Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Correntes Shimano legítimas - onde comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Correntes Shimano legítimas - onde comprar?

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mauro Brisola Ver Drop Down

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Correntes Shimano legítimas - onde comprar?
    Postado: 15 Fev 2024 as 17:02
Já fui um "rato" do pedal.com.br mas estou ausente do fórum há um bom tempo.

Estou com bike para renovar a relação e outras para montar.

Percebo, até considerando muitas vezes os preços "bondosos" demais, que o índice de falsificação de correntes Shimano parece ser enorme no mercado. Especialmente no ML.

Claro que comprar em lojas consagradas/maiores tende a dar uma garantia melhor de procedência das peças. Mas os preços estão bastante salgados de maneira geral.

De forma que agradeço dicas de local ou locais para comprar correntes Shimano com certeza de serem originais. E, de prefêrencia, com bons preços. 
GabrielSL329 Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2024 as 17:15
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Já fui um "rato" do pedal.com.br mas estou ausente do fórum há um bom tempo.

Estou com bike para renovar a relação e outras para montar.

Percebo, até considerando muitas vezes os preços "bondosos" demais, que o índice de falsificação de correntes Shimano parece ser enorme no mercado. Especialmente no ML.

Claro que comprar em lojas consagradas/maiores tende a dar uma garantia melhor de procedência das peças. Mas os preços estão bastante salgados de maneira geral.

De forma que agradeço dicas de local ou locais para comprar correntes Shimano com certeza de serem originais. E, de prefêrencia, com bons preços. 

No ML, tem a loja oficial da Shimano:

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
sascencio Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2024 as 18:22

Comprei correntes Shimano originais, no site bikeinn, pouco tempo antes das mudanças nas regras de importação.

Na época, os preços estavam excelentes. Teria que ver se ainda está valendo a pena...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Solito Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2024 as 20:17
Correntes Shimano e KMC na internet, excluindo lojas oficiais da marca ou sites consagrados, é pedir para ter problemas...
Estou usando Sunrace e YBN (Yaban), não estou tendo nenhum problema...

misera Ver Drop Down

Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2024 as 21:38
Tbm usei ybn , gostei da qualidade e preço.
Bgaloppini Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Jan 2021
Londrina
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bgaloppini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2024 as 09:30
Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Correntes Shimano e KMC na internet, excluindo lojas oficiais da marca ou sites consagrados, é pedir para ter problemas...
Estou usando Sunrace e YBN (Yaban), não estou tendo nenhum problema...

Inclui aí nas problemáticas: 90% das lojas físicas normais, que compram barato sabe Deus onde, pra revender depois.

Já comprei bastante coisa na internet e até agora sem problemas de peças falsificadas. Uma loja onde já comprei inclusive pedais (e mais de uma vez) foi essa aqui no AliExpress (See Bike).

Por bastante coisa, leia-se: Relação SLX completa, corrente, 4 pneus, 2 pares de pedais M520 e suspensão Manitou... Isso fora acessórios tipo farol, luvas e etc.
Mauro Brisola Ver Drop Down

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2024 as 10:58
Valeu pessoal. Obrigado pelas respostas. A princípio vou comprar na loja oficial Shimano então.

Logo publico uns "projetos" que estou fazendo. Tipo a restauração restomod de uma Caloi Berlineta. Com Nexus 3.
rod_br Ver Drop Down

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2024 as 11:19
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

Comprei correntes Shimano originais, no site bikeinn, pouco tempo antes das mudanças nas regras de importação.

Na época, os preços estavam excelentes. Teria que ver se ainda está valendo a pena...

Até onde eu sei, o Bikeinn não teve alteração alguma referente a taxação. São 60% de imposto como era antes.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
sascencio Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2024 as 18:47
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Até onde eu sei, o Bikeinn não teve alteração alguma referente a taxação. São 60% de imposto como era antes.

Sim, estamos falando em compras acima de US$ 50, só que não fui taxado em várias compras que fiz lá. Algumas poucas fui taxado, a maioria delas não.

Agora não sei se ainda existe a possiblidade de passar isento...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
rod_br Ver Drop Down

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2024 as 21:38

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Sim, estamos falando em compras acima de US$ 50, só que não fui taxado em várias compras que fiz lá. Algumas poucas fui taxado, a maioria delas não.

Agora não sei se ainda existe a possiblidade de passar isento...

Entendi, não creio que tenha mudado alguma coisa, pois o número de encomendas é bem maior que a capacidade da receita de fazer um pente fino. Muita coisa deve passar ainda.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
hurry-gurits Ver Drop Down

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2024 as 23:46
tenho comprado no aliexpress, depois que comprei em loja física, e a corrente não durou 800km, acho que o cara meteu uma falsificada numa embalagem com selo da importadora, fui reclamar ele não assumiu, mas disse que tem vários fornecedores...ou seja, compra onde é mais barato para revender.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
RodNol Ver Drop Down

Cadastrado em: 28 Abr 2012
Rio de Janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodNol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2024 as 16:49
Fala, blz? Vc conseguiria passar quais as lojas do ali que você tá comprando?
Abs.
hurry-gurits Ver Drop Down

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2024 as 07:54
Originalmente postado por RodNol RodNol escreveu:

Fala, blz? Vc conseguiria passar quais as lojas do ali que você tá comprando?
Abs.

Vou mandar inbox
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
RodrigoOliveira Ver Drop Down

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2024 as 11:08
Compra na Arancee no Aliexpress que não tem erro. É mais caro que várias lojas vendendo corrente Shimano no Ali, mas em termos de peças Shimano pelo menos, é confiável.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava

RodNol Ver Drop Down

Cadastrado em: 28 Abr 2012
Rio de Janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodNol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2024 as 12:17
Valeu pessoal, muito obrigado!
LuizRogerioCWB Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2016
Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRogerioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2024 as 10:33
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Meu cunhado usou ybn , não durou 500km , 50% asfalto , 50% terra. , cuidando .... Mas mesmo assim não aguentou
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2024 as 12:22
Originalmente postado por LuizRogerioCWB LuizRogerioCWB escreveu:

Meu cunhado usou ybn , não durou 500km , 50% asfalto , 50% terra. , cuidando .... Mas mesmo assim não aguentou

A Ybn tem diversas linhas para um mesmo padrão de relação. As vendidas oficialmente no Brasil, são as mais vagabundas, o que possivelmente foi o caso.
LuizRogerioCWB Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2016
Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRogerioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2024 as 15:25
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por LuizRogerioCWB LuizRogerioCWB escreveu:

A Ybn tem diversas linhas para um mesmo padrão de relação. As vendidas oficialmente no Brasil, são as mais vagabundas, o que possivelmente foi o caso.

Comprei no Ali , aí depois de um tempo que ela foi pro pau eu e meu cunhado pesquisamos.... As ybn de 12 ainda não tem muito feedback
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X