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Cortar cravos do pneu: alguém já fez?

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TheLittle Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jun 2005
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    Postado: 04 Jul 2017 as 09:38
Volta e meia leio artigos que falam sobre modificação de pneus, geralmente para melhorar o grip em um terreno específico ou atingir certas características que o original fica devendo, como melhor "limpeza" da lama.

Certos modelos de pneus acabaram surgindo dessas modificações, como o Maxxis Shorty que surgiu quando viram que um Wetscreen com cravos cortados um pouco menor (shorty) tinha um desempenho ótimo em pistas de terra solta e condições de lama não muito severas.

WETSCREAM

SHORTY

de fato já rodei com esse pneu e o grip é absurdo, embora seja um pneu que gasta muito rápido e agarra bem a bike nos deslocamentos.

A modificação que fiz foi cortar os cravos intermediários de um Ardent pra usar na dianteira. A idéia é fazer um canal maior entre os cravos do meio e os laterais, fazendo os cravos laterais se aprofundarem mais no solo durante as curvas. Depois posto fotos. Cortei fora esses cravos em forma de "losango" que ficam ligados nos cravos da fileira do meio.


Infelizmente o dia que fui testar estava muito molhado, e esse pneu não tem um desempenho bom nesse tipo de terreno (ele é pra hardpack, rola muito bem, mas terreno muito solto não segura tão bem, ainda mais com lama). 







Mas gostaria de saber se alguém se aventurou nisso já, e quais foram os resultados.





Editado por TheLittle - 04 Jul 2017 as 09:39
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PedroMayall Ver Drop Down


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Rapaz, nunca fiz isso, não. Só soube de mecânicos de profissionais com muita estrutura personalizando pneus assim. Depois conta aí no que deu.
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TheLittle Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jun 2005
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achei esse padrão dos minion antigos.


to criando coragem pra cortar o meu Minion DHR2 (que uso na frente) nesse padrão

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hurry-gurits Ver Drop Down
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The little, no mundo 4x4 isso é muito comum, inclusive em algumas empresas de remold, você monta o layout dos gomos do pneu da forma que mais lhe agradar.

Tinha o Ardent na roda da frente da KHS, sinceramente no barro não me sentia confiante, essa alteração do pneu Ardent que comentou, ficara com o layout muito parecido com o vittoria gomma
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TheLittle Ver Drop Down
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isso, com o high roller também. canais melhores pra limpar o barro e expoe mais os outros cravos
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Arantes89 Ver Drop Down
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Eu faria também sem medo, mas só se for pra enfrentar as condições que você falou de barro, com certeza vai ficar melhor... se for só por grip, vc n consegue baixar pressão dos pneus n? ou já tá no limite?
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TheLittle Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jun 2005
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Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Eu faria também sem medo, mas só se for pra enfrentar as condições que você falou de barro, com certeza vai ficar melhor... se for só por grip, vc n consegue baixar pressão dos pneus n? ou já tá no limite?


diria q já esta no limite de furar as câmaras e/ou sair do aro

poderia usar selante mas n da p baixar assim a pressão pois o pneu torce muito

ainda q baixasse a pressão os cortes serviriam pra melhorar ainda mais o grip

tem um site q achei hoje que explica o formato e função de cada cravo, depois eu posto aqui
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Fabio Ver Drop Down


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Esse ano vi fazerem muito isso na Copa do Mundo de DH. Toda etapa e lá estão os mecânicos modificando. 
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