Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente KMC Z7 - dilatada pouco uso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente KMC Z7 - dilatada pouco uso

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2021 as 08:35
A X8 dourada reduziu o ruído na relação e melhorou a troca de marchas na minha bike, que é fora do manual (pedivela 48-36-22d e cassete 11-40d 8v, sendo que o manual indica 48-36-26d ou 44-32-22d no pedivela e cassete até 11-34d 9v). As marchas dela são mais complicadas pra trocar e essa corrente aliviou isso bastante em relação à Z8.1 que usei antes. O revestimento cerâmico da X8 favorece menor adesão de sujeira também, principalmente se usar cera pra lubrificar, o que não dá muito certo na Z8.1, que tende a enferrujar sem óleo.

Por outro lado, a X8 alongou mais cedo, então precisa pesar os prós e contras. Pra velocidades mais altas, tem correntes mais estreitas, específicas pra cada sistema (X9 ou Z9 por exemplo).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 07:38
Uso uma KMC X12 no meu grupo Sram GX, notei que o cassete passou a estalar nas retomadas de velocidade, não é sempre, mas acontece. A bike já foi revisada duas vezes depois da troca da corrente, mas o problema continua. Comprei a corrente no Aliexpress de um vendedor que tinha milhares de unidades vendidas e 4,9 avaliações positivas de um total de 5, a corrente já está com 1700 km e ainda não chegou em 0.5 de desgaste, então acredito ser original.
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 10:54
Minha experiencia com kmc 11v esta sendo muito boa, veio original na mtb modelo 2018 que comprei seminova, de acordo com o antigo dono havia rodado 3000km, eu já rodei mais de 4000 desde que peguei, logicamente ela dilatou, más deixei pra moer tudo em vez de fazer rodízio, outro dia o mecanico tirou um elo dela pra deixar mais firme, mas ta rodando tudo lindo ainda, até estou com vontade de trocar a relação mas por hora seria mais por capricho do que por necessidade mesmo

Unica coisa quando passava lubrificante da algoo depois de 40km ela começava a fazer barulho de ferro rangendo, ai que vi que esse lub é ruim demais.
Voltar ao Topo
Nexus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2015
ZO - RJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nexus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 09:57
Originalmente postado por LeoCBS LeoCBS escreveu:


fala luiz, tudo bem?

Como comentei mudei meu lubrificante, agora estou usando algoo cera e estou conseguindo deixar a corrente e a relação muita mais limpa e percebi que melhorou muito desgaste da corrente.. já estou com 650KM e a ferramenta de dilatação não entra.. se forçar entra o primeiro estágio.. ou seja a corrente está durando muito mais...

estou achando que era o lubrificante o causador do desgaste precoce das correntes antigas... lembro que em 50km de uso da bike no asfalto.. a relação já ficava imunda...

E ai, ainda está usando essa corrente ou já trocou?

---

Pô tenho uma Shimano IG 51 desde 2015 que veio na bike quando comprei, porém sempre pedalei por lazer, já troquei uma vez a relação da bike, tanto o pedivela quanto o K7... antigamente quando pedalava com frequência, fazia 16KM por pedal. 

Estava pensando em pegar uma KMC, mas cai nesse tópico, ai fico com pensativo de pegar algo e não ser original! 

Sobre lubrificação, eu sempre usei esses singer e olha, ficava uma sujo d+!

Agora fiquei pensativo em pegar essa tec 30 com esse lubrificante elephant wax.

Se alguém tiver alguma recomendação de corrente!
Voltar ao Topo
LeoCBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2021
Sao Jose
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2022 as 15:24
fala nexus, estou ainda com a corrente KMC, ja estou em 1500km.. com pouca dilatacao.. alguns elos entra o 0,5.. outros não... acredito que a primeira KMC que usei.. dilatou rapido por mal uso...

Originalmente postado por Nexus Nexus escreveu:

Originalmente postado por LeoCBS LeoCBS escreveu:


fala luiz, tudo bem?

Como comentei mudei meu lubrificante, agora estou usando algoo cera e estou conseguindo deixar a corrente e a relação muita mais limpa e percebi que melhorou muito desgaste da corrente.. já estou com 650KM e a ferramenta de dilatação não entra.. se forçar entra o primeiro estágio.. ou seja a corrente está durando muito mais...

estou achando que era o lubrificante o causador do desgaste precoce das correntes antigas... lembro que em 50km de uso da bike no asfalto.. a relação já ficava imunda...

E ai, ainda está usando essa corrente ou já trocou?

---

Pô tenho uma Shimano IG 51 desde 2015 que veio na bike quando comprei, porém sempre pedalei por lazer, já troquei uma vez a relação da bike, tanto o pedivela quanto o K7... antigamente quando pedalava com frequência, fazia 16KM por pedal. 

Estava pensando em pegar uma KMC, mas cai nesse tópico, ai fico com pensativo de pegar algo e não ser original! 

Sobre lubrificação, eu sempre usei esses singer e olha, ficava uma sujo d+!

Agora fiquei pensativo em pegar essa tec 30 com esse lubrificante elephant wax.

Se alguém tiver alguma recomendação de corrente!
Voltar ao Topo
LeoCBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2021
Sao Jose
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2022 as 15:25
quanto a falsificação.. nao sei te dizer.. acabei confiando no mercado livre/vendedor...

Originalmente postado por Nexus Nexus escreveu:

Originalmente postado por LeoCBS LeoCBS escreveu:


fala luiz, tudo bem?

Como comentei mudei meu lubrificante, agora estou usando algoo cera e estou conseguindo deixar a corrente e a relação muita mais limpa e percebi que melhorou muito desgaste da corrente.. já estou com 650KM e a ferramenta de dilatação não entra.. se forçar entra o primeiro estágio.. ou seja a corrente está durando muito mais...

estou achando que era o lubrificante o causador do desgaste precoce das correntes antigas... lembro que em 50km de uso da bike no asfalto.. a relação já ficava imunda...

E ai, ainda está usando essa corrente ou já trocou?

---

Pô tenho uma Shimano IG 51 desde 2015 que veio na bike quando comprei, porém sempre pedalei por lazer, já troquei uma vez a relação da bike, tanto o pedivela quanto o K7... antigamente quando pedalava com frequência, fazia 16KM por pedal. 

Estava pensando em pegar uma KMC, mas cai nesse tópico, ai fico com pensativo de pegar algo e não ser original! 

Sobre lubrificação, eu sempre usei esses singer e olha, ficava uma sujo d+!

Agora fiquei pensativo em pegar essa tec 30 com esse lubrificante elephant wax.

Se alguém tiver alguma recomendação de corrente!
Voltar ao Topo
Nexus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2015
ZO - RJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nexus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2022 as 20:30
[QUOTE=LeoCBS]
fala nexus, estou ainda com a corrente KMC, ja estou em 1500km.. com pouca dilatacao.. alguns elos entra o 0,5.. outros não... acredito que a primeira KMC que usei.. dilatou rapido por mal uso...

Opa, então dura bem bom saber! Acabou que comprei uma Z8.3, pelo que pude ver aparenta ser original, agora vou descobrir testando. 

[QUOTE=LeoCBS]
quanto a falsificação.. nao sei te dizer.. acabei confiando no mercado livre/vendedor...

Quando fui comprar busquei muito ver as avaliações do vendedor, mas é brabo. Não dá para confiar. TB peguei uma tec 30 para reserva!


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2022 as 09:35
Originalmente postado por LeoCBS LeoCBS escreveu:

Fala pessoal, obrigado pela ajuda.. estou achando que a corrente é falsificada ou de baixa qualidade mesmo.. até pelo preco que paguei..50 reais... 

<span id="userPro3" ="msgSidePro" title="Ver Drop Down" style="font-weight: normal;">juniorcarp a corrente nao veio com missing link não.. comprei separado..</span><br style="font-size: 11px;">


Não sei como é hoje a distribuição formal da KMC no Brasil. Mas tempos atrás comprei um bolo delas pois estavam baratas e estoque empoeirado. Era numa lojinha de uma cidade satélite. Eram a Z51 e Z72 com uso até 8V. Vnham todas com o missing e tinha uma etiqueta da ISAPA. Suspeito fortemente que eram originais. Deve ser do tempo que não existiam falsificações em massa.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X