| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
CRITERIUM FACTORY 2021/22 ou Trek emonda ALR4? |
Responder ![]() |
Autor | |
Kyshoot ![]() Registrado: 19 Jan 2022 CMD Desconectado Mensagens:8 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 19 Jan 2022 as 21:19 |
Qual a melhor opção?
Sense com melhor grupo, ou ir a importada trek? |
|
![]() |
|
dimas2dimas ![]() Registrado: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Desconectado Mensagens:1499 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Vai no melhor grupo (e custando praticamente 3k a menos). Eu iria de Sense (a vista dá pra chorar um pouquinho nas Sense).
Bikes com disco tem sti tão caro que eventuais upgrades custam quase 40% do valor da bike e são financeiramebte inviáveis. o freio 105 já é Freeza, se busca rendimebto, as 11v do 105 tem escalonamento melhor (na Sense K7 11-30 vs 12-28 da Trek que nao tem sentido quando conjugado com pedivela 50-34), sendo o Tiagra limitado ao 12-28 (da Trek, limitado em velocidades maiores) 11-25 (limitado em subidas) e 11-32/34 (limitado em desempenho, com gaps enormes). o 105 é sensacional no 11-30 ( estou usabdo a um tempo com 52-36 e o escalonamento supera o 11-28 com compacto). Ainda sobre relação, não dá pra usar 11-25 na Trek pois a mesma tem cambio GS (acaba caindo no 12-28). o clearance da Trek e para no maximo pneus 28c. a Sense aceita até 32c. Com os quase 3k de diferença da pra se equipar bem (pedais 105 pra cima, sapatilha, vestimentas)... e ate pensar num up de rodas! Pessoalmente iria de Sense pelo grupo, pelos pneus 28, pela relacao mais adequada e pela cor (acho o amarelão degradê com vermelho da Trek de gosto duvidoso). Editado por dimas2dimas - 20 Jan 2022 as 14:31 |
|
Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
|
![]() |
|
Degan ![]() Registrado: 05 Jun 2015 São Paulo Desconectado Mensagens:2010 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sense é bem mais negócio.
Além do grupo ser superior, tem esses detalhe que o Dimas comentou, especialmente o escalonamento do cassete que é muito mais coerente. Fora a diferença de preço, que realmente dá pra vc investir em muitas outras coisas. |
|
![]() |
|
Dynamoo ![]() ![]() Registrado: 10 Ago 2017 São Paulo Desconectado Mensagens:325 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu iria de Trek, revenda muito superior! Possuo uma Sense Criterium race 2019, e puts, tem que trocar urgente o pessoal que escolhe as cores da Sense, só cores mortas, acabamento bem abaixo da minha outra bike, que é uma Trek Domane AL3.
Sense tem os melhores componentes, o único ponto de atenção pode ser as rodas, as da criterium são 2 ancoras! |
|
![]() |
|
dimas2dimas ![]() Registrado: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Desconectado Mensagens:1499 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O acabamento da Factory evoluouiu bastante em relacao às 18/19. O quadro é diferente, o garfo em carbono também e a geometria embora nao seja a mais race, tende a deixar a bike mais reativa que a TREK (que tem chainstay de absurdos 425mm). Em tempo, no Mercadolivre um 105 7020 já custa 9.9k e no Ali 6.5k. Ta cada vez mais dificil rodar com um equipamento mediano de custo decente ![]() Revenda de bike de aluminio com grupos de entrada, mesmo que importadas, é sempre bem complicada. A inexistencia de garantia para segundo dono inviabiliza um investimento maior. Editado por dimas2dimas - 21 Jan 2022 as 12:57 |
|
Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
|
![]() |
|
Dynamoo ![]() ![]() Registrado: 10 Ago 2017 São Paulo Desconectado Mensagens:325 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A perca realmente é alta, mas a bike nacional se perde mais dinheiro na revenda, a melhor revenda é da Specialized, e o unico upgrade que vale são rodas que você leva para outra bike, grupo não vale a pena mesmo!
Fico feliz que a sense tenha evoluído, pois era uma diferença gritante em qualidade. Provavelmente irei encarar este dilema entre as bikes, estou tendendo bastante pela Caad 13, difícil é encontrar ela em estoque. |
|
![]() |
|
dimas2dimas ![]() Registrado: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Desconectado Mensagens:1499 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Qual tamanho procura? A disponibilidade reqlmebte é um problema do modelo que tem se mostrado um baita produto e ainda tem um dos valores mais honestos da categoria. custa R$4000,00 a menos que a ALR5 (Trek equivalente) e já vem com relação 52-36x11-30 mais adequada a quem ja passou pela iniciação no ciclismo, tem bom clearance (cheguei a utilizar 700x32 4 Season com mais de 34mm medidos - voltei pro Michelin 28c posteriormente por perceber que 32c e exagero mesmo para uso em asfalto muito ruim) e o único ponto a ser tratado com carinho é o selim (o original tem 128mm e não é vazado - inadequado para meu uso). Estou com a bike a 1 ano e meio e a idéia é ficar com ela por muito tempo (até acabar mesmo). o único porém e a cor da linha 2021 (cinza), que é apagado e estranhk quabdo comparado ao vermelho neon da 2020 (tenho uma). Quanto a revenda, se estiver barata vende, a preço de seminova nenhuma vende pela questão de garantia (pessoalmente acho loucura adquirir uma bike de 15k sem garantia alguma, talvez seja valido no segmento de entrada). Quanto a upgrade já foi o tempo que valia apena (tempos de Ultegra completo por 3k em 12 parcelas suaves). Com o custo atual dos componentes, não dá liga não. Editado por dimas2dimas - 21 Jan 2022 as 18:02 |
|
Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
|
![]() |
|
Dynamoo ![]() ![]() Registrado: 10 Ago 2017 São Paulo Desconectado Mensagens:325 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Uso tamanho 54, pré-pandemia ela estava com um custo beneficio excelente! Se não me engano, beirava ali os 8-9 mil reais, tinha algumas usadas no Semexe, 13~14k usadas, acho muita grana para uma bike sem garantia, uma delas tinha um upgrade legal de rodas, mas ainda fico com o pé atrás.
Mas por enquanto to sem pressa, a gripe infelizmente me deu uma derrubada, to com bastante tempo para garimpar, a Allez Sprint é uma opção também, mas talvez seja race demais, quem sabe aparece uma oportunidade. Dei uma olhada no ML, grupo 105 r7000 completo, custando 6.500, o mais barato! Ta complicado demais |
|
![]() |
|
dimas2dimas ![]() Registrado: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Desconectado Mensagens:1499 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O preço pré pandemia era de 10.499,00 cpm descontinho chegava a menos de 9 (paguei 8.700,00 a vista em maio/19). Oercado está tão fora da casinha que se eu a vendo por 12k ou coloco 50% em cima pra continuar no mesmo nivel ou não compro maos nada parecido! Se possível já vai de freio a disco hidraulico que não tem mais volta. É o futuro, a manutenção é pouca (pra não dizer zero em quase 5000km), o eixo passante aumenta a rigidez do quadro eo Sti hidráulico é muito confortável no uso (praticamente não se faz força nem em frenagens muito fortes). A Allez é mais agressiva e o canote aero deixa a bike ainda mais dura, pessoalmente acho que as com freio tradicional estão sobremaneira valorizada e tais modelos só tiveram sobrevida no mercado devido à falta de peças recente. Creio que em 5 anos o freio a disco hidraulico estará popularizado. quem usa, não volta (tenho uma bike com disco e outra de ferradura e no ultimo ano rodei 95% com disco - 105/disco vs Ultegra/aro a unica vantagem do Ultegra é a suavidade no acionamento das marchas, no freio o 105/disco é 500% melhor) e estranha quando usa novamente (me sinto menos seguro com freio de aro). Tenho visto quadros Allez Sprint serem vendidos a 9~10k na versão com freio tradicional e acho um absurdo (embora sejam fantasticos, não há motivo para custarem tanto)! 21.990,00 na Comp com 105 é uma insanidade (50% maia cara que a Caad e 20% mais cara que a ALR5). Lembrando que pelo valor sa Sprint tem a Soul 3R5 com Rival, quadro em carbono, moderna... e a esquecida ULTRAVOX SSL DISC COMP com rodas Dt de 32mm de perfil e relacao 52-36x11-28 num belo quadro de carbono com traseira de 408mm ( Caad tem 408 também, Soul 405, Sprint 410, Trek 420mm, Sense 415mm - sinceramente não esperava ver tamanha diversidade de medidas de chainstay em bikes com um mesmo público alvo)... Editado por dimas2dimas - 22 Jan 2022 as 00:20 |
|
Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
|
![]() |
|
Kyshoot ![]() Registrado: 19 Jan 2022 CMD Desconectado Mensagens:8 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acabei pegando uma supersix dura ace, com up nas rodas, Guido, selin e rodas visando. Já vem com medidor de potência. Bike tá mais antiga , 2018. Mas creio que pelo componentes valeu a pena. Saiu por 14k.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
|
Kyshoot ![]() Registrado: 19 Jan 2022 CMD Desconectado Mensagens:8 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Veio com medidor de potência da stages e bike tá mto conservada. Tava com receio de pegar bike sem freio a disco devido a desvalorização (sei que já estão sem valor .. bike acima de 10k praticamente tds já estão vind com disco).
|
|
![]() |
|
dimas2dimas ![]() Registrado: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Desconectado Mensagens:1499 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Parabéns pela aquisição. Ótima bike com grupo fantastico e geometria tradicional da Cannondale, muito boa de passo e subida! pelo valor pago, com potenciômetro, quadro impecavel e Dura Ace é um achado! Bons pedais!
|
|
Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
|
![]() |
|
Dynamoo ![]() ![]() Registrado: 10 Ago 2017 São Paulo Desconectado Mensagens:325 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acredito que tenha feito um excelente negócio, apesar de nunca ter andado nela, sempre ouvi elogios sobre a geometria clássica da Cannondale.
Parabéns! Depois conte para a gente sobre o que achou da bike! |
|
![]() |
|
| |
Degan ![]() Registrado: 05 Jun 2015 São Paulo Desconectado Mensagens:2010 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Excelente!! Parabens pela bike nova!
Essa Cannondale nao envelhece. Ainda mais na cor que pegou. Varios amigos tem essa Super Six e adoram. Pegou com um grupo mais top, boas rodas e o medidor de potencia é o que tem de melhor para te ajudar nos treinos. Qto ao freio a disco, ele faz diferença. Mas dizem que os freios no aro da dura-ace sao tao bons quanto. Editado por Degan - 25 Jan 2022 as 06:01 |
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |