| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Corrente pulando
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Corrente pulando

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
metallikidsp Ver Drop Down

Franco da Rocha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de metallikidsp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Corrente pulando
    Enviado: 15 Mai 2018 as 14:03
Boa tarde,
Possuo um grupo 1x11 XT M8000 e realizei a primeira troca de corrente, usei o medidor de corrente, não deixei passar muito tempo para trocar. Instalei uma corrente sram PC-1110 14 elos. Fiz um teste rápido, ainda não fiz um pedal completo e quando uso as 2 ultimas marchas (mais pesadas) a corrente pula, alguma sugestão? Me falaram que pode casar assim que utilizar um pouco mais, procede?
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2018 as 14:25
Originalmente Postado por metallikidsp metallikidsp Escreveu:

Boa tarde,
Possuo um grupo 1x11 XT M8000 e realizei a primeira troca de corrente, usei o medidor de corrente, não deixei passar muito tempo para trocar. Instalei uma corrente sram PC-1110 14 elos. Fiz um teste rápido, ainda não fiz um pedal completo e quando uso as 2 ultimas marchas (mais pesadas) a corrente pula, alguma sugestão? Me falaram que pode casar assim que utilizar um pouco mais, procede?

O que é passar muito?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2018 as 18:02

Meu cassete XT M8000 11-42 começou a pular um pouco no cog 11 na terceira corrente nova.

Agora instalei a quarta corrente nova e ficou ruim, pula muito no cog 11 se forçar.

Tomo o cuidado de trocar a corrente logo que ela passa dos 0,75%.

Comprei o cassete Sunrace MX8 11-42 para verificar se dura mais ou menos que o Shimano. Escolhi o Sunrace pelo preço, o cassete Shimano M8000 custa 50% mais caro e como dura pouco, resolvi testar outra marca.

Editado por furukawa - 15 Mai 2018 as 18:05
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2018 as 18:24
Eu tento não deixar chegar aos 0.75. tento trocar assim que passa dos .50.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2018 as 19:12

OK

Comprei um Parktool Cc-3.2 que mede a corrente entre 0.50 e 0.75%.

É bom investir numa boa ferramenta para manter a transmissão em dia e evitar surpresas desagradáveis.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2018 as 19:44
Obrigado pela dica. Geralmente levava na bicicletaria para eles medirem. O que tenho é o .75 a 1.0.
------
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2018 as 21:46
Boa noite,
metallikidsp a experiencia que eu tenho é com grupo de mtb de 8 v, e o que eu te digo é que a corrente casa sim com o k7, só que até chegar a esse ponto voce não usa as marchas que a corrente fica pulando,usa as outras e com o tempo voce vai checando se as duas ultimas já estão funcionando normal.
Voltar para o topo
marioricardo Ver Drop Down

Rio Grande - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2018 as 23:03
Geralmente leva alguns pra casar, e como foi a primeira troca deve casar. Eu troco a corrente com 0.75 e deixo ela guardada. Geralmente troco 3 correntes por cassete, a quarta corrente nunca consegui casar (nao tive paciência na verdade). Depois que eu faço as 3 trocas e a ultima alcançou 0.75 eu volto pra primeira corrente e uso ela até 1.0 e vou fazendo isso até as 3 ficarem com 1.0. Eu acredito que assim eu consiga extrair bastante da relação, economizando uma grana razoável. A minha relação não é muito cara, mas essas relações de 11v eu cogitaria monitorar a corrente frequentemente e trocar com meia vida para aproveitar o máximo do cassete. Depois de algumas trocas eu faria isso que faço de voltar a usar as correntes antigas.
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 07:56
Quando troquei minha corrente não estava casando com os dois pinhões menores. Depois de uns 200km casou com o penúltimo... agora com esse de 11t, já ta quase nos 2000km a corrente e nada de casar 
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 09:50
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Quando troquei minha corrente não estava casando com os dois pinhões menores. Depois de uns 200km casou com o penúltimo... agora com esse de 11t, já ta quase nos 2000km a corrente e nada de casar 
2000 numa mesma corrente? eita...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/channel/UCXnDjVOphTpGhp801eXk0IQ?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 09:55
pelo meu uso preciso trocar a corrente com 1000 km, na minha bike atual deixei a corrente original chegar a 1200 km por alguns motivos (esqueci de trocar rs) e estava com 0,75 de alongamento...

uso o cassete nx (que é pesado pra caramba)

estou na terceira corrente 1110 e ela tá com uns 300 km e tá tranquilo até aqui. Quando chegar aos 3000 km eu volto a primeira.

Na minha bike antiga era alívio e com uns 2500 km começou a falhar...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/channel/UCXnDjVOphTpGhp801eXk0IQ?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 10:10
A minha, original da Vítus, troquei com 3600 com pouco mais de .50%.
Na Caloi Elite cheguei a mais de 4 mil, mas não lembro qual a marca da corrente.
Detalhe, as trilhas/estradões representam no máximo 30% dessa quilometragem. O resto é asfalto.
------
Voltar para o topo
metallikidsp Ver Drop Down

Franco da Rocha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de metallikidsp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 12:13
Valeu pelas respostas, vou continuar usando a bike e ver se a corrente casa com os 2 últimos cogs.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.