Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corretora de seguros no RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corretora de seguros no RJ

 Responder Página  <1 9101112>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 13:58
A novidade até o momento é que a vistoria foi realizada, e alguns outros tramites exigidos pela seguradora. Mas confesso que não estou muito animado, pois, conheci um cara que teve a bike roubada e a seguradora não quis pagar. Não foi a mesma seguradora que eu tinha seguro, foi de outra que prefiro não mencionar o nome já que não tive conhecimento de como ocorreu o caso do tal rapaz. Estou no aguardo para ver a posição da seguradora.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 15:53
Essa canseira e auditoria é normal.
Vão investigar se alguma coisa não bate com a história.
Fica tranquilo.

Se por acaso encrencarem, vai pra cima com belo processo.
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 18:51
Mas uma dica eu já deixo, se você comprou bike ou montou com peças compradas fora do Brasil, guarde as Invoice.
Voltar ao Topo
Duilly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Bh
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duilly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 09:45
Diego, tem sim, vários. Eu sou suspeito em falar porque trabalho na Veloseguro.com. Recomendo fazer uma simulação e avaliar como será o atendimento e a atenção que receberá. Espero que surpreenda-se positivamente.

Voltar ao Topo
Duilly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Bh
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duilly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 09:50
Fala, amigo. Trabalho na Veloseguro.com e atendemos todo o Brasil. Recomendo fazer uma simulação para conhecer nosso atendimento. Trabalhamos com o seguro da Argo. Você pode aproveitar para tirar todas as suas dúvidas com a equipe.
Abraço!
Voltar ao Topo
Magootz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Ipatinga-MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Magootz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 11:23
Acho que sou o primeiro a abrir um sinistro por aqui!

Galera, tenho seguro da minha Trek Émonda S5 pela Argo contratado pela Better e abri um sinistro a uma semana devido a um acidente Ouch

Estava trafegando pela BR quando derrapei e bati num olho de gato e fui jogado pra pista de rolamento. Estava clipado, mas meu pé direito ficou preso e por frações de segundo (e Deus, claro) consegui me soltar e rolar para a faixa zebrada onde um ônibus passou por cima da bike. 

O busão a destruiu completamente, tive escoriações leves e uma lesão no músculo do quadril que ainda estou me recuperando, mas ao passar o susto, abri um sinistro.

A Better me encaminhou os modelos de documentos a serem entregues que foram:

- Carta aviso de sinistro;
- Modelo para laudo fotográfico e 3 orçamentos;
- Registro de informações do SUSEP;
- Cópia do B.O;
- Cópia da nota fiscal;
Cópia de CPF, RG, comprovante de residência e conta bancária

O critério de avaliação da Argo em caso de PT é o seguinte: O laudo por um mecânico (optei pelo da revendedora Trek daqui da região). A bike foi totalmente desmontada onde fotografada peça por peça e detalhando os danos, respectivamente com seu preço unitário de varejo.

O laudo é único e nele contempla os 3 orçamentos.

Fiquei cabreiro quanto a isso, mas entrando em contato diretamente com a Argo, a avaliação é feita pelas fotos mesmo, e só em caso de discrepância de valores é enviado um perito até a cidade para reavaliação, ou seja, é uma questão um tanto quanto de "bom senso" pelo visto.

Segundo a apólice, a fórmula de contratação é: 

"A forma de contratação da cobertura de básica será a Primeiro Risco Relativo, ou seja, a Seguradora responderá pelos prejuízos cobertos até o limite da importância segurada, desde que o Valor em Risco Declarado na apólice seja igual ou superior ao Valor em Risco Apurado no dia e local do sinistro. Caso contrário, correrá por conta do Segurado a parcela dos prejuízos proporcional à diferença
entre o Valor em Risco Apurado na data do sinistro e o Valor em Risco Declarado na apólice, mediante aplicação da seguinte fórmula:

Valor em Risco Declarado x Prejuízos / Valor em Risco Apurado"  

Em miúdos, em caso de PT eu recebo o valor limite declarado na apólice que é o valor da nota. Diferente dos seguros automotivos que utilizam os valores fixos da Fipe.

Estou aguardando o retorno deles (que espero não ter atrasos com o recesso de carnaval), e irei postando aqui o desenrolar do caso!  
Voltar ao Topo
Duilly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Bh
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duilly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 11:42
Magootz, você provavelmente não terá problemas para receber a indenização. Trabalho com a mesma seguradora, ARGO. Já tivemos casos de indenizações mesmo sem 3 orçamentos e com sinistro registrado com 20 dias apóso evento.
A chave para você ter muita ou nenhuma dor de cabeça é o acompanhamento feito pela corretora. Vai dar tudo certo, tenho certeza.
Avise-nos por aqui.
Voltar ao Topo
Magootz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Ipatinga-MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Magootz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 11:49
Fala, Duilly!

Tô na cola da corretora! O que vc me diz sobre a indenização sob o limite máximo da apólice, a Argo arca com o valor máximo? 
Voltar ao Topo
Duilly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Bh
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duilly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 14:54
Magootz, cada caso éum caso. Contudo, se a seguradora observar que os valores individuais poderiam superar o valor máximo segurado, certamente daria PT e indenizar ia sobre o valor total subtraídoda franquia.

Fique tranquilo que vc não irá ter problema quanto a isso, aposto.
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 19:42
Já minha experiência com a Kalassa não tem sido nada boa. Como já coloquei anteriormente aqui, o sinistro ocorrido no dia 02 de janeiro até agora continua em analise, resposta que foi me dada hoje pela seguradora. A bike não era barata (15 mil nova) e quando fazemos seguro é justamente pensando nestas situações e espero não ter de contratar um advogado para receber algo que tenho direito.
Comprei outra bike na mesma semana em que fui assaltado mas o seguro fiz pela Argo, só espero não precisar acionar e se precisar que o atendimento seja mais eficiente.
Quando você liga na Kalassa parece que você está ligando num boteco boca de porco. Primeiro ninguém atende, depois atende uma pessoa que diz não ter conhecimento de sinistros de bicicletas. Resumindo o atendimento não é nada profissional, não te passa segurança alguma.
Voltar ao Topo
Magootz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Ipatinga-MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Magootz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2017 as 21:13
Originalmente postado por Duilly Duilly escreveu:

Magootz, cada caso éum caso. Contudo, se a seguradora observar que os valores individuais poderiam superar o valor máximo segurado, certamente daria PT e indenizar ia sobre o valor total subtraídoda franquia.

Fique tranquilo que vc não irá ter problema quanto a isso, aposto.

Cara, já recebi a resposta da reguladora que declarou PT e eu devo ter uma data do depósito nesta semana agora.

Por enquanto, tudo sossegado. A corretora da Better tem sido muito ágil na tramitação e agora é esperar a grana! Smile
Voltar ao Topo
Magootz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Ipatinga-MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Magootz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2017 as 21:22
Originalmente postado por wtech wtech escreveu:

Já minha experiência com a Kalassa não tem sido nada boa. Como já coloquei anteriormente aqui, o sinistro ocorrido no dia 02 de janeiro até agora continua em analise, resposta que foi me dada hoje pela seguradora. A bike não era barata (15 mil nova) e quando fazemos seguro é justamente pensando nestas situações e espero não ter de contratar um advogado para receber algo que tenho direito.
Comprei outra bike na mesma semana em que fui assaltado mas o seguro fiz pela Argo, só espero não precisar acionar e se precisar que o atendimento seja mais eficiente.
Quando você liga na Kalassa parece que você está ligando num boteco boca de porco. Primeiro ninguém atende, depois atende uma pessoa que diz não ter conhecimento de sinistros de bicicletas. Resumindo o atendimento não é nada profissional, não te passa segurança alguma.

Cara, não li o seu caso lá atrás... mas vc pediu o protocolo de recebimento da documentação encaminhada para dar entrada no sinistro? É a partir desta data protocolada que começa a valer a apuração e indenização que não pode passar de 30 dias. Procure a ouvidoria! 
Voltar ao Topo
Duilly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Bh
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duilly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2017 as 21:58
Vai dar tudo certo! Pode ser que receba mesmo antes dos 30 dias do protocolo. Acabamos de ter um cliente em SP que teve uma bike de 40k roubada e não demorou nem 15 dias pra receber.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 18:06
Acabei de receber e-mail da Specialized indicando um seguro que cobre quebras por acidente. Entrei em contato, me disseram que é novidade, mas não explicam em detalhes e quando pedi para ver as cláusulas não responderam mais.
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 11:04
Magootz,
Hoje recebi um telefonema da seguradora, um pouco atrasado e também não o valor total segurado mas irão pagar. A diferença não é tão grande e acabei aceitando para não prorrogar ainda mais a espera.
Voltar ao Topo
Duilly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Bh
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duilly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 11:26
Fabio, segue: Dano material: alteração de um bem que reduza ou anule seu valor econômico, como, por exemplo, deterioração, estrago, inutilização, destruição, extravio, furto ou roubo do mesmo. Não se enquadram neste conceito a redução ou a eliminação de disponibilidades financeiras já existentes, tais como dinheiro, créditos ou valores mobiliários, que são consideradas "prejuízos financeiros". A redução ou a eliminação da expectativa de lucros ou ganhos de dinheiro e/ou valores mobiliários também não se enquadra na definição de dano material, mas sim na de "perda financeira". Analogamente, as lesões físicas ao corpo de uma pessoa não são danos materiais, mas sim "danos corporais".
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 13:10
Bom saber, qdo for renovar o meu ja tenho uma opcao.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 15:06
Bem, apenas para acompanhamento e aí, Duilly e wtech, tudo pago? 

Comigo foi ontem, fiz o B.O eletrônico e abri o sinistro via portal da Argo Protector...agora vou aguardar...
Voltar ao Topo
Duilly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Bh
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duilly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 14:11
Fique tranquilo que irão pagar. Qq coisa entra lá no chat da Veloseguro ou liga pra gente e a gente te ajuda. ;)
Voltar ao Topo
alesturion Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
São paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesturion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 10:02
Pessoal,

Na semana passada fiz o seguro da minha LEFTY via ARGO SEGUROS.

O protector Bike é um seguro comercializado no Brasil pela ARGO SEGUROS, que por sua vez pode atender os clientes de forma direta ou via corretora, o que no meu caso não impactou no preço. Até preferi via corretora, pois tive pronto atendimento.

Fiz a cobertura de uma bike de 10K, 0 KM, com NF
Ficou em R$ 850,00

Fiz através da SEGURALTA, segue contato do corretor DANILO: danilo.piracicaba(a)seguralta.com.br


Sobre a cobertura, logo no inicio da apólice diz:

Roubo
Ação quando ocorre emprego de ameaça ou violência contra o segurado.

Furto Qualificado
Ação cometida para subtração de coisa móvel, com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa, com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza, com emprego de chave falsa ou mediante concurso de duas ou mais pessoas, que deixe vestígios ou seja comprovada mediante inquérito policial

Acidente / Danos no Transporte
Dano material parcial ou total causado ao objeto segurado desde que o mesmo esteja sendo devidamente transportado em equipamentos específicos para tal uso.

Acidente enquanto Pedala
Dano material parcial ou total que o segurado possa vir a sofrer durante á pratica de esportes junto ao equipamento segurado

Cobertura de Responsabilidade Civil
Garante o reembolso das quantias pelas quais o segurado vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, relativas a reparações por danos involuntários, corporais, materiais causados a terceiros, ocorridos e reclamados durante a vigência do contrato e que decorram de: - Acidentes causados por defeito de funcionamento ou erro humano na condução, operação, conservação e/ou manutenção do equipamento segurado descriminada na apólice; - Custos de defesa do Segurado, desde que o evento que culminou com o ingresso da ação judicial em face do Segurado, bem como o pedido do terceiro na demanda, estejam amparados pelo presente seguro.

Dano Material a Terceiros
Alteração de um bem que reduza ou anule seu valor econômico, como, por exemplo, deterioração, estrago, inutilização, destruição, extravio, furto ou roubo do mesmo. Não se enquadram neste conceito a redução ou a eliminação de disponibilidades financeiras já existentes, tais como dinheiro, créditos ou valores mobiliários, que são consideradas "prejuízos financeiros". A redução ou a eliminação da expectativa de lucros ou ganhos de dinheiro e/ou valores mobiliários também não se enquadra na definição de dano material, mas sim na de "perda financeira". Analogamente, as lesões físicas ao corpo de uma pessoa não são danos materiais, mas sim "danos corporais"

Dano Corporal a Terceiros
Lesão exclusivamente física causada ao corpo da pessoa. Danos classificáveis como mentais ou psicológicos, não oriundos de danos corporais, não estão abrangidos por esta definição.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 10:05
Esse dano material enquanto pedala tem franquia?
Voltar ao Topo
alesturion Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
São paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesturion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 10:14
Danos de Causa Externa inclusive incêndio e roubo
Franquia:10% dos prejuízos indenizáveis com mínimo de R$ 800,00 e máximo de R$2.800

Responsabilidade Civil (Danos Corporais e Materiais)
Franquia: R$ 500,00

*A franquia é aplicada para todas as coberturas e cláusulas particulares em cada sinistro, inclusive nos casos de perda total.
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 16:30
Pessoal,

Fiz as cotações e a Estar Seguros teve o menor valor. 

Alguém tem alguma informação que desabone a escolha? Ultimamente tenho visto muita gente fechando com a Argo..

[]'s


Voltar ao Topo
alesturion Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
São paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesturion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 16:56
Mas a ESTAR é corretora ou Seguradora?

A ARGO é seguradora e você pode fechar via corretora que quiser
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 20:38
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Pessoal,

Fiz as cotações e a Estar Seguros teve o menor valor. 

Alguém tem alguma informação que desabone a escolha? Ultimamente tenho visto muita gente fechando com a Argo..

[]'s



Posso estar enganado, mas a Estar seguro (que é a minha) nção cobre danos por acidente.
Por exemplo, se vc cair da bike e um carro danificar, azar seu.
Também não cobre furto na garagem do prédio.
Voltar ao Topo
alesturion Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
São paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesturion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 08:47
O da ARGO também não cobre furto simples.

Por exemplo:

- Deixou a bike na porta do supermercado e levaram a bike
- Deixou no bicicletário e sem qualquer arrombamento levaram a bike
- Deixou o portão da garagem aberto e levaram a bike

Aí já era ... Não tem o que fazer !!!!
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 16:58
Eu Uso, VeloSeguro nada a reclamar
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 17:07
Eu tenho faz 2 anos. Agora não posso recomendar, não posso dizer que é bom e nem dizer frases do tipo "nada a reclamar", pelo simples fato de que nunca usei.

Fazer o seguro e nunca usar, não me dá condições de dizer sobre o mesmo. Logo, tudo que eu falar é vago.

Só quem pode falar é quem sofreu sinistro.
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 21:53
Originalmente postado por alesturion alesturion escreveu:

O da ARGO também não cobre furto simples.

Por exemplo:

- Deixou a bike na porta do supermercado e levaram a bike
- Deixou no bicicletário e sem qualquer arrombamento levaram a bike
- Deixou o portão da garagem aberto e levaram a bike

Aí já era ... Não tem o que fazer !!!!

Po mas pra furto simples tem que dar muito mole.
Sim num mundo perfeito você deveria poder deixar a bike encostada sem prender em nada, mas no mundo real e ainda por cima no Brasil deixar a bike sem nem colocar uma tranca mesmo que daqueles cabos de aço vagaba é marcar touca.
Infelizmente é a nossa realidade.
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 09:05
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu tenho faz 2 anos. Agora não posso recomendar, não posso dizer que é bom e nem dizer frases do tipo "nada a reclamar", pelo simples fato de que nunca usei.

Fazer o seguro e nunca usar, não me dá condições de dizer sobre o mesmo. Logo, tudo que eu falar é vago.

Só quem pode falar é quem sofreu sinistro.


Pois é.. Existem vários tópicos espalhados sobre seguro. Dentro deles você sai pesquisando os sinistros e pouco se vê, principalmente como foi a atuação da seguradora.

Estava pensando em abrir um tópico só para aqueles que tiveram sinistro se pronunciarem informando:

1) Descrição do sinistro (se foi roubo, furto, etc)
2) Qual a seguradora
3) Tratamento dado pela seguradora
4) Prazo do reembolso
5) Considerações


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 09:07
Ótima ideia.

Pode abrir e vamos ver de verdade como funciona.

Porque dizer que recomenda tal seguro e não tem nada a reclamar sendo que nunca foi usado é como recomendar 26 dizendo que te deixa mais feliz.

Obs. Não podia perder a oportunidade.   

Editado por Fabio - 31 Mai 2017 as 09:08
Voltar ao Topo
rodrigo4t Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2017
Itu/SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo4t Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 14:25
Pessoal, uma dúvida:

Eu comprei minha bike em março, uma Sense Rock 29. É uma bike de entrada, não foi barata mas também não foi um valor absurdo (3 mil R$). Tenho inclusive um grupo inteiro Deore que comprei nos EUA e que tá vindo na mudança de um amigo em alguns meses e que farei um upgrade nela, o que vai aumentar o tamanho do meu preju se ela for roubada.

Agora vem a pergunta: a bicicletaria onde comprei tá me enrolando desde março pra entregar a nota fiscal; no dia da compra era a impressora que estava com problema, outro dia foi o sistema que foi trocado, no outro é a pessoa que emite a nota que não está... Ou seja, eles estão me enrolando e muito dificilmente vou receber a nota da bike sem ter que acionar procon e o escambau Angry. Eu consigo fazer o seguro sem ter a nota fiscal ?


Voltar ao Topo
alesturion Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
São paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesturion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 14:32
Na ARGO consegue. Um amigo meu fez de uma TREK que comprou usada.
Ele teve que imprimir um código, colocar na frente da bike, mandar fotos, com o grupo e demais detalhes, mas fez sem problemas.
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 09:40
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Bem, apenas para acompanhamento e aí, Duilly e wtech, tudo pago? 

Comigo foi ontem, fiz o B.O eletrônico e abri o sinistro via portal da Argo Protector...agora vou aguardar...


Sim tudo pago.
Voltar ao Topo
Rmbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
São paulo- SP,
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rmbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 16:45
Alguém tem seguro com a better? Vi que tem várias empresas que fazem seguro para bike, porém alguns parecem meio duvidos. Quais as empresas que são mais indicadas ou seguras para que eu possa fechar sem medo? Obrigado
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 17:40
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 15:01
Pessoal, como todo tópico que vi falando sobre seguro o administrador redirecionou para esse, então vou fazer meu questionamento nesse também. Só lembrando que não moro no RJ e sim no MS.

Seguinte: tenho uma Breezer Sport adquirida recentemente no valor de 2.150 reais porém ela está com um bom desconto considerando outras bikes do mesmo nível (aliás, sem o Reduza ela custa 2.600 atualmente).

Sendo assim enviei um e-mail para a Better perguntando se havia a possibilidade de fazer o seguro com base no valor de mercado e não no valor da nota fiscal, pois o mesmo era com desconto e tal... até porque em caso de sinistro, se não tiver mais esse desconto e/ou a bike disponível para venda, eu teria que comprar outra do mesmo nível e com 2.150 seria difícil. Então eles responderam e resumindo a resposta foi SIM, que é possível. Daí passaram o valor do seguro considerando 3 mil reais, o valor mínimo que eles aceitam segurar, e saiu por 421 reais dividido em até 5x sem juros ou mais vezes com juros. E em caso de sinistro, o valor da franquia é de 10% do valor da bike com mínimo de 800 reais.

Enfim, fiquei animado com a possibilidade de segurar a bike com o valor de 3 mil reais, pois com certeza cobriria totalmente o custo de uma nova bike do mesmo nível em caso de sinistro. Porém obviamente quanto mais alto o valor da bike, mais alto o valor da anuidade também.

Vale lembrar que esse seguro cobre roubo qualificado, furto qualificado, danos materiais a terceiros, danos corporais a terceiros, acidente enquanto pedala e acidente/dano em transporte.

Vocês acham que vale a pena segurar a bike nessas condições?

Também fiz uma simulação pela Estar Seguro e ficou em 260,00 considerando os mesmos 3 mil, porém pelo que percebi nessa só cobre roubo qualificado, furto qualificado e acidente em transporte... não cobre acidente enquanto pedala nem danos a terceiros.

-

Outra dúvida que tenho e que não encontrei respostas muito concretas é sobre como funciona o seguro na prática. No caso de roubo eu faria o boletim de ocorrência detalhado, imagino... mas em caso de furto, por exemplo, como seria o procedimento? E acidente enquanto pedala, caso eu caia sozinho por exemplo, como é o procedimento?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 12:06
Sinceramente danos a terceiros acho meio sem sentido, na forma da legislação brasileira,e no valor que pode vir a gerar um acidente com a bike.
PAra seguro de bike, acidente pedalando pode ser interpretado como mau uso ou imperícia, dependendo do acidente, fazendo com que o seguro nesse quesito não seja atendido, precisa ser muito bem observado nas linhas pequenas para não contratar algo que talvez seja só no papel...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 14:23
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Sinceramente danos a terceiros acho meio sem sentido, na forma da legislação brasileira,e no valor que pode vir a gerar um acidente com a bike.
PAra seguro de bike, acidente pedalando pode ser interpretado como mau uso ou imperícia, dependendo do acidente, fazendo com que o seguro nesse quesito não seja atendido, precisa ser muito bem observado nas linhas pequenas para não contratar algo que talvez seja só no papel...
Pois é... acabei solicitando proposta na Estar Seguro e eles me enviaram. Ficou em 262 reais e cobre roubo, furto e transporte e tem como vantagem a franquia de no mínimo 400 reais (ou 10% do valor para bikes mais caras) e não 800 como o outro.

Na proposta pelo menos não tem nada em "letras pequenas", só especifica o que eu já sabia mesmo e que em caso de sinistro tem que ser feito o BO. Até o momento parece estar tudo ok, vamos ver o contrato que irão enviar posteriormente.
Voltar ao Topo
nairu Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nairu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 19:47
Galera, alguém conhece uma corretora para eu contratar o seguro da Estar Seguro? Pode ser virtual ou loja física em São Paulo.
Entrei em contato direto pelo site da Estar Seguro com a intenção de pagar com cartão de crédito. No entanto, fiquei com os dois pés atrás quando eles me mandaram um formulário via email para eu preencher com os dados do meu cartão de crédito. Eles não oferecem nenhuma forma segura de pagamento on-line. :/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 9101112>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X