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Cuidado Rodas Bontrager

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£3O Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Ago 2009
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    Postado: 22 Jul 2016 as 11:45
Fala aí galera tudo certo ?

Vim aqui no fórum postar uma historinha triste que acabou com as minhas férias.  Tenho um par de rodas Bontrager Race X lite 2008 com raios trançados de forma dupla (como veio da fábrica).  Esses dias estava em um pedal de rotina quando parei para dar uma olhada no câmbio que estava meio "xoxo" nas trocas.

Enquanto olhava o câmbio, o que me deixou intrigado, foi um "fiozinho" preto saindo dos "nipples" da roda traseira. Com um otimismo incurável passei o dedo para tirar aquele "cabedo" que estava preso na roda.  O problema é que não era um cabelo e sim uma trinca nos estágios iniciais.  Já o câmbio... era apenas um cabo velho....

Bixo..... Putzzzz .... aí ferrou.  Um professor de materiais que tive na faculdade sempre falava (enérgicamente) que as trincas são os piores pesadelos de um Engenheiro. Elas nascem, crescem, se desenvolvem, se reproduzem e só quando podem detonar contigo é que elas começam a falar.

Se as trincas estivessem em apenas um "nipple" eu não ficaria tão preocupado (sabe viciado em fase de negação rsrs) o problema é que irmãs parecidas estavam nascendo nos outros "nipples".  Aí meu caro.... Aposentadoria precoce das rodas....

O objetivo desse tópico é alertar os donos de rodas bontrager sobre esse problema. Nos fórums gringos deu para ver que isso é um problema comum dessas rodas bontrager mais antigas (2007 ~2010).  Como sou um cara bem leve (65 Kg | 1.80m | 230 Km/semana) uma roda desse nível era para me aguentar facilmente.

Bem, aviso dado galera. Espero que ajude alguem.

Grande Abraço.





http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
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Hippolit Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jul 2016
São Paulo
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Que frio na clavícula! Ouch

Parece-me mais desgaste natural da peça do que problema de fabricação. A depender do uso, aros precisam ser trocados só pelo desgaste na pista de frenagem (que em geral é assintomático). Ainda bem que você percebeu o problema antes que acontecesse alguma coisa.
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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2016 as 14:20
Pode ser excesso de aperto. Algumas peças só funcionam bem com torquímetro, mas ainda não encontrei uma bicicletária que usa esse equipamento. De qualquer formas, rodas boas não deveria sofrer com esse problema cronico.
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sascencio Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
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Acho que tambem deve ser atribuido ao desgaste natural.

Já troquei os aros de 2 bikes com o mesmo tipo de problema, um Bontrager numa speed e um Rígida numa turismo. 

Ambas as bikes estavam bem rodadas e com um bom tempo de uso... mais de 5 anos e 10.000 km...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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gugadepb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
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Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pode ser excesso de aperto. Algumas peças só funcionam bem com torquímetro, mas ainda não encontrei uma bicicletária que usa esse equipamento. De qualquer formas, rodas boas não deveria sofrer com esse problema cronico.


Na verdade em todas o equipamento correto é o tensiometro a ser usado nos raios. Mas se nem torquimetro é comum...

Já tive problemas assim num aro Vzan que veio na Caloi Strada. Precisei trocar um raio de última hora e não consegui bicicletsris aberta. Deixei num cara que fazia esse serviço em motos. Resultado: tanta tensão que depois do primeiro pedal o aro trincou em vários niples. Fazer o quê né? Sorte que a exemplo do colega aí, vi antes de dar com o queixo no chão.

Tem que ficar de olho sempre!!
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
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