Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Cortar cravos do pneu: alguém já fez? |
Responder |
Autor | |
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 04 Jul 2017 as 09:38 |
Volta e meia leio artigos que falam sobre modificação de pneus, geralmente para melhorar o grip em um terreno específico ou atingir certas características que o original fica devendo, como melhor "limpeza" da lama.
Certos modelos de pneus acabaram surgindo dessas modificações, como o Maxxis Shorty que surgiu quando viram que um Wetscreen com cravos cortados um pouco menor (shorty) tinha um desempenho ótimo em pistas de terra solta e condições de lama não muito severas. WETSCREAM SHORTY de fato já rodei com esse pneu e o grip é absurdo, embora seja um pneu que gasta muito rápido e agarra bem a bike nos deslocamentos. A modificação que fiz foi cortar os cravos intermediários de um Ardent pra usar na dianteira. A idéia é fazer um canal maior entre os cravos do meio e os laterais, fazendo os cravos laterais se aprofundarem mais no solo durante as curvas. Depois posto fotos. Cortei fora esses cravos em forma de "losango" que ficam ligados nos cravos da fileira do meio. Infelizmente o dia que fui testar estava muito molhado, e esse pneu não tem um desempenho bom nesse tipo de terreno (ele é pra hardpack, rola muito bem, mas terreno muito solto não segura tão bem, ainda mais com lama). Mas gostaria de saber se alguém se aventurou nisso já, e quais foram os resultados. Editado por TheLittle - 04 Jul 2017 as 09:39 |
|
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|
PedroMayall
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Jan 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:702 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Rapaz, nunca fiz isso, não. Só soube de mecânicos de profissionais com muita estrutura personalizando pneus assim. Depois conta aí no que deu.
|
|
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
achei esse padrão dos minion antigos. to criando coragem pra cortar o meu Minion DHR2 (que uso na frente) nesse padrão |
|
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|
hurry-gurits
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
The little, no mundo 4x4 isso é muito comum, inclusive em algumas empresas de remold, você monta o layout dos gomos do pneu da forma que mais lhe agradar.
Tinha o Ardent na roda da frente da KHS, sinceramente no barro não me sentia confiante, essa alteração do pneu Ardent que comentou, ficara com o layout muito parecido com o vittoria gomma
|
|
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
|
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
isso, com o high roller também. canais melhores pra limpar o barro e expoe mais os outros cravos
|
|
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|
Arantes89
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Nov 2015 Tocantins Offline Mensagens:251 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Eu faria também sem medo, mas só se for pra enfrentar as condições que você falou de barro, com certeza vai ficar melhor... se for só por grip, vc n consegue baixar pressão dos pneus n? ou já tá no limite?
|
|
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
diria q já esta no limite de furar as câmaras e/ou sair do aro poderia usar selante mas n da p baixar assim a pressão pois o pneu torce muito ainda q baixasse a pressão os cortes serviriam pra melhorar ainda mais o grip tem um site q achei hoje que explica o formato e função de cada cravo, depois eu posto aqui |
|
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|
| |
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Esse ano vi fazerem muito isso na Copa do Mundo de DH. Toda etapa e lá estão os mecânicos modificando.
|
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |