Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubo high one x alívio oq acham. rolament x esfera
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubo high one x alívio oq acham. rolament x esfera

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubo high one x alívio oq acham. rolament x esfera
    Postado: 04 Mai 2020 as 22:03
Olá! Tenho um cubo acera em minha bike atualmente que durou por dois anos mas agora tá precisando ir embora ksks
Rolamento ou esfera?
High one ou Shimano?

Dei uma olhada em alguns cubos e gostei do high one que possuí 4 rolamentos. Queria saber se alguém tem esse cubo oq acha pq esse mesmo tem gente que fala que estar bom e gente que fala que não aguenta nem um pedal. Então a qualidade do cubo fica em questão e queria saber aqui se alguém usar esse cubo.
Tbm minha dúvida estar em comprar esse high one que se for bom tá com um ótimo custo benefício já que os cubos da koozer pela alta do dólar tá com preço exorbitante
Ou comprar um cubo alívio ou até mesmo acera dependendo do desempenho
Enfim minha dúvida mesmo é saber se o cubo alívio tem o desempenho tão bom quanto o de quatro rolamentos ou de vale a pena eu pegar novamente um cubo acera pelo preço?

Editado por NBN - 04 Mai 2020 as 22:08
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 22:15
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Olá! Tenho um cubo acera em minha bike atualmente que durou por dois anos mas agora tá precisando ir embora ksks
Rolamento ou esfera?
High one ou Shimano?

Dei uma olhada em alguns cubos e gostei do high one que possuí 4 rolamentos. Queria saber se alguém tem esse cubo oq acha pq esse mesmo tem gente que fala que estar bom e gente que fala que não aguenta nem um pedal. Então a qualidade do cubo fica em questão e queria saber aqui se alguém usar esse cubo.
Tbm minha dúvida estar em comprar esse high one que se for bom tá com um ótimo custo benefício já que os cubos da koozer pela alta do dólar tá com preço exorbitante
Ou comprar um cubo alívio ou até mesmo acera dependendo do desempenho
Enfim minha dúvida mesmo é saber se o cubo alívio tem o desempenho tão bom quanto o de quatro rolamentos ou de vale a pena eu pegar novamente um cubo acera pelo preço?


Cubo barato, vai de Shimano. Os genéricos não aguentam o tranco, garantia e sobressalentes são impossíveis de achar.

Abaixo do milhar de reais, vai de Shimano que não tem erro. Rodam bem, manutenção facil e grande durabilidade. Este Acera se trocar as esferas e o eixo não da mais um caldo não?

Editado por dimas2dimas - 04 Mai 2020 as 22:16
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 23:02
Já levei na oficina e o principal problema sendo o traseiro tbm teria que trocar as bacias pq as peças do cubo em geral já estão todas com desgaste excessivo e pelo frete dos eixos que achei seria como comprar um cubo novo
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 13:03
Eu usei 1 alivio desde 2003 até 2017. Nesse tempo ele foi lubrificado umas 4 vezes e só, dentre essas lubrificações as 3 primeiras vezes foram feitas por mim e a última foi feito na bicicletaria por mecanico ,fiz assim pq nessa última vez a roda traseira tinha um raio quebrado e aproveitei para alinhá las e preferi assim. Na ocasiçao o mecanico quase pira quando abriu os cubos, ele chegou a me ligar e falou que meus cubos já eram. A minha intensão era rodar com eles até esse ano, só que a coroa do meio do pedivela se gastou e as que eu comprei não ficavam com alinhamento legal mesmo sendo o bcd exato. Eu acho que se eu trocasse as esferas por outras de boa qualidade ele deveria rodar por mais uns 10 anos ainda. As partes que apresentavam desgastes eram as esferas e os cones.
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 01:42
Iae galera!
Estava dando uma pesquisada e praticamente já desisti do cubo high pois parece que tem muita chance de dar ruim
Aí fui olhar os cubos Shimano em específico o alívio e o acera só que não achei nenhum informação sobre o os cubos dessa linha pelo que vi parecem o mesmo sendo o alívio ainda mais pesado que o acera
Alguém sabe né explicar qual a diferença desses dois cubos? pq não dão informações e o alívio ainda é mais pesado
E se alguém conhece outro cubo que seja melhor que esses nessa faixa de preço tô aceitando recomendações
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 10:10
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Iae galera!
Estava dando uma pesquisada e praticamente já desisti do cubo high pois parece que tem muita chance de dar ruim
Aí fui olhar os cubos Shimano em específico o alívio e o acera só que não achei nenhum informação sobre o os cubos dessa linha pelo que vi parecem o mesmo sendo o alívio ainda mais pesado que o acera
Alguém sabe né explicar qual a diferença desses dois cubos? pq não dão informações e o alívio ainda é mais pesado
E se alguém conhece outro cubo que seja melhor que esses nessa faixa de preço tô aceitando recomendações


Não sou um expert no assunto, mas vejo falar muito bem dos Novatec e os koozer encontrados no aliexpress. Acho que o valor está um pouco acima dos cubos alívio, mas vale a pena levar esses 2 em consideração na sua pesquisa. Acredito que são mais leves e ambos são de rolamentos.
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 19:48
Alguém aqui sabe me dizer a diferença do alívio m4050 e o deore m615?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 06:21
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Já levei na oficina e o principal problema sendo o traseiro tbm teria que trocar as bacias pq as peças do cubo em geral já estão todas com desgaste excessivo e pelo frete dos eixos que achei seria como comprar um cubo novo


Já pensou em buscar outra oficina? As bacias, esferas e eixo se encontra em qualquer lugar. Não tem nada muito específico não.

Na minha antiga bike (está com o pai) eu coloquei uns cubos Altus/Acera que já estão rodando nela por quase 10 anos só com manutenção básica (lubrificação e troca bem esporádica de esferas/cones). E olha que eles ainda rodam bastante, no mínimo 100 km por semana atualmente (já rodou mais), sem sinal de que vão abrir o bico.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 06:38
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Alguém aqui sabe me dizer a diferença do alívio m4050 e o deore m615?


A diferença está no sistema de vedação contra sujeira e barro. Nos cubos Shimano, quando mais alto for a sua posição na hierarquia de produtos, melhor serão os componentes usados na fabricação e alguns itens.

Nesse quesito, o Deore XT é o melhor de todos.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 09:55
Eu acabei por comprar um cubo deore m6000 pra a roda traseira (achei em promoção pelo menos pelo preço que vi que estava sendo vendido no mercado) e um alívio pra dianteira
Deore m6000 260
Alívio m4050 119
Total saiu 379
Uns 200 reais mais baratos do que sese comprar os novatc e até mesmo os koozer pela Aliexpress já que o dólar tá nas alturas
Desisti do H1 pela falta de confiança e fui de Shimano mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X