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Corrente um pouco + esticada 2x10 (quero + tensão)

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dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente um pouco + esticada 2x10 (quero + tensão)
    Postado: 02 Ago 2017 as 22:15
Galera, pesquisei, mas os tópicos estão bem antigos e nenhum claro.
Tirar a medida CORRETA da corrente com base na shimano - OK.
Mas noto que o pessoal da SRAM usa um pouco mais esticada sempre.

Meu sistema agora é um SLX 2x10 com pedivela da Stout (specialized - bike rockhopper expert)

Notei com o tempo que mesmo com o clutching, rola umas batidas no quadro...
E pela lógica, se eu tensionar um pouco além a corrente, ela bateria menos. 
Mas o quanto o SLX aguenta esticar?
Pensei em tirar 2 elos além do original pra aumentar a tensão geral do sistema, ainda mais que evito bastante usar a coroa grande com o k7 no 36... (ela visivelmente) cruza e até faz um barulhinho kkkk 

Alguém tem experiência nisso?
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RuanRAC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 07:35
Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

Galera, pesquisei, mas os tópicos estão bem antigos e nenhum claro.
Tirar a medida CORRETA da corrente com base na shimano - OK.
Mas noto que o pessoal da SRAM usa um pouco mais esticada sempre.

Meu sistema agora é um SLX 2x10 com pedivela da Stout (specialized - bike rockhopper expert)

Notei com o tempo que mesmo com o clutching, rola umas batidas no quadro...
E pela lógica, se eu tensionar um pouco além a corrente, ela bateria menos. 
Mas o quanto o SLX aguenta esticar?
Pensei em tirar 2 elos além do original pra aumentar a tensão geral do sistema, ainda mais que evito bastante usar a coroa grande com o k7 no 36... (ela visivelmente) cruza e até faz um barulhinho kkkk 

Alguém tem experiência nisso?

Mais fácil não seria usar um protetor de quadro? 
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ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 10:27
Certamente usar um protetor protege o quadro, mas não responde a pergunta dele.

Pelo que eu saiba, pra você descobrir o tamanho ideal da corrente é passando ela pelas duas maiores coroas, do pedivela e do cassete. Adicionad 2 elos, o restante pode ser tirado.

Mas dúvido que vai adiantar muito na questão de bater corrrente. Saí de um acera, que batia bastante, pra um SLX, com trava, e bate também, menos, mas bate...
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dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 12:07
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Certamente usar um protetor protege o quadro, mas não responde a pergunta dele.

Pelo que eu saiba, pra você descobrir o tamanho ideal da corrente é passando ela pelas duas maiores coroas, do pedivela e do cassete. Adicionad 2 elos, o restante pode ser tirado.

Mas dúvido que vai adiantar muito na questão de bater corrrente. Saí de um acera, que batia bastante, pra um SLX, com trava, e bate também, menos, mas bate...

Pois é, sim, tenho protetor no quadro! kkk 
Eu passei de um X4 pra SLX, o X4 era mais tenso q o SLX.. batia menos.
Li sobre como saber o tamanho correto... (a minha está ok)

O que gostaria de saber, se há vantagem de tensão diminuindo 1 ou 2 elos! 
O que noto que em config 1x, a galera gosta de usar bem tenso e não deve ser medido da forma padrão.

Claro que não quero o cambio esticado demais! mas aumentar só um pouco, vou fazer uma foto e postar aqui de como está agora. 
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 12:24
Ao meu ver vc não vai ter ganho nenhum fazendo isso , e explico o porque acho isso.
A maior tensão só ia ser aproveitada na primeira catraca , marcha que se usa quando se está na subida andando devagar , nessa situação a corrente ja bate pouco.
Vc iria colocar na primeira toda vez que tivesse que passar por pedras troncos etc ?
Claro que não né , a corrente bate quando se está mais rápido passando por obstáculos e nessa situação quando vc passar da maior catraca já pra segunda sua tensão plus já foi-se.
Ou seja , ao meu ver vc só vai correr risco de estourar o câmbio atoa.
É claro que eu posso estar enganado tbm , então vai fundo e faça
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dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 12:26

Revi uns fatos, ele tá até bem esticado e nas "normas"
O problema q como há power link, preciso tirar um elo a mais do que eu gostaria... ai acho q ia esticar muito mesmo a corrente... no fim... acho q vai ficar assim meso :'( 
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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 12:37
Só pra confirmar, vc usou essa metodologia:


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RuanRAC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 12:37
Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Certamente usar um protetor protege o quadro, mas não responde a pergunta dele.

Pelo que eu saiba, pra você descobrir o tamanho ideal da corrente é passando ela pelas duas maiores coroas, do pedivela e do cassete. Adicionad 2 elos, o restante pode ser tirado.

Mas dúvido que vai adiantar muito na questão de bater corrrente. Saí de um acera, que batia bastante, pra um SLX, com trava, e bate também, menos, mas bate...

Pois é, sim, tenho protetor no quadro! kkk 
Eu passei de um X4 pra SLX, o X4 era mais tenso q o SLX.. batia menos.
Li sobre como saber o tamanho correto... (a minha está ok)

O que gostaria de saber, se há vantagem de tensão diminuindo 1 ou 2 elos! 
O que noto que em config 1x, a galera gosta de usar bem tenso e não deve ser medido da forma padrão.

Claro que não quero o cambio esticado demais! mas aumentar só um pouco, vou fazer uma foto e postar aqui de como está agora. 

esse é o problema da shimano, nem com shadow resolve igual a SRAM (o com trava melhora, mas não é 100%) o jeito é usar protetor de quadro e aproveitar o passeio, já escutei um mecânico falando que isso poupa o câmbio (acho que as roldanas e a mola) mas não vi ninguém mais comentando sobre. 
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dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
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Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Só pra confirmar, vc usou essa metodologia:



Sim, tá exato assim... infelizmente não consigo tirar só um link, preciso tirar os 2 pra ligar o powerlink :'(
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dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
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O que uso pra não bater tanto nas descidas é deixar a corrente no meio do K7, pois descidas mais técnicas (com pedras, e etc) geralmente não pedalo muito... ai colocando marcha mais leve a corrente fica longe do quadro... 
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
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Uma pergunta? O tamanho do cage e das engrenagens dos dois cambios são iguais? Talvez na troca de câmbios o armazenamento de corrente dele ficou alterada, assim será natural bater mais. Quanto a usar a coroa e cog maiores não vejo problema, o barulho pode ser proveniente da falta de acerto do chain line (linha da corrente em relação ao cassete e coroa.
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dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Uma pergunta? O tamanho do cage e das engrenagens dos dois cambios são iguais? Talvez na troca de câmbios o armazenamento de corrente dele ficou alterada, assim será natural bater mais. Quanto a usar a coroa e cog maiores não vejo problema, o barulho pode ser proveniente da falta de acerto do chain line (linha da corrente em relação ao cassete e coroa.

Sim, o chain line original tá meio ruim... mas normal... evito usar as maiores, mas as vezes vai! kkk 
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