Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cuidados ao pedalar no inverno
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cuidados ao pedalar no inverno

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cuidados ao pedalar no inverno
    Postado: 13 Ago 2014 as 17:08
Bom pessoal, gostaria de saber o que vocês fazem, que cuidados tomam, para pedalar no frio. Eu nunca liguei muito para isso, sempre usei roupas apropriadas e últimamente estou usando a toca de natação, o que ajuda no vento frio na cabeça e ouvidos - sou careca. 

Pois então, tem quase um mês que estou com uma tosse fudida, fui num médico que disse que era sinusite, nunca tive antes. Disse que o ar gelado/úmido favorece estas doenças no inverno e que eu deveria usar máscara. Também faço natação - então não sei aonde peguei este negócio. Lembro de um pedal há um mês em que estava uns 8º - na bike, contra o vento, sensação de zero ou menos, e não aqueci de jeito nenhum. Com speed, andando mais rápido ainda, piora. Balaclava acho muito quente, mas talvez seja uma opção. O fato é que dei só duas pedaladas pequenas (menos de 50km) nas últimas semanas e ainda assim cansou o corpo.

Sinto uma inveja daqueles "psicopatas" que pedalam de bermuda e camisa de manga curta no friozão e não estão nem aí. O cara sai com pernito, camiseta de inverno, corta-vento, toca e tal, e treme o queixo o tempo todo, hehehe.
Voltar ao Topo
CArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2014 as 17:21
http://www.pedal.com.br/busca.asp?q=inverno

=D
Voltar ao Topo
M12385 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 23 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M12385 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 13:15
Eu uso até cachecol uehueaeue
Importante é não ter vento.

E sempre duas calças, uma camiseta curta, uma longa e uma blusa de frio.

Mas, sempre treinando protegido. Para os ouvidos, como ando escutando som o vento não entra.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 13:18
Originalmente postado por M12385 M12385 escreveu:

Eu uso até cachecol uehueaeue
Importante é não ter vento.

E sempre duas calças, uma camiseta curta, uma longa e uma blusa de frio.

Mas, sempre treinando protegido. Para os ouvidos, como ando escutando som o vento não entra.


Amigo, você anda escutando som com fone de ouvido? Isso é perigoso, hein? A audição é um sentido muito importante para o ciclista.
Voltar ao Topo
Vivici Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vivici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 20:24
Eu uso bretelle, luvas de lã, uma camiseta de compressão, manga longa e uma camisa de ciclismo; às vezes eu uso uma camiseta a mais, cachecol e meias de futebol mesmo (Tenho que tomar vergonha e comprar pernitos Cry). Não passo frio com todo esse aparato hahahaha
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 17:41
Amigo, eu sei o que vc passa, todo ano quando o tempo esfria, pego uma tosse alongada que fica tão bruta ao ponto de tossir o dia inteiro e me impedir de treinar. Pior, a cada ano venho aumentado a quantidade de kms pedalados por semana, e quanto mais pedalo, mais frequentemente essa tosse aparece.

Fiquei tão encacucado com isso que da ultima vez resolvi recorrer ao médico. Passei em alguns médicos, chegaram a conclusão que tinha rinite, porem não era consenso, só sabiam que tinha coriza, garganta irritada, mas o pulmão estava limpo.

A principal suspeita era alergia, então fiz uma bateria de exames com um alergista/imunologista, e chegamos a conclusão que não tinha alergia a nada. No fim ainda não descobri o que me deixa tão mau, e eu odeio perder dias de pedal.

Mas venho percebendo que meus sintomas estão mais associados a má qualidade do ar. Sempre que faz frio e o tempo está seco, a qualidade do ar cai muito, então aparecem os primeiros sintomas. Quando sinto algo suspeito, faço uma inalação de 40 minutos depois do pedal ou a noite, antes de dormir. Parece que tem dado bons resultados, mas só o tempo irá dizer se realmente funciona.

No demais também sou muito friorento, tenho corta vento, pernito e segunda-pele que uso nos dias frios, nesses ultimos 2 meses tenho usado quase todos os dias o corta-vento pois estamos enfrentando ventos polares que pioram muito a sensação de frio. No outono/primavera a segunda pele dava conta do recado.
Voltar ao Topo
correath Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Canoas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar correath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 23:42
Aqui em Canoas, por enquanto, o inverno não foi tão rigoroso a ponto de prejudicar os treinos, salvo alguns dias que ficou bem frio e úmido, daí eu não me arrisquei a pedalar.

Preciso tomar vergonha e comprar aquelas luvas fechadas, ainda uso só as de metade dos dedos e em uns dois treinos, ficava com os dedos dormentes de frio hehehe. Tenho um bretelle comprido de lycra mais grossa, uma camisa de compressão e dois casacos para pedalar. Como também pedalo pra ir trabalhar e estudar, tenho um casaco de poliéster que não é pra ciclismo, mas é justo, bem grosso, e fecha até quase meu queixo, então me mantém bem aquecido e protege o pescoço. 

Em termos de macetes à la MacGyver, hoje mesmo vi um colega usando jornal por baixo do casaco - outro deu a dica de usar saco de lixo, sendo que esse tem o porém de te abafar quando começa a transpiração.
Voltar ao Topo
rafaelmamorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelmamorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 11:59
Em dias frios eu saio com calça de tactel sobre a bermuda, camiseta e jaqueta com enchimento fino (tipo o de edredom), luva (dedo curto) e boné sob o capacete. E aqui quando toca de fazer frio, faz mesmo. 

Esse album aqui é de uns amigos que saíram pra uma volta de 100 km num domingo de manhã. Que fez 0ºC LOL. Eu não fui pq tinha um concurso no mesmo dia e horário.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.828908023803294.1073741832.764839330210164&type=3
Voltar ao Topo
msetim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
Sjp - Paraná
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msetim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 23:02
Corta Vento s/ manga + Maguito + Pernito é isso pra mim. Pra pedalar saindo de Madrugada 06:30 ia adquirir uma touca, mas como parou as geadas por aqui acabei nem comprado.

De resto roupa normal de ciclismo. O que fez uma p*ta diferença foi a jaqueta corta vento.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X