Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubos Koozer
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubos Koozer

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
4lexjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2016
Feira de Santan
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 4lexjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubos Koozer
    Postado: 04 Abr 2016 as 23:37
Salve pessoal!

Alguém já viu falar do Cubo Koozer? Recentemente vi ele no AliExpress e me interessei bastante!
Ele possui 6 linguetas, rolamentado, lindo e é bem leve
Gostaria de saber se alguém utiliza, e se sim, se ele realmente é bom.

Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 11:58
Olá pessoal, alguém tem feedback ref. a esse cubo ? 

Não achei informações dele no fórum...
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 15:14
esses cubos são ótimos.
Tenho dois amigos aqui que os usam. Um o 470 e o outro tem o 490.
Ambos são bem barulhentos. 
A manutenção é bem fácil de fazer quando precisar. 
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 13:30
Galera, reativando esse tópico pra não ter que criar outro.
Vejo que no aliexpress esses cubos Koozer vendem MUITO e eu particularmente gostei do barulho deles por serem digamos que um "Chris King chinês" (ou seja, bem barulhentos) mas com preço que cabe no meu bolso.

A grande questão é: Aqui no fórum os comentários sobre eles são pouquíssimos.
Alguém tem? já usou? qual modelo? prós/contras? queixas? elogios?

Agradeço desde já
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 15:27
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Galera, reativando esse tópico pra não ter que criar outro.
Vejo que no aliexpress esses cubos Koozer vendem MUITO e eu particularmente gostei do barulho deles por serem digamos que um "Chris King chinês" (ou seja, bem barulhentos) mas com preço que cabe no meu bolso.

A grande questão é: Aqui no fórum os comentários sobre eles são pouquíssimos.
Alguém tem? já usou? qual modelo? prós/contras? queixas? elogios?

Agradeço desde já

Não são poucos não, esses são os cubos que o pessoal da Cannondale Trail 5 encontrou para susbstituir os de fábrica, veja:


Da uma lida nessa tópico que tem muita informação.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 23:10
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Galera, reativando esse tópico pra não ter que criar outro.
Vejo que no aliexpress esses cubos Koozer vendem MUITO e eu particularmente gostei do barulho deles por serem digamos que um "Chris King chinês" (ou seja, bem barulhentos) mas com preço que cabe no meu bolso.

A grande questão é: Aqui no fórum os comentários sobre eles são pouquíssimos.
Alguém tem? já usou? qual modelo? prós/contras? queixas? elogios?

Agradeço desde já


Não são poucos não, esses são os cubos que o pessoal da Cannondale Trail 5 encontrou para susbstituir os de fábrica, veja:


Da uma lida nessa tópico que tem muita informação.


Obrigado Caio. Vou destrinchar aquele tópico
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2019 as 11:16
Olá,

Fui o pioneiro a usar esse cubo na minha Cannondale Trail 5. A besta usa um padrão novo boost 10x141 ( tem todos os detalhes no tópico da mesma ).

Meu feedback é: Um ótimo custo benefício, já andei um bocado em vários situações, até o estremo na chuva e barro e só tenho elogios. O barulho dele é surreal, fiz um vídeo no youtube que tá no tópico da Trail 5 tbm. 


Abs 
https://www.strava.com/athletes/21325032
Cannondale Trail 5 - 2018
Caloi City Tour Comp - 2018
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2019 as 02:43
Bom dia! Obrigado pelo vídeo, parece bem legal!

Pelo que vi no link do Ali o dianteiro não pega eixo 20x100, correto?!

Editado por raulino - 29 Jun 2019 as 02:43
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2019 as 04:32
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

Fui o pioneiro a usar esse cubo na minha Cannondale Trail 5. A besta usa um padrão novo boost 10x141 ( tem todos os detalhes no tópico da mesma ).

Meu feedback é: Um ótimo custo benefício, já andei um bocado em vários situações, até o estremo na chuva e barro e só tenho elogios. O barulho dele é surreal, fiz um vídeo no youtube que tá no tópico da Trail 5 tbm. 


Abs 


Diego. Se puder responder.
Quanto você pesa e mais ou menos quantos km o seu cubo já rodou?
Roda só na cidade, estradão de terra batida ou trilhas do capiroto com bastante lama e todo tipo de surpresa?
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 16:19
Olá,

70kg. Só ando em estradão/trilhas/barro. Já tem uns 500km e permanece 0km.

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

Fui o pioneiro a usar esse cubo na minha Cannondale Trail 5. A besta usa um padrão novo boost 10x141 ( tem todos os detalhes no tópico da mesma ).

Meu feedback é: Um ótimo custo benefício, já andei um bocado em vários situações, até o estremo na chuva e barro e só tenho elogios. O barulho dele é surreal, fiz um vídeo no youtube que tá no tópico da Trail 5 tbm. 


Abs 


Diego. Se puder responder.
Quanto você pesa e mais ou menos quantos km o seu cubo já rodou?
Roda só na cidade, estradão de terra batida ou trilhas do capiroto com bastante lama e todo tipo de surpresa?
https://www.strava.com/athletes/21325032
Cannondale Trail 5 - 2018
Caloi City Tour Comp - 2018
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 16:21
Olá,

Peço desculpa, mas essa eu não sei responder.

Uso o traseiro que é 10x141
Na dianteiro uso de outra marca 15x110.

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Bom dia! Obrigado pelo vídeo, parece bem legal!

Pelo que vi no link do Ali o dianteiro não pega eixo 20x100, correto?!
https://www.strava.com/athletes/21325032
Cannondale Trail 5 - 2018
Caloi City Tour Comp - 2018
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 22:09
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

Peço desculpa, mas essa eu não sei responder.

Uso o traseiro que é 10x141
Na dianteiro uso de outra marca 15x110.

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Bom dia! Obrigado pelo vídeo, parece bem legal!

Pelo que vi no link do Ali o dianteiro não pega eixo 20x100, correto?!


obrigado... por hora preciso só do dianteiro

depois de virar o Aliexpress do avesso e não achar uma info confiável desisti... vou pegar um dos poucos Novatec 20x100 q achei lá

quando precisar de um traseiro esse koozer será o primeiro da lista    

Editado por raulino - 01 Jul 2019 as 22:10
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 14:38
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

70kg. Só ando em estradão/trilhas/barro. Já tem uns 500km e permanece 0km.

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

Fui o pioneiro a usar esse cubo na minha Cannondale Trail 5. A besta usa um padrão novo boost 10x141 ( tem todos os detalhes no tópico da mesma ).

Meu feedback é: Um ótimo custo benefício, já andei um bocado em vários situações, até o estremo na chuva e barro e só tenho elogios. O barulho dele é surreal, fiz um vídeo no youtube que tá no tópico da Trail 5 tbm. 


Abs 


Diego. Se puder responder.
Quanto você pesa e mais ou menos quantos km o seu cubo já rodou?
Roda só na cidade, estradão de terra batida ou trilhas do capiroto com bastante lama e todo tipo de surpresa?



Obrigado Diego. É que eu peso uns 103kg e rodo em torno de 200km por semana (as vezes mais). Por isso queria tirar uma base de quem já tem e o quanto rodou sem ter problemas ou manutenção


Editado por Kamikaze_Zero - 02 Jul 2019 as 18:43
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 14:51
Pra centralizar melhor as informações aqui seguem as páginas do tópico da Cannondale que falam do Koozer:


Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2019 as 11:38
Pelo que eu pesquisei até o momento os Koozer XM490 usam os seguintes rolamentos:

6902-2RS (2 unidades), 6804-2RS (2 unidades), 15267-2RS, (2 unidades)

Assim sendo vocês podem consultar nas casas de rolamentos da região de vocês qual é a disponibilidade para reposição.

Dando uma pesquisada em alguns fórums gringos também estão relatando que o Koozer XM470 tem uma durabilidade maior em relação ao XM 490...


Editado por Kamikaze_Zero - 03 Jul 2019 as 14:47
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2019 as 13:44
Why Koozer XM470 hub is better than XM490?⠀

5 sealed bearing.⠀
ChrisKing and DtSwiss mechanism-like⠀
28 Teeth star ratchet instead of 6 pawls⠀
More efficient power⠀
Lighter than XM490⠀
Star ratchet material is Chromoly Titanium⠀
- Bit louder than XM490⠀
- Bass sound compared to XM490's Bee Sound (high frequency)⠀
Koozer KOOZER 28T Rachet Hub Front & Rear W/ Quick Release
CNC Precision Technology
Front:200g, Rear:300g, QR Skewer: 124g/F+R
Material: AL7075 + CNC
2+5 Sealed NBK Bearings(F: 2, R: 5 Made in Taiwan), smooth and quiet rolling
O.L.D: F-100mm R-135mm
Axle: F- 9x108mm, R-10x145mm
Alloy cassette body Shimano MTB 8/9/10/11S
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 09:31
O fabricante da Koozer respondeu meu e-mail. Mandei pra eles isso:

Good evening,

I would like to know wich model of the koozer hubs is more indicated to do a more "heavy use" since I weigh 100kg and ride above 250km of distance every week with the bicycle.

Some guys say that XM470 are stronger than XM490 but I also saw models like the MF480 and XM460. So I would like to know wich one of them are stronger or even more indicated to a heavy rider like me

Greetings,
XXX

Basicamente perguntando qual modelo eles me recomendavam escolher uma vez que peso 100Kg e ando cerca de 250km semanais com a bicicleta

E a resposta foi essa:

Hello,XXX

At present, the mountain products are XM490, XM460, MF480.

MF480 strength is the best, recommend you choose this one, according to your weight and riding strength, you can special requirements, MF480 with steel axis version, this is the most reliable advice for you.

I'll send you the attached picture of the steel axis for you to see.

XM470 has stopped production.

Yuan

Basicamente ele diz que o XM470 parou de ser produzido e que para o meu peso e uso o ideal  e mais durável seria o MF480 com eixo de aço

contato direto do fabricante: rbn(a)rbn.hk


Editado por Kamikaze_Zero - 16 Jul 2019 as 09:31
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 01:01
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

O fabricante da Koozer respondeu meu e-mail. Mandei pra eles isso:

Good evening,

I would like to know wich model of the koozer hubs is more indicated to do a more "heavy use" since I weigh 100kg and ride above 250km of distance every week with the bicycle.

Some guys say that XM470 are stronger than XM490 but I also saw models like the MF480 and XM460. So I would like to know wich one of them are stronger or even more indicated to a heavy rider like me

Greetings,
XXX

Basicamente perguntando qual modelo eles me recomendavam escolher uma vez que peso 100Kg e ando cerca de 250km semanais com a bicicleta

E a resposta foi essa:

Hello,XXX

At present, the mountain products are XM490, XM460, MF480.

MF480 strength is the best, recommend you choose this one, according to your weight and riding strength, you can special requirements, MF480 with steel axis version, this is the most reliable advice for you.

I'll send you the attached picture of the steel axis for you to see.

XM470 has stopped production.

Yuan

Basicamente ele diz que o XM470 parou de ser produzido e que para o meu peso e uso o ideal  e mais durável seria o MF480 com eixo de aço

contato direto do fabricante: rbn(a)rbn.hk

Revidendo o tópico, não sei se foi o inglês do representante da Koozer ou se ele realmente disse que teria que buscar a versão específica com eixo de aço do MF 480. Será que todos já vêm com eixo de aço? Vc teria ainda essa fot que ele mandou para compartilhar aqui? Valeu!
Quer conhecer as melhores trilhas?
https://www.youtube.com/user/digomd

Gonew Endorphine 8.3 (RIP)
LaPierre X-Control 227
Commencal Meta AM V4 Race
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 11:17
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 11:17
Originalmente postado por rodmich rodmich escreveu:

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

O fabricante da Koozer respondeu meu e-mail. Mandei pra eles isso:

Good evening,

I would like to know wich model of the koozer hubs is more indicated to do a more "heavy use" since I weigh 100kg and ride above 250km of distance every week with the bicycle.

Some guys say that XM470 are stronger than XM490 but I also saw models like the MF480 and XM460. So I would like to know wich one of them are stronger or even more indicated to a heavy rider like me

Greetings,
XXX

Basicamente perguntando qual modelo eles me recomendavam escolher uma vez que peso 100Kg e ando cerca de 250km semanais com a bicicleta

E a resposta foi essa:

Hello,XXX

At present, the mountain products are XM490, XM460, MF480.

MF480 strength is the best, recommend you choose this one, according to your weight and riding strength, you can special requirements, MF480 with steel axis version, this is the most reliable advice for you.

I'll send you the attached picture of the steel axis for you to see.

XM470 has stopped production.

Yuan

Basicamente ele diz que o XM470 parou de ser produzido e que para o meu peso e uso o ideal  e mais durável seria o MF480 com eixo de aço

contato direto do fabricante: rbn(a)rbn.hk

Revidendo o tópico, não sei se foi o inglês do representante da Koozer ou se ele realmente disse que teria que buscar a versão específica com eixo de aço do MF 480. Será que todos já vêm com eixo de aço? Vc teria ainda essa fot que ele mandou para compartilhar aqui? Valeu!

A imagem que eles haviam me enviado era essa acima Thumbs Up
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 11:23
Show! Foda é que não acha isso pra comprar haha! Procurei no Ali e não achei. Enfim, vou tentar não destruir o cubo que deve vir com eixo de alumínio né rs
Quer conhecer as melhores trilhas?
https://www.youtube.com/user/digomd

Gonew Endorphine 8.3 (RIP)
LaPierre X-Control 227
Commencal Meta AM V4 Race
Voltar ao Topo
josepaulox Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2020
Pirapozinho, SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josepaulox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 11:37
Algum amigo saberia me dizer este cubo koozer xm490 (padrão shimano) cabe cassete 12v, pois, os vendedores dizem que sim mas, para vender né rsrs
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 13:16
Originalmente postado por josepaulox josepaulox escreveu:

Algum amigo saberia me dizer este cubo koozer xm490 (padrão shimano) cabe cassete 12v, pois, os vendedores dizem que sim mas, para vender né rsrs
Se não me engano, em todos anúncios que vi no ML e no Ali diziam de 8 a 11, apenas.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 21:03
Originalmente postado por josepaulox josepaulox escreveu:

Algum amigo saberia me dizer este cubo koozer xm490 (padrão shimano) cabe cassete 12v, pois, os vendedores dizem que sim mas, para vender né rsrs


Pelo que pesquisei cabem os cassetes SX e NX da Sram (GX e acima é padrão XD), mas não é possível colocar cassetes shimano de 12v (padrão Micro Spline). Além disso, deve caber tb os SunRace.
Voltar ao Topo
Ultrarox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Joinville/SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultrarox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 22:22
Eu uso os xm490 a mais de um ano. Ja devo ter rodado uns 10 mil km ou mais com eles.

Agora vou fazer a troca dos rolamentos, ainda nao estao com folga, mas esta roncando um pouco.

Ah.. e eles servem pra os cassetes de 12v. Uso Sram NX 12v que é padrao shimano. Um amigo tambem possui o xm490 com freehub xd e cassete gx 12v.

Apenas pra o novo shimano de 12v que ainda nao existe free hub micro spline.

Valeu!
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 16:48
Fala, pessoal!
 
Não sei se já chegaram a ver, mas já está rolando o XM490 pra Shimano 12v (Micro Spline). 
 
A única medida que encontrei, até o momento, é 10x141mm (Boost para QR). 
 
Vou efetuar a compra pra instalar na minha Cannondale Trail 5 e depois deixo minha opinião aqui. 
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 09:13
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Notinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Teresópolis
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Notinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2020 as 02:29
Instalei ontem o modelo BM550 na roda da minha Caloi carbon Racing, vou montar o tubless hj e se o tempo ajudar, pedalzinho no sábado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X