Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cuidado ao comprar um canote!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cuidado ao comprar um canote!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maverick939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maverick939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cuidado ao comprar um canote!!
    Postado: 24 Abr 2013 as 15:10
Galera do pedal Atenção ao comprar um canote olha oque aconteceu com o canote Bontrager 
27,2 400mm  fibra de carbono!!

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Lelog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 15:45
Tem que se fazer 2 considerações:

Primeira se o canote é original e não uma falsificação.

Segunda mais do que o cuidado de comprar, ter o cuidado de saber usar, respeitando o torque da abraçadeira entre outras coisas.

Abs!
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 16:47
Canote de Carbono é algo que eu não compraria ..... não é a primeira vez que vejo isto acontecer. Com aluminio eu pessoalmente nunca vi.

Se for carbono, compre de Marca TOP e original que deve ser um absurdo que não vale a pena gastar num canote.
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 17:53
Ok,chego aqui abro um tópico mostrando um vergalhão de uma polegada quebrado.
E daí????

Como ele quebrou? Era original? Quanto pesava o piloto? Usaram torquímetro para montar?
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 17:57
Eu uso um canote bontragger xxx carbon 27.2 faz um bom tempinho já.

Até agora está completamente perfeito, comprei o gel de atrito e apertei ele com torquímetro no quadro, apertei 4,5nm (ele aguenta até 5nm). 

Apertei o selim ao canote com 16nm, máximo permitido também. Tenho 82kg.


Editado por HAIRTONNETO - 24 Abr 2013 as 17:58
Voltar ao Topo
Tiago Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Mariana-MG
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 19:24
Como vc conseguiu essa proeza!
maverick939 diga aí pra galera saber.
Voltar ao Topo
maverick939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maverick939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 21:16
fala ai galera desculpa pela demora na resposta, então vamos ao ocorrido esse canote era do meu pai ele tava andando normalmente ele esta acima do peso esta com uns 100 quilos ele estava andando normalmente devagar, quando deu  um barulho alto, quando foi ver canote quebrado.
Então gugax eu não cheguei aqui e postei um vergalhão, postei um canote da marca Bontrager uma boa marca por sinal a causa dessa quebra pode ter sido causada pelo excesso de peso ou por ser uma falsificação, por isso o titulo "Cuidado ao comprar UM canote" ou seja eu generalizei poderia ser outro. Aconteceu com  o meu ritchey superlogic quebrar e eu tenho 70 quilos, então que vá a mensagem galera quando comprar veja o limite de peso estabelecido pelo fabricante e procure ter certeza da procedência do produto. Valeu abração e bom pedal a todos! 



Editado por maverick939 - 25 Abr 2013 as 00:10
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 21:35
É isso aí, o camarada só quis avisar e já difamar a marca. Bom tópico pra galera até postar fotos e relatos de outros equipamentos que deram errado ou não aguentaram o tranco.
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 21:40
Originalmente postado por vladbarra vladbarra escreveu:

É isso aí, o camarada só quis avisar e já difamar a marca. Bom tópico pra galera até postar fotos e relatos de outros equipamentos que deram errado ou não aguentaram o tranco.
Foi mal aí.... Onde escrevi já difamar, leia-se NAO DIFAMAR . Playbook BlackBerry às vezes nos coloca em situação embaraçosa pois ele tem mania de escrever sozinho. LOL
Voltar ao Topo
Jraguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2013
LONDRINA (PR)
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jraguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 21:52
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Eu uso um canote bontragger xxx carbon 27.2 faz um bom tempinho já.

Até agora está completamente perfeito, comprei o gel de atrito e apertei ele com torquímetro no quadro, apertei 4,5nm (ele aguenta até 5nm). 

Apertei o selim ao canote com 16nm, máximo permitido também. Tenho 82kg.

Hairton!

O que seria o gel de atrito?

Um tipo de "calço" pra maior fixação e manutenção do aperto do selim no tube ?

Onde encontro?

Desculpem a ignorância!

Abraço
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 23:50
Legal manter o tópico e a galera ir postando problemas com Canotes quebrados/trincados.
Mais vale ressaltar que além de colocar a foto, indique a causa da quebra/trinca, de nada adianta sair pegando foto na net de canote quebrado e postar, faça como o amigo fez, apenas de casos próprios ou de amigos que lhe deem um feed back sobre o problema, etc 


Editado por Salese - 24 Abr 2013 as 23:51
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 09:04
Ta cheio de canote Bontrager e Ritchey falso no ML, o preço é tentador, quase peguei um esses dias mas desisti....
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 09:20
100% dos canotes de selim de carbono, não interessa a marca, suportam no máximo 95kg. Alguns menos ainda, mas nenhum suporta mais de 95kg.

Quanto ao Ritchey Superlogic do amigo quebrar também e ele ter apenas 70kg, com certeza é porque era falso.

maverick, você usou torquímetro para apertar os canotes?

Citar Hairton!

O que seria o gel de atrito?

Um tipo de "calço" pra maior fixação e manutenção do aperto do selim no tube ?

Onde encontro?

Desculpem a ignorância!

Abraço

Jraguiar, gel de atrito é uma espécie de graxa com particulares porosas, que fazem com que as peças de carbono criem atrito entre elas, melhorando a fixação delas e evitando com que elas se movimentem.

Tem a venda nas melhores bicicletarias ou na internet, segue link:


Abraços!



Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 09:23
Canote de selim de carbono é caro, tem que comprar original.

O ideal é não comprar eles pela internet, se forem comprar, comprar de loja mesmo, mas daí o preço é alto de 300 a 600 reais. Comprar de ML e e-bay é arriscado demais.

Ou optar pela linha da Shimano PRO Carbon (XCR ou Vibe). Ainda não tem casos de falsificação, eles vem com manual, certificado de garantia, etc etc etc. Mas são caros pra BURRO, comprei guidão e mesa da Shimano Pro Carbon pra MTB, guidão paguei 320 e a mesa 360, é puxado o valor, mas é garantido.
Voltar ao Topo
maverick939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maverick939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:07
Originalmente postado por FelixCarreira FelixCarreira escreveu:

Ta cheio de canote Bontrager e Ritchey falso no ML, o preço é tentador, quase peguei um esses dias mas desisti....

Felix você pode perceber que são todo idênticos só muda o grafismo ja vi ritchey pinarello bontrager. 

Editado por maverick939 - 25 Abr 2013 as 10:11
Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:11
Originalmente postado por maverick939 maverick939 escreveu:

Originalmente postado por FelixCarreira FelixCarreira escreveu:

Ta cheio de canote Bontrager e Ritchey falso no ML, o preço é tentador, quase peguei um esses dias mas desisti....

Felix você pode perceber que são todo idênticos só muda o grafismo ja vi ritchey pinarello bontegar. 

Pois é maverick939, é dificil notar nas fotos a diferença no grafismo, é tipo procurar detalhes numa nota de dinheiro falsa...
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:19
Não e isto que a FSA fala. Veja a resposta sobre uma consulta que fiz sobre o limite de peso para o canote FSA de carbono:
 
 
RE: Contact Request from FSA Website South America - Products info
De:
Matt Bianchi <Bianchi(a)fullspeedahead.com>
Para: "hugomedeiros(a)terra.com.br" <hugomedeiros(a)terra.com.br>
Data: Qua 26/12/12 15:25

Hi Hugo,

 

There is no weight limit, but if I was thinking practically, I would say, 250 LBS.

 

 

 

Outside Technical Rep / Event Support

 From: FULL SPEED AHEAD Website [mailto:no-reply(a)fullspeedahead.com]
Sent: Wednesday, December 26, 2012 10:12 AM
To: hugomedeiros(a)terra.com.br
Subject: Contact Request from FSA Website South America - Products info

 
You have just contacted FSA – FULL SPEED AHEAD with following data and request:

Name : Hugo Amancio Medeiros
Email : hugomedeiros(a)terra.com.br
Residence : Brasil

Question : FSA K-Force Light Carbon SetBack Seatpost - What is the maximum weight of the cyclist supported?


FSA Staff will answer you as soon as possible.
Best regards,

FSA Staff


 
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

100% dos canotes de selim de carbono, não interessa a marca, suportam no máximo 95kg. Alguns menos ainda, mas nenhum suporta mais de 95kg.

Quanto ao Ritchey Superlogic do amigo quebrar também e ele ter apenas 70kg, com certeza é porque era falso.

maverick, você usou torquímetro para apertar os canotes?

Citar Hairton!

O que seria o gel de atrito?

Um tipo de "calço" pra maior fixação e manutenção do aperto do selim no tube ?

Onde encontro?

Desculpem a ignorância!

Abraço

Jraguiar, gel de atrito é uma espécie de graxa com particulares porosas, que fazem com que as peças de carbono criem atrito entre elas, melhorando a fixação delas e evitando com que elas se movimentem.

Tem a venda nas melhores bicicletarias ou na internet, segue link:


Abraços!





Editado por hugomedeiros - 25 Abr 2013 as 10:27
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:25
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Não e isto que a FSA fala. Veja a resposta sobre uma consulta que fiz sobre o limite de peso para o canote FSA de carbono:

115kg então né? rsrsrsrs eu não arriscaria nem a pau.

Mas vai de cada um. Os 95kg de limite, eu li em um teste de uma das revistas que eu compro todo mês de bike, não lembro se foi a action ou qual foi. Eu prefiro confiar em testes do que na palavra de vendedores.

Mas vai de cada um LOL

Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:30
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Não e isto que a FSA fala. Veja a resposta sobre uma consulta que fiz sobre o limite de peso para o canote FSA de carbono:

115kg então né? rsrsrsrs eu não arriscaria nem a pau.

Mas vai de cada um. Os 95kg de limite, eu li em um teste de uma das revistas que eu compro todo mês de bike, não lembro se foi a action ou qual foi. Eu prefiro confiar em testes do que na palavra de vendedores.

Mas vai de cada um LOL

Acho que a FSA tem respaldo para passar esta informação para os seus consumidores. Agora arriscar ou não, vai depender de cada um.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
strafer Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar strafer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:37
Galera alguem aqui usa ou conhece alguem que use o Canote abaixo:
http://www.ebay.com/itm/190785008649?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2648 - Item picture
http://www.ebay.com/itm/190785008649?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649 - KCNC Ti Pro Lite Scandium


Voltar ao Topo
strafer Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar strafer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:38
pergunto porque estou pensnado em comprar e ele é mais leve do que muito Canote de carbono de marcas boas que tem no mercado, e é mais resistente, como eu peso 90kg nao quero arriscar um carbon
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 11:15
Pouts canote não sei como deve ser, mas KCNC eu peguei trauma. Comprei um fecho de selim que dizia pra usar 4nm de força. Usei, o selim ficava descendo. Tentei subir pra 5nm (pois com 4 não estava segurando), a porcaria quebrou.

Comprei blocagens para as rodas da KCNC também, as fdp ficavam abrindo. Ou seja, eu larguei mão completamente desta marca.

Mas eu não boto muita fé neste papo de scandium não. Se quer canote leve e não ter medo, ideal é titanium (mas é paulada o preço).
Voltar ao Topo
maverick939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maverick939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 11:36
Eu uso um kcnc e só alegria, quando o canote do meu pai Bontrager quebrou no meio do pedal passei esse kcnc para ele ficar mais confortável e eu ia pedalando com um cotoco de canote e o selim.Nunca tive problema com kcnc e realmente são muito leves.Porem o canote kcnc que uso é 27,2 por 400mm.  
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 12:35
Maverick,
Desculpe se te ofendi,mas já vi vários tópicos onde o forista pega uma foto da internet e posta,diz que quebrou só para criar reboliço.
No seu caso  é diferente.....

Porque não mandar seu pai reforçar o canote?
Já tive problemas semelhantes(tinha 55kg na época,nem vou tentar explicar como entortava os canotes....),levei a um conhecido que trabalha numa serralheria e ele colocou uma cantoneira de aço dentro do canote a marteladas,ficou pesado,mas resolveu. 
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 12:54
Hairton,

Qual torquímetro está usando? To procurando um, mas achei só por 700 dinheiros.. muito caro. Vc tem um próprio ou pega emprestado na bicicletaria?

Valeu
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 13:02
Eu tive mais de 115kg e ainda confio mais em um canote de boa marca de carbono do que um KCNC de alumínio também.
KCNC e Crankbrothers - ambas costumam a ter limites de peso para seus ítens.

O mesmo já não falo para canotes Deda, Shimano Pro, Ritchey - entre outros que tenho/uso, que me aguentam.
Voltar ao Topo
maverick939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maverick939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 14:02
Originalmente postado por Gugax Gugax escreveu:

Maverick,
Desculpe se te ofendi,mas já vi vários tópicos onde o forista pega uma foto da internet e posta,diz que quebrou só para criar reboliço.
No seu caso  é diferente.....

Porque não mandar seu pai reforçar o canote?
Já tive problemas semelhantes(tinha 55kg na época,nem vou tentar explicar como entortava os canotes....),levei a um conhecido que trabalha numa serralheria e ele colocou uma cantoneira de aço dentro do canote a marteladas,ficou pesado,mas resolveu. 

Fala gugax beleza nao ofendeu nao amigo pode ficar despreocupado meu pai comprou um shimano Pro Xlt de 300 gramas esse e bem forte!
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 14:29
Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

Hairton,

Qual torquímetro está usando? To procurando um, mas achei só por 700 dinheiros.. muito caro. Vc tem um próprio ou pega emprestado na bicicletaria?

Valeu

Ola FLIMA.

Eu comprei o da Shimano PRO, achei numa bicicletaria aqui em Curitiba por 320,00:



Voltar ao Topo
Acpires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:156
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 14:41
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

Hairton,

Qual torquímetro está usando? To procurando um, mas achei só por 700 dinheiros.. muito caro. Vc tem um próprio ou pega emprestado na bicicletaria?

Valeu

Ola FLIMA.

Eu comprei o da Shimano PRO, achei numa bicicletaria aqui em Curitiba por 320,00:


Comprei esse
 
 
Com impostos e tudo mais fica uns R$ 270,00 e demorou umas 3 semanas pra chegar...


Editado por Acpires - 25 Abr 2013 as 14:42
Road: Specialized Tarmac
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 15:06
Valeu, galera.. vou providenciar um.

Andei vendo que a topeak tem um digital a preço de ouro. Faz diferença ser digital ou funcionam bem os analógicos?

Fico aqui me perguntando se a quebra do canote de carbono do tópico não se deu por conta da pressao/torque inadequado...
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 15:12
eu uso um baratinho de 5nm que serve bem para prender mesas e canotes:
http://www.lvbike.com.br/Produto-Acessorios-Ferramentas-Chave--Torquimetro-Para-Guidao-De-Carbono-5nm---53grs-versao-402-404.aspx

Eu nunca cheguei a quebrar canotes, mas por pressão excessiva já destrui muitos parafusos. Então só com essa ferramenta, já me salvou várias vezes.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 20:09

Uso um canote Bontrager de carbono que veio numa Trek 1400 há mais de 6 anos e nunca tive problema.

Já montei e desmontei o canote na bike várias vezes com chave Allen normal, sem torquímetro, só usando o bom senso... rsrsrs...
Voltar ao Topo
maverick939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maverick939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 20:24
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Uso um canote Bontrager de carbono que veio numa Trek 1400 há mais de 6 anos e nunca tive problema.

Já montei e desmontei o canote na bike várias vezes com chave Allen normal, sem torquímetro, só usando o bom senso... rsrsrs...

Sascencio a marca é ótima acho que esse que quebrou foi uma falsificação!
Voltar ao Topo
AlemaoDaBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlemaoDaBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 23:15
O peso não tem nada a ver, provavelmente o produto não é original, pois eu mesmo peso 140kg comprei uma caloi baratinha para perder peso, e ate agora não aconteceu nada com o canote e Caloi aro 29 de 899,00 nada de especial bem simples mas com peças originais comprei no site do Carrefour, não adianta está escrito Bontrager e ser falsificado, mil vezes uma Caloi original, aliás Caloi ninguém vai falsificar pois é barato mesmo nem vale a pena, mas é barato e bom com 140kg ela nunca me deu problema ando 15km por dia canote alto pois tenho 1,90 de altura. Abs
Voltar ao Topo
AlemaoDaBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlemaoDaBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 23:19
peso não tem nada a ver, provavelmente o produto não é original, pois eu mesmo peso 140kg comprei uma caloi baratinha para perder peso, e ate agora não aconteceu nada com o canote e Caloi aro 29 de 899,00 nada de especial bem simples mas com peças originais comprei no site do Carrefour, não adianta está escrito Bontrager e ser falsificado, mil vezes uma Caloi original, aliás Caloi ninguém vai falsificar pois é barato mesmo nem vale a pena, mas é barato e bom com 140kg ela nunca me deu problema ando 15km por dia canote alto pois tenho 1,90 de altura. Abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X