Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Correntes: Shimano X Sram X KMC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Correntes: Shimano X Sram X KMC

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Correntes: Shimano X Sram X KMC
    Postado: 14 Fev 2012 as 03:55
Atualmente estou usando uma corrente SRAM 9V com POWERLINK.

Estou precisando trocar de corrente e procurando no fórum não achei nenhum tópico discutindo esse assunto.

Gostaria de opiniões de quem já usou as marcas e pode falar sobre durabilidade, nível de ruiído, limpeza e etc.

Gosto da SRAM pela facilidade na hora de limpar, tira a corrente e pronto, simples e fácil. Algo que falta nas shimano. KMC não conheço mas pelo que vi tem um sistema parecido com o da SRAM chamado de Missing link.
Voltar ao Topo
ADRIANSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2011
BRAGANÇA PAULIS
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ADRIANSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 09:31
CARA USO KMC GOLD VAZADA...... É FILÉ DEMAIS RUIDO QUASE ZERO FACIL DE LIMPAR DURABILIDADE MUITO BOA.... E MUITO LEVE
ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA
PEDAL MINHA FERRAMENTA
Voltar ao Topo
Filipe Augusto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Set 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 09:51
Originalmente postado por ADRIANSCOTT ADRIANSCOTT escreveu:

CARA USO KMC GOLD VAZADA...... É FILÉ DEMAIS RUIDO QUASE ZERO FACIL DE LIMPAR DURABILIDADE MUITO BOA.... E MUITO LEVE
Melhor corrente que ja usei até hoje!!! As KMC Vazada são dukaralho!!!! Já usei shimano, Sram e não chegam perto dela nunca!!!
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
Cel: 031 9872 0835
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 11:02
Já usei Shimano,Sram,KMC,FSA e YBN.
Sem dúvida a melhor e mais durável é a KMC.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 11:11
Originalmente postado por ADRIANSCOTT ADRIANSCOTT escreveu:

CARA USO KMC GOLD VAZADA...... É FILÉ DEMAIS RUIDO QUASE ZERO FACIL DE LIMPAR DURABILIDADE MUITO BOA.... E MUITO LEVE

KMC é boladona mesmo! Estou com a Gold (X10SL), ótima corrente...


No manual diz que o material usado para fazer a corrente não deixa sujeira grudar, tornando fácil limpar...


Voltar ao Topo
saturn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2007
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 14:06
Vou opinar apenas sobre Shimano e Sram pois são as que já usei. Quando novas, o funcionamento das duas é praticamente igual.
 
Sram (PC 971 e 951) + Powerlink: percebi que abrem folga mais fácil. Estou falando de folga lateral e como uso um câmbio Shadow isso fica mais claro nas mudanças. A corrente começa a hesitar nas trocas.
Shimano (HG53) + MissingLink: eu senti que são mais resistentes lateralmente. Prefiro esta em relação a SRAM até porque é mais barato. LOL
 
Agora fiquei curioso em testar a KMC devido aos relatos dos colegas acima.
 
Abraços
Voltar ao Topo
ADRIANSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2011
BRAGANÇA PAULIS
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ADRIANSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 15:02
Originalmente postado por saturn saturn escreveu:

Vou opinar apenas sobre Shimano e Sram pois são as que já usei. Quando novas, o funcionamento das duas é praticamente igual.
 
Sram (PC 971 e 951) + Powerlink: percebi que abrem folga mais fácil. Estou falando de folga lateral e como uso um câmbio Shadow isso fica mais claro nas mudanças. A corrente começa a hesitar nas trocas.
Shimano (HG53) + MissingLink: eu senti que são mais resistentes lateralmente. Prefiro esta em relação a SRAM até porque é mais barato. LOL
 
Agora fiquei curioso em testar a KMC devido aos relatos dos colegas acima.
 
Abraços
CARA ASSIM QUE TIVER OPORTUNIDADE(TROCAR RELAÇÃO) USA KMC É MUITO BOA MESMO PODE PESQUISAR NÃO TEM COMPARAÇÃO....

ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA
PEDAL MINHA FERRAMENTA
Voltar ao Topo
axlthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Resende, RJ
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar axlthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 16:58
uso uma kmc gold... mt sinistra... macia e fácil limpar e lubrificar..

soh axo q a lubrificação naum dura mt.. a manutenção tem q ser constante

!.!.! Thiago !.!.!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 17:22
Olha esse tópico, acho que vai te dar muitas informações:
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 21:27
Das que já usei por mais tempo:

SRAM PC951 - elo rachado (chapinha externa) - notei por acaso quando estava limpando. Tinha pouco tempo de uso. A loja trocou na garantia, sem ônus algum. Postei um tópico aqui na época. Depois de um tempo tirei o elo rachado e botei pra rodar. Rachou outro. Outra coisa que notei é que enferruja mais fácil que todas as Shimano que tive.

Shimano HG50 (8V) - nada a reclamar. Usei 2 ou 3 bastante  tempo, em condições variadas - asfalto, terra, lama, chuva. Usei com missing link da KMC e funcionou bem.

Shimano HG93 (XT - 9V) - a melhor até agora. O tratamento do material é melhor, resiste mais a ferrugem, principalmente as chapinhas externas. Uso com Power Link SRAM numa boa.

Sobre os elos extras (Power Link SRAM X MIssing LInk KMC) achei o KMC melhor acabado, mais durável. A única vantagem do SRAM pra 9V é a cor dourada que torna mais fácil de achar (pelo menos pros ceguetas de noite sem óculos...).

Abs


Editado por robervalpedal - 14 Fev 2012 as 21:28
Voltar ao Topo
Czar Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Czar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 21:33
Aproveitando o tópico, vejam só, coloquei uma KMC Gold juntamente com K7 e pedivela XT novos. Rodei exatos 700KM e hoje fui buscar a bike na oficina e me disseram que estava com folga. Tenho limpado sempre, a maioria desses Kms foram em asfalto no entando quase todo em serra. Será que estou fazendo algo errado?
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 02:52
Acho que vou de KMC então...
Voltar ao Topo
ADRIANSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2011
BRAGANÇA PAULIS
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ADRIANSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 09:08
Originalmente postado por Czar Czar escreveu:

Aproveitando o tópico, vejam só, coloquei uma KMC Gold juntamente com K7 e pedivela XT novos. Rodei exatos 700KM e hoje fui buscar a bike na oficina e me disseram que estava com folga. Tenho limpado sempre, a maioria desses Kms foram em asfalto no entando quase todo em serra. Será que estou fazendo algo errado?

JÁ ACONTECEU COMIGO ISSO, CARA SE NÃO USAR A MARCHA CORRETA FERRA TUDO......
EU FORÇAVA PRA SUBIR "TIPO QUERIA SUBIR EM UMA MARCHA QUE NÃO DAVA ENTENDE" ISSO VAI DESGASTANDO  PRECOCEMENTE TODO O CONJUNTO....
ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA
PEDAL MINHA FERRAMENTA
Voltar ao Topo
ADRIANSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2011
BRAGANÇA PAULIS
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ADRIANSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 09:10
Originalmente postado por ADRIANSCOTT ADRIANSCOTT escreveu:

Originalmente postado por Czar Czar escreveu:

Aproveitando o tópico, vejam só, coloquei uma KMC Gold juntamente com K7 e pedivela XT novos. Rodei exatos 700KM e hoje fui buscar a bike na oficina e me disseram que estava com folga. Tenho limpado sempre, a maioria desses Kms foram em asfalto no entando quase todo em serra. Será que estou fazendo algo errado?

JÁ ACONTECEU COMIGO ISSO, CARA SE NÃO USAR A MARCHA CORRETA FERRA TUDO......
EU FORÇAVA PRA SUBIR "TIPO QUERIA SUBIR EM UMA MARCHA QUE NÃO DAVA ENTENDE" ISSO VAI DESGASTANDO  PRECOCEMENTE TODO O CONJUNTO....

ESQUECI DE UMA COISA SEU MECANICO É DE CONFIANÇA PORQUE TEM CARINHA QUE VIVE QUERENDO VENDER PEÇAS TAMBÉM E FALA UE TÁ RUIM O QUE DÁ PRA USAR MUITO....... FICA LIGADO
ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA
PEDAL MINHA FERRAMENTA
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 12:01
Pra quem gosta da sua bike recomendo comprar um medidor de desgaste da corrente igual esse:
 
 
Custa em média 10 dólares e te poupa um bom dinheiro pois te indica o momento certo para a troca de corrente,quando a corrente encaixa no 0.75% de desgaste.
Voltar ao Topo
ADRIANSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2011
BRAGANÇA PAULIS
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ADRIANSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 12:06
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Pra quem gosta da sua bike recomendo comprar um medidor de desgaste da corrente igual esse:
 
 
Custa em média 10 dólares e te poupa um bom dinheiro pois te indica o momento certo para a troca de corrente,quando a corrente encaixa no 0.75% de desgaste.

tem algum site brasileiro pra comprar?
ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA
PEDAL MINHA FERRAMENTA
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 12:29
Só achei em sites gringos.
Mas na boa pode comprar que vc não vai se arrepender.
 
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 05:43
Esse medidor de correntes é mesmo fundamental, caso vc nao conheça nenhum mecânico de confiança.. E ajuda muito tb no revezamento de correntes.
Comprei o meu na Chainreaction, 8 doletas mais o frete de 8 dolares. Porém pedi mais coisas junto para valer a pena os 8 dolares de frete, chegou em 15 dias.
Sou cliente de carteirinha da Chainreaction haha
Voltar ao Topo
V6000 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2012
sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar V6000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 03:08
Acabo de comprar uma KMC , troquei meu K7 por um XTR e o pedivela estou terntando dar um UP para xt , era todo deore. Acho que acertei , os coment sao legais por quem usa KMC m agora estou com dificuldades de encontrar o medidor de folga de corrente , alguem teria uma dica p encontrar
Voltar ao Topo
pbwarrior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pbwarrior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2012 as 21:25
Não é a Kmc que fabrica as correntes shimano? se for nao deveria ter a mesma qualidade?
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 00:34
Originalmente postado por pbwarrior pbwarrior escreveu:

Não é a Kmc que fabrica as correntes shimano? se for nao deveria ter a mesma qualidade?


Se for mesmo eles tem seus modelos próprios.. tecnologias próprias...

isso é tipo tu falar que pq a Dafra monta as BMW no Brasil, as motos Dafra são da mesma qualidade que as BMW.. =D
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 11:08
ja usei KMC e SHIMANO, olha minha atual KMC gold ja rodou incriveis 1400km e ainda não atingiu os 0.75 da chave park tool,minha ultima gold rodou 1200km, as shimano mau chegaram a 800km a hg 73 e 600km a hg 53, na bike dminha esposa que pesa 20kilos a menos que eu e exige bem menos da bike tbm uma corrente hg 73 ja esta com 1300km e a chave tbm não entrou os 0.75 ainda. OKsssssss
Voltar ao Topo
gersonpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2011
são roque - sp
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gersonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 12:52
essa chave da park tool tem no brasilbiker.com, custa R$ 27,00, o vendedor é super confiável (já fiz várias compras com ele);

specialized stumpjumper marathon 29 carbon
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 15:23
Falando em medidor de corrente, e medidor para corrente 10v, existe? Pois usei o meu medidor na minha corrente de 10v e não deu certo... :(
Voltar ao Topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 15:25
Sram nunca usei, Shimano já usei todos os modelos, e realmente as KMC são melhores, principalmente essa golg sl vazada é um show!
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 15:55
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Falando em medidor de corrente, e medidor para corrente 10v, existe? Pois usei o meu medidor na minha corrente de 10v e não deu certo... :(

bem não sei qual é o mm para a troca das correntes de 10v, mas meus amigos estão usando a minha chave e tem dado certo sim ok

Voltar ao Topo
gersonpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2011
são roque - sp
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gersonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 16:20
a diferença entre as correntes são na espessura, o comprimento do elo é o mesmo, teoricamente a chave tem que ser a mesma, mas vou testar tenho um medidor da park tool e ainda não medi minha corrente 10v (é nova) e ver se tem alguma diferença, acredito que não;
specialized stumpjumper marathon 29 carbon
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 18:42
Pois é, eu tinha esta mesma idéia, mas meu medidor fica solto na corrente.
Então imaginei que a distância entre os elos em uma corrente 9v seriam diferentes de uma 10v...
Voltar ao Topo
bueno08 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bueno08 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 03:02
mto boa as dicas sobre kmc, vou comprar!
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 10:40
Essa KMC Gold vazada que vocês estão se referindo é essa daqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425128210-corrente-10v-kmc-x10-sl-nitrato-de-titnio-_JM 

O preço é nessa faixa mesmo?

Voltar ao Topo
gersonpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2011
são roque - sp
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gersonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 10:17
hoje eu medi a minha corrente sram 1091 (xx) de 10v, com o medidor da park tool (igual o da foto nos post acima) e se forçar ele ja ta entrando no lado 0,5, minha corrente esta com 600 km de uso intenso (treinos/competições), então acredito que o medidor seja o mesmo, o que eu já tinha percebido quando usava outra relação de 10v (xt) é que o desgaste da corrente é bem maior se comparado com o de 9v, no seu caso LucianoBsB eu acho que sua corrente já foi embora;
specialized stumpjumper marathon 29 carbon
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 10:25
Nada como correntes Shimano HG 40 (8v) de 23,00 cada........ quanto mais fina a corrente maior o desgaste e via de regra, maior o preço.

A KMC faz correntes para a Shimano, entretanto as tops da KMC são melhores do que as Shimano, questão de custo.

A Shimano tem de pagar a KMC e ainda vender com lucro com seu logo, já a KMC vende direto pro distribuidor.

OBS: aquela ferramenta de medir desgaste da Park Tool é show de bola, eu não tenho mas estou a fim de comprar.


Editado por Tamanduá - 14 Mai 2012 as 10:26
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 10:33
Originalmente postado por c4ldas c4ldas escreveu:

Essa KMC Gold vazada que vocês estão se referindo é essa daqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425128210-corrente-10v-kmc-x10-sl-nitrato-de-titnio-_JM 

O preço é nessa faixa mesmo?


Essa mesma. Estou usando, só que peguei no ebay pela metade do valor.
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 18:31
Originalmente postado por gersonpp gersonpp escreveu:

hoje eu medi a minha corrente sram 1091 (xx) de 10v, com o medidor da park tool (igual o da foto nos post acima) e se forçar ele ja ta entrando no lado 0,5, minha corrente esta com 600 km de uso intenso (treinos/competições), então acredito que o medidor seja o mesmo, o que eu já tinha percebido quando usava outra relação de 10v (xt) é que o desgaste da corrente é bem maior se comparado com o de 9v, no seu caso LucianoBsB eu acho que sua corrente já foi embora;
Foi não, amigo, certamente não foi.
Tem tem pouco mais de 200 km em pedais não muito exigentes... E desde nova o medidor já não servia.
A questão é que acho que meu medidor não é o ideal para estas correntes de 10v. Não uso aquele da parktool que é a barrinha de metal, o  meu é um meio esquisito, azul, em que você gira um dial que te dá a escala de desgaste...


Editado por LucianoBsB - 14 Mai 2012 as 18:33
Voltar ao Topo
gersonpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2011
são roque - sp
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gersonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 12:43
Então, ontem eu comparei com com um outro medidor da parktool que da uma estimativa da quilometragem (mais preciso) em uma loja e sem falar para o mecanico quanto eu tinha utilizado ele mediu e falou que minha corrente tinha rodado uns 600km, exatamente o que eu rodei, e que a troca  estaria próxima já que o recomendado para corrente 10v é de 800km (corrente 9v 1000km), então isto confirmou para mim que este medidor da parktool ("régua") apesar de ser barato é confiável, desta vez eu vou experimentar a kmc (nunca usei) para comparar a durabilidade;
specialized stumpjumper marathon 29 carbon
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 12:45
Eu estou usando 3 correntes XTR/Dura Ace no meu rodízio. O que posso dizer sobre elas é que, uma dela com exatos 2000KM rodados já esta com o desgaste de 0,75 do medidor citado acima. As outras duas com 1000 e 1100Kms rodados respectivamente ainda não desgastaram o suficiente para medir o desgaste.

Uma outra que eu tive, a shimano HG 53 é horrível se comparada as outrs. Com 2000Km rodados ela já havia chegado ao limite do desgaste e ainda oxida com 2 meses de uso.

Quando vc sai de uma HG53 para uma XTR a troca de marchas fica nitidamente mais macia e precisa.

Por fim, as 3 Shimano XTR que utilizo apresentam seinais de oxidação.

Agora, eu gostaria de saber dos pessoal que usa as correntes da KMC, se elas oxidam com a mesma facilidade das correntes shimano?
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 19:36

Atualmente estou com uma KMC, e depois de 200 e poucos quilômetros, não oxidou.

Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 21:41
To usando a KMC a 1 ano e a corrente é top d+






Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 14:17

Galera, existem modelos genéricos?



Pois eu procurei na internet a corrente KMC e percebi que alguns modelos não são 100% vazados em todos os links, de link em link, ele é vazado apenas em uma parte e no meio é 'normal'. 

Em outras fotos, é 100% vazado em cada link, sem nenhuma área se junção se não o elo.


Como é a original e por quê há essa diferença?




Edit: http://www.kmcchain.us/kmcproduct.asp?pid=4821&bsid=33&ssid=570

Acessando este link da suposta fabricante, não existe NENHUM modelo com o qual eu visualizei na gravura, então seria uma corrente falsa?



Foto do modelo que não encontrei no site:



Como eu disse, reparem que no meio de um link não é 100% vazado, é apenas 'meio vazado'. No site da KMC acima inexiste este modelo.



Editado por Vash77 - 17 Mai 2012 as 14:25
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 20:52
Eu rodo 1 ano com uma corrente.

Editado por R lincoln - 19 Mai 2012 as 23:31
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X