsALbkjSbvYUDC6n56U3PbdRdbNPn_6kb19howCzVFqLowwGI7_on8FiRES9oaAphQEALw_wcB&gcl=aw.ds - https://www.magazineluiza.com.br/caloi-explorer-comp/p/hd88g4j4hk/rc/rcnm/?&seller_id=liribeiro&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=64262&&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58984&gclid=Cj0KCQjw-daUBhCIARIsALbkjSbvYUDC6n56U3PbdRdbNPn_6kb19howCzVFqLowwGI7_oN8FiRES9oaAphQEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Sai a suspensão rockshox judy e entra uma "caloi"

mas ganha um quadro boost e tapered


É uma boa aquisição, mas quadro tapetes é uma vantagem, mais rigidez no quadro, agora boost em bikes de entrada, não vejo vantagem alguma, mas é uma ótima aquisição


Valeu to ansioso esperando chegar kkk
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

É uma boa aquisição, mas quadro tapered é uma vantagem, mais rigidez no quadro, agora boost em bikes de entrada, não vejo vantagem alguma, mas é uma ótima aquisição

Mas a ideia do boost não é aumentar a rigidez da roda, trazendo mais segurança?
Gabriel Pires
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Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

É uma boa aquisição, mas quadro tapered é uma vantagem, mais rigidez no quadro, agora boost em bikes de entrada, não vejo vantagem alguma, mas é uma ótima aquisição


Mas a ideia do boost não é aumentar a rigidez da roda, trazendo mais segurança?


Sim, mas em suspensão de entrada essa rigidez se perde na baixa qualidade do equipamento, essa rigidez só será aproveitada em suspensão com eixo rígido e construção mais robusta, por isso na minha opinião em bike de entrada não faz sentido
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

É uma boa aquisição, mas quadro tapered é uma vantagem, mais rigidez no quadro, agora boost em bikes de entrada, não vejo vantagem alguma, mas é uma ótima aquisição


Mas a ideia do boost não é aumentar a rigidez da roda, trazendo mais segurança?


Sim, mas em suspensão de entrada essa rigidez se perde na baixa qualidade do equipamento, essa rigidez só será aproveitada em suspensão com eixo rígido e construção mais robusta, por isso na minha opinião em bike de entrada não faz sentido

OK, mas me referi ao boost relacionado ao eixo TRASEIRO! 


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hurry-gurits Ver Drop Down
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Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

É uma boa aquisição, mas quadro tapered é uma vantagem, mais rigidez no quadro, agora boost em bikes de entrada, não vejo vantagem alguma, mas é uma ótima aquisição


Mas a ideia do boost não é aumentar a rigidez da roda, trazendo mais segurança?


Sim, mas em suspensão de entrada essa rigidez se perde na baixa qualidade do equipamento, essa rigidez só será aproveitada em suspensão com eixo rígido e construção mais robusta, por isso na minha opinião em bike de entrada não faz sentido


OK, mas me referi aouadro de entrada mesmo boost boost relacionado ao eixo TRASEIRO! 




Ajuda muito pouco, ao meu ver é mais para dizer que está moderna e atualizada.
Penso que a bike vem com roda de entrada, com um cubo de entrada e aros finos, mesmo sendo 29", não muda quase nada a torção e fadiga natural de uma roda dessa qualidade, provavelmente esse quadro não tem projeto e elasticidade para justificar a utilização de eixo boost e compensar a rigidez
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Ajuda muito pouco, ao meu ver é mais para dizer que está moderna e atualizada.
Penso que a bike vem com roda de entrada, com um cubo de entrada e aros finos, mesmo sendo 29", não muda quase nada a torção e fadiga natural de uma roda dessa qualidade, provavelmente esse quadro não tem projeto e elasticidade para justificar a utilização de eixo boost e compensar a rigidez

Creio que o maior benefício seja a possibilidade de upgrade para rodas e suspensão boas, visto que, a maioria dos concorrentes é eixo padrão e suspensão de espiga reta! ou seja, muda pra melhor!!
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samuk190 Ver Drop Down


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Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Ajuda muito pouco, ao meu ver é mais para dizer que está moderna e atualizada.
Penso que a bike vem com roda de entrada, com um cubo de entrada e aros finos, mesmo sendo 29", não muda quase nada a torção e fadiga natural de uma roda dessa qualidade, provavelmente esse quadro não tem projeto e elasticidade para justificar a utilização de eixo boost e compensar a rigidez

Creio que o maior benefício seja a possibilidade de upgrade para rodas e suspensão boas, visto que, a maioria dos concorrentes é eixo padrão e suspensão de espiga reta! ou seja, muda pra melhor!!


A unica coisa que eu fiquei meio assim, é que eu escolhi o kit full shimano, e tinha a opção de vc pegar a bike com pedivela FSA Comet Modular,

pelo que vi essa FSA custa 600 reais, e a shimano FC MT 101 (que vem nesse modelo que eu escolhi) custa apenas 250 reais e não da pra vc trocar a coroa eu acho..

vcs acham que eu fiz boa escolha nesse sentido? o vendedor recomendou por isso desconfiei kkk

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Ajuda muito pouco, ao meu ver é mais para dizer que está moderna e atualizada.
Penso que a bike vem com roda de entrada, com um cubo de entrada e aros finos, mesmo sendo 29", não muda quase nada a torção e fadiga natural de uma roda dessa qualidade, provavelmente esse quadro não tem projeto e elasticidade para justificar a utilização de eixo boost e compensar a rigidez


Creio que o maior benefício seja a possibilidade de upgrade para rodas e suspensão boas, visto que, a maioria dos concorrentes é eixo padrão e suspensão de espiga reta! ou seja, muda pra melhor!!



A unica coisa que eu fiquei meio assim, é que eu escolhi o kit full shimano, e tinha a opção de vc pegar a bike com pedivela FSA Comet Modular,

pelo que vi essa FSA custa 600 reais, e a shimano FC MT 101 (que vem nesse modelo que eu escolhi) custa apenas 250 reais e não da pra vc trocar a coroa eu acho..

vcs acham que eu fiz boa escolha nesse sentido? o vendedor recomendou por isso desconfiei kkk



O pedivela FSA já é integrado e pode trovar as cotoas. O Shimano não.

Por outro lado o freio Shimano é melhor que o Logan. Eu escolheria o FSA e trocaria os freios. O ideal seria o FSA com freios MT200.


Mas, não faça nada agora. O pedivela Shimano vai aguentar muito tempo e quando destastagr lá pelos 10.000km, vc faz um upgrade de grupo inteiro ou até mesmo d ebike!

Editado por dimas2dimas - 01 Jun 2022 as 12:57
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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samuk190 Ver Drop Down


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sao paulo
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Eu acho, não tenho certeza, que esse modelo que vem com o pedivela shimano vem com freio shimano tbm

mas eu não entendi trovar as cotoas o que significa isso kkk, de qq maneira o pedido faturou, ate tinha pensado em desistir e ficar com o modelo que vem com o FSA, mas ai o vendedor puxou assunto acabei falando pra ele e na hora ele trocou ;-; n deu nem tempo de respirar

mas enfim, se um dia for trocar dai coloco uma pedivela mais top



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samuk190 Ver Drop Down


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sao paulo
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Ajuda muito pouco, ao meu ver é mais para dizer que está moderna e atualizada.
Penso que a bike vem com roda de entrada, com um cubo de entrada e aros finos, mesmo sendo 29", não muda quase nada a torção e fadiga natural de uma roda dessa qualidade, provavelmente esse quadro não tem projeto e elasticidade para justificar a utilização de eixo boost e compensar a rigidez


Creio que o maior benefício seja a possibilidade de upgrade para rodas e suspensão boas, visto que, a maioria dos concorrentes é eixo padrão e suspensão de espiga reta! ou seja, muda pra melhor!!



A unica coisa que eu fiquei meio assim, é que eu escolhi o kit full shimano, e tinha a opção de vc pegar a bike com pedivela FSA Comet Modular,

pelo que vi essa FSA custa 600 reais, e a shimano FC MT 101 (que vem nesse modelo que eu escolhi) custa apenas 250 reais e não da pra vc trocar a coroa eu acho..

vcs acham que eu fiz boa escolha nesse sentido? o vendedor recomendou por isso desconfiei kkk



O pedivela FSA já é integrado e pode trovar as cotoas. O Shimano não.

Por outro lado o freio Shimano é melhor que o Logan. Eu escolheria o FSA e trocaria os freios. O ideal seria o FSA com freios MT200.


Mas, não faça nada agora. O pedivela Shimano vai aguentar muito tempo e quando destastagr lá pelos 10.000km, vc faz um upgrade de grupo inteiro ou até mesmo d ebike!



Aah agora eu li denovo e entendi. BOm uma durabilidade de 10 mil km, ta otimo.

O FSA pode trocar as coroas, mas se vc for ver o preço nao compensa tanto, o shimano vc compra por 250 reais, a coroa sai uns 100 reais cada fora a entrega, então se comprar todas as coroas da um pedivela novo da shimano altus
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samuk190 Ver Drop Down


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sao paulo
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Agora assim, em questão de utilização não vai fazer muita diferença né?

Pelo que sei o que costuma fazer mais diferença é o cambio, roda e freio
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Quando o pedivela tem uma coroa só, ter um pedivela com possibilidade de troca é mais importante que num 2x9 igual o seu.

para ilustrar, seu 2x9, com coroas 22-36 tem um range maior que o deore 1x12

agora, uma coisa que pode começar a juntar grana é pra pegar uma suspensão melhor. Ai sim vai mudar bem o patamar da bike


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 15:25
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Quando o pedivela tem uma coroa só, ter um pedivela com possibilidade de troca é mais importante que num 2x9 igual o seu.

para ilustrar, seu 2x9, com coroas 22-36 tem um range maior que o deore 1x12

agora, uma coisa que pode começar a juntar grana é pra pegar uma suspensão melhor. Ai sim vai mudar bem o patamar da bike



Só uma correção, 2x9 não tem mais range maior que 10-51 não...

14 dentes na frente com 25 dentes atrás da uma amplitude de 39 dentes (490%), inferior os 41 do 12V (510%)
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
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Max ratio3.61
Min ratio0.67
2236
1118%
2.203.61
1315%
1.873.05
1513%
1.622.65
1718%
1.432.33
2015%
1.211.98
2313%
1.051.73
2615%
0.931.53
3020%
0.811.32
36
0.671.10
Speed (km/h)
Cadence:6080100120
Highest gear27.236.245.354.3
Lowest gear5.06.78.410.1
Max ratio3.53
Min ratio0.69
32
1020%
3.53
1217%
2.94
1414%
2.52
1613%
2.20
1817%
1.96
2114%
1.68
2417%
1.47
2818%
1.26
3318%
1.07
3915%
0.90
4513%
0.78
51
0.69
Speed (km/h)
Cadence:6080100120
Highest gear26.635.444.353.1
Lowest gear5.26.98.710.4

http://gears.mtbcrosscountry.com/#29/2.20I9I208X29/2.20I1123I18263

Aqui o range do 2x9 (22/36 x 11/36) deu maior que 1x12 (32 x 10/51)

a não ser que tenha feito caca rs 

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Corretíssimo 28% superior!

Editado por dimas2dimas - 01 Jun 2022 as 15:53
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https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

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Dragum Ver Drop Down


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Somei ao invés de multiplicar, desculpa. Multiplicando da 527% de range no 2x9.

(36/22)X(36/11) 17% superior aos 510% do 12v, ou seja 3,3% mais amplo.


Não entendi por que dessa correção em porcentagem em cima das marchas...

Nunca ví 32/10 não da 3,2.


AGORA A CONTA TA CERTA!


Editado por Dragum - 01 Jun 2022 as 16:59
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samuk190 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Quando o pedivela tem uma coroa só, ter um pedivela com possibilidade de troca é mais importante que num 2x9 igual o seu.

para ilustrar, seu 2x9, com coroas 22-36 tem um range maior que o deore 1x12

agora, uma coisa que pode começar a juntar grana é pra pegar uma suspensão melhor. Ai sim vai mudar bem o patamar da bike



Só uma correção, 2x9 não tem mais range maior que 10-51 não...

14 dentes na frente com 25 dentes atrás da uma amplitude de 39 dentes (490%), inferior os 41 do 12V (510%)


resumindo: O FSA OU Shimano ta top equivalente basicamente? so a questao mesmo de modular ou n
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Quando o pedivela tem uma coroa só, ter um pedivela com possibilidade de troca é mais importante que num 2x9 igual o seu.

para ilustrar, seu 2x9, com coroas 22-36 tem um range maior que o deore 1x12

agora, uma coisa que pode começar a juntar grana é pra pegar uma suspensão melhor. Ai sim vai mudar bem o patamar da bike



Só uma correção, 2x9 não tem mais range maior que 10-51 não...

14 dentes na frente com 25 dentes atrás da uma amplitude de 39 dentes (490%), inferior os 41 do 12V (510%)


resumindo: O FSA OU Shimano ta top equivalente basicamente? so a questao mesmo de modular ou n

O FSA é um pouco mais rígido por ser integrado. Mas o Shimano também é muito bom e aguenta muita pancada.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Quando o pedivela tem uma coroa só, ter um pedivela com possibilidade de troca é mais importante que num 2x9 igual o seu.

para ilustrar, seu 2x9, com coroas 22-36 tem um range maior que o deore 1x12

agora, uma coisa que pode começar a juntar grana é pra pegar uma suspensão melhor. Ai sim vai mudar bem o patamar da bike



Só uma correção, 2x9 não tem mais range maior que 10-51 não...

14 dentes na frente com 25 dentes atrás da uma amplitude de 39 dentes (490%), inferior os 41 do 12V (510%)


resumindo: O FSA OU Shimano ta top equivalente basicamente? so a questao mesmo de modular ou n

Maior range, ótimo funcionamento e 13 marchas úteis e bem escalonadas. Só não atende quem tem preguiça de dar 1 toque na alavanca esquerda acompanhado de um duplo ou triplo na direita (raramente)... 

Sem falar no gap de 24% dos famosos Sram que tem a sequencia de pinhoes 10,12,14,16,18,21,24,28,32,36,42,52!

42-52 é tenso!




Editado por dimas2dimas - 01 Jun 2022 as 19:20
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samuk190 Ver Drop Down


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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Quando o pedivela tem uma coroa só, ter um pedivela com possibilidade de troca é mais importante que num 2x9 igual o seu.

para ilustrar, seu 2x9, com coroas 22-36 tem um range maior que o deore 1x12

agora, uma coisa que pode começar a juntar grana é pra pegar uma suspensão melhor. Ai sim vai mudar bem o patamar da bike



Só uma correção, 2x9 não tem mais range maior que 10-51 não...

14 dentes na frente com 25 dentes atrás da uma amplitude de 39 dentes (490%), inferior os 41 do 12V (510%)


resumindo: O FSA OU Shimano ta top equivalente basicamente? so a questao mesmo de modular ou n

O FSA é um pouco mais rígido por ser integrado. Mas o Shimano também é muito bom e aguenta muita pancada.


Quando chegar a bike eu falo se veio com freio da shimano, ai sim justificaria a diferença eu acho, pois o shimano é mais barato que o FSA, então a caloi teria que compensar usando algum outro componente mais caro nesse "modelo"

Eu acho que deve ser duas combinações

FSA + Freio Logan

ou

Shimano mt 101 + freio shimano
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samuk190 Ver Drop Down


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Pra complementar, acho que nesse caso eu preferiria o freio shimano, ja que sou iniciante, se daqui a um tempo precisar trocar o pedivela dai troco por um shimano mt 202 que casaria melhor com o conjunto creio eu
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samuk190 Ver Drop Down


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sao paulo
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Quando o pedivela tem uma coroa só, ter um pedivela com possibilidade de troca é mais importante que num 2x9 igual o seu.

para ilustrar, seu 2x9, com coroas 22-36 tem um range maior que o deore 1x12

agora, uma coisa que pode começar a juntar grana é pra pegar uma suspensão melhor. Ai sim vai mudar bem o patamar da bike



Só uma correção, 2x9 não tem mais range maior que 10-51 não...

14 dentes na frente com 25 dentes atrás da uma amplitude de 39 dentes (490%), inferior os 41 do 12V (510%)


resumindo: O FSA OU Shimano ta top equivalente basicamente? so a questao mesmo de modular ou n

Maior range, ótimo funcionamento e 13 marchas úteis e bem escalonadas. Só não atende quem tem preguiça de dar 1 toque na alavanca esquerda acompanhado de um duplo ou triplo na direita (raramente)... 

Sem falar no gap de 24% dos famosos Sram que tem a sequencia de pinhoes 10,12,14,16,18,21,24,28,32,36,42,52!

42-52 é tenso!





agora so uma duvida.. vc acha que o vendedor me recomendou o modelo sem a FSA, pq ele vai lucrar mais ? kkk apesar q na loja tem 2 vendidos com esse modelo q vem pedivela shimano.

e sobre esse lançe de compatibilidade melhor com  o mesmo grupo é real ?
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samuk190 Ver Drop Down


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Pedivela Shimano Altus Mt210 40/30/22 Hollowtech Integrado

Outra pequena dúvida, esse pedivela seria realmente um upgrade bom pro futuro?

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AndreKC Ver Drop Down
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Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Pedivela Shimano Altus Mt210 40/30/22 Hollowtech Integrado

Outra pequena dúvida, esse pedivela seria realmente um upgrade bom pro futuro?



não

3v é downgrade na real

upgrade seria colocar um deore 2x10 ou 2x11
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samuk190 Ver Drop Down


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sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuk190 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2022 as 11:42

Pedivela de MTB da SHIMANO HYPERDRIVE 2x9 velocidades

FC-MT210-2

E esse? pois ele é da mesma serie dos cambios que vem na bike, e tem a possibilidade de trocar a coroa

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samuk190 Ver Drop Down


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sao paulo
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Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Pedivela Shimano Altus Mt210 40/30/22 Hollowtech Integrado

Outra pequena dúvida, esse pedivela seria realmente um upgrade bom pro futuro?



não

3v é downgrade na real

upgrade seria colocar um deore 2x10 ou 2x11


a ideia seria só colocar um pedivela semelhante mas com mais rigidez e que desse pra trocar a coroa, pra ter uma manutencao mais facil, claro... isso é bem no futuro mas gostaria de saber se valeria a pena o FC MT 202 (2x9)
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Sigue Ver Drop Down


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Bauru
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Desencana de mudar a relação/pedivela

o ganho (se tiver) vai ser marginal, tua relação do jeito que vier dá pra se divertir bem

guarda grana pro upgrade da suspensão
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hug0.dts Ver Drop Down
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Faça upgrade nas pernas primeiro depois você pensa no equipamento.
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