Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubo Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubo Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubo Shimano
    Postado: 23 Jun 2014 as 09:10
Pessoal, comprei um par de rodas Shimano XT WH-M778 Disc UST Wheels, na JensoUsa por excelente preço, vão chegar em bagagem de parentes, minha duvida é a seguinte: como ela utiliza eixo 15mm e minha suspensão é uma Reba "normal" , qual seria o cubo shimano indicado sendo que vou aproveitar e colocar  discos SLX centerlock.

Sei que o modelo é antigo, mas para meu estilo de pedal estas rodas que vão substituir minhas VZAN Extreme estão excelentes. Smile

http://www.jensonusa.com/Mountain-Bike-Wheels/Shimano-XT-WH-M778-Disc-UST-Wheels
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 10:42
Se não me engano, essas rodas tem 24 raios, primeiro seria bom verificar isso. Eu uso uma MT785, e acho excelente, tentaria um cubo XT ou XTR pra manter no mesmo nivel no minimo, porem não é fácil achar cubos com 24 furos, principalmente shimano aqui no Brasil.
Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 11:57
Eu acho melhor você pensar em trocar sua Reba por uma RST Champ 15mm. Ou já veja uma possível promoção da Xfusion com eixo de 15mm, e já vai anunciando a sua aqui no pedal.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 12:28
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Eu acho melhor você pensar em trocar sua Reba por uma RST Champ 15mm. Ou já veja uma possível promoção da Xfusion com eixo de 15mm, e já vai anunciando a sua aqui no pedal.


Geek
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 12:42
Sério! Faças as contas. 
-- Dificilmente você encontra cubo para raiação reta.
-- No Brasil você gastará R$200,00 por um cubo top
-- Possivelmente terá de trocar a raiação + R$300,00
-- Montagem profissional + R$50,00

PS: Esse cubo é mais largo. Os cubos da Shimano com eixo 9mm para raio reto, são sempre com flange baixa, logo você precisará de raios mais longos. Nunca vi esses cubos disponíveis no Brasil.

Quem vai comprar esse cubo de 15mm? Só se o preço for muito bom!

Em minhas contas você gastará pelo menos R$500,00 (preços no Br). Somando esse valor + o valor da sua suspensão (+- R$1800,00), já dá para pegar uma suspa top lá fora.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 18:59
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Sério! Faças as contas. 
-- Dificilmente você encontra cubo para raiação reta.
-- No Brasil você gastará R$200,00 por um cubo top
-- Possivelmente terá de trocar a raiação + R$300,00
-- Montagem profissional + R$50,00

PS: Esse cubo é mais largo. Os cubos da Shimano com eixo 9mm para raio reto, são sempre com flange baixa, logo você precisará de raios mais longos. Nunca vi esses cubos disponíveis no Brasil.

Quem vai comprar esse cubo de 15mm? Só se o preço for muito bom!

Em minhas contas você gastará pelo menos R$500,00 (preços no Br). Somando esse valor + o valor da sua suspensão (+- R$1800,00), já dá para pegar uma suspa top lá fora.


Bem Lafon, em primeiro lugar grato pelo auxilio, estou pesando as opções, minha Reba está muito bem conservada e vendendo a mesma e as rodas com certeza abaterei uma boa parte do custo de uma nova suspensão que viria em bagagem, possivelmente pagando imposto, más mesmo assim bem menor do que os 60% + taxas e ICMS da compra via correios..

Obrigado e abraços.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 19:45

Acho que não precisa comprar uma suspa ou cubo novo, é só montar esse adaptador para eixo 9mm. http://www.bike24.com/p223473.html

Verifique se esse kit já vem com a roda.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 19:57
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:


Acho que não precisa comprar uma suspa ou cubo novo, é só montar esse adaptador para eixo 9mm. http://www.bike24.com/p223473.html

Verifique se esse kit já vem com a roda.


Clap Clap Clap Clap Clap

Este fórum é muito bom, grato a todos pelas respostas.

Má é carinho o adaptador.LOL

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 20:27
http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/roda/adaptador-mavic-p-rodas-dianteiras-com-eixo-15mm-p-9mm-c-blocagem/

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Adaptador-c-Blocagem-Diant-Crossride-D29-15mm-p-9mm-7820

http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/dt-swiss-conversion-kit-15mm-to-9mm-thru-bolt-frt/rp-prod81489


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 00:37
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Sério! Faças as contas. 
-- Dificilmente você encontra cubo para raiação reta.
-- No Brasil você gastará R$200,00 por um cubo top
-- Possivelmente terá de trocar a raiação + R$300,00
-- Montagem profissional + R$50,00

PS: Esse cubo é mais largo. Os cubos da Shimano com eixo 9mm para raio reto, são sempre com flange baixa, logo você precisará de raios mais longos. Nunca vi esses cubos disponíveis no Brasil.

Quem vai comprar esse cubo de 15mm? Só se o preço for muito bom!

Em minhas contas você gastará pelo menos R$500,00 (preços no Br). Somando esse valor + o valor da sua suspensão (+- R$1800,00), já dá para pegar uma suspa top lá fora.


Lafon, com todas as somatorias ianda vale a pena? A suspensão que queria la fora acha por 576 reais convertidos. Some a iso 60% de imposto de importação, Iof, taxas do cartão, icms local, desembaraço aduaneiro nas compras acima de 500 reais mais, ufa 12 reais do correio como facada final, que vantagem nos resta? Tenho serias dúvidas, mas se tiver um coelho ai na cartola por favor me avise. .
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 10:36
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:


Lafon, com todas as somatorias ianda vale a pena? A suspensão que queria la fora acha por 576 reais convertidos. Some a iso 60% de imposto de importação, Iof, taxas do cartão, icms local, desembaraço aduaneiro nas compras acima de 500 reais mais, ufa 12 reais do correio como facada final, que vantagem nos resta? Tenho serias dúvidas, mas se tiver um coelho ai na cartola por favor me avise. .


No caso do criador do tópico, sim:

Originalmente postado por zeca zeca escreveu:


Bem Lafon, em primeiro lugar grato pelo auxilio, estou pesando as opções, minha Reba está muito bem conservada e vendendo a mesma e as rodas com certeza abaterei uma boa parte do custo de uma nova suspensão que viria em bagagem, possivelmente pagando imposto, más mesmo assim bem menor do que os 60% + taxas e ICMS da compra via correios..

Obrigado e abraços.


Aí só vai incidir os 50% sobre o que ultrapassar os 500 dólares, correto?! No seu caso, que pelo que eu entendi traria pelos Correios, não vale a pena.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 11:22
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:


Acho que não precisa comprar uma suspa ou cubo novo, é só montar esse adaptador para eixo 9mm. http://www.bike24.com/p223473.html

Verifique se esse kit já vem com a roda.


Clap Clap Clap Clap Clap

Este fórum é muito bom, grato a todos pelas respostas.

Má é carinho o adaptador.LOL


Isso é adaptador de alinhamento não serve para o que você precisa, se tivesse comprado uma roda da Easton, Mavic e tantas outras com Rolamento selado teria o adaptador. Cubo shimano pode esquecer, faz o que o Lafon disse.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 21:40
Como a compra foi para endereço USA, e ainda não tinha sido remetida, a compra da roda foi cancelada, via telefone nos EUA.

Grato a todos os que tentaram achar uma solução para minha afobação na compra das rodas. Ouch
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 22:13
Ué... compra outras Zeca.
Pra entregar lá não devem faltar possibilidades e oportunidades.

Dá uma olhada aqui.
www.qbike.com
Eles listam várias lojas na pesquisa.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 10:54
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Ué... compra outras Zeca.
Pra entregar lá não devem faltar possibilidades e oportunidades.

Dá uma olhada aqui.
www.qbike.com
Eles listam várias lojas na pesquisa.


Já estou pesquisando, tenho um projeto para 2015 e neste caso vou comprar a bike no Brasil, trocando rodas e talvez a suspensão dianteira.

Ter alguem para receber o equipamento nos EUA facilita tudo, da compra desde a devolução em caso de eventuais problemas até a disponibilidade de marcas que não autorizam a exportação dos EUA para o Brasil, a Shimano não é uma delas.

Obrigado. Thumbs Up
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 15:20
Cara nenhum outro cubo ou raio a não ser o XTR da mesma série é compatível com esta roda.
Não caia na besteira de desmonta-lá pois ela nunca mais será a mesma.
Existem adaptadores para isto.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 15:22
Esqueci de dizer que com adaptação vai ficar pesadinha.
Mas existem modelos para eixos comuns também.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 11:16
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Cara nenhum outro cubo ou raio a não ser o XTR da mesma série é compatível com esta roda.
Não caia na besteira de desmonta-lá pois ela nunca mais será a mesma.
Existem adaptadores para isto.


A melhor solução seria trocar a suspensão, mas economicamente não valeria a pena trocar uma Reba em excelente estado apenas por causa do eixo de 15mm. A roda é excelente (shimano XT, UST, centerlock), porem estaria trocando um problema por outro pois a  maioria das suspensões 15mm tambem são tappered e necessítaria de um adaptador.
Grato pela atenção.

Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 11:17
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Esqueci de dizer que com adaptação vai ficar pesadinha.
Mas existem modelos para eixos comuns também.


Neste caso especifico eu compraria a roda pelo preço promocional que está muito bom.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X