| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Corrente saindo da Roldana inferior
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Corrente saindo da Roldana inferior

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TiagoAlcantara Ver Drop Down

Salvador-BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TiagoAlcantara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Corrente saindo da Roldana inferior
    Enviado: 14 Mai 2019 as 12:59
Boa tarde pessoal. Estou com um probleminha inédito; tô com uma relação Sram X5 20v. Após alguns meses de uso, 1400Kms somente e uma revisão, ao colocar coroa maior e os dois cassetes maiores, a corrente sai da Roldana de baixo sempre. Tô suspeitando que seja algo relacionado a linha da corrente, mas não foi alterado a posição do central e pedivela... Alguma luz???
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2019 as 13:12
Salve Tiago!

Aparentemente, tem a ver com o desgaste da roldana de tensão (a de baixo). Elas não costumam ser caras, eu tentaria começar daí.
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2019 as 17:54
É bom ver se o cage tá alinhado também, mas a linha de corrente tambem pode ser o problema, tem que analisar com calma.
Voltar para o topo
tiagolage Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagolage Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2019 as 22:59
Já aconteceu comigo no Sram NX. Era desgaste da roldana. Barro e marchas cruzadas aceleram o desgaste. Só trocar a roldana que deve funcionar normalmente.
Abraço
Niner air 9
Voltar para o topo
TiagoAlcantara Ver Drop Down

Salvador-BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TiagoAlcantara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2019 as 19:44
Observem como a corrente torcer muito na relação 38x36 (tá normal essa torção???) sei que é bom evitar mas a relação 20v não proíbe esse cruzamento, muito menos deveria tornar impossível com o escape da roldana...passei o espaçador do central pro lado contrário para amenizar. Sobre as roldanas, posso colocar Shimano ou outra marca? Pq se realmente for a roldana, sinal que não vale nada, além de custar 5x mais que as concorrentes.

Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mai 2019 as 10:18
Rapaz, tudo bem que a relação 2x não proíbe, mas eu tomaria cuidado com essa combinação, tá bastante torcida! A corrente é a indicada pelo fabricante pra essa relação? Conheço correntes que abririam o bico em ângulos assim.

Posta uma foto dela na combinação contrária, deixa a gente ver se fica torcida do mesmo jeito. Tô com a impressão que o chainline não tá centro com centro, parece que o cassete tá pra dentro da roda, mas pode ser a perspectiva da foto.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.