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Cortar guidao

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Diogo Miranda Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Ago 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogo Miranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 18:08
Em relação ao corte não tem problema algum, pois a tensão realizadda sobre ele não mudará. Pelo contrário isso pode torná-lo até mais forte. Sua resistência alteraria se ele fosse acrescido, pois o aumento do ângulo aumentaria a força exprimida sobre o guidão devido a massa corporal .
 
Corte tranquilo.
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 20:25
Originalmente postado por Berlato Berlato escreveu:

Compra outro más não corta, dependendo se for tipo um FSA-kforce que tem estruturas internas de reforço nas pontas vc pode abalar a estrutura do guidão


maior mentira isso aí.

se um guidão maior aceita X de peso, um guidão menor aceita X mais alguma coisa, pois a pressão no centro será menor.

O que aceita o maior geralmente aceita o menor!

Abalar estrutura???? Isso não é o world trade center!
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shy-boy Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 21:43
kkkkkk...
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Cebo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Fev 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 22:14
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Berlato Berlato escreveu:

Compra outro más não corta, dependendo se for tipo um FSA-kforce que tem estruturas internas de reforço nas pontas vc pode abalar a estrutura do guidão


maior mentira isso aí.

se um guidão maior aceita X de peso, um guidão menor aceita X mais alguma coisa, pois a pressão no centro será menor.

O que aceita o maior geralmente aceita o menor!

Abalar estrutura???? Isso não é o world trade center!


Alguns guidoes de carbono possuem reforços de metal nas pontas para permitir a instalação de bar-ends. Acho que é disso que ele ta falando.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jul 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 23:09
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:


Alguns guidoes de carbono possuem reforços de metal nas pontas para permitir a instalação de bar-ends. Acho que é disso que ele ta falando.


um guidão que vem a advertência, não compatível com bar-ends, ele sempre vai ser incompatível, cortando ou não. É o caso dos Easton mais leves, os SL.
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Cebo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Fev 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 23:16
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:


Alguns guidoes de carbono possuem reforços de metal nas pontas para permitir a instalação de bar-ends. Acho que é disso que ele ta falando.


um guidão que vem a advertência, não compatível com bar-ends, ele sempre vai ser incompatível, cortando ou não. É o caso dos Easton mais leves, os SL.


Sim, mas os que eu to falando vem com um pequeno anel na ponta justamente pra colocar bar-ends. Se você cortar um guidão desses, já era. Não coloca mais.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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gatusecu Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatusecu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 03:16
Uma boa depois de cortar um guidão de carbono é lixar e depois aplicar um pouco de super bonder nas extremidades para evitar desfiar, fiz no meu e ficou muito bom.
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 14:29
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:


Sim, mas os que eu to falando vem com um pequeno anel na ponta justamente pra colocar bar-ends. Se você cortar um guidão desses, já era. Não coloca mais.


o "GATUSECU" resolveu o problema, matou a charada!
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joseibio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2010 as 01:36
Bom eu cortei meu ritchey superlogic hoje! pra cortar tem que colocar fita isolante onde vai cortar para que não saia fiapo! agora ta do meu jeito!
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Renato2MF Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato2MF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 00:41
poooo, eu to com um guidao de 770 mm , e tinha uma de 660, a diferença é absurda na trilha, éé´muuuuuuuuito melhor, muito mais estável !
If you brake, you don't win!!
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 01:19
Originalmente postado por Renato2MF Renato2MF escreveu:

poooo, eu to com um guidao de 770 mm , e tinha uma de 660, a diferença é absurda na trilha, éé´muuuuuuuuito melhor, muito mais estável !


pra mim o flat com 580mm já está bom, e o riser 600mm também.

só tive guidão EASTON CNT, nenhum deles soltou fiapo ao cortar. Acho que o CNT é mais confiável e resistente que os outros tipos de carbono.
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MarceloAbath Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloAbath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2010 as 21:08
Ontem meti a serra no meu TRUVATIV de 700mm
 
tirei 30mm de cada lado... ficou bem melhor...
 
Servico tranquilo...
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digaorj Ver Drop Down
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pow, pq não compram logo um guidão menor ?? hahaha
 
comprei um ricthey wcs flat carbon de 580mm.. já no tamanho ideal pra mim
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JOAO_XC Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 00:17
Eu corto os meus...560 o meu, comprei assim o Controltech já, e o do meu irmãoo tá com 540mm, a bike muda de figura...BEM MELHOR!

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MarceloAbath Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloAbath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 18:26
Originalmente postado por digaorj digaorj escreveu:

pow, pq não compram logo um guidão menor ?? hahaha
 
comprei um ricthey wcs flat carbon de 580mm.. já no tamanho ideal pra mim
 
O meu veio na elite assim, com 700mm
 
Ele vem com 4 marcacoes de cada lado, para nao errar no corte! 
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digaorj Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 18:41
Originalmente postado por MarceloAbath MarceloAbath escreveu:

Originalmente postado por digaorj digaorj escreveu:

pow, pq não compram logo um guidão menor ?? hahaha
 
comprei um ricthey wcs flat carbon de 580mm.. já no tamanho ideal pra mim
 
O meu veio na elite assim, com 700mm
 
Ele vem com 4 marcacoes de cada lado, para nao errar no corte! 
 
sei lá, tipo se eu vou comprar uma bike, eu negocio com o vendedor de trocar as peças.. ao invés dela vir com um guidão de 700mm já peço logo pra trocar por um menor..  melhor do q cortar e depois qdo quiser fazer um UP na bike, não conseguir vender a peça.. (eu nunca compraria um guidão usado que tivesse cortado)
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MarceloAbath Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloAbath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 20:49
Originalmente postado por digaorj digaorj escreveu:

Originalmente postado por MarceloAbath MarceloAbath escreveu:

Originalmente postado por digaorj digaorj escreveu:

pow, pq não compram logo um guidão menor ?? hahaha
 
comprei um ricthey wcs flat carbon de 580mm.. já no tamanho ideal pra mim
 
O meu veio na elite assim, com 700mm
 
Ele vem com 4 marcacoes de cada lado, para nao errar no corte! 
 
sei lá, tipo se eu vou comprar uma bike, eu negocio com o vendedor de trocar as peças.. ao invés dela vir com um guidão de 700mm já peço logo pra trocar por um menor..  melhor do q cortar e depois qdo quiser fazer um UP na bike, não conseguir vender a peça.. (eu nunca compraria um guidão usado que tivesse cortado)
 
Como comprei pelo site da netshoes, nao existia essa possibilidade...
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bernardosd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardosd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 13:10
Realmente, como citado, existe uma medida exata, de acordo com a medida do ombro da pessoa. Isto tudo para um melhor conforto/eficiência na pilotagem, segundo bIkefit
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Zo Ver Drop Down
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Vou cortar um Truvativ Triple-Butted...      fico com os braços muito abertos quando uso os bar-ends...   meio cansativo...
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Zo Ver Drop Down
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Vou trocar de bar-ends...     alguém usa/recomenda esse da Tranz-X????
 
 
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Junim Ver Drop Down
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Santos Dumont
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 00:44
Verifique primeiro a especificação do fabricante.
Mountain Bike uma lição de força, estrategia e sofrimento...
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luizcarlosbred Ver Drop Down
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pinhal
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o melhor é fazer um bike fit e ver se o guidao pode ser cortado ou nao. mas lembre - se guidao maiores maior controle da bike vc tem...boa sorte
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PauloChaves Ver Drop Down
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MG
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rola de cortar sim. eu sempre corto uns 2 dedos de cada lado e fica bom!!
abraços
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brunocda Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 01:53
Galera,

O bike fit te mostra o caminho...essa semana eu fiz o meu (em uma bike shop) e além da largura (muito largo), meu guidão tb estava muito baixo...como tiv que trocar a mesa, acabei aproveitando e colocando mesa + guidão na medida correta (Bontrager).

O pedal melhorou absurdamente.

Abs,
Bruno
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will42105 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will42105 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 03:22
pra que cortar guidao e a melhor coisa andar com o guidao grande
sou anticomunista e antipetista
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MR4Y Ver Drop Down
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Então vamos a extremos:

Qual a medida máxima e mínima de largura de guidão?
"Metralha os pé de manga!"
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Zovaro Ver Drop Down
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Não tem problema em cortar o gidão. Cada um tem seu estilo de pedar e tem que ajustar a bike de acordo com sua pilotagem.
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Cannabis Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2011
Taquara
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cannabis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 12:48
poha! uma galera diminuindo o guidon e eu querendo aumentar! kk o meu é um specialized big hit de 660mm eu eu tive q botar tocopra ficar maior, aqui no dirt tem uma raça botando toco!! da bem mais equilibrio!!
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Thi Silveira Ver Drop Down
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depeeeende!!!
Thi Silveira

DH!-ST Team
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mapelu Ver Drop Down
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Pessoal,a largura do guidão é fundamental,e INDIVIDUAL,como a altura do selim.Essa medida NÃO deve ser aleatória,e sim tecnicamente correta.
 
Muito simples saber qual a largura correta do seu guidão:
-Meça a largura dos seus ombros + 4 ou no máximo 6 cm= largura certa do seu guidão.
 
Se você usa bar ends,não inclua a largura do mesmo,e sim do final da manopla esquerda a final da direita .
 
Espero ter ajudado.
1-Scott scale expert 29' 2012
2-Scott aspect sport 29' 2012
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rodrigotesch Ver Drop Down
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Eu penso que depende... falar que o guidão tem que ter MedidaOmbros + 4 ou 6 cm é uma verdade pelas metades...

É melhor pra que? Pra XC? Pra performance?

Guidão mais largo gera mais controle, mais abertura peitoral e consequente melhor respiração, entre outras coisas...


Existem casos e casos, pilotos e pilotos, cada caso chega no seu proprio "melhor"... não dá nem pra imaginar um piloto de Downhill levando essa "formula" na conta e andando com um guidão com menos de 600mm... assim como não dá pra fazer andar com o selim na altura de XC...
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DavidsonDEhmais Ver Drop Down
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Juiz de Fora
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duvida cruel tbm é: guidão reto ou dh???
muitos dizem que o reto é melhor para subidas.
mas, para XC qual o mais adeuqado?
vejo profissionais correndo em sua maioria com guidão reto. parece ser até tendência.
MAs todos concordam que o dh é mais estável e traz mais segurança??

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LUW Ver Drop Down
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Eu acredito piamente na seguinte regra: vc tem de usar o que melhor se adapta ao seu estilo e/ou biometria. Estou com um guidão reto mas já comprei um riser pois para mim vai ser melhor.
E não me importo se o Ned Overend E o Tinker Juarez digam que o reto é melhor.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
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bikermtb.sd Ver Drop Down
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S.Dumont
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o guidão deve ser proporcional à largura dos seus ombros. Muito curto, perderá agilidade. Muito longo, perderá desempenho.

Eu uso um original de 600mm, reto.
Assim, tem que medir certo antes de cortar.
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dcarvalho78 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcarvalho78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 14:52
Dependendo do caso seria melhor fazer um bike fit para verificar qual a medida correta.
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masssau Ver Drop Down
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niteroi
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Pro crosscountry xc 600mm é ideal.Eu tinha um de 580mm com bar end ai pra colocar a manete de freio bem pra dentro, para freiar com 1 dedo só pegar na ponta da manete, tinha que colocar o rapid fire quase encostando na mesa.o rapid fire ja estava na parte grossa do guidao ali no 31.8 nao ia mais. freio tem que ser com 1 dedo. desde a epoca dos v-brakes.os outros dedos são pra segurar o guidão pra nao escapar.
entao passando de 580mm pra 600mm o bar end chega pro lado mais um pouco e da pra freiar na ponta da manete.
 Pra dh tem que ser de 700mm pelo menos 720. (780mm ja é exagero.!!!)
Quando voce tiver com uma roda na mão, tire a roda da bike, a dianteira por exemplo, gire ela bem rapido e com uma mão em cada ponta do eixo, faça movimento pra esquerda e pra direita com a roda pra ver como que ela é dura cria resistencia na sua mao .agora imagina com um pneu 2.60 e uma camara de ar de 500g 2.70 e um aro  de 800g de downhill montada numa fox 40 de 3kg com angulação pra frente ?
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masssau Ver Drop Down
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niteroi
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(exagerei nos 500g da camara de ar hehe poe 290g ai talvez)
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masssau Ver Drop Down
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niteroi
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Na foto abaixo a suspensao traseira da bike esta arriada como se estivesse comprimida sendo usada  em buracos e saltos..entao vejam como o angulo da suspensao dianteira muda fica jogada pra frente.uma suspensao nessa posição inclinada fica muito dura e dificil controlar ela tende a se jogar sozinha pra esquerda ou pra direita quando esta assim nesse angulo, e somando isso a pressão que faz quando uma roda dianteire pesada com pneu largo esta girando..fica mais dura ainda dificil  segurar reto  a frente da bike
 Entao por experiencia de quem anda, no DH uns 700mm pra cima faz bem.
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Camaro Ver Drop Down
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Atenção que tem guidão com reforço na extremidade para instalar o bar end, é caso de um Ritchey que comprei.
Abrs;

Camaro
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Mobi76 Ver Drop Down


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cortei 2cm do meu e nao tive problemas
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