Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubo duplo ou algo assim...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubo duplo ou algo assim...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubo duplo ou algo assim...
    Postado: 11 Mar 2018 as 12:37
As speed nas décadas de 30/40 tinham um peão de cada lado. Pergunto se ainda existem desses cubos e como se chamam.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
AndreBoeing Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Mato Grosso
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreBoeing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 13:45
Se for o que eu estou pensado é o cubo flip flop, é usado em bikes fixas 
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 14:52
Originalmente postado por AndreBoeing AndreBoeing escreveu:

Se for o que eu estou pensado é o cubo flip flop, é usado em bikes fixas 


Valeu! Era isso mesmo. Estou pensando em montar uma bike, coroa única, com um pinhão mais leve e um mais pesado.
Mas isso vai levar algum tempo ainda.

Obrigado!
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 06:40
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por AndreBoeing AndreBoeing escreveu:

Se for o que eu estou pensado é o cubo flip flop, é usado em bikes fixas 


Valeu! Era isso mesmo. Estou pensando em montar uma bike, coroa única, com um pinhão mais leve e um mais pesado.
Mas isso vai levar algum tempo ainda.

Obrigado!


Ola,

Se quiser montar cada lado com um pinhao diferente voce tera que usar folga na corrente e algum tipo de esticador de corrente.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 10:44
O cubo flip-flop tem um ladro livre e um lado fixo, não sei se existe flip-flop com os dois lados livres. Fique atento para isso.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 10:54
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

O cubo flip-flop tem um ladro livre e um lado fixo, não sei se existe flip-flop com os dois lados livres. Fique atento para isso.

Depois que vocês indicaram o nome vi um vídeo no YouTube dizendo que há com roda livre dos 2 lados.
Só é difícil de achar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 11:02
Valeu por alertar esse detalhe Cristian, pretendo um pinhão para ir à padaria, 20 dentes, talvez, e um de 11 para treinar.
Depois terei que fazer os cálculos da relação, ajuste da corrente etc.
Coisa para o fim do ano.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2018 as 11:57
existe cubo flip flop com eixo de 14mm usado por praticantes do bmx, mas deve ser muito difícil de encontrar pois hoje em dia se usa cubo cassete.

já tive uma bicicleta com o referido cubo, uma free agent trail devil, mas não era cassete, então não usava pinhão, usava catraca, roda livre. De um lado rodava com catraca 16d ou maior, do outo lado aceitava catraca 13d, 14d e 15d. eu usava catraca 13d no meu setup.

Tem também o cubo flip flop das bikes fixas que já foi citado. este tipo usa eixo de 10mm, catraca de um lado e pinhão fixo do outro. Já usei também este tipo de cubo na bike fixa da caixa, a famosa caixinha.
the time is now. ride
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X