Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cortei o fio do Ciclo computar Union 8.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cortei o fio do Ciclo computar Union 8.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acas79 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2018
Santa Rosa de V
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acas79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cortei o fio do Ciclo computar Union 8.
    Postado: 02 Jul 2019 as 13:03
Olá, pessoal, boa tarde, sem querer acabei cortando o fio do meu ciclo computador Union 8, será que tem como trocar ??ou emendar ficaria bom??
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 16:33
Trocar pode ser difícil, tem que abrir o ciclo. Melhor emendar - com solda - e proteger bem a emenda.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 16:45
Originalmente postado por acas79 acas79 escreveu:

Olá, pessoal, boa tarde, sem querer acabei cortando o fio do meu ciclo computador Union 8, será que tem como trocar ??ou emendar ficaria bom??


Achei uma solução num site gringo, aconteceu num echo9 da decada de 90, descasquei um pouco as pontas era um fio do "cobre" cor verde e um vermelho, tentei soldar e nao deu, li no site pra juntar os fios, verde com verde e vermelho com vermelho e usar o esqueiro... pro meu funcionou por muito tempo, depois rompeu em outros lugares , comprei um novo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2019 as 13:23
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por acas79 acas79 escreveu:

Olá, pessoal, boa tarde, sem querer acabei cortando o fio do meu ciclo computador Union 8, será que tem como trocar ??ou emendar ficaria bom??


Achei uma solução num site gringo, aconteceu num echo9 da decada de 90, descasquei um pouco as pontas era um fio do "cobre" cor verde e um vermelho, tentei soldar e nao deu, li no site pra juntar os fios, verde com verde e vermelho com vermelho e usar o esqueiro... pro meu funcionou por muito tempo, depois rompeu em outros lugares , comprei um novo.


Provavelmente eram fios esmaltados, quando vc aqueceu o esmalte derreteu e fez contato. Para soldar esse tipo de fio, tem que dar uma raspada com lixa ou estilete, até remover o esmalte e aparecer o cobre. Pode usar uma lixa fina também.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2019 as 14:51
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por acas79 acas79 escreveu:

Olá, pessoal, boa tarde, sem querer acabei cortando o fio do meu ciclo computador Union 8, será que tem como trocar ??ou emendar ficaria bom??


Achei uma solução num site gringo, aconteceu num echo9 da decada de 90, descasquei um pouco as pontas era um fio do "cobre" cor verde e um vermelho, tentei soldar e nao deu, li no site pra juntar os fios, verde com verde e vermelho com vermelho e usar o esqueiro... pro meu funcionou por muito tempo, depois rompeu em outros lugares , comprei um novo.


Provavelmente eram fios esmaltados, quando vc aqueceu o esmalte derreteu e fez contato. Para soldar esse tipo de fio, tem que dar uma raspada com lixa ou estilete, até remover o esmalte e aparecer o cobre. Pode usar uma lixa fina também.

Depois entendi que indicaram o uso do esqueiro, justamente porque o fio alem de ser muito fino, era multifilar, logo seria impossível lixar ou descascar ... tentei o calor do soldador, mas sem exito, em fios de maior espessura, sua indicação é valida, nestes fios super finos, eu não tive exito.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X